POTATO EXPRESS


Olá amigos, bom dia!

O que trago hoje pra vocês não é bem uma receita, é mais uma dica de culinária que eu achei super prática e bacana e gostaria de compartilhar com vocês. Hoje vou falar do Potato Express, um jeito rápido e fácil de preparar batatas no micro-ondas.


O Potato Express é tipo uma bag, um saco de tecido, vamos assim dizer, que cria uma bolsa de vapor para cozinhar batatas no micro-ondas em apenas 4 minutos. É muito simples de usar!
  1. Coloque de 1 a 4 batatas lavadas (não precisa tirar a casca) dentro do Potato Express, feche a aba.
  2. Leve ao micro-ondas e programe para 4 minutos
  3. Cuidado ao retirar o Potato Express do micro-ondas para não correr o risco de se queimar, pois o produto estará quente. Da mesma forma, tomar cuidado ao retirar as batatas de dentro do produto.
  4. Utilize as batatas a seu gosto. E aproveite!



Depois que retirei a batata do Potato Express, cortei ao meio e recheei com frango desfiado refogado com alho, cebola, temperos variados, tomate e requeijão. Salpiquei queijo parmesão ralado por cima e levei ao micro-ondas por mais 1 minutinho, apenas para derreter levemente o queijo. Ficou deliciosa!


Além de rechear batatas com os ingredientes de sua preferência, você pode ainda preparar purê de batata, salada de batata, nhoque ou qualquer outra receita que leve batata cozida. E não é só isso, com o Potato Express você pode preparar também milho cozido, esquentar o seu pãozinho amanhecido... basta colocar dentro da bolsa e levar ao micro-ondas por 4 minutinhos. Simples, né?! 

Eu ainda não testei para esquentar pães e nem cozinhar outros tipos de legumes como cenoura, beterraba... mas há quem diga que funciona perfeitamente! Eu amei o resultado de cozinhar batatas e o mais legal é que fica pronta rapidinho, um potato express mesmo, bem diz o nome. Este produto eu adquiri numa loja de R$ 1,99 e paguei R$ 14,99.

Algumas dicas importantes sobre o Potato Express:
  • Não usar em forno convencional.
  • Não aquecer no micro-ondas por mais de 4 minutos de uma vez. Isso deve ser feito aos poucos, dependendo da potência de cada aparelho.
  • Não aquecer no micro-ondas sem alimentos.
  • Não exponha a chamas.
  • Não deixe no micro-ondas sem vigilância quando em uso.
  • Não colocar próximo de superfícies quentes.
  • Não cozinhar nele alimentos gordurosos ou fritos.

  • O tempo de cozimento varia de um micro-ondas para outro, se necessário, cozinhe de 1 em 1 minuto além do tempo recomendado para um melhor resultado.
  • Cozinha até 4 batatas de uma vez, porém, o tempo de cozimento é maior que 4 minutos ainda mais se as batatas forem grandes. Vá cozinhando aos poucos até chegar no resultado desejado.
  • Cozinha qualquer tipo de batata (batata inglesa, asterix, batata salsa, batata doce...).
  • O Potato Express é um produto lavável e reutilizável. Pode ser lavado na máquina.

Eu super aprovei este produto, achei bem prático, facilitando assim, o nosso dia a dia na cozinha, sem falar que cozinhando o alimento dessa forma conserva os seus nutrientes, assim, temos alimentos mais saudáveis e saborosos na nossa mesa.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!


Ótimo feriado a todos, até a próxima!


7 comentários:

  1. Bah! Que legal,não conhecia esse produto! Parece bom! beijos, lindo feriado,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante Silene,eu não conhecia.
    Bjs -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Hello, my friend!
    Vivendo e aprendendo, rsrs.
    Dica mais que preciosa, preciso dessa maravilha já!
    Que delícia de batata amiga e o melhor fica pronta rapidinha.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas, você é 10!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Si!
    Eu não conheço essa maravilha, mas já vou sair procurando. Ando mesmo n/fase de que tudo que facilita a vida da gente é super bem-vindo. kkkk
    Amei!
    Bjssss amiga linda

    ResponderExcluir
  5. que maravilha amiga ..eu amei
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Sileni
    Amei a dica!
    Facilita muitooooo

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, eu não conhecia. Costumo fazer batatas no microondas em saquinhos plásticos próprios também para micro e congelamento. Valeu a dica, bjos...

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto