Pesquisar este blog

PUDIM DE MARIA MOLE NA TRAVESSA


Olá amigos, bom dia!

Depois de um período de férias, estamos de volta! Neste período, aproveitei para passar com a família, descansar, curtir o marido, que também estava de férias e aproveitei também para organizar a minha casa. Depois que organizei meus armários da lavanderia, virei a louca da organização, rs, já organizei a geladeira, o gavetão dos potes (plásticos), organizei também meus livros e revistas de culinária e a intenção é ir organizando tudo, cômodo por cômodo, armário por armário... haja trabalho, mas vai valer muito a pena! Fiquei tão feliz com a organização da minha lavanderia, sem falar que facilitou demais a minha vida, o meu dia a dia, se você não viu o antes e o depois da minha lavanderia, clique aqui.

Ficou faltando organizar meus arquivos de fotos de receitas, são tantas, tantas fotos que, dando uma olhada por esses dias, percebi que muitas receitas que fiz não foram publicadas como esta sobremesa que trago hoje pra vocês. É uma sobremesa simples de fazer e fica muito saborosa, já fiz para servir em reuniões de família, amigos, igreja... e sempre que faço faz o maior sucesso. Vem comigo...

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida da lata de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 1 caixa de pó para maria mole (50g)
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 100g de coco ralado
Modo de preparo:
  1. Dissolva o pó para maria mole na água fervente e reserve.
  2. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o creme de leite, o leite de coco e, aos poucos, vá acrescentando a maria mole dissolvida sem parar de bater. Por último, sem bater, acrescente metade (50g) do coco ralado apenas misture para agregar.
  3. Despeje a mistura em travessas ou taças individuais, salpique o restante do coco ralado sobre o doce e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.
Dicas da Si:
- Esta receita aprendi com a minha sogra, mas ela não coloca o leite de coco, eu coloquei por minha conta e garanto a vocês que dá um sabor maravilhoso.
- Se você usar o creme de leite em lata, retire o soro.




É isso pessoal, espero que tenham gostado! Bom estar de volta!


Beijos e até a próxima!


SORVETE DE LEITE EM PÓ DA CICI



Olá amigos, bom dia!

Hoje é 1º de Agosto e vocês já sabem que temos o Dia Um... Na Cozinha e o tema para este mês são os GELADOS ou SORVETES para nós aqui no Brasil. Quando soube do tema não pensei duas vezes em preparar um sorvete de leite em pó que há tempos queria experimentar e vem de um blog que eu gosto muito que é o C de Cici! Tá aí a oportunidade de preparar uma receita guardada no meu arquivo e que queria muito experimentar! Então...

Orgulhosamente, o Receita de Blogueiro apresenta: Sorvete de Leite em Pó da Cici, uma receita incrivelmente deliciosa e tão fácil, mas tão fácil de preparar que dá pra fazer de olhos fechados, rs. E receita de sucesso, claro, tem lugar de destaque aqui no Vivendo e Aprendendo!

Apesar do frio que está fazendo por aqui, valeu a pena fazer este sorvete! Aliás, em qualquer estação ele será muito bem-vindo aqui em casa!

Não conhece o C de Cici? Que está esperando menina?! Clica aqui no link e corre lá que a Cici é uma queridona, super do bem e além de preparar receitas fáceis e deliciosas é uma arteira de mão cheia! As costurinhas, como ela mesma chama, são lindas, tenho certeza que você vai se encantar com tudo que encontrar por lá!

Receita original AQUI

Ingredientes:
  • 500ml de água
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 1 envelope de suco em pó no sabor de sua preferência
  • 1 colher (sopa) de liga neutra (opcional)
  • 10 morangos higienizados

Modo de preparo: 
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador com exceção dos morangos. Quanto estiver uma mistura homogênea, acrescente os morangos e bata rapidamente (use o botão pulse do liquidificador) não para triturar os morangos e sim para deixá-los em pedaços.
  2. Coloque em potes, taças ou em formas de picolé caseiras, leve ao freezer e deixe até ficar com consistência de sorvete.

Dica da Cici: A liga neutra é um produto que evita a formação de cristais de gelo no sorvete, deixando-o mais cremoso. Também faz com que ele derreta mais devagar. É vendida em casas de artigos para confeitaria e festas.

Dicas da Si:
- No lugar do suco em pó eu usei aproximadamente 1 xícara (chá) de iogurte em pó o que conferiu um sabor maravilhoso de iogurte ao sorvete, amei essa experiência.
- Eu estava sem liquidificador no dia que fiz o sorvete. O meu companheirinho de tantos anos havia me deixado, o motor pifou e o meu novo que tinha comprado pela internet ainda não tinha chegado, então, usei o mixer e deu super certo! Então fica aí a dica: pode bater no liquidificador ou mixer, ok?!
- Eu não usei a liga neutra e já achei que o sorvete ficou cremoso, penso que se usá-la deve ficar ainda mais cremoso, será a minha próxima experiência.
- Fiz o sorvete em taças e em formas de picolé, achei que na taça ficou bem durinho, foi preciso deixar na geladeira algumas horas antes de comer para conseguir usar a colher, não sei se a liga neutra fez falta nessa hora. Já na forma de picolé ficou perfeito! As formas de picolé você encontra facilmente em lojas de R$ 1,99 e lojas especializadas em utensílios domésticos.




O iogurte em pó que usei  no preparo deste sorvete é da Camp, mais um produto que ganhei no 4º EBSPI, super aprovado!


Obrigada Cici querida, por compartilhar a receita deste sorvete tão saboroso e de sucesso! A receita ficará exposta na lateral do blog até o próximo mês e o seu blog está na lista para participar do sorteio que acontecerá em dezembro entre todos os participantes deste quadro. O ganhador receberá um brinde e o título de Blogueiro do Ano de 2016. Boa sorte!


Agradeço também ao Dia Um... Na Cozinha que está sempre me proporcionando momentos de muita alegria e aprendizado! 


Este é a última postagem do Vivendo e Aprendendo, provavelmente já estarei de férias quando este post for ao ar (post programado), em breve voltaremos com mais receitas pra vocês! Desde já, a todos que passarem por aqui, agradeço o carinho e a amizade!  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto