Pesquisar este blog

BOLO DE LARANJA NA AIRFRYER



Bom dia amigos,

Dias atrás, tive uma reunião aqui em casa, mas não estava com muito tempo para preparar um lanche para servir, foi então que tive a excelente ideia de preparar um bolo na fritadeira elétrica. Ficou um bolo tão macio e saboroso que quem provou ficou surpreso quando disse que foi feito na fritadeira. Até eu fiquei surpresa com o resultado! Esta máquina é uma maravilha, além de salgados, carnes, petiscos, faz também bolos e sobremesas.

Esta receita é do Chef Pedro Mirabile, autor do livro Prove & Aprove que acompanha a máquina.

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • Suco de 1 laranja
  • Casca (sem a parte branca) de 1 laranja
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo:
  1. Preaqueça a máquina por 3 minutos a 160ºC.
  2. Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
  3. Coloque na assadeira da máquina e programe por 35 minutos a 120ºC.
Dicas da Si:
  • Para preparar a massa, bati no liquidificador o suco de laranja, os ovos, o óleo e o açúcar. Despejei a mistura numa tigela, acrescentei a farinha de trigo, as raspas da laranja* e por último o fermento em pó.
  • A assadeira que acompanha a máquina é antiaderente, não é preciso untar e nem enfarinhar.
  • *A receita sugere colocar a casca de uma laranja, eu optei por colocar apenas raspas da laranja, usei em torno de 1 colher (sopa) rasa.
  • Depois do bolo pronto, polvilhei açúcar de confeiteiro por cima e decorei com fatias de laranja.



Esta é mais uma das séries de receitas preparadas na Airfryer que você poderá acompanhar pelo marcador "Cozinhando na Airfryer."

Veja também:
Amigos, a partir de hoje, o blog entra em recesso. Vou ali fazer uma recauchutagem e já volto! Rsrs!!

Forte abraço a todos e até a volta!



PÃO ECONÔMICO DA SILMARA



Olá amigos, bom dia!

Quando vi a receita deste pão fiquei com muita vontade de experimentar e o que mais me chamou a atenção na receita foram os ingredientes. Com poucos ingredientes você consegue preparar um pão macio, fofinho e muito saboroso! Realmente o nome faz jus à receita, é um pão super econômico! Meu paladar e meu bolso agradecem, rs.

Esta receita vem de um blog muito versátil onde encontramos, além de receitas fáceis e deliciosas, dicas de culinária, dicas para casa, dicas de decoração e muitas outras dicas para facilitar o nosso dia a dia de dona de casa. Há muito tempo sigo este blog e a dona dele é uma querida, inteligente, guerreira, que muito nos ensina com o seu jeito simples e sincero de ser. Aprendo muito com ela a cada dia!

Orgulhosamente o Vivendo e Aprendendo apresenta...

Receita de Blogueiro: Pão econômico da querida Silmara do blog Casa e Fogão! Ainda não conhece o blog dela? Clique no link com o nome do blog e fique por dentro de tudo o que rola por lá, tenho certeza que você vai gostar!

Receita original AQUI.

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de leite morno
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1/2 colher (sopa) rasa de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de sal
  • 1 sachê de fermento biológico seco ou 50g do biológico
  • Aproximadamente 6 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de farinha para quibe (opcional)

Modo de preparo:
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo, por aproximadamente 3 minutos.
  2. Numa tigela, coloque a mistura batida no liquidificador e vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo, misture muito bem com uma colher de pau, até ficar uma massa homogênea. Vai ficar uma massa um pouco mole, é assim mesmo.
  3. Unte uma forma de buraco no meio e coloque a massa dentro dela. Deixe crescer até dobrar de volume.
  4. Asse em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Dicas da Silmara:
- Se você quiser enrolar a massa é só colocar mais farinha de trigo para deixar no ponto que dê para enrolar os pães.
- Pode colocar o recheio que quiser.

Dicas da Si:
- Eu fiz este pão na MFP. Depois que bati os ingredientes no liquidificador, coloquei na cuba da máquina, adicionei 3 xícaras da farinha de trigo, programei a máquina para a função "massa" (opção 8) e conforme a máquina foi mexendo, fui acrescentando, aos poucos, as demais xícaras da farinha de trigo até ficar uma massa lisa e uniforme. No total, foram aproximadamente 5 xícaras da farinha de trigo que usei na receita. Depois da massa pronta, enrolei, uni as duas pontas e coloquei numa forma de buraco no meio untada conforme indicação da Silmara. 
- A minha massa não ficou mole, ficou com uma boa consistência, dava até para moldar pães se eu quisesse, mas preferi seguir a dica da Silmara e assar na forma de pudim, aliás adorei essa dica.
- A Silmara polvilhou farinha para quibe por cima da massa, ela deixou de molho antes e depois escorreu toda a água. Como eu não tinha farinha para quibe aqui em casa, acabei polvilhando aveia em flocos finos e gostei muito do resultado. Eu polvilhei antes de levar a massa ao forno.
- No preparo da massa usei açúcar demerara.
- No meu forno levou aproximadamente 40 minutos para ficar pronto, mas pode ser que fique pronto em menos tempo ou mais, isso vai depender do seu fogão e também da cor que você quer o pão, mais claro ou mais escuro.



Obrigada, querida Silmara, por compartilhar a receita deste pão econômico, saboroso e de sucesso! A receita ficará exposta na lateral do blog  até o próximo mês e o seu blog está na lista para participar do sorteio que acontecerá em dezembro entre todos os participantes deste quadro. O ganhador receberá um brinde e o título de Blogueiro do Ano de 2016. Boa sorte!



Beijos e até a próxima!


KIBE CRU À MODA VILLANI


Olá amigos, bom dia!!!

Primeiramente, peço desculpas pelo meu sumiço! Andei atarefada e não consegui blogar. Na verdade, o que me faltou foi administrar melhor o meu tempo! Parece que ele (o tempo) está passando tão rápido por nós que mal conseguimos vê-lo, quando damos conta já foi! 

Bem, mas estou aqui hoje para trazer pra vocês uma participação muito especial no Cantinho do Leitor! Esta receita é do meu cunhado Roberto Villani que também é um aventureiro culinário assim como eu, rs e ele prepara cada prato tão gostoso e especial que não pude deixar de trazer esta receita pra vocês! Eu que não era fã de kibe cru me rendi totalmente a esta delícia! Experimente! 

Ingredientes:
  • 500g de farinha para kibe
  • 500g de carne moída
  • Temperos a gosto (cebola picadinha, cheiro verde, folhas de hortelã picadas...)
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Raminhos de hortelã e cebola em pétalas para decorar

Modo de preparo:
  1. Lave bem a farinha para kibe e deixe de molho por, no mínimo, 15 minutos.
  2. Escorra toda a água e esprema a farinha até que fique bem sequinha.
  3. Numa tigela, coloque a farinha para kibe, a carne moída, os temperos, o suco de limão, o sal, a pimenta do reino, o azeite e misture muito bem com as mãos ou passe pelo processador até que fique uma mistura homogênea.
  4. Coloque a mistura numa travessa e decore com os raminhos de hortelã e a cebola em pétalas.

Dicas do Roberto:
- Ao comprar a carne moída, prefira o patinho e peça para moer duas vezes na máquina.
- Assim que o kibe ficar pronto, leve-o à geladeira ou congelador e deixe por alguns minutos antes de servir, dessa forma, a carne vai ficar mais avermelhadinha deixando o prato ainda mais bonito e apetitoso.
- Em pirex separados, coloque cebola picada, cheiro verde picado, azeite, limões cortados em quatro e leve à mesa para servir junto com o kibe cru. 
- Sirva o kibe cru em canoinhas de cebola, fica muito saboroso.



Se você gosta de se aventurar na cozinha e tem um prato especial que goste de preparar, faça como o Roberto, envia-nos a receita através do nosso e-mail viveraprendendo@yahoo.com.br e participe do Cantinho do Leitor. Espero por você!

Clique na imagem e saiba como participar!


Obrigada, "Bob", por compartilhar mais uma receita deliciosa com os leitores do Vivendo e Aprendendo! Veja outra receita dele aqui.


Beijos e até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto