CHEESECAKE DE MORANGO



Olá amigos, boa tarde!

Espero que todos tenham aproveitado bem os dias de folia. Eu fiquei quietinha em casa descansando e saboreando esta deliciosa sobremesa: CHEESECAKE que foi a proposta do Dia Um... Na Cozinha  para o mês de Março. A primeira vez que provei deste "manjar dos deuses" foi nos Estados Unidos quando estive lá em 2009 e me apaixonei! Cheesecake, para quem não sabe, é o famoso bolo de queijo de origem grega, mas foi criado mesmo nos Estados Unidos e tem como base biscoitos, recheio de queijo e cobertura de frutas, mas hoje há muitas variações dele podendo até a cobertura ser de gelatina como eu fiz. Preparar este bolo, que mais parece uma torta para mim, me tirou totalmente da minha zona de conforto, pois foi a primeira vez que me aventurei a prepará-lo. 

Esta experiência me deixou muito feliz porque achei que seria uma receita difícil de preparar, mas me surpreendi, pois achei bem fácil e o resultado me agradou muito! A base do cheesecake ficou bem crocante, o creme bem macio e a combinação com a gelatina e os morangos deu um sabor maravilhoso que não parei de pensar nele até agora! E modéstia parte, não deixou a desejar em nada em comparação com aquele que comi nos Estados Unidos, mais feliz ainda por isso, rsrs.

Esta receita foi adaptada do  meu livro "Palmirinha - 100 Receitas Preferidas".

Ingredientes:

Massa:
  • 1 pacote de biscoito maisena (200g)
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Recheio:
  • 3 ovos
  • 2 potes de cream cheese (300g)
  • 1 lata de leite condensado
Cobertura:
  • 1 sachê de gelatina sabor morango
  • Morangos para decorar
Modo de preparo:
  1. Massa: Quebre os biscoitos e bata no liquidificador até obter uma farofa fina. Transfira para um recipiente, junte a manteiga, o açúcar e o chocolate em pó e misture bem até formar uma farofa úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível com a massa apertando bem com os dedos. Reserve.
  2. Recheio: Bata no liquidificador os ovos, o cream cheese e o leite condensado até obter um creme homogêneo. Distribua o creme sobre a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que o recheio fique firme. Deixe esfriar.
  3. Cobertura: Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Quando ela começar a firmar, distribua sobre o cheesecake. Leve à geladeira até firmar completamente. Decore com os morangos.
Dicas da Si:
- O cream cheese, para quem não sabe, é um queijo cremoso como o requeijão, a diferença de um para o outro está na mudança de temperatura na hora da preparação. O cream cheese é mais consistente que o requeijão e você o encontra facilmente em supermercados. 
- Eu usei margarina ao invés de manteiga e precisei acrescentar mais 2 colheres (sopa) de margarina para a farofa ficar úmida.
- O chocolate em pó usei aquele composto de 100% cacau sem açúcar, caso você faça com achocolatado não precisa acrescentar o açúcar.
- No meu forno levou 40 minutos para o creme ficar firme. Na dúvida, espete um palito de dente, se sair seco porque o creme está no ponto.
- Espere o creme esfriar totalmente para depois colocar a cobertura.
- Conforme descrito na receita, espere a gelatina começar a firmar para depois colocar sobre o cheesecake, se você colocar a gelatina ainda no seu estado líquido, ela vai escorrer por toda a forma e não vai ficar uma camada bonita.
- Se preferir, poderá cobrir o cheesecake com geleia de morango ao invés de gelatina.




Vivendo e Aprendendo sempre com o Dia Um... Na Cozinha!


Beijos e até a próxima!


8 comentários:

  1. Que receita bem boa essa,Sileni! Gosto dessa torta! Beijos, tudo de bom e um lindo MARÇO pra ti! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Sileni,
    Esse é um doce que quase todos apreciam para sobremesa!
    Ficou delicioso o seu cheesecake!
    Óptimo aspecto!
    Beijinhos e feliz Março.
    Santa Quaresma.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaa, que saudade de vc!
    Eu gosto, adoro, amo de paixão esse tal de cheesecake e o seu me deixou muito triste pq não consegui pegar essa fatia p/mim. Com tanta modernidade quem sabe um dia eu consiga né?
    Sem problemas, levo a receita kkkk
    Bjssss minha amiga querida e especial

    ResponderExcluir
  4. Que delicia¡¡¡ se me hace la boca agua, besos

    ResponderExcluir
  5. Adoro morangos. Ficou lindíssimo o teu cheesecake com essa gelatina em cima.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/dia-um-na-cozinha-e-um-cheesecake-de.html

    ResponderExcluir
  6. Hello, amada amiga!
    Aqui no Brasil as coisas só funcionam depois do carnaval, então segunda-feira
    tudo volta ao normal. (Risos).
    Eu amo cheesecake, porém ainda não provei com gelatina, assim deve ficar dos "deuses" tenho que fazer essa maravilha. Suas fotos estão lindas!

    Desejo que Março seja um mês regado de boas notícias e muita paz para vc e sua família!
    Bjos no seu ♥

    ResponderExcluir
  7. Pois é Sileni, estas festas grande demais de muita confusão eu fico de fora e prefiro as praias que ficam mais vazias e outros passeios já que as ruas ficam mais vazias longe dos circuitos. Ainda mais que o carnaval Axé cresceu muito e com ele todos os problemas de acumulo de gente.
    Mas esta guloseima é de fazer babar mesmo.Deve ter um certo grau de dificuldade.
    Bela arte amiga que parabenizo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto