ROLINHO DE FRANGO RECHEADO NA AIRFRYER



Olá amigos, bom dia!

Hoje trago pra vocês mais uma receitinha feita na Airfryer. Desta vez, preparei uns rolinhos de frango recheados com presunto e mussarela que ficaram deliciosos. Eu servi os rolinhos com um molho de laranja com pimenta rosa que os deixaram ainda mais saborosos, mas o molho fica aí como opção, você poderá servi-los sem molho ou com algum outro de sua preferência. Experimente!

Ingredientes:
  • 5 filés de frango
  • 150g de presunto
  • 150g de mussarela
  • Tempero a gosto
Modo de preparo:
  1. Tempere os filés de frango com os temperos de sua preferência. Sobre cada filé, coloque uma fatia de presunto e uma fatia de mussarela e enrole como um rocambole, prenda com palitos para que o recheio não se solte.
  2. Preaqueça a fritadeira elétrica por 3 minutos a 200ºC. Coloque os rolinhos de frango na cesta e programe para 25 minutos, virando os rolinhos na metade do tempo para que doure dos dois lados.
  3. Retire os palitos antes de servir e sirva com molho de laranja ou outro de sua preferência.
Molho de laranja com pimenta rosa: Dissolva 1 colher (sopa) de trigo no suco de 1 laranja, despeje numa panela e leve ao fogo médio, quando começar a engrossar, acrescente a pimenta rosa a gosto, misture e deixe apurar mais um pouco, retire do fogo e espalhe sobre os rolinhos de frango. Sirva em seguida.

Dicas da Si:
- Para deixar os rolinhos com um dourado bonito, acrescente ao tempero 1 colher (chá) de colorífico (colorau), você o encontra facilmente em supermercados.
- Você poderá também preparar outros tipos de recheio para os rolinhos como brócolis com ricota, tomate seco, escarola com catupiry...
- No preparo do molho de laranja, fique atento à quantidade de suco. A minha laranja era bem grande e estava suculenta, mas se a quantidade de suco for menos que 1 xícara (chá) diminua a quantidade de trigo, evitando que a calda fique muito grossa. Eu não usei sal e nenhum tipo de tempero para não mascarar o sabor da laranja, mas fica à seu critério usar ou não.
- Se você não tiver a fritadeira elétrica, poderá fazer no forno, basta dispor os rolinhos numa forma untada com óleo (se for de teflon não precisa untar) e deixar no forno até que fiquem dourados. Depois de pronto regue os rolinhos com um fio de azeite ou pincele manteiga sobre eles minutos antes de tirar do forno, isso evita que eles fiquem ressecados.




Esta é mais uma das séries de receitas preparadas na Airfryer que você poderá acompanhar pelo marcador "Cozinhando na Airfryer".


Um ótimo dia a todos, até a próxima!


5 comentários:

  1. Que delícia e na Airfryer deve ficar bem legal mesmo.Mas, snif, snif, ainda não tenho!!rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Sileni!
    Que delícia!
    Não to de bem ainda, vc sabe... rs... mas essa receitinha é fácil...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi Si, minha amiga especial!
    Que delícia e olha que ficou um prato bem chique heim!
    Eu ainda não comprei a airfryer com medo de não usar, mas tenho visto opiniões bem favoráveis a ela. Pronto, resolvi que vou comprar! kkk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Que ideia maravilhosa amiga, dá pra fazer com filé de peixe tbm.
    Amei o toque do molho que deixou a receita mais especial.

    Beijinhos, tudo de bom pra ti ♥

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto