VIVENDO E APRENDENDO AGORA É VIVER APRENDENDO


Olá meus amigos, tudo bem? 💓

Eu estou bem, graças a Deus e cheia de novidades para contar pra vocês! 😍

Pra começar, vocês repararam que o Vivendo e Aprendendo foi repaginado e agora ele é Viver Aprendendo? Mas Sileni, por que cargas d'águas você mudou o nome do blog? Eu Explico!

Foi simplesmente uma questão de adequar o nome com o endereço de acesso que continua o mesmo: www.viveraprendendo.com. O que estava acontecendo? O fato do endereço de acesso ao blog não ter o mesmo nome do blog causava uma certa confusão nas pessoas e elas sempre vinham me dizer que não estavam conseguindo acessar o blog e no final, eu sempre acabava dizendo para procurarem o blog no Google digitando o meu nome na barra de pesquisa o que causava outra confusão porque o meu nome não é lá tão comum e eu sempre tinha que explicar que era com "s" e "i" no final, nada prático, não é mesmo?! Isso aconteceu ao longo de quase dez anos e já estava na hora de acabar com essa confusão! Agora não tem erro! O nome do blog é o mesmo do link de acesso e para acessar não esqueça do ".com" no final, ok?! 😉

E quais as novidades?

O Viver Aprendendo agora deixa de ser um blog exclusivamente de culinária e passa a ser um blog voltado para o universo que mais amamos que é a nossa casa! Quem aí não gosta de uma casa organizada, limpa e perfumada? Eu amo!! 😍 É disso que vamos tratar aqui! Mas e as receitas? Não vai ter mais?? Siiim, continuaremos com as nossas receitinhas que não podem faltar, não é mesmo? E para entendermos melhor os assuntos que serão abordados aqui, eles foram divididos em 4 temas que você já deve ter percebido no menu deste blog, que são eles: "Si Organize", "Desapego Solidário", "Culinária" e "Essa Tal Lactose".

Vamos entender melhor cada um deles?

1 - Si Organize: Falaremos sobre este tema numa postagem especial que está sendo preparada à parte para que vocês possam entender como nasceu este projeto. Mas posso adiantar que este tema vai tratar sobre organização de ambientes, rotinas libertadoras e tudo o que você precisa saber para se livrar de vez da bagunça e transformar a sua casa numa casa organizada, limpa e perfumada, ou seja, numa casa que realmente funciona.

2 - Desapego Solidário: Falaremos também sobre este tema numa postagem especial. Este tema trata-se de um projeto social onde será realizado um bazar on-line com itens de desapego cuja renda será revertida para a compra de fraldas geriátrica que serão doadas para asilos, comunidades e famílias carentes da minha cidade. 

3 - Culinária: Este tema foi a razão pela qual este blog nasceu e não podia deixar esse assunto de lado. Quem me acompanha desde a época que eu criei este blog que, no início se chamava Vivendo e Aprendendo a Cozinhar, sabe que quando me casei não sabia fazer nada na cozinha, nem um café 😬🙈 (você pode ler a minha história aquiaqui e aqui). Com o passar do tempo fui aprendendo (Viver Aprendendo, né gente?! Rsrsrs) e criei este blog de culinária que foi passando por transformações até chegar aqui. Você poderá acessar todas as receitas que foram compartilhadas durante esses quase 12 anos de blog através do menu na aba "Culinária" e na sub-aba "Além da Cozinha" você poderá acessar todos os outros assuntos que foram abordados aqui além da culinária.

4 - Essa Tal Lactose: Em 2017 descobri a minha intolerância à lactose de grau severo e tudo mudou! As guloseimas carregadas de leite e seus derivados tiveram que ser banidas da minha vida e tive que me readaptar, reinventar... começar do zero mesmo! 4 anos se passaram e percebo o quanto me adaptei bem à minha vida sem leite e, se você também passa por isso, vamos trocar muitas experiências e receitinhas deliciosas para comer sem culpa, sem medo de passar mal e ser feliz! 😀

Fica comigo e não perca as próximas postagens que falaremos sobre Si Organize e Desapego Solidário

Viver Aprendendo agora é o seu caderno virtual da casa organizada e se nessa casa tiver um intolerante à lactose, não se preocupe, juntos vamos descobrindo que há sim vida sem leite! 😊

Um grande beijo e até a próxima! 🌷

6 comentários:

  1. Oi,Sileni!
    Que coisa boa te ver novamente!Adorei o nome,as novidads e ideias.
    Vamos estar por aqui. Nesse período bem menos, pois até alguns blogs estão em pausa, pois semana que vem chega nosso filho lá de Dubai. Daí já viu... Coisa boa!" beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Chica, muito obrigada pelo carinho de sempre! Aproveita bastante o filhão, coisa boa demais! Grande beijo! :)

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Sileni!
    Como ficou tudo mais bonito ainda por aqui.
    O melhor é ter você de volta.
    Também tirei a lactose e estou em fase de adaptação com o leite de amêndoas, estou gostando muito. Fora que açúcar zero e o leite vem no ponto de adocicado que gosto.
    Vou aguardar seus novos posts, amiga.
    Estava com muita saudade de você,amiga.
    Gosto de cuidar da casa e tê-la perfumada.
    Tenha dias de pré Natal muito abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amiga Roselia! É muito bom estar de volta e poder contar com amigos como vc! Eu me adaptei bem aos leites vegetais e o meu preferido é o de castanha. Cuidar da casa, ainda mais quando há facilitadores para deixar o trabalho mais leve e menos cansativo é muito prazeroso, não é mesmo?! Muito obrigada por todo o carinho! Que seus dias também sejam muito abençoados. Beijos carinhosos e saudosos. :)

      Excluir
  3. Olá Sileni, mudar sempre é bom e para melhor, tanto melhor.
    Organizar é sempre uma dor de cabeça e suas dicas serão lindas partilhas e generosidade.
    Seja bem vinda amiga.
    Abraços e tudo de bom.
    continue recebendo via e-mail suas atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que para chegar na organização precisa passar pelo calvário da bagunça, rsrs, mas é um prazer imenso ver o brilho nos olhos da pessoa que tem a vida transformada com a organização! Que bom que está recebendo as atualizações, assim vc fica por dentro das novidades! Obrigada pelo carinho, abraços! :)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto