ARRUMAR X ORGANIZAR

 

Bom dia! 🌷

Você sabe a diferença de arrumar e organizar? Mas Sileni, tem diferença?? Tem sim e eu vou te explicar! 😊

ARRUMAR: Quando arrumamos, não usamos de uma técnica, vamos fazendo por instinto, queremos que fique bonito, agradável, não temos uma lógica, vamos pela estética e no final aquela arrumação não dura, logo vira uma bagunça e lá vamos nós arrumar tudo de novo! É como se o ato de arrumar fosse um disfarce da bagunça e é, pois quando as coisas não tem um lugar definido a arrumação não se sustenta, passa a ser um círculo vicioso e cansativo que parece não ter fim e não tem mesmo! 😓

ORGANIZAR: Quando organizamos, usamos de técnicas para que fique funcional e prático, há uma lógica, uma metodologia para que a organização se sustente e permaneça, por isso que, quando organizamos não bagunça mais. Na organização, cada coisa tem o seu lugar definido, a sua "casinha" como já disse algumas vezes aqui. Organizar é encontrar soluções definitivas que deixem a nossa casa mais prática e funcional, facilitando assim o nosso dia a dia. 😀

Ah Sileni, mas eu não tenho a técnica, não tenho a metodologia como vou organizar? Não se preocupe, aqui você vai encontrar dicas imperdíveis para você começar a aplicar a organização na sua casa. Se você perdeu a postagem que eu falei sobre os 5 passos da organização, clica aqui pra você começar a dar os primeiros passos rumo a transformação que liberta!  Chama as amigas e vem! 😉

Beijos e até a próxima! 😘
#siorganizeaprendendo
#organizartransforma

8 comentários:

  1. Sileni, como precisamos de organização em nossas vidas.Parece cada vez mais. Eu,até pra blogar preciso dela e faço uso! E as arrumações necessárias também! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos e muito, Chica! E organizar não só o espaço físico, mas o emocional, financeiro, trabalho... assim a vida vai se organizando! Obrigada pela linda visita, tudo de bom pra vc também, bjs!

      Excluir
  2. Tenho arrumado as coisas aqui aos poucos e tenho sentido mais leve o ambiente que, se bem cuidado, organizado, dá leveza e gosto de nele estar, querida amiga Sileni.
    Tenha dias abençoados com saúde e paz junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A organização nos traz mesmo leveza, amiga Roselia e é tão bom... Obrigada pela linda visita, espero que estejam todos bem por aí! Grande abraço!

      Excluir
  3. Parabéns pelas dicas e definições Sileni.
    Arrumar deve ser parecido como maquiagem e organizar além de arte uma técnica para facilitar.
    Bom lhe ver com sua generosidade.
    Abraços e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, Toninho! Isso mesmo, organizar vai muito além de arte! Muito obrigada pelo seu carinho de sempre! :)

      Excluir
  4. Bom dia de paz, querida amiga Sileni!
    Tenho uma limpadora que vem as sextas, sou eu que organizo noutro dia. É muito diferente. Mesmo arrumada a casa precisa ser organizada.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia! É muito diferente sim, a organização torna a casa mais prática e funcional, enquanto que a arrumação é um círculo vicioso de tarefas maçantes que não tem fim! Grande beijo, fique com Deus! :)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto