FAÇA O QUE VOCÊ AMA

 


Bom dia! 🌹

Essa menininha da foto sou eu aos 4 anos de idade.

Quando criança, eu sempre dizia que queria ser professora. A brincadeira que eu mais gostava era de ser professora mesmo que meus aluninhos não passassem de meras cadeiras vazias. E ai de quem não fizesse a tarefa, perdia ponto na nota e ficava sem recreio. E eu gostava de brincar sozinha, porque sozinha eu era sempre a professora. 😅
Que época boa…

E eu me tornei professora, dei aula em algumas escolas, mas durante esse percurso descobri que lecionar não era muito bem a minha praia, não consegui me encontrar nessa profissão. Brincar de ser professora quando criança me pareceu bem mais legal do que a realidade que se apresentava na minha vida adulta.

Fui em busca de outros caminhos, trabalhei no comércio, empresas, prestei concurso, fui Funcionária Pública Estadual por um tempo, mas em todos esses lugares que eu trabalhei em nenhum deles rolou um feeling, sabe?! Fiz grandes amigos por onde passei, mas não estava satisfeita profissionalmente.

Depois de muitos anos trabalhando fora e fazendo o que eu não gostava, decidi ser dona de casa como já contei aqui, aí sim que a minha vida começou a fazer sentido.

Cada vez mais apaixonada pelo universo da dona de casa e de como cuidar do lar, voltei a estudar, fiz dois cursos: o de Personal Organizer e de Consultora de Limpeza Moderna e quanto mais abro os meus horizontes para esse caminho, mais me apaixono. 😍

Essa menininha de 4 anos que sonhava em ser professora, realizou o sonho que virou pesadelo no meio da sua jornada, mas ela não se deu por vencida, deu a volta por cima e mesmo depois de muitos anos conseguiu fazer o que realmente ama e hoje tem orgulho de dizer que é Personal Organizer e Consultora de Limpeza Moderna.

O que eu tô querendo dizer com essa história toda?

Não importa quantos anos passe na sua vida, mas faça aquilo que você ama, que te dá prazer, que te impulsiona e te motiva a acordar todos os dias com um sorriso no rosto. Faça o que você ama e você será sempre lembrada por isso.

Não importa a sua idade, seja o que você quiser ser, faça o que você quiser fazer, nunca é tarde para fazer o que a gente ama e lembre-se: é a sua vida, é a sua história, não deixe páginas em branco no seu livro da vida e muito menos escreva uma história que te faça virar a página para nunca ser lembrada.

Você já fez o exercício do funeral? Parece mórbido, mas faça! Esse exercício me ajudou muito a tomar grandes decisões na minha vida.

Coloque um música que você goste, feche os olhos e imagine o dia do seu funeral, várias pessoas presentes, familiares, amigos… todas falando a seu respeito, comentando umas com as outras o que elas achavam de você ao longo da sua vida. Agora se pergunte: o que você gostaria que elas dissessem a seu respeito?? Pense bem! Escreva a sua resposta num pedaço de papel ou no celular para não esquecer, porque a sua resposta vai ser o seu propósito de vida, combinado? 😉


Grande beijo e até a próxima! 😘

6 comentários:

  1. Amiga, bom dia, que excelente post!
    Quando fiz os EE (exercícios espirituais de trinta dias consecutivos, internos) fiz o do funeral, ainda mais profundamente, no início era de assustar, depois, chegamos ao pedido do dom da humildade, nada somos, minha querida amiga Sileni, apenas pó que fomos e seremos no final da vida terrena.

    Fazer o que se ama é a melhor coisa da vida, tudo precisa ser feito com Amor. Dá prazer e um bem-estar imenso.

    A foto é igual a você hoje, uma gracinha.

    Foi muito bom você ter experimentado caminhos e ter chegado a um destino favorável. São poucas as vocacionadas ao lar.
    Era chamada de vovó super Nani pelos pequenos, eles adoravam quando ia para dar jeito em tudo da casa deles. Eu fazia com gosto até minha filha também assumir o lar, como você faz.
    Eu percebi o quanto você é organizada.

    Tenha dias abençoados com paz!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Roselia, boa tarde! Eu acredito que Deus nos criou para sermos alguma coisa nessa vida terrena, temos o maior exemplo de amor que é Jesus, precisamos fazer valer o sacrifício da Cruz e se gloriar com Ele na vitória e diante da grandeza dEle nada somos mesmo!
      Experimentar caminhos diferentes me fez crescer, sempre tem as penúrias para alcançarmos a glória, não é verdade?!
      Que apelido carinhoso os pequenos te deram!
      Amo cuidar do meu lar, não tem coisa mais prazerosa.
      Obrigada pelo carinho de sempre, grande beijo! :)

      Excluir
  2. Que amor a tua foto,Sileni! E organização faz toda diferença dentro de uma casa e em todos lugares! Esses exercícios são excelentes e apesar do nome, o do funeral é bem válido! beijos, lindos dias! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica querida! Quando fiz o exercício do funeral é que me dei conta de que precisava arregaçar as mangas e fazer somente aquilo que amo, foram preciso alguns nãos pelo caminho, uma palavrinha tão pequena, mas que eu tinha muita dificuldade de dizer. Ainda estou em construção, mas já avancei o bastante para dar os primeiros passos.
      Obrigada pelo carinho de sempre, grande beijo! :)

      Excluir
  3. Uma bela foto para recordação e fazer uma linda declaração de determinação pela vida, no ser e fazer o que melhor lhe traduz. Atravessar a vida fazendo o que não nos traduz e ou nos realiza, é uma morte em vida. Interessante o exercício Sileni. O mergulho em nós é preciso, para emergir cada vez mais forte completo.
    Bela declaração e que Deus abençoe esta sua nova atividade com todos os sucessos, que faz realizada.
    Meu terno abraço amiga e feliz Abril com tudo de bom na família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Toninho, quanto mais o avançar da idade, mais a gente vai repensando a vida e determinando o que vale a pena e o que não vale. Você disse bem "atravessar a vida fazendo o que não nos traduz e/ou nos realiza, é uma morte em vida" e eu quero viver, viver e viver bem enquanto Deus me permitir.
      Obrigada pelo carinho de sempre, forte abraço e feliz abril juntos aos seus.:)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto