MEMÓRIAS, MINHAS HISTÓRIAS

Olá, boa tarde! 🌷

Esta foto, datada de 22/12/2001, dia do meu noivado, é uma foto que guardo com muito carinho porque o meu sorriso resume toda a minha vida até agora, mas a história poderia ter sido bem diferente! 20 anos se passaram, quanta coisa aconteceu e quanta coisa não aconteceu! Eu imaginei ser mãe e não fui, eu imaginei morar num apartamento pequeno e moro numa casa grande, eu imaginei trabalhar numa empresa e nela me aposentar, mas me tornei uma Dona de Casa.

Tornar-me Dona de Casa tem sido um marco na minha vida, pois me fez enxergar qualidades em mim mesma que eu nunca imaginei que teria como cozinhar, por exemplo, eu não levava o menor jeito na cozinha e quem me conhece há mais tempo sabe que, quando me casei, não sabia fazer nem um café. Não tenho orgulho disso, por isso fui buscar conhecimento, fui aprender e em março de 2010 eu criei este blog que, a princípio era um blog voltado para a culinária e ao longo do tempo tornou-se um blog voltado para o universo da nossa casa, onde abordo não somente assuntos de culinária, mas também sobre organização, limpeza moderna, desapego solidário e intolerância à lactose, quer um blog mais eclético do que esse? Rsrs

E nesse tempo me aventurando na cozinha, eu também queria saber cuidar melhor da minha casa, me incomodava abrir uma gaveta do guarda-roupa ou de um armário qualquer e não achar o que eu queria, me incomodava ficar perdendo tempo procurando por objetos dentro da minha própria casa, me incomodava guardar a compra do mês do supermercado e me deparar com produtos repetidos, me incomodava encontrar na despensa alimento vencido... Eu cheguei a conclusão que a minha casa não estava funcionando e que eu não tinha o menor controle sobre ela.

E na hora da limpeza da casa??? Eu não me conformava de ter que ficar carregando balde pela casa, de ter que ficar passando pano ou esfregando o chão, de chegar ao final do dia e eu não ter conseguido fazer nada por mim mesma porque eu estava acabada. Toda vez que eu me via nessa situação eu sempre me perguntava: "será que não tem um jeito mais fácil de fazer as tarefas domésticas?" Foi quando me deu um start e eu comecei a pesquisar sobre isso na internet e aprendi muita coisa vendo vídeos no YouTube, mas ainda não estava satisfeita, eu queria mais! Até que descobri o curso de Personal Organizer e não pensei duas vezes, me inscrevi e 3 meses depois que terminei o curso de organização, me inscrevi no curso de Limpeza Moderna. 

De Dona de Casa inconformada, passei a ser Personal Organizer e Consultora de Limpeza Moderna com muito orgulho e muito feliz por, finalmente, ter uma casa que funciona sem me estressar, sem me sobrecarregar e ao final do dia estar linda e plena com direito a beijinho no ombro e eu quero muito levar até você todo o conhecimento adquirido e posso dizer com toda convicção: ser Dona de Casa Moderna é libertador! 😍

Com este textão todo, eu quero te dizer que se você não está satisfeita com algo na sua vida, não se conforme, dê um basta! Se você se sente sobrecarregada sendo dona de  casa, não se conforme e dê um basta! Se você está num relacionamento tóxico, dê um basta! Se você não está feliz com o seu corpo, dê um basta! Se você está num emprego que não gosta, dê um basta! Dar um basta não é chutar o balde e jogar tudo pro alto, mas é você buscar transformação, mudança de vida através de novos hábitos, novas atitudes para que a vida fique mais leve e prazerosa e se precisar jogar tudo pro alto, jogue e se jogue, transforme-se, sinta orgulho de você mesma! Nunca é tarde pra você se (re)encontrar, fazer o que realmente gosta e ser feliz!

Nós, mulheres, temos um potencial e uma capacidade incrível de recomeçar, do zero se for preciso, de se renovar, se reinventar... Se tem algo na sua vida que te incomoda, não se conforme, dê um basta! Tá esperando o quê? Não espere reconhecimento de ninguém, faça por você mesma e jamais pelos outros, a sua transformação, o seu sucesso, a sua felicidade só depende de você!

Eu poderia ser uma Dona de Casa hoje sem estar com o mesmo sorriso da foto de 20 anos atrás se eu tivesse me conformado com toda aquela situação que me incomodava e tivesse deixado quieto, sofrendo a cada dia e sendo cada vez mais infeliz, mas a vida é feita de escolhas e eu escolhi continuar sorrindo. Que essa também seja a sua escolha! 😉

Quer ser uma Dona de Casa Moderna e conquistar uma casa organizada, limpa e perfumada sem sobrecarga, sem estresse e sem cobranças de si mesma e dos outros? Eu posso ser a sua Consultora de Limpeza Organizer. Para maiores informações, entre em contato através de um dos nossos canais de comunicação clicando na aba "Contato" que se encontra no Menu deste blog.

Grande beijo! 😘

6 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Sileni!
    Casal bonito que conheci em Aparecida e que mostrou afinidade, sintonia e fiquei imensamente feliz em conhecer e estar mais de uma vez.
    Quanto à casa, ser dona de casa, poucas vezes tive auxiliar e gosto muito das tarefas, mas preciso me poupar um pouco na atualidade, tendo só uma zeladora as sextas, há um ano e meio, após ter fraturado a braço. Gosto da ajuda dela, mas confesso que tenho tempo de organizar minhas coisas aqui com paz.
    Sei onde está tudo que preciso com precisão.
    Muito bom termos o "controle" do nosso lar.
    Suas comidinhas que já tive o prazer de experimentar umas delícias são muito bem feitas, um capricho só.
    Tenha dias abençoados, amiga!
    Põe meu nome na Casa da Mãe Santíssima, por caridade.
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Roselia, paz e bem! Foi uma felicidade mesmo poder te conhecer pessoalmente, momentos bons que passamos em Aparecida. Eu tenho uma auxiliar que me ajuda nas atividades domésticas todas as segundas-feiras desde que iniciaram as minhas crises de coluna em 2008, desde então, procuro não abusar para não sofrer novas crises, mas com a organização e a limpeza moderna, as responsabilidades com a casa ficam mais fáceis e menos cansativas.
      Obrigada pelo carinho, vc está sempre em minhas orações.
      Grande beijo! :)

      Excluir
  2. Si98leni, que linda tua foto e tão bom ver tudo o que aconteceu ou deixou de acontecer a partir dela. Organização é tudo e facilita a vida e muito! Já em fase de vida que não mais me preocupam as coisas todas nos lugares... Vou colocando nos lugares,mas tenho quem não ache nuuuuuuuuuuuunca...Homens,rs...Cozinho todos os dias, muito aproveito e congelo e sem freezer não sei viver!
    E quanto às limpezas, faço sozinha, porém não estou mais fanática...Muitos dias, faço apenas o básico:banheiros, cozinha...O resto, só quando o padre chega com a procissão,rs... Tô brincando, mas não podemos nos ater muito.Viver a vida até em meio às baguncinhas,rs...Assim que minha mãe faleceu, muito mais mudei nesse sentido.Ela era toda exigente, queria tuuuuuudo nos lugares, etc... SDe foi e cataplum....Todos entrando, mexendo, um horror! Me fez repensar!beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Chica querida, a organização facilita e muito a nossa vida, mas não podemos neurotizar, afinal a nossa casa tem vida e vida é movimento e as coisas vão sair sim do lugar, mas quando criamos sistemas de organização, logo conseguimos manter a ordem e a bagunça não se instala. Falando da sua mãe, penso que quando eu morrer e os familiares mexerem nas minhas coisas quero que olhem e fiquem admirados com a organização. Que eu possa deixar isso como um exemplo para seguirem. Agora imagine o contrário, se virem tudo bagunçado, certamente vão achar um horror e ainda vão sair falando mal dizendo que a falecida era uma bagunceira! Quero isso não!! kkkkkk
      Bjão Chica, obrigada pelo carinho de sempre!!:)

      Excluir
  3. Uma lembrança linda que faz pensar e refletir no que significa viver e ser. Muito bom seu texto em depoimento e provocação às pessoas, que se deixam levar pela rotina e assim vivem infelizes e inaptas para uma revolução. Criamos blog no mesmo ano Sileni e posso assinar sobre suas habilidades na gastronomia e foi aqui que aprendi fazer torresmo (que adoro) na panela de pressão com uma generosidade da mamãe. E agora tenho acompanhado este seu novo lado Personal. Que você possa cada dia ter mais sucessos nas suas investidas e que de vez em quando nos brinde com umas receitinhas,rsrs.
    Um abração com carinho e que tudo de bom lhe abrace.
    Feliz domingo Sileni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Toninho, a vida nos ensina muita coisa e uma delas é persistir ao invés de insistir. Quem persiste busca sempre novos caminhos para alcançar seus objetivos, já quem insiste fica tentando alcançar os objetivos sempre do mesmo jeito e isso cansa, é preciso mesmo ser um revolucionário para entender que a vida se movimenta e se ela se movimenta precisamos seguir o fluxo, ficar parado não se chega a lugar nenhum. 12 anos já de blog, quanto tempo, né?! E quantas coisas não aprendemos, sobretudo sobre o valor da verdadeira amizade. Fico sempre muita grata pela sua atenção e carinho. Quanto as receitas, vou dedicar um dia especial para elas, afinal, o carro chefe desse blog sempre foi a culinária. Forte abraço e feliz semana! :)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto