DETOX DO GUARDA-ROUPA



Bom dia! 🌺

Segunda-feira é sempre o dia que nos propomos a começar algo novo na nossa vida ou terminar algo que esteja pendente. Seja a leitura de um livro, começar uma dieta, marcar aquela consulta que há tempos estamos precisando, organizar o guarda-roupas e, falando nisso…
Você já fez o detox do seu guarda-roupa?

Se pretende organizar o seu guarda-roupa, comece fazendo um detox nele. Veja as toxinas que devem ser retiradas para que você tenha um guarda-roupa funcional, somente com itens que você ama. Menina, você não sabe o bem que isso faz!

Toxinas que devem ser retiradas do guarda-roupa urgente:
  • Roupas que não servem mais
  • Roupas velhas e/ou rasgadas
  • Roupas esperando serem usadas quando você emagrecer ou engordar
  • Cabides com defeito
  • Sapatos que machucam
  • Caixas de sapatos
  • Sacolas de compras
  • Embalagens e cabides de lavanderia
Para facilitar essa tarefa, não faça tudo de uma vez, faça aos poucos: um dia uma porta, outro dia uma gaveta, outro dia uma prateleira e assim por diante, um dia de cada vez.

O objetivo do detox, além de otimizar espaço e ter praticidade no dia a dia, é ter somente coisas que você AMA, USA e te deixam FELIZ.

Quão benéfico é desintoxicar não só o seu guarda-roupa como toda a sua casa, a sua mente e a sua vida. Sabe aquela pessoa chata que só reclama e que te põe pra baixo, problemas mal resolvidos, pensamentos negativos, situações ruins que a nossa mente cria e que a gente acredita que vão acontecer na nossa vida ou aquele relacionamento tóxico que te prende e não te faz crescer? Também são toxinas que devem ser retiradas da nossa vida. Pense nisso! 😉

Uma ótima semana mais leve e feliz pra todos. ❤️

8 comentários:

  1. Aqui sou adepta disso. Sempre olhando,repassando, doando! Faz bem pra todos! beijos, linda semana e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Chica! Fazer uma vistoria é sempre bom, assim não acumula tarefas e a organização se mantém em dia.
      Obrigada pela visita, bjs e feliz semana! =)

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Sileni!
    Vou já tomar meu suco Detox. Amo.
    Em se tratando do lar, faço periodicamente a operação Detox. A zeladora fica feliz.
    Filha e noras estão sempre renovando minhas coisas, assim que preciso doar, não dá para encher a casa a ponto de não ter lugar para mim.
    Não gosto de casa entulhada, parecendo um museu.
    Adorei o post de hoje. Tão leve e me deixou assim também. Obrigada, querida.
    Tenha dias abençoados com saúde, paz e Amor!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amiga Roselia!
      Fazer um detox, seja no corpo, seja na casa é sempre bom! Deixa tudo mais leve e funcional. "Casa entulhada parecendo um museu" foi boa rsrsrsr, casas assim são difíceis de encontrar coisas e de se encontrar nela.
      Fico feliz que tenha gostado do post, agradeço imensamente o carinho!
      Grande beijo e um ótimo final de semana! :)

      Excluir
  3. Oi Silene, adoro fazer essas limpezas/arrumações!
    Dá um bem estar enorme.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jô, deixar a casa limpa e organizada traz sim muito bem estar, tudo fica mais prático e funcional no dia a dia.
      Prazer tê-la aqui, grande beijo! :)

      Excluir
  4. Bom dia Sileni, ledo sua desintoxicação de guarda-roupas, lembrei do Método (japonês) o 5S que busca alcançar a qualidade total nas empresas. Eu participei ativamente na empresa que trabalhava nos anos 90. a gente descobre tantas tralhas, que nunca mais seriam usadas, um monte de entulhos frutos do apego e outros no pensamento de que amanhã poderemos precisar. Assim são estes móveis domésticos. E aquelas camas com gavetas inferiores, haja tranqueira acumulada amiga. O detox vem abrir nosso coração e aplicar a solidariedade, com tantas peças que alguém poderia estar usando e elas ali mofando. Muito bom estimulo amiga.
    Grato pela partilha.
    Meu terno abraço de paz.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Toninho, o Método 5S é bem interessante e por que não aplicá-lo em nossa casa também, não é?! Afinal, a nossa casa não deixa de ser uma "empresa" que precisa ser administrada para que tudo funcione bem. Você me deu uma ótima ideia para um post! :D
      Guardar coisas para serem usadas no futuro, são desculpas de pessoas muito apegadas, do futuro não sabemos, então para que guardar? As coisas mudam e evoluem tão rapidamente que quando o futuro chegar, o que se guardou já não serve mais, já está ultrapassado. O detox vem para ajudar também nessa questão do desapego e da prática da solidariedade, isso mesmo, muito bem lembrado meu amigo!
      Agradeço o carinho e o apoio de sempre! Forte abraço e feliz final de semana! :)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto