OS BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO



Olá, boa tarde! 🌷

Hoje vim falar sobre os benefícios da organização e o que ela pode fazer por você e pela a sua casa. 

Muitos são os benefícios da organização, dentre os quais, vou listar aqui os mais relevantes para que você possa analisar e refletir o quanto a sua vida pode ser transformada através da organização.

🤩Redução do estresse e aumento da produtividade: É estressante não encontrar algo que estamos procurando. Quando tudo está organizado, não há essa procura, por exemplo, de roupas ou objetos pela casa e isso traz paz, alívio e bem estar. Com isso, você se concentra melhor, foca nas tarefas que precisam ser executadas, aumentando assim a sua produtividade.

🤩Economia de dinheiro: A falta de organização nos faz muitas vezes comprar coisas repetidas, coisas desnecessárias, perdemos o controle da validade dos produtos seja alimentos, remédios, cosméticos... Já imaginou o quanto de dinheiro não gastamos nessa brincadeira? Por isso a importância de se organizar para ter um melhor controle da sua casa e consequentemente das suas finanças.

🤩Ganho de tempo: Quem nessa vida já não reclamou da falta de tempo? Evitar gastar tempo com bobeiras é essencial com tantas demandas que realizamos no dia a dia. Com a organização conseguimos administrar melhor o nosso tempo para realizarmos aquilo que realmente nos dá prazer.

🤩Otimização dos espaços: Coisas demais e espaço de menos gera bagunça e quanto maior a bagunça mais trabalho, mais tempo gasto para por ordem, mais energia se gasta e quando as coisas não têm um lugar definido vira um círculo vicioso do famoso "arruma x bagunça", isso gera cansaço, desânimo e ansiedade. Com a organização é possível encerrar esse círculo vicioso de uma vez por todas. Por fim, tenha espaço para guardar somente aquilo que você ama, desapegue de todo o resto.

🤩 Melhoria nas relações humanas: Com todos os benefícios que a organização nos traz, sobretudo a qualidade de vida, conseguimos criar uma conexão melhor e mais saudável com as pessoas ao nosso redor. A organização nos permite termos mais tempo para curtir a família, passear, conhecer pessoas, lugares, ou seja, fazer aquilo que realmente importa.

Agora que você já sabe dos benefícios da organização, já parou pra pensar o quanto ela pode mudar a sua vida? 💙

Grande beijo e até a próxima! 😘

2 comentários:

  1. Boa noite de paz,querida amiga Sileni!
    Gosto muito de saber onde está tudo e ter tudo organizado.
    O que não gosto é de paranóia de nenhum tipo.
    Aprendi com o tempo que a casa e nossa, para nós, não para os outros e para nosso bem-estar acima de tudo
    Suas pistas são excelentes.
    Lembram-me das aulas de Economia Doméstica no colégio de Freiras.
    Tenha sempre ânimo para o lar e partilhar conosco suas experiências!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Roselia!
      A organização nos propicia esse bem-estar na nossa casa, mas organizar-se de forma saudável sem neurotizar a situação, o que não podemos é perder o controle da nossa casa, quando a bagunça se instala fica muito mais difícil restabelecer a ordem do que se estivesse organizada e esse "organizada" que eu digo não é no sentido de que tudo esteja impecavelmente no lugar e que não pode mais mexer, muito pelo contrário, a nossa casa tem vida, as coisas vão e precisam mesmo sair do lugar, é a vida em movimento, mas quando há um sistema de organização conseguimos rapidamente restabelecer a ordem, ao contrário do famoso "arruma x bagunça" interminável de todos os dias que gera cansaço, desânimo e estresse, isso também não é nada saudável. E você colocou muito bem, a nossa casa é para nós e não para os outros, ela precisa nos abraçar, nos acolher, nos aninhar e a organização nos propicia isso, já uma casa bagunçada nos escraviza com trabalhos intermináveis e incansáveis.
      Que bom saber que fiz vc lembrar das suas aulas de Economia Doméstica, eu ia gostar dessas aulas, rs.
      Obrigada pela companhia e carinho de sempre. Grande beijo! :)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto