5 ANOS DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE

 

Bom dia!🌼

Em 2017, mais precisamente no dia 17/03, foi o dia que recebi o diagnóstico de que sou intolerante à lactose de grau alto.

5 anos se passaram e o que isso mudou na minha vida?
TUDO! O que mudou na vida dos outros? NADA! Eu continuo sendo eu com a diferença que não posso mais compartilhar do mesmo alimento, isso não faz de mim uma extraterrestre 👽 e tão pouco uma pessoa fresca que não come nada do que me oferecem. Se eu não como não é porque NÃO QUERO, é porque NÃO POSSO! 

Nunca pararam pra pensar na inúmeras vezes que passei vontade de comer as coisas gostosas que vocês me oferecem? E parem de dizer que só um pouquinho não faz mal, faz mal sim, portanto não insistam!
Entendam de uma vez: ser intolerante à lactose não é modismo, eu não escolhi ter isso! Não é frescura, o leite e seus derivados nos causam problemas gastrointestinais sérios.

Diarreia, barriga barulhenta, distensão abdominal... são alguns dos sintomas da intolerância à lactose, são sintomas e não piadas, portanto não tem graça. Respeite!

5 anos e posso dizer que a luta não chegou ao fim, comer tem sido um desafio desde então! Tive que (re)aprender muita coisa, me readaptar, reinventar, tudo isso tem sido uma luta diária a qual me permito dizer que estou me saindo muito bem, graças a Deus!

Sou uma intolerante à lactose que não pode comer de tudo, mas que não passa mais vontade de nada. Deu vontade e não tem pra comprar? Eu mesma faço e se não sei fazer, vou buscar aprender e quanta coisa aprendi nessa minha nova vida intolerante (aproveite para dar uma olhadinha nas receitas sem lactose que temos aqui no blog), além de não desanimar, não me entregar, não reclamar e buscar ser feliz com as armas que eu tenho e como Deus tem sido bom nessa luta comigo o tempo todo!🙏🙌

Depois de 5 anos, senti a necessidade de escrever este post depois de ouvir muitas vezes, ao longo desses anos, que sou fresca, enjoada, que não sou deste mundo... sem falar nas piadinhas que fazem a respeito da minha condição. Para os padrões normais, virei persona non grata. Mas  não estou aqui para ficar de mimimi não, mas sim para dizer que o diferente também pode ser normal dependendo dos olhos que veem. VIVA A DIFERENÇA! 😉

Grande beijo e até a próxima! 😘

6 comentários:

  1. Puxa,Sileni! Já 5 anos? Lembro muito bem de quando comunicaste... E que bom segues firme e forte e deixa os mimimis pra lá! Eles chegam sempre!Afff...

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, passou rápido, né?! No início, achei que não ia me adaptar a essa nova vida, mas com fé, foco e muita disciplina consegui enxergar que uma reeducação alimentar se fazia necessário. Acho que o maior segredo é a aceitação, como diz aquela frase "aceita que dói menos" é bem por aí.
      Os "mimimis" minam a felicidade, não vale a pena dar ouvidos.
      Beijão, ótimo final de semana! :)

      Excluir
  2. Bom dia de paz querida amiga Sileni!
    Somos parceiras não só da fé, mas também da intolerância. Ano passado fiz um check-up, foi detectada a Disbiose e não está sendo fácil.
    Tenho outra amiga virtual cuja filha padece do mal e me deu todas dicas alimentares Vive trocando receitas comigo.
    Pessoas adoram debochar dos nossos problemas, não tem o que fazer, precisariam passar pelo mesmo para não se avorarem em juízes nossos.
    Vamos em frente, amiga!
    Estou numa fase bem crítica porque andei comendo ricota e manteiga sem ser a vegetal. Recebi filhos no Carnaval e abusei de algumas coisas que não devia. Já voltei à normalidade. Não tem jeito.
    Fique bem e saúde!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia!
      Também já passei um período com disbiose que, graças a Deus, melhorou com tratamento e uma reeducação alimentar. Fiz uso de probióticos e simbióticos por um bom tempo, o que ajudou a restaurar a microbiota intestinal. O problema da disbiose é que muitos alimentos devem ser evitados além da lactose, a lista é grande, é preciso disciplina e força de vontade para vencer, tudo associado a hábitos de vida mais saudável.
      E é isso mesmo, você disse tudo: quem debocha não tem o que fazer e só vão entender quando passarem pelo mesmo, só quem passa é que sabe como é. Mas vamos em frente com Deus nos amparando e Maria no levando pela mão.
      Feliz e abençoado final de semana pra vc e os seus. Bjs saudosos. :)

      Excluir
  3. Um bom fim de noite e feliz semana santa Sileni.
    Lembro bem do inicio que você compartilhou sua intolerância com receitas e produtos sem lactose e de como você driblaria a situação. Até então não era uma coisa de muito conhecimento e creio, que daí veio estes comentários idiotas e ou inconsequentes. Hoje vejo as empresas de alimentos procurando a todo custo atender este publico. E outras pessoas mostrando como manter seus gostos com receitas corretas. Hoje tenho alguns amigos com esta intolerância e comentam dos incômodos, quando falham e se permitem à ingestão.
    Parabéns pela sua determinação e dedicação em se cuidar sem se importar com opinão.
    Siga com seus cuidados e tudo vai dando certo.
    Meu carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Toninho, bom dia!
    Muita gente, ainda hoje, mesmo com tantas informações a respeito da intolerância à lactose, não tem noção do que se trata, por isso agem com ignorância por falta de conhecimento e tem ainda aquelas que não acreditam que isso existe até o dia que recebem o diagnóstico ou que passa a ter alguém na família com isso, aí tudo muda de figura.
    Há 5 anos atrás havia uma confusão até das empresas em fabricar produtos para quem tem restrição à lactose, hoje já melhorou essa questão, mas ainda faltam informações no rótulo, as pessoas confundem intolerância à lactose com alergia ao leite, é preciso ter bom senso e um certo conhecimento para interpretar os rótulos e principalmente cada pessoa conhecer o seu organismo para decidir o que é melhor consumir ou não! Com tanta confusão que fazem tanto pessoas quanto fabricantes, é preciso ficar atenta para não cair em ciladas e comprometer a saúde, por isso procuro me alimentar da forma mais saudável possível, optando sempre pelos alimentos naturais e se surgir dúvidas quanto a determinado produto eu não consumo, adotei esta medida e assim venho seguindo bem. Nessa vida, tudo é aprendizado, não é mesmo?!
    Obrigada pela força sempre, grande abraço e feliz Semana Santa! :)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto