PIZZA ENROLADA À ANUNCIATTO

Esta receita peguei na internet há tempos atrás, logo no início quando comecei a me aventurar na culinária. Fica uma massa muito boa!

Pizza Enrolada à Anunciatto
(by internet)

Ingredientes:
- 2 copos de leite morno
- 2 tabletes de fermento biológico
- 1 kg de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de óleo
- sal
- 350g de presunto
- 350g de mussarela
- 6 tomates
- 1 xícara (chá) de cheiro verde picado
- 1 cebola grande
- orégano
- azeite

Modo de preparo passo a passo:
Dissolva o fermento no leite, junte a farinha, o óleo, o sal e amasse muito bem, sovando a massa por 5 minutos. Deixe descansar em lugar aquecido, coberto, por 50 minutos.
Divida a massa em 2 (duas) partes. Abra a massa com o auxílio de um rolo. A espessura deve ser entre 0,5 e 1cm.
Cubra com bastante presunto.
Sobre o presunto coloque a mussarela ralada, para derreter mais fácil.
Cubra com cebola picada e cheiro verde, por último, com rodelas de tomate. Regue com azeite, polvilhe com sal e orégano.
Enrole a massa como se fosse um rocambole.
Pincele com gema batida e salpique com sementes de papoula.
Ponha as pizzas enroladas em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio por 40 minutos.

Dicas da Si:
- O leite não pode estar quente, pois se vc dissolver o fermento em leite quente, ele vai cozinhar e a massa não vai crescer.
- O copo eu usei aquele tipo "americano" que mede mais ou menos 150ml.
- O fermento biológico eu usei  em sachê, neste caso não precisa dissolver no leite, misture-o na farinha de trigo. Usa-se 1 sachê para 1kg de farinha de trigo.
- Não coloque todo o trigo de uma vez, vá colocando aos poucos até dar o ponto da massa, que deve ser lisa e desgrudar das mãos.
- Como não gosto da pele do tomate, então, tirei a pele e a semente e piquei em cubos. Neste caso, não usei 6 tomates e sim 3 tomates que foi de bom tamanho. O tomate quando temperado solta água e para evitar que a massa fique "grudenta" eu temperei os tomates e deixei escorrendo numa peneira para eliminar o excesso da água e só depois coloquei por cima dos outros ingredientes.
- Não dê muitas voltas na hora de enrolar a massa para evitar que ela fique crua por dentro.
- Na receita não fala a quantidade de sal, portanto, use a gosto.
- Esta massa cresce bastante dando duas pizzas bem grandes, fique atenta ao tamanho de sua assadeira, se vc quiser poderá dividi-la em 3 partes, para obter pizzas menores.
- Você poderá variar o recheio optando por atum, frango... quando eu fiz de frango, coloquei requeijão cremoso da marca Catupiry (o requeijão desta marca tem uma consistência mais firme) que vem numa embalagem em forma de triângulo que vc faz um corte na ponta, é mais prático e fácil de usar e ficou muito bom!
- Eu  não usei as sementes de papoula, na verdade nem sei se é fácil de achar por aqui, mas se vc usar vai perceber que a papoula vai deixar o seu prato com sabor amendoado.



0 comments:

Postar um comentário

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto