Pesquisar este blog

RECICLAR É PRECISO!!!

Que bom seria se todas as pessoas tivessem a consciência de que "reciclar é preciso!" A reciclagem traz muitos benefícios para nós, para nossa vida, para o meio ambiente e para o nosso Planeta! Hoje se fala muito no aumento da perspectiva de vida, se ontem tínhamos uma média de 60, 70 anos de vida, hoje se fala numa média de 90 a 100 anos, porém, de que adianta cuidar do nosso corpo, da nossa mente, do nosso bem-estar para vivermos mais, com mais qualidade de vida se o nosso Planeta está morrendo? Se as coisas continuarem do jeito que estão onde habitarão as gerações futuras? Para nós parece uma realidade tão distante e inatingível ou praticamente impossível de acontecer, mas basta assistirmos à TV e perceber o quanto nosso Planeta implora por socorro. Reparou nos últimos acontecimentos? Chuvas torrenciais e devastadoras, vulcões em atividade, terremotos, tsunamis, tornados, frio e calor ao extremo,  e tantos outros fenômenos climáticos... é, são os sinais do tempo... sinais do tempo??? Parece mais um "tapinha" nas nossas costas nos alertando:  "Helloo, será que não enxergam que destruindo o planeta estão destruindo a si próprios? Não entenderam ainda que toda a maldade contra o planeta volta para vocês mesmos?" Está certo que há pessoas que agem simplesmente por falta de instrução, de orientação, outras, porém, por falta de educação mesmo, infelizmente, ou simplesmente porque não estão nem aí... Como me aborrece quando estou na rua e principalmente na via Dutra e me deparo com alguém jogando copo, garrafinha de água, papéis pela janela do carro ou do ônibus. Quantas vezes não vi pessoas andando pela rua e sem o menor escrúpulo jogam papel de sorvete, de bala, de chiclete e tantas outras coisas pelo chão, será que fazem isso também em suas casas? E as bitucas de cigarro??? Aahh, as bitucas de cigarro... será que os fumantes tem a esperança de que jogando bitucas de cigarro pelo chão nascerão ali estrondosas árvores de tabaco? Sabia que uma bituca de cigarro leva de 3 a 5 anos para se decompor? É um impacto muito grande ao meio ambiente sem falar na poluição visual, tem lugar que vc olha e parece um cinzeiro à céu aberto. Mas nem tudo está perdido, graças a Deus! Ainda podemos encontrar pessoas de bem, que desenvolvem trabalhos de conscientização e que de alguma forma lutam pela qualidade de vida do meio em que vivemos, afinal de contas muito mais do que a nossa casa, o nosso Planeta é a alma do mundo. Pense nisso!

Saiba mais sobre reciclagem clicando AQUI.




0 comentários:

Postar um comentário

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto