A mansão da família Miller sempre fora apontada pela sociedade da época como o “Paraíso das Rosas”, onde os jardins eram ornados com lindas e estrondosas rosas dos mais variados tipos e cores. As suas festas eram sempre marcadas por inúmeras pessoas que vinham de longe para apreciar as mais belas rosas. Ali cresceram três crianças que corriam pelos jardins alegres e com gritos estridentes que ecoavam pelos arredores da vizinhança: as irmãs Lilibeth e Lisa Miller e o filho mais novo do caseiro Eric Lawson.
Lisa, a caçula da família Miller era espevitada, eloquente e sentia um ciúme doentio pela irmã mais velha Lilibeth que sempre fora vista por todos como a donzela mais bela de todo o condado da Inglaterra. Eric Lawson nutria um sentimento muito profundo por Lilibeth desde que corriam pelo vasto jardim da mansão. Mas não apenas Lilibeth demonstrava e correspondia ao amor de Eric como Lisa também se insinuava para o moço, mas sempre era repelida por ele. Atormentada, Lisa ficava espionando por detrás dos jardins as cenas de amor de Eric e Lilibeth e quanto mais olhava, mais mergulhava num ódio que a levaria a tomar uma atitude tão impensada que mudaria a vida de todos.
Certa manhã, Lilibeth e sua mãe Audrey saíram para as compras de seu enxoval, pois se aproximava o dia de seu casamento com Eric. Lisa ficara na mansão com o pai, pois tinha o pensamento de mais uma vez se insinuar para Eric, na tentativa de fazê-lo ficar com ela nem que fosse por um instante. Ela sabia que o encontraria à beira do lago escrevendo seus livros de romance, Eric se tornara um escritor. Mas Eric irredutível a repelia cada vez mais até que a empurrou no lago. Tomada de ódio e fúria, ela saiu do lago e ia seguindo rumo à mansão quando foi abordada por um homem truculento que a arrastou por entre os roseirais daquele imenso jardim.
Eric, de longe, viu aquela movimentação e se apressou para ver o que estava acontecendo. Ao se aproximar, se atirou para cima do homem que abusava de Lisa e os gritos foram tantos que atraíram os empregados e o pai que veio apressadamente, mas o homem que travava uma luta com Eric o derrubou e saiu correndo pelos roseirais, alcançando a densa vegetação e sumiu pela estrada afora mesmo antes que alguém o tivesse visto.
Lilibeth estava radiante de felicidade com pensamentos desejosos de viver para sempre ao lado de Eric, o homem a quem tanto amava, mas ao chegar na mansão avistou carros de polícia, e descendo as escadas viu Eric cabisbaixo e com as mãos algemadas sendo escoltado por dois policiais. Ela correu mais que pode e se atirou nos braços dele, gritando para que o soltassem, os policiais a afastaram e levaram Eric sem que ele pudesse dizer uma só palavra. Os carros da polícia deixaram a mansão e Lilibeth em prantos correu para o pai e a irmã Lisa para que eles dissessem o motivo de tudo aquilo.
Lisa saiu em silêncio, com um semblante frio dando as costas para a irmã! O pai abraçou Lilibeth, a levou para dentro e pediu que ela fosse forte e nunca mais procurasse Eric, pois ele havia violentado a sua irmã por entre os roseirais da mansão. Lilibeth aterrorizada com a notícia, ficou atônita, sem palavras, não sabia o que pensar, o que dizer, não queria acreditar que Eric fosse capaz de um ato tão brutal!
Eric cumpriu a pena de 4 anos por um crime que não cometeu, não conseguiu provar a sua inocência, pois Lisa fora a única que sabia a verdade, mas ela seguiu firme com a sua acusação até as últimas consequências. Eric nunca a perdoou por isso! Ele veio a falecer dois anos depois acometido de uma doença que adquiriu na prisão.
Lilibeth nunca se casou, ela cuidou de Eric após ele ter saído da prisão, mas depois de sua morte ela se inscreveu como enfermeira voluntária no campo de refugiados da guerra e faleceu numa explosão a bomba quando foi convocada para cuidar dos feridos no campo de batalha.
Lisa viveu por muitos anos atormentada por este segredo que fez mudar o destino de duas pessoas que se amavam e angustiada, já no fim de sua vida, resolveu contar o seu segredo através de um livro: “O Segredo de Lisa Miller.” Ela faleceu antes mesmo do livro ser publicado, sozinha, sem amigos, sem amor, num quarto de hotel.
The End
************
Esta é a minha participação na 37ª Blogagem Coletiva do blog Café entre Amigos da querida Patricia Galis. A princípio, para criar a história, eu pensei num segredo entre mãe e filha, com um final feliz, mas quanto mais eu pensava mais vinha essa história na minha cabeça, eu achei muito triste, rs. Na verdade, foi uma adaptação que eu fiz do filme “Desejo e Reparação” com a Keira Knightley, já assistiram? Desde que eu assisti esse filme, há uns bons meses atrás, ele nunca mais saiu da minha cabeça! Esta é a minha versão do filme, rsrs, se ainda não assistiu, assista! Eu achei muito bom!
Veja AQUI as histórias dos outros amigos blogueiros, cada uma de tirar o fôlego!
Uma ótima quarta-feira pra todos, fiquem com Deus!
Bom dia minha amiga!
ResponderExcluirQue coisa mais feia e maldosa é a pessoa invejosa, ela tenta destruir mesmo
e o pior que a Lisa foi cruel até o fim de sua vida, não revelou a verdade de jeito
nenhum, acho que não consigo assistir esse filme, gosto da verdade revelada, rsrs.
Parabéns pela participação, vc escreveu muito bem, pena que o final não foi feliz, rsrs.
Quanto a sua pergunta sobre a decoração do panetone, eu cobri com chocolate branco,
quando ele secou, coloquei um cortador biscoito em forma de estrela por cima e pintei
com auxílio de um pincel e corante comestível dourado, não coloquei a maneira de fazer
no blog porque achei que as estrelas ficaram feias, rsrs.
Beijos, fique com Deus ♥
Concordo com vc, amiga! Mas eu fui radical na minha história, rs, no filme a "Lisa" pede perdão e se arrepende do que fez embora fosse tarde demais! É um filme mt bom, gostei muito! Gostaria até de assistir de novo, rs.
ExcluirEu adorei a decoração do panetone e não achei as estrelas feias, não! Uma excelente dica para preparar para o Natal! Obrigada por ensinar!
Bjs querida e fique com Deus tbm! ♥
Olá Sileni,
ResponderExcluirnossa... que historia mais triste, fiquei até arrepiada rs, parabéns pela participação!
Bjs
Pois é amiga, mt triste msm! Como pode uma pessoa mudar o destino de outras por inveja, não é mesmo?! Ela só podia ter esse fim! É um drama que, se pararmos pra pensar, acontece na vida real!
ExcluirBjs querida e obrigada pela linda presença! ♥
Parabéns, viajei em sua história, e me lembre de nunca conhecer essa Lisa Miller. rsrsrsrss
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTambém eu quero distância dessa mulher! rs
Valeu Waldir, obrigada pela visita e volte sempre! =)
Quem sabe quantos desses acontecimentos não ocorreram no passado e nunca foram descobertos, isso pode ser uma história real, que sem saber esta sendo relatado nesta B.C. mais uma vez parabéns.
ResponderExcluirÉ mesmo, né?! Tantas histórias relatadas nessa BC, de repente alguma aconteceu de fato!
ExcluirObrigada! =)
Abraços
Oi Si, bela participação e adaptação.
ResponderExcluirParabéns amiga, amei...
Bjsssss e um lindo final de tarde p/vcs
Obrigada miga lindaaa!!!
ExcluirBjs e um lindo dia pra vc! ♥
Nossa essa Lisa foi uma peste mesmo, e no final morreu sozinha. Adorei o conto e vou ver se assisto o filme, muito obrigada mesmo por participar caprichou mesmo rs.
ResponderExcluirMulher mal amada dá nisso! rsrs
ExcluirEu gostei muito do filme, amiga! Até gostaria de assistir de novo! rs
Eu que agradeço por essas oportunidades que vc nos dá de escrever, nunca imaginei que daqui sairia algum conto, rsrs.
Bjs e obrigada pela linda presença! ♥
E ficou uma bela história e seu segredo
ResponderExcluirachei todos interessantes, cada um com seu
jeito de escrever, bem profundo abraços querida
Bjuss com carinho de sempre
_____________Rita!!!
Tem mt história boa e marcante nessa BC, parabéns a tds os participantes! O seu conto tbm foi surpreendente! Parabéns!
ExcluirBjs e obrigada pela linda presença! ♥
Que horror, que horror, que horror!!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirÉ isso aí, menina, nem sempre temos que escrever só o perfeitinho!
Gosto dos mauzinhos também!
Beijos
Põe horror nisso, Clara! kkkkk
ExcluirMas ela teve o final que mereceu!
Meu marido disse que eu comecei tão bem falando do belo jardim de rosas e não imaginou que fosse terminar de forma tão trágica! kkkkkkkk
Nem tudo é perfeito, não é mesmo?! rs
Bjs querida e obrigada pela linda presença! ♥
Oi Silene,
ResponderExcluirGostei muito do seu conto, parabéns!
Abçs
Oi Vanessa,
ExcluirE eu adorei o seu conto, quando acabou queria mais! rs
Bjs e obrigada pela visita, volte sempre! ♥
Oi, Sileni!
ResponderExcluirQue mocinha má e invejosa, essa Lisa!! Perpetuou uma tragédia e grandes tristezas!!
Fiquei curiosa com o filme. Ficou muito boa a sua adaptação!
Beijus,
Oi Luma,
ExcluirEu gostei mt desse filme e desde qdo assisti, já faz um tempinho, essa história nunca mais saiu da minha cabeça! Eu fui mais dramática na minha adaptação, mas procurei dar um final merecido a ela! rs
Bjs querida e obrigada pela linda presença! ♥
Essa Lisa não é flor que se cheire...rs
ResponderExcluirBela inspiração, Sileni
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
Não mesmo, Verena! kkkkk
ExcluirObrigada querida pela linda presença e volte sempre!
Bjs ♥
Oi Sileni!
ResponderExcluirMuito criativo o seu conto. Dá até para visualizar as cenas narradas. É um belo roteiro para um livro de sucesso e você tem o dom da escrita. Quem sabe, não é?
Bela participação!
Um abraço!
Um elogio e tanto, Augusto! Principalmente pq não tenho o hábito de escrever a não ser as minhas receitas no blog e as participações nas BC's. É um desafio que vem se lançando dia após dia com essas BC's, a vontade de participar é tanta que a gente faz um esforço, rs.
ExcluirMuito obrigada pela visita e comentário!
Abraços e volte sempre! =)
Prendeu minha atenção o tempo todo. Gostei desta história trágica! Você escreve bem!
ResponderExcluirGeralmente quem escreve se inspira em alguns fatos reais. E junta a realidade com a imaginação.
Também estou participando desta BC e adorando ler tantos "segredos"...
Abraços.
Oi Zui, a minha inspiração veio somente do filme mesmo, nunca vivi algo parecido com isso na minha vida! Rsrs
ExcluirMas geralmente é isso msm que acontece, as histórias tem um misto de realidade com imaginação!
Bjs querida e obrigada pela visita, volte sempre!
Mulher ruim demais mas teve o fim que mereceu, muito bom seu conto.
ResponderExcluirObrigada, Jorge!
ExcluirAcho que não tem fim pior do que não ter amor e não ser amado!
Abraços e volte sempre! =)
Pior que na vida alguém deve ter feito algo assim, escreveste muito bem eu adorei bastante queria ver logo o fim dela.
ResponderExcluirOi Maria, é uma tristeza pensar que existe gente assim, não é?!
ExcluirObrigada querida e perdoe-me pela demora na resposta!
Bjs ❤️
Querida Sileni,
ResponderExcluirAlém de excelente cozinheira, descubro aqui o seu talento para a escrita !
Olhe amiga, pense mesmo em escrever um livor, pois que tem imenso jeito, adorei esta sua versão da história, com um enredo emocionante ! :)
Parabéns por esta participação fantástica ! :)
Beijinhos
Afff nunca pensei em escrever um livro, Isabel! Rs
ExcluirMt obrigada pelo carinho minha amiga e perdoe-me pela resposta tardia!
Bjs ❤️
Olá Sileni!
ResponderExcluirTudo bem?
Esta é a minha primeira vez no teu blog. Venho do blog do Café Entre Amigos, da amiga Patrícia Galis. Vim conhecer a tua participação, também participei.
A tua história foi muito interessante, gostei de ler. Criaste uma vilã. Fiquei com pena de Eric e de Lilibeth, eles não mereciam. ;)
Parabéns!
Beijos, estou a seguir o teu blog :)
Cris Henriques
P. S. - Se quiseres conhecer a minha visão do Segredo de Lisa Miller, deixo-te o link:
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/2013/12/o-segredo-de-lisa-miller.html
Oi Cris, seja mt bem-vinda!!!
ExcluirSerá um prazer visita-la e conhecer a sua versão da Lisa Miller, só te peço perdão pela demora, final de ano é sempre mt corrido pra mim, mas eu vou com certeza!
Obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre, minha casinha virtual estará sempre de portas abertas pra vc!
Bjs ❤️
Sileni, a gente lendo parece novela, parece só um conto... mas não é! É uma história verdadeira de inveja entre uma irmã... que coisa mais triste, meu Deus! Desde sempre há essa competição e a irmã invejosa sempre acaba assim, sozinha, largada num canto do mundo.
ResponderExcluirQue triste e que lindo....
Parabéns, belo conto!
Demorei, querida, mas vim! rsrsrs
Beijos
É triste pensar que existem histórias assim, não é msm?! Inveja é o pior dos sentimentos! Que Deus tenha piedade de pessoas assim!
ExcluirClara querida vc veio lindamente aqui antes deixando um comentário, não demorou foi é nada, amiga!
Obrigada pelo carinho e volte sempre!
Bjs ❤️