BOLO DE PÃO

Quando eu fazia estágio na Liebherr Brasil, tive a oportunidade de conhecer pessoas bacanas que muito me ajudaram, afinal era o meu primeiro trabalho e aprendi muito com elas. Certo dia, no café da manhã, uma colega de trabalho levou este bolo e me deu um pedaço. Nossa, fiquei maravilhada com o sabor do bolo e pedi a receita. Ela, muito simpática, falou como fazia ali mesmo e achei tão fácil que nem precisei escrever. Até ela frisou que as pessoas pensam que é um pudim, mas não é! É bolo de pão. Nesta época eu era solteira e... pensando bem, nem posso falar que quando me casei não sabia fazer nada, pelo menos este bolo eu sabia, rsrsrs. Mas também é tão fácil que até EU fiz! rs
Mas chega de conversa e vamos ao que interessa. Mas antes ainda, gostaria de agradecer a Regina que muito prontamente me deu esta receita e também a minha querida prima Suleima que visitou o meu blog e não encontrou esta receita e me enviou um e-mail que me fez lembrar deste bolo tão saboroso e fácil de fazer. Obrigada Regina e Su, beijos pra vocês!!! =*

Bolo de Pão
(by Regina - Liebherr)

Ingredientes:
- 1 litro de leite
- 3 ovos
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- pães de sal (3 a 4 pães) amanhecidos
- 50g de coco ralado

Modo de fazer:
- Bata os três primeiros ingredientes no liquidificador.
- Tire as cascas dos pães de sal, corte-os ao meio, no sentido do comprimento, e cubra uma forma retangular que deverá ser untada com margarina e açúcar.
- Despeje o creme por cima do pão e em seguida forre com coco ralado e leve ao forno para assar.

Dicas da Si:
- Você deve estar se perguntando qual o tempo de forno, mas todas as vezes que fiz esta receita nunca me atinei para este detalhe (que por sinal é muito importante), mas quando o coco dourar e ao enfiar uma faca, esta sair limpa e seca é porque já está pronto. Da próxima vez que eu fizer este bolo vou marcar o tempo de forno e aí conto pra vocês.
- Dependendo do tamanho do seu liquidificador, não coloque todos os ingredientes de uma vez, pois pode transbordar ao bater e aí minha amiga, faz aquela sujeira. Neste caso, bata em duas vezes, ou seja, coloque metade do leite, dois ovos e metade do açúcar, bate, despeje num recipiente, depois bata o restante dos ingredientes, despeje no recipiente, dá uma misturada com um fuê (batedor de massas) ou colher de pau e coloque sobre os pães.
- Experimente colocar coco ralado na hora de bater, fica mais saboroso ainda e outra dica legal é substituir metade do leite por 1 garrafinha de leite de coco.
- Um dia, cansada de bater o creme em duas vezes, fiquei pensando em algo mais prático, mas que não perdesse o sabor do bolo, foi aí que experimentei fazer da seguinte forma:
- Bati 2 ovos, 1 1/2 xícara (chá) de açúcar e o leite fui colocando até atingir 3 dedos abaixo da borda do liquidificador. Ficou muito bom também e esta dica é legal pra quem não gosta de muito doce assim com eu. Neste caso ele vai ficar um pouco menos cremoso.
- Experimente também cortar o pão em rodelas não muito finas para que o creme seja melhor absorvido.
- Ao colocar o creme sobre o pão você vai perceber que o pão vai subir, tipo "boiar", aí com o auxílio de um garfo você vai apertando os  pães para que absorvam melhor o creme. Se não quiser não há a necessidade de fazer esse processo, mas assim evita que algum pedaço de pão fique seco, aí na hora de morder você sente aquele pão seco e não é legal não, porque todo mundo que come e não conhece a receita, nem imagina que é feito de pão francês.







*************

Amigas, o tempo de forno desta receita é de aproximadamente 45 minutos, lembrando que o forno deve estar preaquecido a 180°C.

3 comentários:

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto