VIVI E NÃO APRENDI

 

Queridos amigos,

Saudades…

 

Hoje estou aqui para esclarecer o motivo da minha ausência nesta cozinha virtual e também para dizer sobre as novas mudanças que estão acontecendo na minha vida em virtude do meu problema de saúde, mudanças estas que, de uma certa forma, vão afetar o blog e gostaria de compartilhar com vocês.

E muito mais do que compartilhar, sinto-me na obrigação de deixá-los a par sobre estas novas mudanças, principalmente por vocês que me acompanham e que estão sempre aqui.

Como vocês sabem, tenho uma hérnia de disco na coluna, mais precisamente na L5, bem no final na coluna, próximo ao cóccix. Há anos tenho esse problema, não é de hoje, não é de agora! E ao longo desses anos, confesso, não tenho dado muita importância pra isso, não me cuidei como devia até as crises começarem a se tornar constantes. E nestes últimos dias tenho sofrido as consequências da minha total falta de responsabilidade comigo mesma.

Fui ao médico semana passada e tudo aconteceu como eu já imaginava: foi pedido uma ressonância para saber o grau da lesão, sessões de fisioterapia, exercícios leves de alongamento e ele passou também um remédio mais forte para a dor. Mas só vou poder começar a fazer os exercícios depois que a fase de dor aguda passar e ela só vai passar se eu fizer repouso.

E com esse negócio de ter que fazer repouso não estou fazendo as minha atividades normais, entre elas, cozinhar! Mas como precisamos comer aqui em casa, estou fazendo o básico do básico e se ficamos com vontade de comer algo diferente, comemos fora ou pedimos em algum disk.

Eu não tenho a intenção de ficar longe da minha cozinha e nem de outras atividades que gosto de fazer, por isso, desta vez, vou levar o tratamento a sério e seguir todas as recomendações do médico e do fisioterapeuta.

E como também não tenho a intenção de parar com o blog, a proposta é mudar o foco, ou seja, como não estou ficando muito tempo mais na minha cozinha eu não tenho novas receitas para postar pra vocês, então, se me permitem, vou falar de outros assuntos que também gosto muito como artesanato e vou dar mais destaque para dicas de um modo geral, curiosidades e os esmaltes vão continuar aos sábados como de costume. Toda essa mudança será necessária, pelo menos até eu voltar com as minhas atividades corriqueiras. Como é um tratamento longo e lento eu só não sei dizer quando essa volta será possível, mas devagar eu chego lá, chego sim e conto com o apoio e a compreensão de todos vocês!

Vou tentar colocar posts novos, mas tudo num ritmo mais lento já que também não posso ficar muito tempo sentada digitando. Afemaria! Nem muito tempo sentada, nem muito tempo em pé…

Bem, meus amigos, a minha atual situação é essa e se esse tratamento não der certo dessa vez, não vai ser porque eu não tentei, vou fazer de tudo para ter a minha vida normal de volta!

Vivendo e aprendendo… é o nome desse meu cantinho que tanto prezo! E só agora percebo que tive tanto tempo para aprender a conviver com esse problema na coluna, mas a verdade é que eu nunca aprendi! No fundo, nunca aprendi porque nunca aceitei! Mas guardo no coração as palavras da Aline que me escreveu por e-mail: “as vezes eh assim neh... eu tbm luto com o meu olho ha mts anos, e provavelmente pela vida toda... Mas temos que agradecer a Deus dos nossos problemas serem esses neh? Tem gente mt pior...”  Você tem razão, Aline, nosso problema não é nada diante de tantos outros que a gente vê por aí!

E como disse a minha amiga Andréa, do blog Quitutes da Andréa também por e-mail: “Jesus carregou uma cruz muito pesada com todos nossos pecados e venceu a cruz e a morte, ele ressuscitou para nos dar a vitória, a vitória das bençãos e vitória das lutas e cruzes que carregamos em nosso dia a dia. É nessa certeza que todos nós vivemos e cremos que somos mais que vencedores no colo e no sangue de Jesus! Você vai vencer, Deus é contigo!” Obrigada, querida Andréa, pelas palavras de força e de fé! Com Deus a vitória é certa!

Agradeço a todos pelo carinho, pelos e-mails que me enviam, pelos comentários e por todos os novos amigos que aqui chegam, aos poucos vou respondendo os e-mails e visitando o blog de vocês. Obrigada de coração!

 

Um grande beijo a todos! Rosa vermelha

7 comentários:

  1. Oi Amiga!Que bom que nao vai parar com o blog,nao ha problema algum em variar os assuntos,agente entende bem o real motivo!!!
    Espero que seu tratamento seja sucesso total e que voce fiquem 100% antes do que imagina!
    Estarei sempre aqui,seja que assunto for!
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. O tempo que vai levar, nao importa.
    O que importa é que você fique bem e logo volte com toda aquela sua alegria e sem nenhuma dorzinha chata para te incomodar.
    Beijão bem grande, com saudades e forca para que tudo se resolva logo.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida,melhoras e muita fé em DEUS,BJOS.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga,
    você vai vencer essas dores, é só vc fazer repouso e fazer tudo que o médico pediu, dê um tempinho p/ sua saúde, se cuide e logo vc estará de volta, cheia de forças e sem nenhuma dor, com a graça de nosso bom e querido Deus, vc vai ficar boa logo logo. Não há vitórias sem lutas e vc vencerá essa batalha!

    Tenha uma semana repleta de bençãos e vitórias, fique com Deus!
    Conte com minhas orações!
    bjs,
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  5. Sileni, muita força e siga direitinho as instruções médicas, logo,logo, vais ficar boa, Deus é pai!
    Fico torcendo e rezando pela sua recuperação.
    Quanto ao blog faça conforme vc pode, com calma, deixe os posts mais dias, afinal o blog é uma distração, leve o tempo que for preciso.
    Bj grande!
    helia

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Sil, sinto muito por vc estar passando por essa fase em sua vida, mas fico feliz que vc vai seguir as recomendações médicas como devem ser. Espero de coração que vc melhore, e que logo esteja na ativa em sua cozinha. E que bom que vc vai continuar com o blog, pois antes de qualquer coisa gosto muito de vc como pessoa. Que de tudo certo minha amiga, vou rezar por vc. E siga os conselhos da Aline e da Andréa, por que só Deus mesmo para sanar nossas dores. Bjinhos fique bem, uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Se cuida e fique bem para termos você de volta por aqui firme, forte e com mais receitas lindas logo logo.
    Um beijo Si

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto