FAMÍLIA

Olá amigos,

Resolvi criar este post no intuito de toda vez que eu me referir a alguém  da minha família no blog vou linkar o nome para este post para que vocês saibam de quem se trata. Por exemplo, eu falo e vou falar muito das minhas sobrinhas nos posts e pra não ficar explicando todas as vezes que são minhas sobrinhas, aí é só vocês clicarem no link e saberão de quem estou falando.

Eu venho de uma família de pai, mãe e três filhos, contando comigo e eu sou a caçulinha da turma, rs. Meus irmãos, principalmente o meu irmão, diz que sempre fui mimadinha, mas isto é intriga da oposição, rs. Meus pais criaram e educaram os três filhos igualmente, sem distinção de um ou outro, os três tiveram as mesmas oportunidades, a diferença é que cada um aproveitou (ou não) essas oportunidades de forma diferente.

Meu pai infelizmente já não está mais com a gente, no ano de 2006 ele se foi para a “Morada Eterna do Pai”, nossa pátria futura, só de lembrar já me veem as lágrimas nos olhos, mas acredito que ele continua com a gente, mas de uma forma diferente, com certeza ele está intercedendo por nós no céu.

Minha mãe, no auge dos seus sessenta e poucos anos de idade, muito ativa, graças a Deus, participa do grupo da Terceira Idade, viaja, faz ginástica, participa de desfiles de moda… quisera eu chegar nessa idade com esse pique todo! Tomara que sim, rs.

Meus irmãos, cada um tem a sua vida, sua família e infelizmente não nos encontramos com frequência devido a trabalho e outros compromissos, mas sempre que dá procuramos um ao outro. Meu irmão é mais fácil porque ele mora aqui em Guará mesmo, então nos vemos mais vezes, já a minha irmã mora em São José dos Campos/Caraguatatuba e nos falamos mais mesmo por telefone e e-mails.

Tenho quatro sobrinhas e uma sobrinha-neta, olha que chique, rsrs, tooodas mulheres, somos praticamente uma família “barbie-girl”, rs, quando todas estão juntas é um festival de risadas, secadores, chapinhas, maquiagem, perfumes... é tudo muito rosa, rs.

A Aline é a sobrinha primogênita da turma, já falei dela inúmeras vezes aqui no blog, temos um carinho e uma amizade tão grande uma pela outra que ultrapassa a barreira de parentesco, somos muito mais que tia e sobrinha, somos amigas, irmãs, comadres, confidentes… Ela  é esposa do Filipe, Português, de Tramagal, uma pessoa boníssima, de coração enorme. Só não somos ainda mais grudadas “fisicamente” uma na outra porque ela mora nos Estados Unidos (morro de saudades), mas sempre nos falamos pela internet ou telefone.

A Milena é a sobrinha que mora em Poços de Caldas, irmã da Aline, faz faculdade de Veterinária, é encantadora, amiga, engraçada, quer dar boas gargalhadas? Converse um minuto com a Milena e você vai se encantar. A Mi, como a chamamos, tem umas tiradas muito boas, não sei aonde ela arruma tantas frases engraçadas e tem resposta pra tudo.

A Monique é a terceira sobrinha da turma, apenas 2 meses de diferença da Milena em relação a idade, é carinhosa, conta uma história com riqueza de detalhes que te arranca gargalhadas, sorrisos e lágrimas, também é engraçada, amiga e sempre nos lembramos dela por causa da sua famosa frase: “nossss, cala a boca Maiara!”

A Maiara é a última sobrinha, é a caçulinha da turma, irmã da Monique, cursa enfermagem, é muito meiga, dócil, tem uma falinha mansinha que nos hipnotiza, mas quando quer brigar, briga, mas a fala continua mansinha. É também engraçada, emotiva, amiga e também sempre nos lembramos dela pela sua famosa frase em resposta a da Monique: “ai Monique, vou contar pra mãe!”

A Laura ou Laurinha é a minha querida sobrinha-neta e afilhada, filha da Aline, na verdade o posto de caçulinha é dela, vai completar 4 aninhos agora em maio, uma criança linda, cheia de energia, inteligente, esperta, adora livros e passa horas folheando seus inúmeros livros e conta todas as histórias que ela conhece e as que ela ainda não conhece ela mesma cria sua própria história através das figuras. Adora música e tem vários instrumentos musicais (de brinquedo) e sempre pede para os pais comprar pra ela, seu último pedido foi um trombone, rs.

O João Matheus também é o meu querido afilhado, filho do irmão do meu marido, tem 6 aninhos, muito esperto, inteligente, carinhoso, fala cada coisa, não sei de onde vem tanta imaginação, rs. É uma criança dócil, linda e adora vídeo-game, principalmente os de luta (não sou favorável a isso, mas…). Um dia levamos ele para comprar CD’s de jogos e ele só queria aqueles violentos, sabe, de matar, morrer, “Deus me livre”, rs, deu o que fazer pra eu convencê-lo a comprar um joguinho do Stuart Little, não foi fácil, mas eu consegui, rs.

Esta é a minha família e ainda não citei a parte do meu marido, que também é a minha família, mas para não deixar esta postagem gigantesca, vou falar dela num outro post.

NÃO IMPORTA SE SOMOS UMA…

FAMÍLIA DIFERENTE



FAMÍLIA PRÉ-HISTÓRICA



FAMÍLIA ESQUISITA



FAMÍLIA DA PESADA



FAMÍLIA DE OGROS



FAMÍLIA MALUCA



O IMPORTANTE É QUE SOMOS UMA…

FAMÍLIA FELIZ!!!



Nota: Todas as imagens foram tiradas do google

AMO muito a minha família, temos as nossas diferenças, mas sempre nos amamos e nos respeitamos. Que Deus possa derramar sobre nós muitas bençãos para que, mesmo com as dificuldades, possamos continuar a ser sempre uma família unida e feliz!

Que Deus abençoe a família de todos vocês!

Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Amei o post, família é tudo!
    Bjs e ótima semana
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Amém Sileni!
    Adorei ler sobre a sua família e o modo como você descreveu cada um,o carinho e amor que você sente por todos e por cada um de maneira diferente, tipo: "todos diferentes, todos iguais"!
    Muito bonita a sua relação com a Aline!
    Lindo post!
    Bjs e uma semana muito feliz para voce e para todos os seus!

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA SILENI,
    É MUITO BOM TER FAMÍLIA, PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO UNIDAS, FAMÍLIA É UM BEM PRECIOSO QUE TEMOS.
    EU TENHO 6 IRMÃOS COMIGO SÃO 7, MEUS PAIS NÃO TINHAM TV EM CASA, RSRS
    SÃO 4 HOMENS E 3 MULHERES.
    INFELIZMENTE MEUS PAIS SÃO SEPARADOS, O MEU PAI TEM OUTRA MULHER MINHA MÃE É UMA MULHER DIGNA UMA MULHER DE DEUS VIVE PARA OS FILHOS E NÃO TEM COMPANHEIRO, CASAMENTO É UM SÓ.
    TODOS OS MEUS IRMÃOS SÃO CASADOS E TODOS NÓS SOMOS UNIDOS TBM.
    AMEI O SEU POST, VC É UMA PESSA ILUMINADA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  4. Que linda história Sileni!
    Bom mesmo é isso, ter uma família unida, mesmo que o dia-a-dia não nos possibilite estarmos juntos sempre.
    Lindo o seu post!
    Beijinhos para você e toda esta família que tem o privilégio de tê-la como integrante!!!
    Boa semana e fiquem com Deus!!
    Patrícia Schmidt
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto