SUSPIROS DE MORANGO

Olá amigos,

Sabe aqueles dias que você está de bobeira em casa e bate aquela vontade de comer alguma coisa, mas você não sabe o que é? Este foi um dia que fuçando os armários e a geladeira surgiu esta sobremesa. Abri o armário e tinha um pacotinho de suspiro, na geladeira tinha morangos e chantilly, mas não queria comer cada um separado, então misturei tudo! Cada colherada era um suspiro... ai, ai ...que dilícia!!!

Neste dia mesmo eu coloquei em tacinhas individuais para mim e o maridão, gostamos tanto que depois disso passei a fazer em travessas maiores. É tão fácil de fazer e fica tão gostoso que passei a levar de sobremesa na casa de amigos. Vamos a receita?


Suspiros de Morango
(by Si)

Ingredientes:
  • 2 caixinhas de morango
  • 1 pacotinho de suspiro pequeno
  • chantilly, suspiros e morangos para decorar
  •  
Modo de preparo: lave bem os morangos, tire as folhinhas e o cabinho e pique-os reservando alguns para decorar. Em um refratário ou em taças individuais vá fazendo camadas de chantilly, morangos picados, suspiros (quebre com as mãos mesmo e vá espalhando por cima dos morangos picados), faça mais uma camada de morangos, decore com chantilly, morangos e suspiros. Sirva em seguida.

Dicas da Si:
- Reserve alguns morangos com as folhinhas e o cabinho para decorar.
- O chantilly eu usei o de spray com bico pitanga, mas você poderá usar o de caixinha também, é só seguir as instruções da embalagem. E para decorar, se não tiver o bico pitanga, espalhe o chantilly com as costas de uma colher (sopa) e faça riscos com um garfo.





As tacinhas individuais que fiz para mim e o marido



Desta vez fiz na casa da minha mãe num almoço em família




Esta fiz para levar num jantar na casa de amigos




5 comentários:

  1. Olá Silene, vim agradecer sua visita e aproveito para dizer que se você guardar o vidro do antepasto fechado ele dura até 2 meses, mas se já estiver aberto melhor consumir em uma semana.

    Essa sobremesa deve ficar muito gostosa, visto que morangos com suspiros são tudo de bom, né?!

    Volte sempre, ok?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MINHA AMIGA!
    COMBINAÇÃO PERFEITA DE INGREDIENTES, SOBREMESA NOTA 10, DELÍCIA!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. nossa q prato lindo.
    e só pode ter ficado maravilhoso né?
    o azedinho do morango e o docinho do suspiro.vou guarda a receita.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hum vc faz com os morangos inteiros neh?pois já fiz essa uma vez com morango picado e soltou muita agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Eu faço com os morangos picados, inteiros somente para decorar!
      O morango é mesmo uma frutinha chata de se lidar, pois solta muita água e não tem boa durabilidade, mas seguir algumas medidas melhora a situação: lave os morangos no dia anterior que for usar para que ele seque bem e solte menos água possível e na hora de lavar os morangos não tire o cabinho dele para não aguar a fruta, tire somente na hora que for usar. Quanto mais a sobremesa ficar na geladeira, mais o morango vai soltar água, o ideal é que se consuma no máximo em dois dias.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre =)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto