Pesquisar este blog

SALMÃO EM TIRAS COM FRITADA DE BATATA

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje trago pra vocês uma receita simples, porém, saborosa e bem fácil de fazer! A minha ideia, originalmente, não era esta! Eu tinha uma lata de salmão em tiras no meu armário e havia pensado em fazer uma salada com ela, mas ao pegar na embalagem me deparei com uma receita de fritada de batata e não pensei duas vezes, resolvi prepará-la!

A receita que preparei não é exatamente igual ao da embalagem, fiz as minhas adaptações e a deixei com carinha de “Si”, rs. Me acompanha…

Ingredientes:

  • 1 lata de salmão em tiras (conservadas no azeite)
  • 3 ovos
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1 batata fatiada bem fina

 

Modo de preparo:

  1. Bata os ovos ligeiramente, tempere com sal, pimenta e adicione o cheiro verde a gosto.
  2. Numa frigideira antiaderente, aqueça metade do azeite da lata do salmão, refogue o alho e a cebola em conserva, cuidado para não deixar queimar.
  3. Abaixe o fogo e coloque um pouco dos ovos batidos até cobrir o fundo da frigideira, acrescente as batatas fatiadas formando uma camada.
  4. Vá alternando camada de ovos e batatas fatiadas até terminar os ingredientes. A última camada deve ser de ovos.
  5. Tampe a frigideira e deixa cozinhando por 5 minutos em fogo baixo, vire a fritada com cuidado para que doure do outro lado.
  6. Aqueça as tiras de salmão no azeite restante da lata e sirva com a fritada.

 

Dicas da Si:

- Para fatiar as batatas bem finas contei com a ajuda de um fatiador de legumes.

- Eu usei a minha conserva de alho e cebola, mas você poderá usar um dente de alho espremidinho e meia cebola picadinha.

- É importante que a frigideira seja antiaderente para não grudar a fritada porque se ela grudar vai desmontar todinha.

- Cuidado para não queimar a fritada, a minha ficou bem tostadinha e na hora de virar todo o cuidado é pouco. Para dourar do outro lado eu virei a fritada numa tampa e depois a deslizei para a frigideira. Confesso que este foi um momento tenso, rs, mas com cuidado e calma tudo dá certo!

- Servi o salmão em tiras com fritada de batata, arroz branco e salada de alface americana com tomate cereja.

 

Salmão em Tiras com Fritada de Batatas

 

Salmão em Tiras com Fritada de Batatas1

 

Hoje é o último dia para você se inscrever no Sorteio do “1 milhão”, não vai perder, hein?! Clique AQUI e saiba como participar!

Beijos e até a próxima!

voltem sempre

35 comentários:

  1. Que aspeto delicioso, já dava para o meu almoço!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuummm... até eu fiquei com vontade de comer agora no almoço! rsrs
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  2. Bom dia Sileni,
    que delicia de fritada, eu nunca fiz assim com batatas, as camadas ficam perfeitas e com salmão deve ficar muito saboroso, gostei muito!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil de fazer, amiga e fica mt saboroso! Só na hora de virar a fritada que dá um frio na barriga, mas é só manter a calma que td dá certo! hahaha
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  3. Amiga, esse salmão com a fritada combinou muito bem, adorei a ideia.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei tbm que combinou mt, amiga! Aliás, adoro essa combinação de peixe com batatas. Fritada com salmão super aprovada!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  4. Bom dia minha linda amiga

    Que maravilha de sugestao Sileni... adoro fritata de batata e adoro salmao, nunca comi em conserva, mas tem um aspeto delicioso!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É primeira vez tbm que como salmão em conserva amiga! É bem mais caro que os outros enlatados como sardinha e atum, mas vale mt a pena!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  5. Olá Si. Eu adoro Salmão grelhado. Que me lembre nunca vi vendendo em lata, achei bem legal e prático.
    As duas receitas são muito práticas. Ontem fiz um pãozinho de queijo delicioso que vi por aqui, acho que receita de uma leitora. logo mais vai estar no blog. Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que não era mt fã de peixe, não! Mas com o tempo e por causa do blog me rendi a este sabor "marítimo", rsrs.
      Eu super aprovei o salmão em lata, como disse no coment acima ele é mais caro que os outros enlatados, mas vale mt a pena! É bem saboroso!
      Huummm... quero ver esse pãozinho de queijo, hein?! Deve ser a receita da leitora Jany Coronado.
      Bjs querido e uma ótima semana pra vc tbm! =)

      Excluir
  6. Oi Si,
    Não sabia que tinha salmão em lata, pensei que só existisse sardinha, atum e anchovas.
    Beijos 1000 e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, tbm não sabia! Descobri uns meses atrás fazendo compras no supermercado! Eu gostei mt e já faz parte da minha lista de compras!
      Bjs querida e uma terça maravilhosa pra vc tbm! =)

      Excluir
  7. Hummm hummm hummmm ja anotei vou fazer que delicia menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem gostoso, Patricia e o salmão como vem em lata é super prático, eu recomendo!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  8. Sil sua fritada ficou linda, tão perfeitinha, adoro fritada de batatas, sempre faço aqui em casa, além de deliciosa, super econômica, adorei a receita ainda mais acompanhada com salmão em lata. Aliás vou procurar, nunca vi salmão em lata. Beijocas miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pratinho delicioso e econômico sem dúvida, amiga! O salmão em lata vc encontra facilmente em supermercados. Dizem que Guará é um pouquinho mais pra frente de onde judas perdeu as botas, se eu achei aqui, aí em Campinas vc vai achar com certeza! hehehe
      Bjs querida amiga e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  9. Que aspecto fantástico!!! Adorei a receita, nunca tinha visto assim com batatas! É uma receita simples de fazer e ainda por cima é económica como a Josy referiu :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fritada de batata é mt boa, Cuca! E econômica com certeza!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir

  10. Olá Sileni,

    A receita parece mesmo muito saborosa. Não sou fã de peixes, mas não dispenso este tipo de alimento saudável. Sou um desastre na cozinha, mas vou copiar a receita e passá-la para a minha secretária doméstica executá-la-rsrs.

    Obrigada pela atenção e carinho;
    Tudo por aqui está sob controle, graças a Deus. Retornarei breve.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não sou mt fã de peixes, Vera! Pelo menos não era, dps do blog passei a
      consumir mais peixes e acabei me rendendo aos seus sabores, rs.
      Eu que agradeço pelo seu carinho e fico feliz que td esteja sob controle! Graças a Deus!
      Bjs querida e até a sua volta! =)

      Excluir
  11. Menina que prato delicioso adorei, obrigada por participar do nosso sorteio. Beijos Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer participar do seu sorteio, Luci!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  12. Boa noite minha doce e querida amiga!
    Não deu tempo de vir p/ o almoço mas vim p/ o jantar, rsrts.
    O meu dia foi tão corrido só Deus sabe, e na hora que sentei
    pra visitar as amigas a campainha tocou era uma vizinha, foi
    bom conversar um pouquinho.
    Estou aqui com água na boca com essa sua receita, deu fome eu amo
    esse tipo de prato, só delícias!

    Beijinhos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria receber vc, amiga! Aqui os vizinhos não se falam muito e sinto falta disso!
      Bjs minha querida e obrigada pela presença, fique com Deus tbm! =)

      Excluir
  13. Que receita prática!Minha filha adora peixe e sempre estou buscando receitinhas diferentes.Valeu!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, é receita é bem prática e fica mt saborosa! Acho que sua filha vai gostar! rs
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  14. Fiquei com fome!!
    :)
    Silene, a batata é colocada crua?
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, a batata é crua sim, por isso a importância de fatiá-la bem fina, na hora do cozimento ela vai ficar bem macia.
      Bjs querida e boa semana pra vc tbm! =)

      Excluir
  15. oi Sileni,aqui eu ainda não encontrei esse salmão,essa fritada ficou muito apetitosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse salmão enlatado é novidade, mas já faz uns meses que está nos supermercados! Essa fritada é bem fácil de fazer, amiga! Experimente!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  16. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Fiquei feliz por seguir-me!!!
    Obrigada,volte sempre e pegue o meu selinho de agradecimento!

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marie, foi um prazer visitar o seu cantinho tão aconchegante e acolhedor, com certeza vou voltar mais vezes!
      Bjs querida e obrigada pelo selinho! =)

      Excluir
  17. Está com um aspecto bem gostoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, é um prato saboroso, experimente!
      Bjs querida e obrigada pela presença! =)

      Excluir
  18. Bom dia Silene !
    Adorei a sua fritada de batatas,mas o
    salmão eu ainda não consigo comer, do
    mar só como o atum sólido em lata,mas
    quem sabe o salmão em lata seja dife-
    rente,já os meus filhos adoram peixe.
    Mas vou fazer a fritada com um peiti-
    nho de frango grelhado,posso?
    Bjs.Beti

    ResponderExcluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto