Procurando algo? Digite aqui!

Carregando...

FILÉ DE PESCADA AO FORNO

Esta receita é de um livro que eu tenho "Almoço e Jantar com Ana Maria Braga". É uma receita fácil de fazer e pra quem gosta de peixe é uma boa pedida.  =)

Filé de Pescada ao Forno
(by Ana Maria Braga)


Ingredientes:
1/2 kg de filé de pescada
suco de limão
sal

1/3 de xícara de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de orégano
sal e pimenta

óleo para untar

Modo de fazer:
Limpe bem os filés e tempere com suco de limão e sal.

Prepare uma pasta com a manteiga, a salsa, o orégano, sal e pimenta.
Corte um pedaço de papel de alumínio para cada filé. Unte o papel com a manteiga temperada, coloque os filés e feche os pacotes. unte uma forma com óleo e arrume os pacotes. Asse por 20 minutos em forno moderado.

Desfaça os pacotes e arrume os filés numa travessa. Sirva com batatas cozidas passadas na manteiga e polvilhadas com salsa picadinha.

Dica: Com as sobras da pescada você pode preparar uma pasta para sanduíche: desfie e misture com maionese.

Dicas da Si:
- Eu usei filé de pescada congelado, aqueles que você compra nos supermercados e que vem em pacotinhos fechados. É mais prático, pois já vem limpos. Uma embalagem dá pra duas pessoas.
- Já fiz também com filé de merluza, mas como as postas são um pouco mais grossas que a do filé de pescada aumente o tempo de forno, eu deixei mais 15 minutos.
- Ao invés de fazer com batata sauté como pede a receita, você pode variar servindo com legumes cozidos e passados na manteiga como cenoura, vagem e brócolis.
- Depois que tirei os filés do papel de alumínio, eu levei novamente ao forno para dar uma douradinha, mas não deixe por muito tempo para que os filés não fiquem ressecados.

Prato feito com filé de merluza




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Michelly, fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjsss

      Excluir
  2. Bom dia! Tenho todos os ingredientes, menos o papel aluminio. Pode fazer sem o papel aluminio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, vc pode fazer sem o alumínio sim, mas fique atenta para que o peixe não resseque, pra evitar isso, durante o tempo de forno regue o peixe com a calda que se formou na forma, se a calda secar, pincele com manteiga ou azeite. O segredo deste prato é justamente o papel alumínio, pois ele não deixa o peixe ressecado, assim o peixe fica mais saboroso e suculento uma fez que assado no alumínio o tempero se concentra todo nele.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto