FILÉ DE FRANGO ASSADO COM BACON E LEGUMES

Esta receita, na verdade, não tem nada de diferente, com exceção do nome que é grande, é super fácil de fazer e sabendo combinar temperos e ingredientes fica um belo prato de domingo.

Filé de Frango Assado com Bacon e Legumes
(by Si)

Ingredientes:
- 4 filés de frango
- 4 fatias de bacon
- margarina para untar

- 1 batata grande cortada em cubos
- 1 cenoura grande cortada em rodelas
- 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
- palmito e azeitonas verdes a gosto
- alho e cebola picadinhos a gosto
- sal e orégano a gosto

Modo de preparo:
Tempere os filés de frango a gosto, coloque-os numa forma ou refratário untado com manteiga ou margarina. Coloque as fatias de bacon sobre cada filé. Envolva a forma com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe assando até que o frango doure (mais ou menos uns 30 minutos).
Cozinhe a batata e a cenoura até ficar "al dente". Reserve.
Numa frigideira aqueça a margarina, refogue o alho e a cebola e acrescente os legumes reservados. Deixe até que doure, virando os legumes para que doure todos os lados. Antes de dourar completamente acrescente o palmito, as azeitonas, o sal, o orégano e por último o cheiro verde desligando o fogo em seguida.
Monte o prato: coloque os filés de frango com bacon e os legumes em toda a volta dos filés.
Este prato serve duas pessoas.

Dicas da Si:
- Vá dobrando a receita de acordo com o tamanho de sua família.
- Depois que você retirar o papel alumínio, deixe os filés assando 15 minutos de um lado e 15 minutos do outro, mas fique atenta para não assar demais, senão eles ficam ressecados, principalmente se os filés estiverem cortados mais finos.
- Quando os legumes estiverem dourando  na manteiga, não mexa com a colher para que eles não se "quebrem", vá virando a frigideira de um lado para o outro, "jogando" os legumes para que eles virem sozinhos. Isto requer prática, faça com cuidado para que os legumes não caiam pelo fogão.
- Não cozinhe os legumes demais para que eles não desmanchem na hora de dourar na manteiga.
- Se você tiver a panela a vapor, deixe por aproximadamente 12 a 15 minutos, para esta quantidade de legumes da receita.
- Você pode também acrescentar ervilha, brócolis ou outro legume de sua preferência. 




0 comments:

Postar um comentário

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto