O que você procura?

GANACHE COM RASPAS DE TANGERINA


Olá amigos, bom dia!

Depois de um tempo sem conseguir participar do Quinze Dias Com… uma comunidade do facebook que a cada quinze dias lança um desafio aos participantes de preparar uma ou mais receitas de um determinado chef, volto já encarando o chef Jamie Oliver! Eu confesso que não sou muito fã do Jamie porque acho as receitas dele um pouco complexas, com ingredientes de difícil acesso, pelo menos aqui onde moro não consigo encontrar certos ingredientes com muita facilidade, por isso, depois de tantas pesquisas resolvi preparar este ganache que, por sinal, muito me agradou! Ficou uma textura cremosa e as raspas de tangerina conferiram um sabor maravilhoso.

Fiz uma adaptação da receita do Jamie, vou colocar aqui pra vocês exatamente como eu fiz, para ver a receita original clique AQUI.

Ingredientes:
  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 1 pitada de sal
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher (chá) de margarina
  • Raspas de tangerina
  • Biscoitos de sua preferência
Preparo:
  1. Coloque o chocolate meio amargo picado num refratário, adicione o sal e leve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto.
  2. Acrescente as raspas de tangerina, o creme de leite e a margarina, misture muito bem, porém delicadamente, até ficar uma mistura lisa e homogênea.
  3. Disponha o ganache em xícaras e sirva com os biscoitos de sua preferência.
Dicas da Si:
- Segundo o Jamie, você pode substituir a tangerina por outro tipo de laranja.
- Se você utilizar o creme de leite em lata, retire o soro para um ganache mais consistente.
- Servi o ganache com waffle e biscoitos de nata.

Os biscoitinhos de nata foram presentes da querida Denise da Água Doce Cachaçaria de Caraguatatuba. Obrigada Dê!




Para preparar o ganache utilizei os produtos que ganhei no 3º EBSPI: chocolate meio amargo da Mavalério e creme de leite Mococa. Servi com os deliciosos waffles da Forno de Minas.





Beijos e até a próxima!

PUDIM DE LEITE CONDENSADO ZERO AÇÚCAR

 

Olá amigos, tudo bem?

Pensa numa receita fácil de preparar, prática, zero adição de açúcar, saudável e acima de tudo deliciosa! Pensou? Tá pensando ainda? Tá desconfiado, achando que não existe? Existe sim e é esta que trago hoje pra vocês! Com os produtos Lowçucar é possível preparar esta delícia!

Eu sempre ficava com um pé atrás quando o assunto eram receitas diets ou ligths, porque por mais que eu me esforçasse não conseguia preparar uma receita diet que fosse saborosa e que agradasse a minha família, mas as empresas revolucionaram o mercado neste seguimento e hoje é possível preparar receitas saborosas totalmente livres de açúcar e com bem menos calorias e, o mais importante, que agradem o nosso paladar!

Esta receita foi preparada com os produtos Lowçucar que eu ganhei no 3º EBSPI e foi tirada da revista “Receitas & Sabor” que acompanhou os produtos.

Ingredientes:

Pudim:

  • 1 embalagem de pó para Leite Condensado Lowçucar (220g)
  • 2 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado (500ml)
  • 4 ovos (200g)

Calda:

  • 1 embalagem de pó para Calda de Caramelo Lowçucar (50g)

Modo de Preparo:

Calda: Em uma forma de pudim de 18cm de diâmetro coloque o pó para a calda de caramelo e leve ao fogo até caramelizar.

Pudim: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, coloque na forma de pudim caramelada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 50 minutos.

Dicas da Si:

- Eu gostei muito do pó para leite condensado, realmente tem sabor de leite condensado, super prático e zero adição de açúcar.

- O pó para calda de caramelo também é super prático e rapidamente vira caramelo, tanto é que a minha calda passou um pouco do ponto e ficou amarguinha, fique atento!

- Eu gosto de pudim furadinho, quando faço o tradicional não fica tão furadinho como eu gostaria, mas este me surpreendeu quando desenformei!

 

Pudim de leite condensado zero açúcar

 

Pudim de leite condensado zero açúcar1

 

Pudim de leite condensado zero açúcar2

Se você precisa de uma dieta sem adição de açúcar devido ao aumento de peso ou diabetes, fica aí a dica, lembrando que este post não é um publieditorial, apenas testei os produtos que ganhei no encontro de blogueiros e aprovei!

Aproveitando, gostaria de agradecer a todos vocês que deixaram mensagens no facebook e enviaram e-mails desejando-me melhoras, graças a Deus estou bem melhor da gripe, obrigada pelo carinho!

 

Beijos e até a próxima!

bj flor

PUDIM DE PÃO DA IONE

 

Olá amigos, bom dia!

É com muito prazer que trago para vocês hoje uma participação muito especial no Cantinho do Leitor. A leitora Ione nos enviou uma receita de Pudim de Pão que só de olhar para as fotos já dá para perceber que ficou delicioso! E o diferencial desta receita é que o pudim é feito na panela de pressão, menos tempo no preparo e mais economia, bom isso, não é mesmo?! Compartilho com vocês!

Ingredientes:

  • 2 pães franceses de ontem
  • 750ml de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos batidos levemente

Calda:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água fervente

Modo de fazer:

Calda: Coloque o açúcar em uma panela, em fogo brando, deixe o açúcar ir se dissolvendo, tornando um caramelo, junte a água fervente pelas beiradas e deixe pegar ponto de calda, tire do fogo e reserve até esfriar.

Pudim: Coloque os pães em um recipiente com o leite e deixe dar uma descansadinha, depois bata no liquidificador com o açúcar e os ovos levemente batidos. Coloque um pouquinho de calda na forma escolhida ou forminhas próprias e leve para cozer em panela de pressão em banho maria, ou seja, com 2 xícaras (chá) de água fria, tampada por 10 minutos. Retire do fogo, espere sair o ar e retire o pudim. Leve para gelar antes de desenformar.

Dica: Eu perguntei a Ione se poderia cobrir o pudim com papel alumínio antes de levá-lo para cozinhar na panela de pressão para evitar que espirre água e ela disse que sim. Fica aí a dica!

 

Pudim de pão da Ione

 

Pudim de pão da Ione1

Obrigada Ione querida, pela receita e pelas fotos, adorei recebê-la aqui no nosso Cantinho do Leitor! Seja muito bem-vinda sempre! =)

Faça como a leitora Ione, participe você também do Cantinho do Leitor!!! Se você preparou uma receita postada aqui no Vivendo e Aprendendo ou uma receita sua mesmo, tire uma foto e mande para nós, se quiser mandar uma receita que goste de preparar ou se souber uma dica de culinária, compartilhe conosco, envia-nos um e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br ou, se preferir, faça como a Ione, envia-nos a receita e fotos através de mensagem na nossa fan page (a publicação será por ordem de chegada do e-mail e/ou mensagem no facebook).

 

banner_cantinho do leitor

Participe você também!!!

 

Beijos e até a próxima!

smile flour

QUICHE NAPOLITANA DA ANINHA

 

Olá amigos, bom dia!

Esta deliciosa receita, que estava em meus arquivos, vem lá do blog Ana Claudia na Cozinha da querida Aninha Vasques. Era para eu ter postado em abril como receita destaque do mês no quadro Receita de Blogueiro, mas devido a intensa correria em que me encontro não consegui postá-la a tempo, mas ao final veio bem a calhar, pois coincidiu com o desafio do Dia Um… Na Cozinha que é, justamente, prepararmos uma quiche ou torta salgada. Que bom, assim pude “casar” as duas coisas!

Então, apresento a vocês esta Quiche Napolitana como receita destaque do mês de maio no Receita de Blogueiro e com ela também participo do Dia Um… Na Cozinha, um grupo do facebook que a cada mês lança um desafio aos seus membros de preparar um prato a partir de um tema proposto. Nesta 24ª Edição o desafio proposto, como disse anteriormente, é prepararmos quiches ou tortas salgadas.

A receita original se encontra AQUI.

Ingredientes:

Massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 200g de margarina
  • 1 ovo
  • Sal a gosto

Recheio Base:

  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • Sal a gosto

Recheio:

  • 200g de presunto picado
  • 200g de mussarela picada
  • 2 tomates sem sementes picados
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:

Massa:

  1. Em uma tigela misture a farinha de trigo peneirada com a margarina até ficar bem macia, adicione o sal, o ovo e misture até formar uma massa homogênea.
  2. Coloque filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos.
  3. Abra a massa em uma forma de fundo falso.
  4. Espete com um garfo toda a extensão da massa, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 5 a 10 minutos, não deixe dourar.

Recheio Base:

  1. Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, o leite e o sal. Reserve.

Montagem:

  1. Coloque no fundo da massa o presunto e a mussarela picada, despeje a mistura do recheio base, coloque o tomate picado por cima e salpique queijo parmesão ralado.
  2. Volte ao forno até estar assada e dourada, deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

Dicas da Si:

- Não é preciso untar a forma. A massa é excelente para manuseá-la, com as mãos mesmo você vai forrando o fundo e as laterais da forma.

- No meu forno levou 40 minutos para a quiche ficar pronta.

- Você pode substituir o recheio por outro de sua preferência como frango desfiado, atum, legumes…

 

Quiche Napolitana

 

Quiche Napolitana1

Quiche Napolitana - receita destaque do mês de maio aqui no Vivendo e Aprendendo.

Ainda não conhece o blog Ana Claudia na Cozinha? Dê uma passadinha por lá agora, tenho certeza que você vai amar! Obrigada Aninha pela receita deliciosa! Espero que tenha gostado da indicação! A sua receita ficará exposta na lateral do blog até o próximo mês e o seu blog já está na lista para participar do sorteio que acontecerá em dezembro entre todos os participantes deste quadro. O ganhador receberá um mimo e o título de Blogueiro do Ano de 2015. Boa sorte!

Receita de Blogueiro - Ana Claudia1

 

Com esta receita também participo do Dia Um… na Cozinha!

logo maio

 

Beijos e até a próxima!

bj core

*Esta postagem é programada*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto