O que você procura?

SORVETE DE INHAME SABOR COCO COM GELEIA DE MORANGO


Olá meus amigos, bom dia!! 💝

Espero que tenham aproveitado muito bem esses dias de Carnaval, eu aproveitei descansando bastante longe da agitação da folia! Hoje em dia sou uma foliã que brinca o carnaval sim, mas na paz do meu lar, rs.

A receita que trago hoje pra vocês é muito especial, pois quem me ensinou a prepará-la é também uma amiga muito especial! Falo muito dela aqui no blog, porque desde que descobri a minha intolerância à lactose, ela tem me ajudado muito, tanto no apoio moral como na busca por receitas sem lactose e eu só tenho que agradecê-la por tanto carinho e dedicação! Estou falando da minha querida amiga Andréa Santana do blog Quitutes da Andrea! Se você ainda não conhece o blog dela, não perca mais tempo, lá vocês encontrarão receitas maravilhosas, dicas imperdíveis e um carinho imenso que ela tem com todos os seus leitores.

A base desse sorvete, que vai deixá-lo consistente, porém cremoso é o inhame. E o mais interessante é que, quem prova, não diz que é feito de inhame. A reação das pessoas é sempre de espanto quando digo que é um sorvete de inhame porque realmente não dá para perceber que é feito desse tubérculo que, além de nutritivo, é de baixa caloria. O sabor você pode variar acrescentando coco, chocolate ou a polpa da fruta que quiser. Além de saboroso, é saudável, uma vez que não tem os conservantes e aditivos de um sorvete industrializado. Experimente, você vai se surpreender!!

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de inhame descascado e picado
  • Leite de coco - quantidade que baste
  • 50 g de coco ralado
  • Açúcar a gosto
  • Geleia de morango a gosto (receita aqui)
Modo de preparo:
  1. Cozinhe o inhame numa panela com água e sem sal até que fique bem macio. Escorra a água, bata o inhame no liquidificador e, aos poucos, vá acrescentando o leite de coco até ficar uma massa encorpada, acrescente açúcar a gosto.
  2. Transfira a mistura para uma vasilha que possa ir ao freezer, adicione o coco ralado e mexa para se agregar. Tampe a vasilha e leve ao freezer. Quando começar a ficar consistente, retire do freezer e bata na batedeira até ficar uma massa cremosa. Por cima, coloque a geleia de morango à colheradas, tampe a vasilha e leve novamente ao freezer até ficar com a consistência de sorvete. Sirva com calda de morango.
Dica da Andréa: Pode colocar a polpa de fruta que quiser.

Dicas da Si:
  • A quantidade de leite de coco vai de acordo com a consistência que você deseja para o seu sorvete, por isso vá colocando aos poucos e batendo até chegar no ponto desejado.
  • Eu usei açúcar demerara.
  • Retire o sorvete do freezer minutos antes de servir para facilitar o manuseio.


Coloquei também uma camada de geleia no meio do sorvete

Obrigada, amiga Andréa, pela receita! Agradeço também pela a atenção e carinho que sempre tem comigo, Deus te abençoe! ❤


Até a próxima!



5 comentários:

  1. Noooooooooossa! Que diferente esse sabor! Deve ficar bem bom. Inusitado! Gostei! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida Silene

    Pois que eu fiquei por aqui a babar a olhar para esse sorvete... uma verdadeira tentaçao!!

    Beijocas

    https://cinnamonandcocoa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá Silene, me chamo Cybelle e gosto muito do seu cantinho.
    como voçê agora tem intolerancia a lactose deixo a dica de dois site para voçê visitar: www.diariosemlactose.com da Monalisa ela tem intolerancia a lactose, o site www.receitasdamussinha.com.br ela é vegana e não faz uso de nada de origem animal tem bastante videos interessantes. Agora vou falar de duas receitas sua: o biscoito de areia eu passo os biscoitos no aćúcar antes de irem para o forno e tem dado certo. A outra receita e o biscoito salgado de azeite e gergelim, voçê pode fazer com água eu já fiz e fica crocânte varios dias. Essa dica serve para qualquer biscoito: leve os biscoitos ao micro-ondas
    Por 30 segundos e espere esfriar se necessário repita a operação eles ficaram crocântes novamente. Espero ter lhe ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silene, me chamo, Cybelle e gosto muito do seu cantinho. Como voçê agora é intolerante a lactose deixo dois site que pode lhe servi. www.receitasdamussinha.com.br, ela é vegana e não faz uso de produtos de origem animal. O outro é www.diariosemlactose.com a Monakisa é intolerante a lactose. Agora vou falar em duas receitas. O biscoito de areia eu sempre passo o açúcar antes de irem para o forno e ficam perfeitos. o biscoito salgado de azeite e gergelim eu já fiz varias vezes com água e sempre ficaram crocantes. Essa dica serve para qualquer biscoito. Coloque os biscoitos no microondas po 30 segundos e espere esfriar se necessario repita a operação e eles ficaram crocantes novamente. Espero ter lhe ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cybelle, tudo bem? O Diário Sem Lactose já acompanho há um tempo, é muito bom mesmo, Receitas da Mussinha ainda não conheço! Obrigada pelas dicas! Ajudou não só a mim, mas a todos os leitores do blog! Muito obrigada!
      Bjs e volte sempre! ♥

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto