SORVETE DE INHAME SABOR COCO COM GELEIA DE MORANGO


Olá meus amigos, bom dia!! 💝

Espero que tenham aproveitado muito bem esses dias de Carnaval, eu aproveitei descansando bastante longe da agitação da folia! Hoje em dia sou uma foliã que brinca o carnaval sim, mas na paz do meu lar, rs.

A receita que trago hoje pra vocês é muito especial, pois quem me ensinou a prepará-la é também uma amiga muito especial!
Falo muito dela aqui no blog, porque desde que descobri a minha intolerância à lactose, ela tem me ajudado muito, tanto no apoio moral como na busca por receitas sem lactose e eu só tenho que agradecê-la por tanto carinho e dedicação! Estou falando da minha querida amiga Andréa Santana do blog Quitutes da Andrea! Se você ainda não conhece o blog dela, não perca mais tempo, lá vocês encontrarão receitas maravilhosas, dicas imperdíveis e um carinho imenso que ela tem com todos os seus leitores.

A base desse sorvete, que vai deixá-lo consistente, porém cremoso é o inhame. E o mais interessante é que, quem prova, não diz que é feito de inhame. A reação das pessoas é sempre de espanto quando digo que é um sorvete de inhame porque realmente não dá para perceber que é feito desse tubérculo que, além de nutritivo, é de baixa caloria. O sabor você pode variar acrescentando coco, chocolate ou a polpa da fruta que quiser. Além de saboroso, é saudável, uma vez que não tem os conservantes e aditivos de um sorvete industrializado. Experimente, você vai se surpreender!!

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de inhame descascado e picado
  • Leite de coco - quantidade que baste
  • 50 g de coco ralado
  • Açúcar a gosto
  • Geleia de morango a gosto (receita aqui)
Modo de preparo:
  1. Cozinhe o inhame numa panela com água e sem sal até que fique bem macio. Escorra a água, bata o inhame no liquidificador e, aos poucos, vá acrescentando o leite de coco até ficar uma massa encorpada, acrescente açúcar a gosto.
  2. Transfira a mistura para uma vasilha que possa ir ao freezer, adicione o coco ralado e mexa para se agregar. Tampe a vasilha e leve ao freezer. Quando começar a ficar consistente, retire do freezer e bata na batedeira até ficar uma massa cremosa. Por cima, coloque a geleia de morango à colheradas, tampe a vasilha e leve novamente ao freezer até ficar com a consistência de sorvete. Sirva com calda de morango.
Dica da Andréa: Pode colocar a polpa de fruta que quiser.

Dicas da Si:
  • A quantidade de leite de coco vai de acordo com a consistência que você deseja para o seu sorvete, por isso vá colocando aos poucos e batendo até chegar no ponto desejado.
  • Eu usei açúcar demerara.
  • Retire o sorvete do freezer minutos antes de servir para facilitar o manuseio.


Coloquei também uma camada de geleia no meio do sorvete

Obrigada, amiga Andréa, pela receita! Agradeço também pela a atenção e carinho que sempre tem comigo, Deus te abençoe! ❤


Até a próxima!



6 comentários:

  1. Noooooooooossa! Que diferente esse sabor! Deve ficar bem bom. Inusitado! Gostei! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida Silene

    Pois que eu fiquei por aqui a babar a olhar para esse sorvete... uma verdadeira tentaçao!!

    Beijocas

    https://cinnamonandcocoa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá Silene, me chamo Cybelle e gosto muito do seu cantinho.
    como voçê agora tem intolerancia a lactose deixo a dica de dois site para voçê visitar: www.diariosemlactose.com da Monalisa ela tem intolerancia a lactose, o site www.receitasdamussinha.com.br ela é vegana e não faz uso de nada de origem animal tem bastante videos interessantes. Agora vou falar de duas receitas sua: o biscoito de areia eu passo os biscoitos no aćúcar antes de irem para o forno e tem dado certo. A outra receita e o biscoito salgado de azeite e gergelim, voçê pode fazer com água eu já fiz e fica crocânte varios dias. Essa dica serve para qualquer biscoito: leve os biscoitos ao micro-ondas
    Por 30 segundos e espere esfriar se necessário repita a operação eles ficaram crocântes novamente. Espero ter lhe ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silene, me chamo, Cybelle e gosto muito do seu cantinho. Como voçê agora é intolerante a lactose deixo dois site que pode lhe servi. www.receitasdamussinha.com.br, ela é vegana e não faz uso de produtos de origem animal. O outro é www.diariosemlactose.com a Monakisa é intolerante a lactose. Agora vou falar em duas receitas. O biscoito de areia eu sempre passo o açúcar antes de irem para o forno e ficam perfeitos. o biscoito salgado de azeite e gergelim eu já fiz varias vezes com água e sempre ficaram crocantes. Essa dica serve para qualquer biscoito. Coloque os biscoitos no microondas po 30 segundos e espere esfriar se necessario repita a operação e eles ficaram crocantes novamente. Espero ter lhe ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cybelle, tudo bem? O Diário Sem Lactose já acompanho há um tempo, é muito bom mesmo, Receitas da Mussinha ainda não conheço! Obrigada pelas dicas! Ajudou não só a mim, mas a todos os leitores do blog! Muito obrigada!
      Bjs e volte sempre! ♥

      Excluir
  5. Olá, amada amiga!
    Eu que agradeço o seu carinho fico até sem palavras, você é uma benção de Deus na minha vida!
    Com essa seleção de ingredientes ninguém nunca vai notar que tem inhame.
    Se todas as mães dessem esse tipo de sorvete para as crianças com certeza
    os hospitais e clinicas ficaram mais vazios, independente de ser intolerante
    ou não esse sorvete faz um bem danado. Nós somos os que comemos, saúde no corpo e alma sempre!
    Parabéns pela execução, receita nota 10!

    Abençoado final de semana junto a sua família!
    Um abraço bem apertado e um beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto