Pesquisar este blog

MUSSE DE MARACUJÁ

Esta é uma receita muito fácil de fazer e ótima para preparar quando não estamos com muito tempo. Na verdade, eu não gostava muito de mousse de maracujá porque um dia eu comi uma musse que estava cheia de "carocinhos", sabe? Acho que fiquei traumatizada! (rsrsrs)  Depois que me disseram que é por causa da gelatina sem sabor. Aí todas as vezes que eu pegava a receita de musse de maracujá que tenho aqui em casa, desanimava... achava que também ia ficar cheio de carocinhos, então nunca fazia a receita. Mas aí um dia uma amiga me disse que gostava muito desta musse, mas que não colocava gelatina sem sabor, apenas batia o suco com o leite condensado e o creme de leite. Nossa, achei super prático e desde então só faço desse jeito. (Obrigada Valéria pela dica, muito valiosa! Bjsss pra vc!)

Musse de Maracujá
(by Valéria)

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida de suco de maracujá
- 1 lata de creme de leite sem o soro

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, despeje num refratário e leve a geladeira por 2 horas.

Dicas da Si:
- Eu já fiz esta musse com o suco mesmo do maracujá, mas aí dá mais trabalho porque você tem que comprar as frutas, bater a polpa no liquidificador, às vezes o maracujá que você comprou não está bom, se você faz somente com a polpa fica forte demais, se você coloca água, às vezes fica fraco, ou seja, é preciso ficar atenta a tudo. Porém, se comprar aquelas garrafinhas de suco concentrado é mais saboroso e muito mais prático e rápido de fazer. Eu já usei várias marcas do suco concentrado, mas prefiro a marca Maguary.
Não use o suco de caixinha, pois não é concentrado.
- Ao usar a medida da lata de leite condensado, eu não encho até a borda com o suco de maracujá para obter um sabor mais suave. Mas, se você gosta de um sabor mais forte, aí sim, deve usar uma lata cheia do suco.
- Prefira a caixa de creme de leite ao invés da lata, assim não precisa tirar o soro. Mas se na sua casa você tiver a lata, faça da seguinte maneira: faça um furo na parte de cima e na parte de baixo da lata assim você libera o ar e o soro sai mais facilmente.
- Você pode decorar a musse com a polpa do maracujá. Após as  duas horas de geladeira espalhe a polpa sobre a superfície da musse. Mas antes de decorar experimente a polpa, pois da última vez que eu fiz, eu não experimentei e a polpa estava muito amarga o que prejudicou no resultado final da receita. =(
Para a decoração 1 maracujá é o suficiente.


11 comentários:

  1. Que receita apetitosa :D adorei!
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi, li aqui sobre sua receita, eu fiz com o maguary e ficou muito amargo,a ponto que não dará p comer!!
    Tem jeito p reaproveitar a receita, vc já fez? tipo bater com mais leite condensado e e virar outra coisa? Fiz domingo!!
    Por favor me ajuda?? Obrigada!! Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sempre usei a marca Maguary e nunca aconteceu de ficar amargo, não sei o que houve! Experimente fazer um beijinho mole (de colher) e misture à mousse, o doce do beijinho irá contrastar com o amargo da mousse, espero que dê certo!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  3. Fiz mousse e maracujá e junto com a polpa coloquei um pouco de água, preciso pra fazer um recheio para bolo, como posso salvar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daheny, para salvar esta receita basta usar o "copiar-colar" do teclado e salve num documento do word. Vc pode também imprimir a receita clicando no ícone da impressora ao final do post.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  4. Como salvo um mousse que ja esta pronto e consistente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer salvar a receita no seu computador? Siga os passos do comentário acima, por favor!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  5. Boa noite...acabei de fazer um recheio para trufas...parecido com mousse de maracujá, porém ficou mole o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, eu não sei como vc fez a sua mousse, mas experimente colocar gelatina incolor. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, adicione à mousse, bata no liquidificador e leve para gelar. Espero que vc consiga salvar a sua mousse.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  6. ola fiz um mousse de maracuja com 2 latas de leite condensado e 2 de creme de leire ficou extremamente mole o que faço para engrossar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, dobrar a receita é sempre um risco que se corre de não dar certo, mas tenta colocar gelatina sem sabor, conforme consta do comentário acima! Espero que dê certo!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto