MUSSE DE MARACUJÁ

Esta é uma receita muito fácil de fazer e ótima para preparar quando não estamos com muito tempo. Na verdade, eu não gostava muito de mousse de maracujá porque um dia eu comi uma musse que estava cheia de "carocinhos", sabe? Acho que fiquei traumatizada! (rsrsrs)  Depois que me disseram que é por causa da gelatina sem sabor. Aí todas as vezes que eu pegava a receita de musse de maracujá que tenho aqui em casa, desanimava... achava que também ia ficar cheio de carocinhos, então nunca fazia a receita. Mas aí um dia uma amiga me disse que gostava muito desta musse, mas que não colocava gelatina sem sabor, apenas batia o suco com o leite condensado e o creme de leite. Nossa, achei super prático e desde então só faço desse jeito. (Obrigada Valéria pela dica, muito valiosa! Bjsss pra vc!)


Musse de Maracujá
(by Valéria)

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida de suco de maracujá
- 1 lata de creme de leite sem o soro

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, despeje num refratário e leve a geladeira por 2 horas.

Dicas da Si:
- Eu já fiz esta musse com o suco mesmo do maracujá, mas aí dá mais trabalho porque você tem que comprar as frutas, bater a polpa no liquidificador, às vezes o maracujá que você comprou não está bom, se você faz somente com a polpa fica forte demais, se você coloca água, às vezes fica fraco, ou seja, é preciso ficar atenta a tudo. Porém, se comprar aquelas garrafinhas de suco concentrado é mais saboroso e muito mais prático e rápido de fazer. Eu já usei várias marcas do suco concentrado, mas prefiro a marca Maguary.
Não use o suco de caixinha, pois não é concentrado.
- Ao usar a medida da lata de leite condensado, eu não encho até a borda com o suco de maracujá para obter um sabor mais suave. Mas, se você gosta de um sabor mais forte, aí sim, deve usar uma lata cheia do suco.
- Prefira a caixa de creme de leite ao invés da lata, assim não precisa tirar o soro. Mas se na sua casa você tiver a lata, faça da seguinte maneira: faça um furo na parte de cima e na parte de baixo da lata assim você libera o ar e o soro sai mais facilmente.
- Você pode decorar a musse com a polpa do maracujá. Após as  duas horas de geladeira espalhe a polpa sobre a superfície da musse. Mas antes de decorar experimente a polpa, pois da última vez que eu fiz, eu não experimentei e a polpa estava muito amarga o que prejudicou no resultado final da receita. =(
Para a decoração 1 maracujá é o suficiente.


43 comentários:

  1. Que receita apetitosa :D adorei!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz exatamente assim por duas vzs e mesmo assim virou água

      Excluir
  2. Oi, li aqui sobre sua receita, eu fiz com o maguary e ficou muito amargo,a ponto que não dará p comer!!
    Tem jeito p reaproveitar a receita, vc já fez? tipo bater com mais leite condensado e e virar outra coisa? Fiz domingo!!
    Por favor me ajuda?? Obrigada!! Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sempre usei a marca Maguary e nunca aconteceu de ficar amargo, não sei o que houve! Experimente fazer um beijinho mole (de colher) e misture à mousse, o doce do beijinho irá contrastar com o amargo da mousse, espero que dê certo!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  3. Fiz mousse e maracujá e junto com a polpa coloquei um pouco de água, preciso pra fazer um recheio para bolo, como posso salvar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daheny, para salvar esta receita basta usar o "copiar-colar" do teclado e salve num documento do word. Vc pode também imprimir a receita clicando no ícone da impressora ao final do post.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  4. Como salvo um mousse que ja esta pronto e consistente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer salvar a receita no seu computador? Siga os passos do comentário acima, por favor!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  5. Boa noite...acabei de fazer um recheio para trufas...parecido com mousse de maracujá, porém ficou mole o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, eu não sei como vc fez a sua mousse, mas experimente colocar gelatina incolor. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, adicione à mousse, bata no liquidificador e leve para gelar. Espero que vc consiga salvar a sua mousse.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  6. ola fiz um mousse de maracuja com 2 latas de leite condensado e 2 de creme de leire ficou extremamente mole o que faço para engrossar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, dobrar a receita é sempre um risco que se corre de não dar certo, mas tenta colocar gelatina sem sabor, conforme consta do comentário acima! Espero que dê certo!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
    2. A gelatina deve ser colocada depois que fica pronta, ou seja, depois de ir a gadeira ou líquida?

      Excluir
    3. A gelatina deve ser usada no seu estado líquido, ok?! Somente depois que misturar à musse deve ser levada à geladeira.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😘

      Excluir
  7. oi eu fiz musse de maracuja so q com a fruta e deixei bater demais e agora ta azedo, se q vc faz com o suco pronto mas se sabe se da pra salvar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, primeiramente, perdoe-me pela demora em responder, somente agora vi o seu comentário. O maracujá é uma fruta azedinha por natureza, mas alguns damos a sorte de estarem mais saborosos, de repente o maracujá que vc usou estava azedo demais, quando for assim, não use a polpa pura, misture com um pouco de água (cuidado para não deixar aguado). Eu nunca passei por essa situação, mas experimente usar um pouco mais de leite condensado, pode ser que resolva.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  8. Boa tarde, fiz um mousse de maracuja E coloquei gelatina mas com sabor mêsmo não fiz cm a gelatina sem saber, porém depois de algum tempo na geladeira reparei que um suco desceu e separou do creme, não sei se é por causa da gelatina ou do suco.
    Fiz com suco maracuja a fruta mesmo.
    Alguém tem alguma dica de como concertar meu mousse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mas a gelatina apenas se separou do creme ou além disso não pegou consistência? Se não pegou consistência, provavelmente, a quantidade de suco usado excedeu e a gelatina não solidificou, já o fato de ter separado do creme é porque vc bateu a gelatina no seu estado líquido, por isso ela se separou na hora que solidificou, um truque para isso não acontecer, é colocar a gelatina na geladeira o suficiente para ela ficar com um aspecto de clara de ovo (não deixe solidificar), depois bata com os demais ingredientes da receita, fazendo isso a gelatina não vai se separar na hora que solidificar.
      Espero ter ajudado e desculpe-me pelo atraso na resposta.
      Agradeço pela sua visita e volte sempre! =)

      Excluir
  9. Oi eu fiz um musse de maracujá mas ficou mole acho que foi porque coloque um pouco da agua coloquei um pouco na geladeira mas continua mole não sei oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, perdoe-me, mas não entendi o por quê da água, vc pode ser mais claro, por favor?!
      Agradeço a visita e volte sempre! =)

      Excluir
  10. Meus mousse ficam todos moles como fazer ficar mais firme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não sei a forma como está preparando os seus mousses, mas uma alternativa para deixa-lo firme é usar gelatina sem sabor.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  11. Olá... Fiz um mousse de limão com 1 de leite condensado, 1 de creme de leite e 1 copo de suco do limão...daí não endureceu então fui consertar com a gelatina sem sabor... Já se passaram mais de 5 horas e nada de endurecer...
    Será que foi porque bati à mão e não no liquidificador ?
    Qual foi meu erro ? 😢😫

    ResponderExcluir
  12. Fiz um mousse ficou mole e não ficou azedinho, como faço para recuperar? Usei w cx de leite condensado e 3 cx de creme de leite, acabei usando 3 polpa congelada

    ResponderExcluir
  13. Meu mousse eu coloco 2 creme de leite e 2 lt de leite moça mas nao uso suco pq fica mole eu uso tang de maracujá.
    Bato tudo no liquidificador e fica bem consistente.
    Prefiro assim do que usar gelatina.

    ResponderExcluir
  14. Olá fiz essa mesma receita e minha musse ficou mole alguém pode me ajudar será que dá pra salvar?

    ResponderExcluir
  15. Eu bato primeiro o leite condensado com o creme d leite .e com o liquidificador ligado eu vou colocanso o suco as poucos pra da consistencia nao tem erro.

    ResponderExcluir
  16. meu mousse ficou mole acho que usei muito suco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Minha mousse sem gelatina ficou mole algumas vezes, mas descobri com uma amiga q o segredo é bater por alguns minutos a mais. Deixo bater por 5 minutos pelo menos

      Excluir
  17. Após gelar, ficou com uma água embaixo. Por que isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não sei exatamente como vc fez, mas pode ser que tenha usado suco demais. Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  18. Fiz a receita da mouse de maracujá, 1 cx d3 leite condensado ,1 lata de creme de leite e a mesma medida de leite condensado pro suco do maracujá,porém eu bati o maracujá com um pouco de água,e ele n endureceu,como faço agora pra ele endurecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o ideal seria usar o suco concentrado sem a água. No caso, use 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor. Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, misture ao doce e leve à geladeira.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  19. Olá,segui a receita e o mousse não ficou consciente :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o suco deve ser concentrado, se fizer da polpa do maracujá e colocar água além da conta não vai dar consistência, da mesma forma se usar suco de caixinha como cito na postagem. Tente novamente, se eu consegui, vc também consegue! ;)

      Excluir
  20. O mousse ganha consistência com o tempo na geladeira ou se na hora que acabo de bater não mudar a textura quer dizer que não vai dar certo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quanto mais tempo na geladeira, mais ele vai ganhar consistência.

      Excluir
  21. Eu fiz o mousse de maracuja e ficou uma porcaria, com muita agua em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não sei a forma como vc fez o seu mousse, mas para juntar água embaixo provavelmente vc não usou o suco concentrado ou não tirou o soro do creme de leite. Reveja o que foi feito e tente novamente, boa sorte da próxima vez!

      Excluir
  22. Boa tarde! Fiz a musse, mas ela ficou com "água". O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
  23. oi, usei uma caixa de creme de leite, uma caixa de leite condensado, 2 copos de leite e um suco de maracujá, ela ficou consistente mas desceu água para baixo, ela está tampada e criando água em cima do pote. Pode ser por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se o suco não for concentrado não dá certo! E não há a necessidade do leite nessa receita, pode ter sido isso que criou água, a gordura do leite se desprendeu. Siga exatamente a receita que vai dar certo! ;)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto