SOL DE PRIMAVERA

Setembro está chegando ao fim e eu não posso deixar de dizer que é um mês muito especial pra mim. É quando começa a primavera, a estação das flores, de dias mais alegres, de corações mais apaixonados, de lembranças lindas que ficarão guardadas para sempre na memória. Setembro, mais precisamente no dia 28 foi o dia do meu casamento. Desde o primeiro instante que decidimos nos casar, eu sempre quis que fosse em setembro e, de preferência, em noite de lua cheia. E eu me lembro que choveu muito nos últimos quatro finais de semana que antecederam ao meu casamento. Aí eu pensei: "pronto! só falta chover no dia mais importante da minha vida... adeus lua cheia, adeus vestido branquinho, adeus igreja cheia" (se bem que amigo que é amigo comparece até com chuva de canivetes, rs), enfim... qual não foi a minha surpresa: um dia lindo e uma noite mais linda ainda com direito a Pe. Narci cantando, igreja cheia, chuva de arroz que eu nem esperava (dizem que o arroz traz prosperidade e fartura para o casal, benza Deus!) e... claro, aquela lua cheia linda, brilhando naquele céu azul limpinho de nuvens e carregado de estrelas. Obrigada meu Deus por atender ao meu pedido, graças e louvores rendo a Ti todos os dias de minha vida.

E uma música que marcou demais e que todas as vezes que eu ouço me vem em detalhes na memória cada momento deste dia é Sol de Primavera de Beto Guedes. Esta música até ia ser a minha entrada na igreja, mas no final resolvi entrar com a Ave-Maria, uma forma muito carinhosa de homenagear Nossa Senhora por estar ao meu lado sempre. E foi tudo muito lindo, desde o início até agora, sim, porque as promessas que fizemos um ao outro lá no altar são renovadas a cada dia.

E foi tudo tão perfeito que eu ganhei mais um presente de Deus e Nossa Senhora. No dia do meu casamento, quando eu estava indo para a igreja, o carro em que eu estava encontrou com a carreata de Nossa Senhora Aparecida, que estava indo da Paróquia de São Pedro para a Paróquia de São Dimas e quando eu vi o carro-andor com a Mãe Aparecida cruzando o meu caminho eu senti que ela estava me abençoando naquele momento. Obrigada, Mãe!

Eu acredito que ao longo desses 8 anos eu tenha agradecido a todos que, de alguma forma, contribuiram para a realização deste grande dia, mas de modo muito especial agradeço ao meu marido que é o meu melhor amigo, meu companheiro, meu confidente, meu tudo e que divide comigo as alegrias, tristezas e... obrigada por não reclamar da comida horrível que eu fazia no nosso primeiro ano de casados, mas este blog é a prova irrefutável da minha força de vontade, tudo em prol do amor, do carinho e da dedicação que tenho por você, pelo nosso lar e pela nossa casa. AMO muito você!

E pra encerrar, a letra da música Sol de Primavera que marca a minha vida, a minha história.

Sol de Primavera
Beto Guedes

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Você que vai se casar, saiba tudo sobre casamento acessando o blog do amigo Walter, esta música Sol de Primavera na voz dele é lindíssima.
Beijos e até a próxima... e por falar em próxima, aproveito para dizer que ficarei alguns dias sem postar receitas. A minha casa está em reformas, sobretudo a cozinha que é o meu "templo", onde passo a maior parte do tempo vai ao chão na próxima segunda-feira (04/10), mas, graças a Deus tudo para melhorar, enquanto isso ficarei pensando numa receita bem legal para estrear na minha cozinha nova. Como não fico muito tempo longe da cozinha, estou me aventurando na cozinha de mamãe, mas como a rainha do pedaço aqui é ela, embora ela me dá muita liberdade, se eu fizer um prato digno de nota, coloco aqui pra vocês.

Bjs,
Sileni


0 comments:

Postar um comentário

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto