BIG BROTHER BRASIL: ANJO OU MONSTRO?

Muitas pessoas abominam quando se fala em reality show ou, mais precisamente, em Big Brother Brasil. Tem aquelas que AMAM o programa, não perdem um episódio, tem aquelas que gostam mas não admitem: “eu??? Detesto Big Brother”, mas quando está passando na TV não mudam de canal e também não desligam a telinha, depois na roda de amigos, mesmo insistindo que detestam o programa, sempre sabem de tudo o que rola por lá e por fim tem aqueles que realmente ODEIAM o programa, não querem nem ouvir falar e tem raiva de quem sabe, são os chamados “bigbrotherfóbicos.”
 

Eu não sou telespectadora assídua do programa, mas assisto sempre que posso, não fico sem dormir por causa do Big Brother, se estiver com sono, desligo na boa a TV e vou pra minha cama, mas já aconteceu de um dia eu precisar sair e como não tenho pay per view BBB não aguentei ficar sem saber quem tinha sido líder numa semana de guerra entre Praia x Selva, cheguei em casa e fui direto pra internet para saciar a minha curiosidade, fala sério, rs.

Diante disso tudo, do amor, do ódio, da raiva, da curiosidade e de tantos outros sentimentos que este programa desperta nas pessoas, tanto de quem está aqui fora como de quem está lá dentro, eu me pego pensando: afinal, o Big Brother Brasil é anjo ou monstro???


Anjo por dar a alguém a oportunidade de concorrer a 1,5 milhão de reais, além de outros “presentes” como carros, motos, viagens, apartamentos… em algumas edições até as pessoas aqui fora poderiam ganhar carros ligando e participando do programa, anjo porque em algumas vezes assistindo o programa nos deparamos com situações que nos fazem parar e refletir sobre a própria vida, sobre como agiríamos diante de uma situação de alegria extrema ou profundo estresse, quem nunca se imaginou lá dentro recebendo a carta da família ou um telefonema de alguém que ama mas que não vê por meses, anjo pelas cenas engraçadas, por justiça sendo feita seja por parte dos confinados ou do público diante de uma cena de traição, intrigas, brigas… pelas festas, pelo figurino, pelos shows, enfim pela oportunidade e momentos únicos que as pessoas passam lá dentro e que dificilmente passariam aqui fora.


Monstro quando julgam que o programa não tem nada de bom pra oferecer, ouço muitos dizerem que um país com tantos problemas como o Brasil e as pessoas perdendo tempo assistindo Big Brother Brasil, monstro quando rola sexo por debaixo do ededrom, imagine as crianças e famílias de bem vendo uma cena como essa, na verdade uma cena que fica por conta da imaginação de cada um, já que tudo é feito, como disse, por debaixo do edredom, mas se BBB é tão péssimo assim porque então crianças e famílias de bem assistem o programa? Ao contrário, não teria manifesto, não teria críticas, mas se tem é porque eles assistem. No lugar do BBB poderia estar passsando algo mais educativo, mais cultural? Poderia sim, mas é o monstro que está aí na TV, batendo na nossa porta e pedindo para darmos uma espiadinha, cabe a nós deixar ou não este monstro adentrar as nossas casas.

Não estou querendo com este post criticar ou defender este tipo de programa, em especial o BBB, mas acredito, assistindo algumas edições, que há coisas boas e ruins, cabe a nós saber distingui-las.

Vendo aquelas pessoas ali no jogo, sujeitas a todo tipo de pressão, de sentimentos… eu fico pensando: o que será que passa na cabeça de quem aceita passar por esta experiência de confinamento? Será para testar seus próprios limites? Será para ter os seus 15 minutos de fama? Será realmente uma oportunidade para se tornar uma celebridade? Será que é para provar alguma coisa para alguém ou para si mesmo? Será que é exclusivamente por causa de dinheiro? Tudo bem vai, não é por qualquer dinheiro, estamos falando de um pouco mais de 1 milhão de reais, mas será que vale a pena de verdade colocar toda a sua família, a sua vida em exposição para o Brasil inteiro opinar, criticar e até julgar sobre todos os seus passos dentro e fora da casa, sim porque a partir do momento que você botou o pé ali toda a sua vida vem à tona! Que experiência será essa??? Não, definitivamente não vou me inscrever para o BBB13 para saber estas e outras respostas, não é pra mim!

Ao meu ver é um jogo de gente grande, não é pra qualquer um não! E quando eu digo exposição é exposição mesmo, da sua vida, suas atitudes, do seu ser e principalmente do seu corpo, sim, com o perdão da palavra o que mais tem é exposição de peitos e bundas e ainda há aqueles, mais precisamente aquelas, que fazem questão de se mostrarem ainda mais, penso eu que não há a necessidade para tanto, muitos forçam a barra, mas pro outro lado quem está na chuva é pra se molhar e como eles se molham, aliás eles se encharcam!!! Mas se você não quer ver tampe os olhos, mude o canal ou desligue a TV, graças a Deus temos opções.
Eu penso que muito mais que ganhar o prêmio é saber que você passou no teste de si mesmo, do autocontrole mesmo que às vezes você tenha surtado lá dentro. Para um programa onde a opinião pública é quem comanda o jogo, ganhá-lo significa que você realmente é um BIG BROTHER, pois caiu no gosto do público e foi aprovado pela maioria das pessoas.

E pra você, o Big Brother Brasil é anjo ou monstro???

Deixe aqui a sua opinião e concorra a uma caneca Big Brother Brasil (igual a da foto ao lado),  um produto da Globo Marcas. Deixe quantas respostas quiser. Esta promoção é válida até o final do programa, na quarta-feira um dia depois da grande final darei o resultado do sorteio que será feito através do método random.
Não esqueçam de colocar nome, cidade e e-mail junto com a sua resposta, caso você seja o ganhador entrarei em contato. Somente serão válidas as respostas deixadas neste post.

Para quem mora fora do Brasil também poderá participar desde que tenha um endereço de entrega aqui no Brasil para que eu possa enviar o prêmio, ok?

PROMOÇÃO ENCERRADA!

***************
Aproveitando, gostaria de dizer que está acontecendo um concurso literário lá no blog da Elaine Gaspareto, Um pouco de mim, isso sim é cultura, gente! Se você gosta de escrever contos, crônicas, poesias… não perca mais tempo! Para saber mais clique no banner “Concurso Literário 2012” que está na barra lateral deste blog e boa sorte!
Participe do desafio unhas azuis que está rolando aqui e concorra a um kit manicure.

Beijos e até a próxima!

Sileni

Fotos da internet

15 comentários:

  1. Anjo e Monstro .
    Anjo para alguns que dali saem e arrumam suas vidas financeiramente.
    Monstro para algumas familias que criticam mas não conseguem desligar a tv .

    ResponderExcluir
  2. Silene minha querida, vc tocou no meu ponto fraco, eu sou bigbrothera assumida kkkkk Eu não perco um, não saio de casa, em dia de liderança, em dia de paredão, amo assistir Big Brother, será que sou louca? Creio que não, eu acho o Big Brother anjo, pois vem alegrar meus dias, choro com eles, dou risada com eles, odeio e amo, sentimentos que eles sentem lá dentro, torço pra sair, torço pra ficar, e assisto até o fim. Não tenho pay per view, por que tenho outras prioridades, mas já fico feliz de assisitir todas as programações. Amo o Bial e adoro as coisas que ele fala aos brothers, enfim mosntro é pra quem não gosta, todos tem direito de amar ou odiar, mas pra isso é só mudar o canal e pronto. Gosta quem fica, assisiti quem quer. Bjocas. Ah e vou participar sim

    Josy
    mariajosyg@hotmail.com
    Campinas - SP

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não assisto o BBB.
    Assisti o primeiro e gostei. Mas depois os outros, não me agradou.
    Hoje, sou muito seletiva em tudo.
    Vou te mandar a mensagem novamente, então.


    Abraço

    Silmara

    ResponderExcluir
  4. Oi Sileni
    Obrigada pela visita la no Meu Canto. Tambem gosto de ter voce la!!
    Bom, eu gostava sim de big brother...do primeiro, do segundo, depois fui deixande de ver e quando me mudei aqui pros EUA dai que desisti mesmo, e o BBB jto com o domingao do faustao foram motivos para eu cancelar a GLOBO Internacional.
    Aqui tem o Big Brother, eu nem sei quando passa e como eh, assisti uma vez por acaso e achei muito chato. O que sei do BBB sao apenas comentarios de amigas, e pelo visto a baixaria esta cada vez pior, entao acho que sou do grupo das bigbrotherfóbicos.
    A programacao na tv aqui nos eua nao eh la "otema" tem seus seriados babacas e tem tbm os que amo, mas isso eh com o tempo, faz parte da cultura americana. Por outro lado acabei ficando muito mais exigente com o que assisto e acho que o BBB eh o MONSTRO, sem nada a acrescentar e soh continua na tv pq a globo soh enxerga cifroes atraves dele e de tudo que faz!
    Quando entro nos sites brasileiros para saber o que tem acontecido no Brasil, passo lonnnnnge de qq coisa sobre o BBB rssss
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Eu fico no meio termo entre anjo e monstro. Assisto de vez em qdo por curiosidade mesmo, mas como vc disse, não sou telespectadora fiel.
    Na minha opinião, tem tanto reality por aí que deveríamos considerar todos estes para tirar uma conclusão real se são anjos ou monstros kkkkk
    Bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com - De tudo um pouco
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Vi um comentário seu e gostei do nome do seu blogue. Vim espreitar e adorei o seu cantinho.
    Fiquei seguidora, para acompanhar os seus post

    Beijinhos e Felicidades

    ResponderExcluir
  7. Oi Si!

    Olha na minha opinião temos as duas situações: O anjo porque ele proporciona varias oportunidades apos a saida do BBB trazendo lucros financeiros e o monstro pois expoe a vida dos participantes,as vezes pode trazer algumas complicações.

    Adorei o Blog!!!

    Beijos
    Roberta Villani
    São José dos Campos

    ResponderExcluir
  8. Oi Si....fiquei muito feliz que vc tenha voltado para o blog....

    Claro que pode divulgar a foto do meu esmalte azul, fique a vontade.....

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Si!!Muito legal essa sua explanacao sobre o BBB,pois e um assunto q sempre gera polemica ne mesmo?
    Tem um meme pra voce la no meu blog,espero q goste e participe!Passa la,ok?
    Bjsssssss
    http://weniasaldanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OLÁ QUERIDA SILENE!
    EU GOSTO E ASSISTO O BBB, POR UM MILHÃO E MEIO EU SERIA ANJO E MOSTRO NO JOGO, A FINAL É UM JOGO E TEMOS QUE ARRISCAR NÃO É?

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  11. Gosto de assistir é a fazenda.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro o BBB.
    Sou assinante da globo e to o dia todo dando uma espiadinha..hehe
    Não perco nenhuma prova, nem nada.
    tomara q eu ganhe essa caneca.

    Vc pode me tirar uma duvida??
    la no site da globo marcas eu nao consegui encontrar a caneca.se vc tiver o link pde me passar?
    obrigdada.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,
      Realmente a caneca foi tirada do site, provavelmente por ter esgotado o estoque, mas entrei em contato com a GloboMarcas para maiores detalhes e ainda não obtive retorno.
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Bjss

      Excluir
  13. Eu amo BBB... gostaria muito de ser sorteada!!! É a hora que relaxo da correria do dia a dia!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  14. Para mim o BBB é muito legal... não é nada cultural, mas dá para gente se divertir um pouco!!! Eu quero a caneca!!!
    Sabrina Dematte
    sabrina.dematte@gmail.com
    Brasília - DF

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto