PAVÊ DE FRANGO

Olá amigas lindas,

Hoje é um dia muito especial, pois agora com o blog, já com o seu domínio, poderei voltar com as receitas que tanto amo! Não estava postando receitas para evitar de ter problemas na hora de migrar para o domínio, segundo relatos de alguns blogueiros, pode ser que você perca alguns posts e fotos linkados com o endereço antigo do blog, então, para evitar que isto acontecesse achei melhor não postar com muita frequência, principalmente receitas devido a muitas fotos que tenho, mas eis que agora está tudo "dominado", rs,  e poderei seguir adiante com o que mais gosto de fazer: cozinhar!

No perído que trabalhei fora, quem me acompanhou sabe que fiquei sem dar as caras na minha cozinha devido a falta de tempo e também ao desgate daquele momento que eu estava passando, fiquei muito tempo sem trabalhar fora e quando voltei estava totalmente fora do ritmo, confesso que fiquei perdida com tantos afazeres, neste post aqui eu falo um pouco disso.

Mas agora de volta ao meu lar doce lar, inauguro o meu retorno a esta cozinha virtual que chamo de Vivendo e Aprendendo com esta receita da amiguinha Palmirinha Onofre, lembrando que esta e outras receitas são do meu acervo e que não foram postadas devido ao período que fiquei ausente do blog por conta do trabalho, aos poucos vou colocando todas pra vocês.  Mesmo num período que eu achei que não ia mais voltar com o blog, em nenhum momento pensei em desfazer dos meus arquivos de receitas e fotos e também nunca deixei de fotografar tudo aquilo que eu desejava dividir com vocês!

Pavê de Frango
(by Palmirinha Onofre)

Ingredientes:
  • 1 peito de frango grande cozido e desfiado
  • 100 g de margarina
  • 1 cebola picada
  • 4 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde
  • 1 pote de requeijão cremoso
  • 1/2 lata de creme de leite sem o soro
  • 3 pãezinhos franceses adormecidos cortados em rodelas bem finas
  • sal e pimenta a gosto
Para a cobertura:
  • 2 claras em neve
  • 1/2 lata de creme de leite sem o soro
  • queijo ralado para polvilhar
Modo de preparo: numa panela, coloque a margarina, deixe derreter e coloque a cebola, mexa até murchar , coloque o tomate, deixe murchar, acrescente o frango desfiado, misture o sal e a pimenta. Coloque o requeijão e vá mexendo, o creme de leite sem o soro e mexa. Por último coloque o cheiro verde. Cobertura: bata as claras em neve, coloque o creme de leite e misture bem de leve.

Montagem: pincele um refratário com bastante margarina e polvilhe queijo ralado ou farinha de rosca. Faça camadas de pão (não precisa molhar o pão) e recheio, termine com o recheio, por cima de tudo coloque a cobertura, polvilhe queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos ou até dourar. Sirva com folhas de alface e batata palha.

Dicas da Si:
- Cozinhe o peito de frango no caldo de galinha que poderá ser em sachê ou tablete.
- Prefira o creme de leite de caixinha, assim não precisa tirar o soro.
- 100g de margarina equivalem a 5 colheres (sopa).
- Eu fatiei 5 pãezinhos e sobrou, portanto 3 são suficientes. Os pãezinhos que sobraram temperei com azeite, sal, orégano e queijo parmesão ralado, levei ao forno até dourar. Guardei num vidro com tampa e não durou nem 2 dias porque comi tudo, rs.
- Quando vi a Palmirinha fazendo esta receita no TV Culinária ela disse que não precisa molhar o pão, até especifiquei isso entre parenteses, mas achei que ficou um pouco seco e como gosto de coisas mais molhadinhas da próxima vez que eu fizer vou umedecer um pouco o pão ou então cortá-lo em rodelas mais finas ou coloco o creme de leite com o soro para o recheio ficar mais molhadinho. Se você já fez esta receita ou se fizer, me conte o que achou.




E falando em Palmirinha Onofre, dias atrás comprei uma revista que dizia que ela foi contratada pelo canal Bem Simples da TV por assinatura, desde então estou de olho para vê-la em ação, mas até agora não a vi na grade da programação. Se alguém já viu corre aqui e me conte, pois gosto muito da Palmirinha e de suas receitas.

Beijos e até a próxima!
Sileni


6 comentários:

  1. Hummmmmm, deu água na boca Si e até uma fominha rs
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vai voltar com as receitas vou pegar todas adoro tenho um caderno só com suas receitas,Adoro receitas tenho cadernos,pego nas embalagens,compro revistas de receitas e escrevo pra todas as marcas e peço livrinhos,essa semana chegou da Itambé,sadia,marilan,unilever,ajinomoto,cadastre no site sabores ajinomoto e clique em solicitar livro é que tinha acabado mas lançaram novamente.Palmirinha adoro estou louca pra ver o programa dela só que tenho sky e ainda não tem o bem simples sabe me dizer quando vai tá na sky? Obrigada.Já anotei o pavê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      A minha TV não é sky, portanto, não sei dizer a respeito do canal Bem Simples. Entre em contato com a sua operadora para maiores informações.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Silene querida ontem não deu tempo de passar por aqui, mas hoje não poderia faltar, esse pave de frango ficou 10 hein! Gostei muito da receita, diferente, prática e deliciosa com certeza. Beijinhos

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto