MEU JARDIM

Olá amigas,

No post anterior Meme dos 11, falei que amo flores e sempre sonhei em ter uma casa com um jardim.

Morei 2 anos e meio em um apartamento logo que me casei, mas não tive boa experiência. Eu penso que para morar em apartamento é preciso saber morar em apartamento, tem gente que não tem noção nenhuma e acaba de alguma forma desrespeitando as regras, vou assim dizer, para uma boa convivência com os outros.

Eu morava no primeiro andar e a minha vizinha do andar de cima, sem noção nenhuma, tudo jogava pela sacada do apartamento: ela batia a toalha suja das refeições pela sacada, batia sapatos sujos de terra pela sacada, jogava resto de suco que sobrava no copo também pela sacada e adivinha aonde caíam??? Na minha sacada! É mole ou quer mais??? Tem mais, ela fumava na janela da cozinha, por mais que a fumaça ia para cima, o cheiro acabava indo para a minha casa, além disso as cinzas do cigarro caiam na minha área de serviço e as bitucas ela jogava lá de cima e caíam todas na garagem, parecia que só ela morava lá e mais ninguém. Ela ficou um ano morando neste apartamento.

Depois veio uma moradora que tinha um casal de filhos adolescentes, o rapaz infelizmente fumava maconha e adivinha para onde ia o cheiro??? Eu costumava brincar dizendo que eu via "duendes" o dia inteiro, rs. Um dia a síndica bateu no meu apartamento para me perguntar se eu também sentia o cheiro da maconha e neste dia ela sentiu também porque justo nesta hora o rapaz estava "em ação". Ela, a síndica, me disse que tinha conversado com a mãe do rapaz que disse: "infelizmente tenho um filho nestas condições, é preferível ele fumar e usar drogas dentro de casa do que sair pra rua e eu ficar sem saber aonde ele está." Que situação dessa mãe, né gente? E a nossa situação também com aquele cheiro insuportável adentrando a nossa casa. E esta mesma mãe, não sei porque razão, talvez por causa do filho, não sei, não dormia de madrugada, ficava andando de um lado para o outro de salto alto com aquele famoso toc toc que penetrava nos meus ouvidos e doía até a alma, sem falar nas faxinas que ela fazia de madrugada, arrastava cama pra lá, cadeira pra cá... o tempo que ela morou lá, mais ou menos um ano também, eu virei um zumbi, acordava de madrugada com o barulho dela e não conseguia mais dormir e o meu marido, coitado, tendo que acordar às 5:00h da manhã para ir trabalhar, foi difícil...

E eu ainda não contei do meu vizinho da frente. Altas brigas entre ele e a mulher, gritaria, bateção de porta, isso em qualquer hora: de dia, de tarde, de noite, de madrugada... e um belo dia ele se tornou o síndico do prédio para desespero de todos nós! Por quê??? Porque simplesmente ele sumiu com o dinheiro do condomínio que nós pagávamos! Quando descobrimos, a Bandeirante já estava na porta do prédio para cortar a energia das áreas comuns, a companhia de água também já tinha emitido ordem de corte, foi um caos, deram uma prensa nele e ele confessou que usou o dinheiro para fazer o enterro da vó dele que tinha morrido. Aí fica a dúvida, será que realmente foi isso ou ele usou a história da vovozinha para se safar? Só sei que foi todo mundo parar na delegacia, kkkkkkkkkkkkkk, hoje eu dou risada de tudo isso, mas foi uma época cabulosa e eu não via a hora da sair dali. Também não sei o desfecho da história do síndico que "matou" a vovozinha, porque logo em seguida nos mudamos daquele lugar, graças a Deus.

Viemos para esta casa onde moramos hoje e confesso que a primeira noite que passei aqui, não consegui dormir de tanto que era o silêncio, rs, não se ouvia nem grilo! Não, eu não estava com saudades dos meus vizinhos, apenas precisava me adaptar a minha nova vida de sossego, paz e tranquilidade. E sabem o que tem nessa casa? O jardim que eu tanto queria! Eeeeee! Quando me mudei era um jardim feio, judiado, muitas plantas misturadas mais parecia uma mini floresta. Chamamos o jardineiro e ele colocou mais flores. De lá pra cá fizemos muitas mudanças no jardim, infelizmente as flores morrem com o passar do tempo e precisam ser repostas. E foram tantas mudanças que aos poucos vou mostrando as fotos para vocês. O jardineiro já não é o mesmo de antes, agora quem cuida é outro jardineiro que por sinal é o meu primo que se chama Tamar e ontem ele refez o meu jardim com novas flores. A grama está coberta de substrato, um nutriente para fortalecê-la, as flores ainda não saíram totalmente, vamos aguardar daqui um tempo, espero que ele fique florido.



Esta foto foi tirada de noite





É o que eu sempre digo, depois da tempestade sempre vem a bonança, basta ter paciência e muita fé e eu só tenho que agradecer a Deus por tudo na minha vida. Obrigada, Senhor!

Forte abraço,

19 comentários:

  1. QUERIDA SILENE,
    REALMENTE VC PASSOU POR UM DRAMA, MORAR PERTO DE PESSOAS MAL EDUCADAS É UM VERDADEIRO INFERNO, NUNCA PASSEI POR ISSO MAS IMAGINO PELO QUE VC ESCREVEU.
    O SEU JARDIM ESTÁ LINDO A COM CERTEZA A SUA CASA É MUITO ACONCHEGANTE, CHEIA DE LUZ E MUITA PAZ.
    EU MORO EM APARTAMENTO, AMO MEU APT QUE NÃO É TÃO PEQUENO, AMO OS MEUS VIZINHOS, AQUI A GENTE ESCUTA ATÉ O BARULHO DOS PÁSSAROS.
    GRAÇAS A DEUS NENHUM VIZINHO BRIGA E NEM PARECE QUE MORA TANTA GENTE NESTE CONDOMÍNIO. COMO EU MORO NO QUARTO ANDAR NÃO FAÇO BARULHO PARA NÃO INCOMODAR O MEU VIZINHO DE BAIXO, NÃO ANDO DE SALTO ALTO DENTRO DE CASA, ACHO QUE DEVEMOS RESPEITAR OS OUTROS EM TODOS OS SENTIDOS.
    JÁ MOREI EM CASA, HOJE PREFIRO APTO, AQUI ME BH É MAIS SEGURO MORAR EM APT.

    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA E DO SEU ESPOSO!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, quem dera se tds as pessoas fossem como você, pq realmente tem gente que não tem um pingo de noção de como morar num apartamento.
      Obrigada querida, bjs.

      Excluir
  2. Silene, então somos duas!Vc sabe que andei trocando o piso do meu quintal e fiz um jardinzinho no fundo,pra plantar meus temperinhos e minhas florzinhas...E vc sabe que ficou sendo meu cantinho de meditação e meu refúgio...Parabéns, ficou muito lindinho, alegra e da vida à casa!beijkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Maísa, eu sempre quis ter um jardim e agora também quero uma hortinha, adoro essas coisas, rs, é tudo de bom!
      Obrigada, bjsss.

      Excluir
  3. Silene dei muita risada agora com sua sina pra vizinhos mal educados, a véinha nem se fale vai ser mal educada lá no elevador sô kkkkkk Quanto ao maconheiro, ninguem merece, agora pior mesmo é a mãe dele achar normal kkkk
    Amiga eu ja morei 1 ano em apto e pra mim foi ótimo, foi no 10º andar, era beleza, o problema é qdo faltava luz hehe. Mas nada melhor que casa, eu prefiro, além de vc ser dona do seu terreno ninguem incomoda. Adorei seu jardim, muito bem feitinho e as flores lindas. Adorei o coqueirinho iluminado. Sabado vou postar sua meme, não deu tempo ainda mas de sabado não passa ta, prometo. Beijinhos e parabéns pelo lindo jardim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, pois é amiga, põe sina nisso! Agora imagina ficar sem energia qdo se mora no 10° andar, que dureza, rsrsrs.
      Obrigada pelo carinho, bjsss.

      Excluir
  4. Si sabe que minha maior vontade é ter um cantinho só pra minhas plantinhas, um jardinzinho como o seu. Estamos reformando aqui e já está em nossos projetos. Em breve vai se tornar real!
    Bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, faça sim , amiga, um jardinzinho na sua casa, é tudo de bom!
      Bjss querida e ótima sexta pra vc tbm!

      Excluir
  5. quantas coisa lindas hein flor ..e muita flor ..adorooo....muito bommesmo seu posta parabens
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. SILENE MINHA AMIGA,
    QUANTO A SUA PERGUNTA SOBRE AS ROSQUINHAS, NO DIA QUE EU AS FIZ NÃO DEU TEMPO DE GUARDÁ-LAS EU E O MEU ESPOSO COMEMOS TUDO, RSRS. MAS COMO SÃO FRITAS ACHO MELHOR VC GUARDÁ-LAS, EM UMA VASILHA TIPO TUPPERWARE, FORRADA COM PAPEL TOALHA, OK!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Si
    Cada coisa maluca que acontece em apto heim... nossa vc foi sorteada pra ter vizinho ruim, poxa, ainda bem que passou neh, agora vc tem sua casa e seu lindo jardim, espero que floreca muito!! Como vc disse "basta ter paciência e muita fé" acho que pra tudo na vida, tbm estou na situacao de espera e confiando muito em Deus!
    Ja morei em apto qdo crianca, ja morei no centro de Sao Paulo, perto da faculdade, mas dividia um apto com mais 6 meninas...nao foi facil, depois me mudei para um ap soh meu, pequeno mas era somente eu rsss como era um predio predominante de solteiros, eu via muito entra e sai de "namoradas" e ouvia muitas coisas tbm rsssss - Nessa epoca eu saia pra trabalhar cedo e chegava da faculdade tarde, nos finais de semana eu ia pra casa da minha familia assim evitava perder a paciencia com vizinhos rsss
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Silene,
    Nada de mais, num dos cantinhos plantei alecrim q eu amo, orégano, salsa e cebolinha, manjericão roxo e verde, coentro, pimentas e por aí vai... Cada vez que vejo mudinhas, to arrumando um espaço pra plantar e qdo vou regar levanta aquele aroma delicioso, basta ter uma terra boa...beijão
    PS: Ah! deixa o jardineiro fazer o serviço pesado e mete a mão na terra pra prantar suas prantinhas rsrsrs Terapia das bouas!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo post!!! Adoramos seu blog!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  10. Sil, vc não fica chateada comigo? Prometi publicar minha Meme amanha, já estava até prontinha, mas como fiz o Concurso Cultural Panco, eles me enviaram agora a 1 hora atras , o resultado e a pessoa ganhadora tem que entrar em contato com eles em 72 horas a partir do dia 23 que é hoje, me pegou de surpresa. Vc não se importa se eu publicar domingo? Nao fica brava comigo? Juro que de domingo não passa. Descupe viu? Bjos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi flor tudo bem, eu estou seguindo o seu blog é inspirador eu moro pertim de vc em Taubaté então eu criei agora meu blog e tenho poucas pessoas....eu peço ajuda pra vc se poder me seguir pois todo começo é dificil...pouco a pouco vou postando...deis de ja te agradeço fika com Deus..

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. Parabéns pelo site. Aquele abraço!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto