Gostaria de deixar aqui uma mensagem para todas as mulheres, de todas as raças, credos, classes… mães, amigas, irmãs, tias, cunhadas, madrinhas, primas, esposas… que amam, sofrem, choram, ri e que acima de tudo sonham.
Um sonho bonito, de esperança, de fé, de alegria, de amor e muitas vezes também um sonho de dor, de tristeza, de melancolia, que não é sonho, é pesadelo… mas, não importa, o importante é o misto de sentimentos que muitas vezes não explicamos, não entendemos, é a luta contínua dos opostos, dos altos e baixos, que muitas vezes nos cala, nos inflama, nos anima, nos alerta, nos domina… hoje eu quero, amanhã já não quero, é o sim, é o não, o frágil, o sensível, o forte, o talvez, quem sabe… mas quem sou eu? Mulher jovem, de meia idade, criança, adolescente, idosa… não importa a idade, o importante é viver , viver com intensidade cada fase da vida com todos os sentimentos, ora escondidos, ora exaltados, hoje sou, amanhã quem sou? Sou eu, mulher, obra prima de Deus, talvez a mais bela das criaturas, que sabe exatamente o que quer, o que procura, mesmo com todos os sentimentos favoráveis ou desfavoráveis, ela arca com todas as consequências de uma inconsequência, que não se deixa abater, mesmo que pense ou que a faça pensar que tudo acabou, ela dá a volta por cima, sacode a poeira e se prepara linda e formosa para mais uma batalha.
Mulher, presente de Deus para o homem, para o filho, para o mundo. O que seria do planeta, do universo sem a mulher? Seria um mundo completamente sem emoção, sem beleza e sem amor. Amor imenso, intenso e incondicional que só as mulheres são capazes de expressar, por um filho, por um homem, por uma flor, por um grão de areia que seja… assim é a mulher… quando ama, ama, se entrega, se joga… se cair, levanta, fica de pé quantas vezes for necessário, mas nem por isso deve ser maltratada, judiada, desprezada, discriminada, violentada, humilhada… Mulher é pra ser amada, bem cuidada, bem tratada…
Mulher tem fama de ser complicada e por isso muitas vezes é incompreendida, mas no fundo, não tem complicação nenhuma, quem assim diz é porque não consegue enxergar a sua essência e tão pouco procura entender a alma feminina. Não é uma tarefa fácil, confesso, mas aquele que consegue, posso dizer que é como alçar o primeiro voo da borboleta! Impossível? Não… basta ter sensibilidade e saber esperar o momento certo.
Mulher, não desista nunca dos seus sonhos, dos seus anseios… ame com toda a força do seu coração e agradeça a Deus por ti fazeres assim… simplesmente MULHER!
Feliz Dia da Mulher para todas as minhas amigas reais, virtuais, blogueiras e em especial para a minha mãe, sogra, irmã, cunhadas e sobrinhas Aline, Milena, Monique e Maiara e também para a linda Laura.
Beijos, Deus abençoe a todas vocês.
Sileni
foto da internet |
Lindas suas palavras!Feliz dia da mulher pra voce tambem!Bjs
ResponderExcluirhttp://weniasaldanha.blogspot.com/
Olá Wênia,
ExcluirObrigada!
Bjs