DIA DA MULHER!


Gostaria de deixar aqui uma mensagem para todas as mulheres, de todas as raças, credos, classes… mães, amigas, irmãs, tias, cunhadas, madrinhas, primas, esposas… que amam, sofrem, choram, ri e que acima de tudo sonham.

Um sonho bonito, de esperança, de fé, de alegria, de amor e muitas vezes também um sonho de dor, de tristeza, de melancolia, que não é sonho, é pesadelo… mas, não importa, o importante é o misto de sentimentos que muitas vezes não explicamos, não entendemos, é a luta contínua dos opostos, dos altos e baixos, que muitas vezes nos cala, nos inflama, nos anima, nos alerta, nos domina… hoje eu quero, amanhã já não quero, é o sim, é o não, o frágil, o sensível, o forte, o talvez, quem sabe… mas quem sou eu? Mulher jovem, de meia idade, criança, adolescente, idosa… não importa a idade, o importante é viver , viver com intensidade cada fase da vida com todos os sentimentos, ora escondidos, ora exaltados, hoje sou, amanhã quem sou? Sou eu, mulher, obra prima de Deus, talvez a mais bela das criaturas, que sabe exatamente o que quer, o que procura, mesmo com todos os sentimentos favoráveis ou desfavoráveis, ela arca com todas as consequências de uma inconsequência, que não se deixa abater, mesmo que pense ou que a faça pensar que tudo acabou, ela dá a volta por cima, sacode a poeira e se prepara linda e formosa para mais uma batalha.

Mulher, presente de Deus para o homem, para o filho, para o mundo. O que seria do planeta, do universo sem a mulher? Seria um mundo completamente sem emoção, sem beleza e sem amor. Amor imenso, intenso e incondicional que só as mulheres são capazes de expressar, por um filho, por um homem, por uma flor, por um grão de areia que seja… assim é a mulher… quando ama, ama, se entrega, se joga… se cair, levanta, fica de pé quantas vezes for necessário, mas nem por isso deve ser maltratada, judiada, desprezada, discriminada, violentada, humilhada… Mulher é pra ser amada, bem cuidada, bem tratada…

Mulher tem fama de ser complicada e por isso muitas vezes é incompreendida, mas no fundo, não tem complicação nenhuma, quem assim diz é porque não consegue enxergar a sua essência e tão pouco procura entender a alma feminina. Não é uma tarefa fácil, confesso, mas aquele que consegue, posso dizer que é como alçar o primeiro voo da borboleta! Impossível? Não… basta ter sensibilidade e saber esperar o momento certo.

Mulher, não desista nunca dos seus sonhos, dos seus anseios… ame com toda a força do seu coração e agradeça a Deus por ti fazeres assim… simplesmente MULHER!

Feliz Dia da Mulher para todas as minhas amigas reais, virtuais, blogueiras e em especial para a minha mãe, sogra, irmã, cunhadas e sobrinhas Aline, Milena, Monique e Maiara e também para a linda Laura.


Beijos, Deus abençoe a todas vocês.

Sileni

foto da internet

2 comentários:

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto