Olá gente amiga, bom dia!
Há um tempo atrás eu participei de uma BC da amiga Patricia Galis do blog Café entre Amigos cujo tema era “Pessoas que gostaria de ter conhecido ou conhecer”. E dentre a minha lista está lá o meu avô paterno. Inclusive coloquei uma fotinha do Santos Dumont para representá-lo, porque como eu nunca havia visto o meu avô, nem por foto, na minha cabeça ele tinha a carinha do Santos Dumont, rs.
E depois desta postagem, fiquei pensando: não é possível que ninguém da minha família não tenha uma foto do meu avô! E procura daqui e dali… não é que encontrei?! E que alegria, gente! É muito bom poder conhecê-lo ainda que por foto e enxergar nele traços do meu pai, tios, primos…
Contudo, descobri que o meu avô não é o Santos Dumont! rs. Agora sim ele tem um rosto que eu possa dizer que é da minha família! De qualquer forma agradeço ao Santos Dumont que me emprestou o seu rostinho por muitos e muitos anos para que o meu avô pudesse ser lembrado, pelo menos por mim! rs
E mudando de assunto, dias atrás a minha irmã, que mora em São José dos Campos nos enviou doces diretamente do Nordeste, doce de caju e doce de mamão. Eu nunca tinha comido doce de caju e achei bem saboroso, o doce de mamão eu já tinha comido, mas não chegou nem perto do sabor desse doce vindo do Nordeste, achei bem diferente! Alguém aí saberia a receita desses doces à la Nordeste? rs. Envia-nos um e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br.
Hoje estarei realizando um trabalho com as crianças da APAE da minha cidade e por isso ficarei ausente da blogosfera, peço desculpas se não conseguir visitar as casinhas de vocês! E amanhã também estarei ausente da blogosfera, retorno na sexta-feira com uma receita bem gostosa!
Uma ótima quarta-feira, fiquem com Deus!
Que bom que conseguiste resgatar a tua imagem de avô! Legal isso! Lindo dia, tudo de bom,chica
ResponderExcluirPois é Chica e fiquei mt feliz por isso! =D
ExcluirBjs querida e um lindo dia pra vc tbm! ❤️
Achei muito fofa sua postagem Sil, é engraçado como temos uma imagem de algum parente que por acaso infelizmente se foi antes de nascermos ou quando éramos muito pequeninas. Minha avó por parte de pai, tbém já havia falecido quando eu nasci, porém eu a conhecia por fotos, e tinha uma vizinha da minha mãe que parecia muito com vovó, e eu a adotei como minha avó, gostava demais dela e por coincidência ela tbém gostava muito de mim. Gosto desse tipo de história, seu avô não era Santos Dumont, mas com certeza foi muito importante, mesmo sem sua presença, sei que foi muito importante em sua vida. Adorei. Quanto aos doces, nunca provei tbém doce de caju, deve ser delicioso. Infelizmente não conheço nenhuma receita, mas tem tantas amigas e leitores talentosos que com certeza alguém vai te enviar a receita. Depois nos conte. Beijinhos miga
ResponderExcluirÉ vdd, amiga! Mas é tão bom qdo alguém que vc ama, que fez parte da sua história ter um rosto, não é msm?! Nossa, qtos anos fiquei imaginando a carinha do Santos Dumont como sendo a do meu avô, rs. Agora sim posso dizer "esse é o meu avô de verdade!"
ExcluirO doce de caju é bem gostoso, tomara que alguém envie a receita!
Bjs miga e obrigada pela presença! ❤️
Bom dia minha querida amiga!
ResponderExcluirA sua imaginação não foi longe o seu avó parece mesmo com o Santos Dumont, rsrs.
Eu nunca provei doce de caju, deve ser delicioso mesmo, delícia de mimos que
vc ganhou.Parabéns pela ação de hoje, vc é super iluminada, que Deus te abençoe sempre!
Bjs ♥
Sabe que fiquei pensando nisso! Rsrs. Se colocar um chapéu no meu avô até que ele lembra Santos Dumont, rs. Gostei do doce de caju, amiga, bem saboroso!
ExcluirO trabalho de ajuda ao próximo é mt gratificante!
Bjs querida e obrigada pelo carinho! ❤️
Que Deus te abençoe tbm
minha amiga qeu bacana kkk ameiiiii amiga eu adoro estes doces do nordeste o de caju é o meu preferido amoooo que delicia me fez voltar a infancia bjus doces
ResponderExcluirDoces mt bons, não é msm?! É a primeira vez que eu comi o de caju! Achei bem saboroso!
ExcluirObrigada pelo carinho de sempre, minha querida!
Bjs ❤️
oi Sileni,ótima sua historia,esse doce de caju e bem saboroso provei quando estive no Nordeste bjs Rosinha minha filha me trouxe um doce outro dia de Minas que nunca tinha provado e também não conhecia doce da raiz do mamão fica meio parecido com uma cocada.
ResponderExcluirNossa! Doce da raiz do mamão? Que diferente! Deve ser bom, hein?!
ExcluirBjs amiga e obrigada pela visita! ❤️
Oi Si.
ResponderExcluirEita história engraçada hein kk Agora vc tem um rostinho para lembrar do seu avô. Eu não conheci meu avô paterno mas tb adoraria ter conhecido. Sinto bastante saudades da minha avós e meu avô maternos, eles já se foram mas a saudade sempre fica no coração.
Adoro doce de mamão verde, morro de vontade de fazer. De caju é novo pra mim, nunca provei não.
Um beijo e ótimo fds que já está chegando :)
Os meus avós tds já se foram tbm, agora só tenho o vô João que é o avô do meu marido! Tenho saudades deles...
ExcluirEstes docinhos à la nordeste são bem gostosos!
Bjs meu amigo e um ótimo findi pra vc tbm! ❤️
Querida,
ResponderExcluirO seu avôzinho foi um homem muito bonito e muito charmoso, que bom que pôde conhecê-lo finalmente ! :)
Quanto ao docinho, infelizmente não a posso ajudar, como calcula, fico a aguardar que consiga a receitinha e a traga até nós ! :)
Boa semana querida ! Beijinhos **
Oh mt obrigada querida Isabel! Fico mt feliz de ter conseguido essa foto! =)
ExcluirAté agora não consegui a receita dos docinhos, quem sabe ainda não consiga!
Bjs e boa semana pra vc tbm! ❤️
Olá, querida amiga Sileni
ResponderExcluirA APAE daqui também funciona com voluntários e eu gosto de ir por lá de vez em quando...
Muito bom ter vc nesta missão!!!
Bjm de paz e bem
P.S. Hoje resolvi passear pelos seus posts antigos... rs...
Olá amiga, os trabalhos voluntários na igreja, sobretudo no âmbito social, são mt gratificantes!
ExcluirFique à vontade para passear por aqui! ;-)
Bjs querida e obrigada pela linda presença! ❤️