Pesquisar este blog

BOLO DE LARANJA COM RECHEIO DE COCO ZERO AÇÚCAR


Olá amigos, bom dia!

Todos os anos no aniversário da minha sogra nós levamos um bolo pra ela, mas desde que ela descobriu o diabetes eu passei a preparar bolos sem adição de açúcar. Mas este ano eu queria preparar um bolo de aniversário mesmo com direito a recheio e cobertura, mas com zero adição de açúcar. Foi então que tive a ideia de preparar esta receita.

Eu procurei compô-la da maneira mais simples possível, atentando sempre para o sabor de forma que agradasse o paladar de todos principalmente o da minha sogra. Hoje, felizmente, o mercado oferece excelentes produtos na categoria diets e lights que não deixam a desejar em nada sobretudo no quesito sabor que é o mais importante.

Esta receita foi adaptada da minha revista Receitas & Sabor Lowçucar.

Ingredientes:
Massa:
  • 1 pacote de mistura para bolo sabor laranja sem adição de açúcar

Recheio:
  • 1 embalagem de pó para preparo de leite condensado zero adição de açúcar (220g)
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 1/2 xícara (chá) de leite em pó 
  • 1 xícara (chá) de creme de leite light
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado sem adição de açúcar

Cobertura:
  • 300g de creme de leite fresco
  • 3 colheres (sopa) de adoçante culinário
  • Coco ralado sem adição de açúcar para polvilhar.

Modo de preparo:
  1. Massa: Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem. Reserve.
  2. Recheio: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem, coloque numa panela e acrescente metade do leite de coco, na outra metade, dissolva o leite em pó e o amido de milho, junte à panela, adicione o creme de leite light e leve ao fogo até obter um creme homogêneo, acrescente o coco ralado, misture bem e desligue o fogo. Transfira o creme para um refratário e cubra com plástico filme para não formar película, deixe esfriar.
  3. Cobertura: Bata na batedeira o creme de leite fresco com o adoçante culinário até obter ponto de chantilly.
  4. Montagem: Corte o bolo ao meio, espalhe o recheio, coloque a outra metade do bolo, cubra com o chantilly, polvilhe coco ralado e decore a gosto.
Dicas da Si:
- Para deixar a sua receita ainda mais leve, com menos calorias, utilize o leite de coco light e o leite em pó desnatado.
- A mistura para bolo eu utilizei no sabor laranja, mas você poderá utilizar outros sabores como baunilha ou chocolate (sabores que encontrei na versão sem açúcar) ou, ainda, preparar você mesmo a massa. AQUI tem uma receita de bolo diet.
- Eu decorei o bolo com cerejas ao marrasquino, mas não deixei a minha sogra comer, rs, porque tem açúcar. Neste caso, o ideal seria decorar com frutas sem ser em calda.
- Procure usar produtos de boa qualidade para conferir um melhor resultado.




A mistura para bolo sem adição de açúcar utilizei da Lowçucar que ganhei no 3º EBSPI. Super aprovado! =)


Uma ótima quarta-feira a todos, até a próxima!


13 comentários:

  1. Que lindo bolo e conseguiste adaptar muito bem ,adequando para a necessidade de tua sogra!

    Lindo e fofinho, com o recheio bem molhadinho! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi miga linda!
    Quando eu postei um bolo de laranja, uma amiga do face deixou um comentário p/que eu colocasse uma receita de bolo p/diabéticos, o que não é muito a minha praia.
    Vou colocar o link da tua receita, dizendo que qualquer dúvida ela pode te procurar, tudo bem?
    Sei que pode pq vc é um show de doçura!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de bolo...deve ser.Adoro coco.Bjs

    ResponderExcluir
  4. huuummm... tão bom!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Minha sogra tbm tem problemas com diabete, cuidado para vida toda né?
    o bolo ficou com aspecto lindo, adorei.
    deve ter ficado muito bom.
    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!!
    A minha mãe também descobriu recentemente estar diabética, uma dó pois ela também é super fã de um docinho. Ainda bem que hoje em dia há uma variedade enorme de produtos para o preparo de delícias como a sua, né?
    Seu bolo ficou com uma textura maravilhosa, deu até água na boca!!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Si,
    Sou a tarada dos doces, tenham eles açúcar ou não. Este bolo deve ser maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Si, me desculpe, mas voltei...
    Estou fazendo uma pesquisa no blog para descobrir o perfil das leitoras e gostaria que você participasse. Tem um banner no lado direito do blog “QUEM É VOCÊ?”, é só clicar que você chegará lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sileni minha querida,
    Mais um bolo lindo e delicioso que vc nos proporciona!
    A cada dia vc nos surpreende, eu fico encantada com suas receitas, aprendo
    muito com vc!
    A tua sogra com certeza adorou, pois além de lindo foi feito com carinho!
    Desejo felicidades e muitos anos de vida pra ela junto a toda família!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  10. minha amiga querida este bolo ficou divino e maravilhosa vou compratilhar ok amei a receita e a sua sugestão ..divina
    parabens amore bjokas doces

    ResponderExcluir
  11. Bjssss miga linda e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  12. Oi Sileni!
    Que bolo maravilhoso, a sua sogra deve ter ficado encantada, voce conseguiu adaptar direitinho os ingredientes!
    Boa semana, bjs!

    ResponderExcluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto