BATENDO O CHANTILLY

 

Olá amigos, boa tarde!

 

Depois de praticamente duas semanas longe da internet devido a minha hérnia de disco na coluna que resolveu me incomodar mais que pernilongo cantando no ouvido, retorno com uma dica de como bater o chantilly de forma mais fácil e sem sujeira.

 

Antes, para não ter nenhum tipo de trabalho, eu comprava aquele chantilly de spray com bico pitanga, super prático, fácil de usar e não faz sujeira nenhuma, mas uma embalagem dele custa em torno de vinte e poucos reais (refiro-me a marca de boa qualidade) e não dá pra cobrir uma torta ou um bolo inteiro, para isso são necessárias 2 embalagens ou mais o que acaba encarecendo a receita. Além disso, depois que você decorou o bolo e levou para a geladeira, o chantilly de spray resseca de uma forma que murcha toda a decoração que você fez deixando a sobremesa com um aspecto feio e mal feito, sem falar que fica todo amarelado. Aí não dá, né?! O chantilly de spray é ótimo se for consumir na hora, você decora a sobremesa e já põe pra servir, se deixar na geladeira, já era!

 

Os melhores são aqueles de caixinha e para um melhor resultado deixo aqui algumas dicas:

 

- Escolha uma marca de boa qualidade, ou seja, aquela que o chantilly não fica amarelado e nem ressecado depois que você decorou a sobremesa e deixou na geladeira. Antes, eu só comprava uma marca que eu achava que era boa e até é uma marca boa, mas o chantilly amarelava na geladeira deixando o prato com uma aparência feia. Eu não quero citar marcas aqui, por isso o importante é que você vá testando até encontrar aquela que o chantilly permaneça branquinho e não resseque e além disso, claro, deve ter um sabor suave e gostoso ao seu paladar, nem doce demais e nem doce de menos.

- Antes de usar, deixe a caixinha na geladeira de um dia para o outro e para um melhor resultado, deixe as pás da batedeira no freezer ou congelador, coloque-as em dentro de um saco plástico e leve ao freezer por, no mínimo, 1 hora, desta forma você vai conseguir o ponto do chantilly mais rápido e sua consistência permanecerá por mais tempo, assim poderá decorar a sua sobremesa com mais tranquilidade. Faça isso principalmente em dias quentes.

 

batendo o chantilly

 

- O saco de confeitar tem de vários tamanhos e tipos, prefira os maiores assim te dá mais liberdade para você trabalhar.

- Coloque o saco de confeitar em um copo grande dobrando a borda para fora, eu uso um copo de medir. Ao colocar o saco de confeitar no copo, é importante deixar uma borda para fora do copo de, no mínimo, 4 dedos ou mais, assim facilita na hora do manuseio.

 

batendo o chantilly1

 

- Na figura 1, usei um saco de confeitar de plástico descartável e na figura 2, usei um saco de confeitar que pode ser usado por várias vezes, ele é mais resistente que o primeiro. Eu, particularmente, prefiro o descartável, pois o outro na hora de lavar é recomendável que se use água morna para sair a “gordurinha” que fica impregnada nas laterais, já o descartável, até dá para usar mais de uma vez, mas o chato é na hora de lavar, confesso que não tenho muita paciência.

- Depois de colocar o saco de confeitar no copo, encha com o chantilly, dê umas batidinhas no copo de vez em quando para o chantilly escorrer para o fundo. Encha de chantilly até a borda do copo e nunca até a borda do saco de confeitar, se você encher muito deixando pouco espaço de borda no saco de confeitar, na hora de apertar vai sair chantilly pela borda e sujar toda a sua mão, por isso deixe um bom espaço de borda para que isso não aconteça.

 

batendo o chantilly2

 

- Levante a borda do saco de confeitar, retirando-o do copo, segure firme a borda do saco com uma das mãos e com a outra empurre o chantilly para baixo e por fim, gire a borda do saco de confeitar várias vezes para que o chantilly não escape pela borda na hora de apertar.

 

batendo o chantilly3

 

- Faça um corte com a tesoura na ponta do saco de confeitar, encaixe o bico que deseja (perlé, pitanga, pétala, serra…) e decore a sua sobremesa deixando-a linda de comer primeiro com os olhos.

 

Pavê de Morangos1

 

Pavê de Morangos2

 

Para ver esta receita clique AQUI.

 

Por hoje é isso meu amigos! Ainda não estou totalmente recuperada da coluna, sinto muitas dores e estou com dificuldades para andar, mas cheguei a conclusão de que é melhor eu ficar sentada digitando quietinha do que eu ficar perambulando pela casa, cheia de tédio, inventando coisas para fazer. Não tem jeito, é preciso equilibrar as coisas, não me esforçar demais nos afazeres domésticos e nem ficar sentada tempo demais na frente do computador. Será que eu consigo??? Vamos ver como vai ser esta semana!

 

Obrigada pelas mensagens de melhoras que deixaram no e-mail e também aqui no blog!

Que Deus abençoe a todos vocês!

 

Beijos e até a próxima!

172 comentários:

  1. oi querida tudo bem ? que bom que vc ja esta melhorzinha ..e parabens pelas dicas eu também faço uso das mesmas ..parabens boa semana amiga bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia eu coloquei o chantilly líquido n geleira e voltar a tirar se usar será vai dar certo chantilly monna lisa

      Excluir
  2. Eu sempre uso um chantilly de caixinha com o nome da mulher de evrdade sabe? kkk Gosto bastante dele, sempre dá certo e tem ums abor muito bom. Quando a receita é bem especial eu uso creme de leite fresco mas além de não ser muito fácil de encontrar é bem carinho também. Melhoras para você viu e não se esforça muito pois a assim a recuperação será mais rápida e mais rápido teremos você apresentando muita coisa boa pra gente.
    Um beijo Sileni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto tempo para bater chantilly grato na geladeira

      Excluir
    2. Olá anônimo, é difícil dizer o tempo para dar o ponto do chantilly porque depende da marca usada, do modo como está batendo, se na batedeira, no batedor, no mixer ou manualmente, no caso da batedeira ainda é preciso levar em conta a marca, modelo, pois cada uma tem uma velocidade diferente. O clima também influencia nesse processo. Mas o ponto ideal é aquele que ao pegar com uma colher e virá-la de cabeça para o baixo o chantilly não escorrega.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    3. Bom dia Silene. Você pode me dizer quanto de chantilly usar para um bolo de 30/10cm. Obrigado

      Excluir
    4. Olá Elias, vai depender do tipo de decoração que quer fazer no bolo. Se for uma decoração simples, acredito que 2 caixinhas de 200ml cada é o suficiente para este tamanho de bolo.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    5. Eu gostaria de saber a mesma coisa. Meu bolo será de 30cm. Todo em rosetas. Feitas com bico 1M Wilton. E será na cor azul forte. Por isso não posso errar na quantidade. Para não faltar. Pois a cor precisa descansar.

      Excluir
    6. Olá, eu não sou confeiteira, sou apenas uma dona de casa curiosa que compartilha suas experiências culinárias. Eu já bati 1 litro de chantilly para decorar um bolo de 30cm e sobrou bastante, por isso acredito que 1 litro dê, mas como vc vai tingir de azul, melhor fazer a mais, então, um litro e meio de chantilly acredito que seja o suficiente.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😘

      Excluir
  3. Sil querida fiquei muito feliz de saber que vc já está um pouco melhor, mas não abuse viu, não é por que está melhor que vai abusar, se cuida minha amiga por que coluna é terrivel. Fiquei feliz também de vc ter experimentado a berinjela que bom que gostou, vc vai ver, vai descobrir várias receitas com ela e se apaixonar de vez hehe. Adorei a dica do chantilly, gosto de fazer em casa tbém, aqueles prontos são muito caros. ótima dicas amiga, obrigada. Bjos e continuação de melhoras pra vc
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga,
    somente Deus pra ter misericórdia de ti, sei que dor na coluna é terrível, nunca tive mais já vi muita gente sofrendo com muitas dores.
    E vc é muito nova pra sentir esse tipo de dor, mas estamos sujeitos a tantas coisas, o nosso corpo é muito frágil não é? Você tem que comer muito cálcio é bom p/ os ossos.
    Amei a dica do chantilly, o meu não fica assim firme, agora vou fazer a dica da Si, hehehe!

    Tenha uma semana repleta de bençãos de vitórias, que Deus te cure logo!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Sileni,

    Gostaria de receber uma opinião ou sugestão sua!

    Toda vez que faço chantilly com creme de leite fresco, não consigo o ponto para utilização na manga de confeitar.

    Ou vira manteiga ou fica mole demais e, eu até consigo iniciar as decorações, mas ela não dura muito tempo... Vai se liquefazendo e eu acabo estragando tudo...

    Tenho utilizado ultimamente chantilly de gordura vegetal (da caixinha), mas não tem o mesmo sabor e cremosidade do chantilly tradicional, de creme de leite fresco.

    Tem alguma sugestão, dica, segredo, marca de produto, seu lá, para que eu consiga superar essa verdadeira frustração?

    Parabéns pelo site!

    Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Marcos,
      Pra ser sincera, dificilmente eu uso creme de leite fresco nas minhas receitas, é mt difícil de achar aqui na minha cidade, sem falar que ele é bem mais caro que o outro, por isso acabo usando o de caixinha mesmo! Mas sempre que vc usar o creme de leite fresco fique atento ao teor de gordura mencionado na embalagem, qto mais alto mais branquinho ele é e mais rápido ele vai dar o ponto de chantilly, por isso se bater muito vai virar manteiga com certeza! O ponto de chantilly deve ser firme que ao pegar com a colher ele não escorra pela msm tão facilmente. Para não errar, vai batendo aos poucos e fazendo o teste com a colher. Em dias quentes é mt complicado trabalhar com o chantilly sem que ele "desmonte", leve tudo ao freezer (creme de leite, tigela, pás da batedeira...) pelo menos 1 hora antes de usar (o creme de leite deixe menos tempo), isso ajuda muito! Qto ao preparo de chantilly de caixinha, tem uma marca que estou usando já faz um bom tempo e estou gostando, é o Amélia, não sei se já experimentou, no momento é este que recomendo! Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Abraços

      Excluir
    2. Ola não deixei as 12 horas que pede na caixinha do chantilly, posso estar comolando por quanto tempo do freezer e obterei o mesmo resultado?

      Excluir
    3. Deixe a caixinha de chantilly no freezer de 20 a 30 minutos, no máximo, se passar disso o chantilly vai congelar e vc não vai conseguir bons resultados! O ideal mesmo é deixar de um dia para o outro na geladeira.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  6. quero saber se posso colocar o chantilly de caixinha nos meus cupcakes um dia antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o chantilly deve ser mantido em geladeira e usado no momento da decoração. E o cupcake, por sua vez, deve ser mantido fora da geladeira para que não endureça, sendo assim, recomendo que deixe para decorar os cupcakes com chantilly na hora que for servir.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. Oi gostaria de saber se possível qual quantidade de chantilly devo usar para um bolo de 43x50

      Excluir
    3. Olá anônimo, depende da decoração que vc for fazer. Para uma decoração simples num bolo de 30 cm, 1 litro de chantilly é o suficiente e ainda sobra.
      Espero ter ajudado de alguma forma e perdoe-me pela demora em responder, estou afastada do blog, espero retornar em breve. Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  7. Fizeram um alvoroço todo do chantilly Hulalá não gostei muito, Vc. recomenda ele ou prefere outra marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu não conheço essa marca Hulalá, nunca usei, portanto, não posso dizer se é boa ou não! No momento estou usando da marca Amélia, gosto muito!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
    2. eu gostei mais do hulalá do que o amelia

      Excluir
    3. Tudo é uma questão de gosto mesmo! Assim sendo, bem diz o ditado: "gosto não se discute!"
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    4. Uso muito chantily da marca hulalá, gosta da consistência do mesmo! melhor que o da Amélia

      Excluir
    5. Olá anônimo, ainda não experimentei essa marca Hulalá. Valeu pela dica!
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  8. Oiee Boa tarde!!! Vi sua receita de Chantilly e queria saber se esses de caixinha que vc usa se eles murcham tbem ou não...pq o Spray nossa fica horrivel....e gosto de usar nos meu cup cakes...Obrigada Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o chantilly de spray deve ser usado na hora que for servir, pq ele murcha msm e detona com a decoração que a gente fez com tanto carinho, rs. Já o de caixinha pode usar sem medo que ele dura mais tempo sem murchar! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  9. gostaria de saber se o chantily de caixinha fleischmann é bom e se tem algum segredo para faze-lo,pois ja comprei mas nunca fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kissilla!
      Eu nunca usei o chantilly da fleischmann e portanto não sei dizer se é bom! Se vc já comprou, o jeito é testar pra ver se é bom, se for, volte para nos contar o que achou!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. é ótimo , pode usar sem medo , o segredo é colocar na geladeira por 12 horas e depois é só bater

      Excluir
    3. Valeu pela dica! ;)
      Obrigada e volte sempre! =)

      Excluir
    4. Posso deixar o bolo pronto, confeitado de um dia pro outro?

      Excluir
    5. Pode, desde que seja mantido na geladeira.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  10. Ola comprei um chantilly de spray da spray pan e queria saber se deixo na geladeira ou freezer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o chantilly de spray conserva-se na geladeira, se colocado no freezer ele vai endurecer e vc não vai conseguir usá-lo.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  11. Oi Sileni, procurando sobre Chantilis acabei vendo hoje seu blog, muito bacana. Usar chantily para cobrir cupcakes descobrir que tem que ter o dom. Um abraço. Sucesso. Eduardo(Fortaleza\Ce) Esidney@oi.com.br

    ResponderExcluir
  12. Procurando sobre chantily encontrei seu blog. Muito bacana. Venho descobrindo que decorar cupkaces com chantily não é pra todos.UM abraço. Sucesso.Eduardo Fort.\Ce

    ResponderExcluir
  13. Olá Silene tudo bem?Estou desesperada pq sempre usei o chantilly amelia e nunca tive problemas mas de um tempo pra cá não esta dando certo estava ficando com aspecto rachado já entrei em contato com o atendimento ao consumidor segui as instruções só que agora não esta ficando firme não sei mais o que faço estou totalmente desesperada pois faço encomendas pra fora vc pode me passar uma outra marca que seja boa?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou com problemas particulares e somente agora pude responder o seu comentário, perdoe-me! Infelizmente não tenho nenhuma outra marca para te indicar, mas experimenta colocar 1 colher (sobremesa) de gelatina sem sabor incolor hidratada em um pouco de água junto ao chantilly depois de batido, bata por mais 1 minuto e utilize, o chantilly vai ficar mais firme e melhor para trabalhar principalmente em dias quentes. Utilize 1 colher (sobremesa) de gelatina hidratada para cada 1 xícara (chá) de chantilly.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  14. Procurando sobre ponto certo de chantilly acabei encontrando seu blog e gostei muito, parabéns! Sempre uso o Amélia da Vigor ou o Chantypak, quanto ao Hulala a primeira vez que usei gostei, hjá a segunda não gostei, ficou com um gosto de sabão horrível, achando de ter sido aquela caixa comprei outra e testei, e o mesmo gosto. Então sempre fico entra Amélia e Chantypak.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, nunca usei o chantilly da Chantypak, vou experimentar! Valeu pela dica!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. Es tu houve com um problema para decorar minhas tortas a decoração sempre evapora fãso
      com claras me dão uma dica por favor

      Excluir
    3. Olá Rodrigo, se entendi bem, vc decora as suas tortas com claras e a decoração evapora? É isso? Eu não sei bem como é feita a sua decoração com claras, mas tenta decorar com chantilly, tenho certeza que não vai evaporar!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  15. Eu uso o chantily da marca fleischimman e acho ótimo , endureçe bastante e tem um sabor bem agradavel uso o tradicional e o de chocolate , nunca tive sorte com o da marca amélia , pois fica mole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, não tenho o que reclamar do chantilly Amélia. Ainda não usei o da Fleischmann, vou experimentar! Obrigada pela dica e pela visita! Volte sempre! =)

      Excluir
    2. Ola, me desculpe por não me identificar. Quero usar o chantilly de caixinha para decorar uma sobremesa, mas preciso colorir, muda alguma coisa se eu colocar corante alimenticio ?

      Desde já, grata.

      Excluir
    3. Olá, você poderá usar corante alimentício normalmente no chantilly de caixinha que não altera em nada no sabor e nem na consistência! Prefira o corante em gel, o resultado é ainda melhor.
      Obrigada pela sua visita e volte sempre! =)

      Excluir
    4. Oi gente o chantilly Amélia não dá pra tingir...já tentei e ele não pega cor...

      Excluir
  16. Olá, gostaria de saber como escrevo em um bolo de cobertura de chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melina,
      Para um bolo com cobertura de chocolate, escreva com chocolate branco derretido, este não pode estar quente e nem frio, ele deve estar morno para que vc tenha bons resultados. Para isso, faça um cone de papel manteiga ou use um saco próprio para confeitar com bico perlé com a ponta fina dependo de como você quer a espessura da letra.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  17. ola ! adorei suas dicas ! gostaria de saber se posso colocar emulsificante no chantilly de caixinha ? e quanto tempo antes posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!
      Eu nunca usei emulsificante no chantilly de caixinha! Normalmente, usa-se o emulsificante no preparo de chantilly caseiro para que ele ganhe consistência. Se vc quer deixar o chantilly de caixinha mais firme, eu recomendo que adicione 1 pacotinho de chantilly em pó (100g) ao chantilly de caixinha (200g) ou 1 colher (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor para cada 1 xícara (chá) de chantilly de caixinha, em ambos os casos, bata td mt bem até ficar uma consistência firme!
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  18. Olá boa tarde tudo bem? Usei outras vezes o chantilly amelia e ele é muito bom. Mas aconteceu que ontem, deixei no freezer e congelou. Como a caixa era de um litro espremi para usar 200g e ele meio congelado não deu o ponto. Você acha que perdi o resto da caixa? Obrigada, aguardo retorno :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o chantilly só pode ser congelado depois de batido, antes não se deve congelar, pois na hora do descongelamento a parte gordurosa vai se separar da parte líquida e vc não vai conseguir dar o ponto de chantilly. Mas nem tudo está perdido! Retire a caixa do freezer, deixe na geladeira até descongelar completamente e bata na batedeira, embora vc não consiga o ponto de chantilly para decorar uma sobremesa, por exemplo, mas com a consistência menos firme, vc poderá utilizá-lo no preparo de doces à base de cremes e mousses.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  19. Olá gostaria de saber quanto rende exatamente um lt chantilly Amélia pois preciso rechear e cobrir um bolo de 2 andares com 108,5 de comprimento, mas nunca usei chantilly de caixinha. Quantas caixa vc me recomenda comprar? Desde já meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Confesso que nunca fiz um bolo de 2 andares com essa medida, portanto não vou saber dizer a vc com precisão a quantidade do chantilly, mas1 litro de chantilly rende bastante, vai depender também do tipo de decoração que vc vai fazer. Só para vc ter uma ideia 1 caixinha de chantilly de 200 ml é o suficiente para cobrir um bolo de 1 receita.
      Espero que te ajude de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)
      Bjs

      Excluir
  20. Boa tarde Silene comprei um corante vermelho soft gel da marca mix, mas o resultado final foi a cor rosa, você poderia me indicar um corante que realmente cumpra o seu papel? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy!
      Saiba que tingir o chantilly de vermelho não é uma tarefa muito fácil! Isso requer calma e muita paciência! Primeiro é preciso saber que o vermelho é uma cor de descanso, ou seja, quanto mais ficar em repouso, mais a cor se intensifica, por isso requer paciência e mesmo assim pode ser que vc não consiga chegar na cor desejada, por quê? Porque aprendemos lá na nossa época de escola quando estudamos cores primárias e secundárias que: branco + vermelho = rosa! Lembra disso? Então, qualquer corante vermelho que vc usar numa base branca seja glacê, chantilly ou pasta americana ele vai ficar rosa. Eu não sou boleira e nem confeiteira, sou apenas uma dona de casa curiosa, rs, mas tem um truque que elas usam para deixar o chantilly vermelho que é a misturar algumas gotas do corante vermelho com uma gota de corante amarelo e uma gota de azul. A cor que se deseja, no caso o vermelho, deve ser em maior quantidade que as outras, mas cuidado para não usar em excesso, pois o corante pode desestabilizar o chantilly, é preciso cautela. O corante em gel é o mais indicado para esta tarefa, o resultado é melhor e mais satisfatório. O mesmo acontece com o corante preto, quando usado numa base branca fica cinza, é preciso fazer misturas de cores para se chegar na cor desejada. Por isso que eu disse que não é uma tarefa muito fácil, mas tbm não é impossível, é preciso tempo, calma e paciência que no final tudo dá certo!
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. Fiz esta semana um chantilly com corante vermelho e deixei descansar durante 20 minutos e ficou um vermelho lindo.

      Excluir
  21. Olá, sou uma aspirante em fazer bolo de festas, mas acho que comecei errado coloquei a caixa de 1 litro de Chantilly no freezer e começou a congelar não vou conseguir dar ponto nele? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, se começou a congelar mas ainda não congelou, retire imediatamente do freezer e mantenha-o em geladeira. Se congelou por completo pode ser que vc não consiga dar o ponto, pois na hora do descongelamento a parte gordurosa se separa da parte líquida,, neste caso utilize-o em recheios, já que para cobertura a consistência não será satisfatória.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  22. Oi comprei chantilly Amélia de um litro posso bater tudo e se não usar tudo posso congelar? Beijo e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, 1 litro de chantilly rende bastante, depois de batido poderá ser congelado sim. Para descongelar basta deixar na geladeira, depois bata novamente na batedeira para conseguir o ponto desejado.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  23. Eu adoro chantilly mais nunca conseguia fazer, fiz um curso de confeiteiro e hoje nao so faço chantilly delicioso como muitas outras coisas inclusive ganho um bom dinheiro fazendo doces para fora...fica a dica...Grande Beijo

    ResponderExcluir
  24. Otimo site
    vou fazer alguns cupcakes hj pela primeira vez com cobertura de chantily posso decorar qtas horas antes da festa? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria decorá-los poucas horas antes da festa, umas duas horas antes, no mínimo, dependendo da quantidade! O chantilly não dura muito fora da geladeira, principalmente se estiver um dia mais quente! Em caso de festas ou encomendas, recomendo que use o chantilly estabilizado que dura mais, utilize 1 colher (chá) de gelatina incolor hidratada para cada meio litro de creme de leite fresco ou de caixinha, ao bater, quando dobrar de volume acrescente a gelatina ainda quente e bata mais um pouco, utilize gelado. Espero ter ajudado! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  25. OI :) QERO fazer um bolo coberto com chantilly pode deixar ele de um dia pro ooutro já pronto?
    E qanto tempo ele dura fora da geladeira sem mudar o aspecto desde ja obg. lembrando q o bolo é para aniversario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar pronto de um dia para o outro sim, desde que mantido em geladeira.
      O chantilly estabilizado dura mais tempo fora da geladeira do que o outro, em torno de 3 a 4 horas aproximadamente, mas tudo vai depender da qualidade do produto usado e o clima, em dias muito quentes ele dura menos tempo.
      No comentário acima dou a dica de como fazer o chantilly estabilizado.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  26. posso usar o emocificante no chantilly pra deixar ele mais durinho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela, o emulsificante normalmente usa-se no preparo do chantilly caseiro para dar consistência, já no chantilly de caixinha eu nunca usei, não sei qual chantilly vc se refere. Mas se for o de caixinha para deixá-lo mais firme utilize gelatina incolor, utilize 1 colher (chá) de gelatina incolor hidratada para cada meio litro de creme de leite fresco ou de caixinha, ao bater, quando dobrar de volume acrescente a gelatina ainda quente e bata mais um pouco, utilize gelado. Espero ter ajudado! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  27. Oi depois de congelado o chantily como faço para usar obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazinha, basta deixar na geladeira para descongelar, depois bata novamente até conseguir o ponto desejado.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  28. ola sou mikaelly gostaria de saber quantas caixinhas da pra cobrir um bolo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikaelly, tudo vai depender do tamanho do bolo e da decoração que se pretende. Um bolo de uma receita, por exemplo, dependendo da decoração, duas caixinhas de 200ml são o suficiente.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  29. Olá quanto tempo dura o chantilly de Caixa fora da geladeira
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura o tempo conforme consta da data de validade impressa na embalagem, após aberto conservar em geladeira por, no máximo, 3 dias.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  30. Boa noite como conservar o chantilly para ir usando durante a noite na minha sorveteria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, o chantilly depois de batido deve ser conservado em geladeira e dependendo da forma como o utiliza recomendo que faça uma porção por noite, pois o chantilly é algo para ser usado de imediato principalmente quando se tratar de decoração, se ficar muito tempo na geladeira, com o tempo ele vai perdendo a consistência. O melhor, neste caso, recomendo o chantilly estabilizado que tem uma maior durabilidade, basta utilizar gelatina incolor, 1 colher (chá) de gelatina incolor hidratada para cada meio litro de creme de leite fresco ou de caixinha, ao bater, quando dobrar de volume acrescente a gelatina ainda quente e bata mais um pouco, conserve na geladeira.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  31. Bom dia, gostaria de saber se eu posso bater metade da caixa de chantilly guardar o restante em uma garrafa na Geladeira e depois de alguns dias bater a outra metade? Ou como funciona o processo de congelar depois de batido, pois eu vendo tortinhas em pouca quantidade, e acabo perdendo o chantilly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaique, o chantilly depois de aberto e sem bater conserva-se em geladeira por 3 dias, no máximo! Você pode bater tudo e congelar em porções, na quantidade que for usar, para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro e bata novamente para tomar consistência!
      Espero ter ajudado! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  32. Boa tarde!! Posso colocar essência de baunilha no chantilly? E para congelar, sabe me informar se tem algum tipo de armazenamento???
    Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, pode sim! Congele o chantilly em potes de plástico próprios para freezer, o ideal é congelar em pequenas porções!
      Espero ter ajudado! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  33. Olaaaa....qnto tempo o chantilly batido pode ficar no congelador guardado?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o chantilly caseiro congele por 1 semana, no máximo, se for o chantilly de caixinha congele por 30 dias, no máximo.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  34. Olá quero decorar um bolo com chantilly colorido so que tenho em cara corante líquido. .. tem algum problema, fica bom ? Ou não da ponto de chantilly? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para um melhor resultado o ideal é o corante em gel, mas o corante líquido dependendo da decoração também dá certo, só não pode usar em excesso, pois poderá desestabilizar o chantilly.
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  35. boa tarde e obrigatório eu usar o chantilly de caixinha congelado de um dia para outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para estar congelado e sim gelado! Quanto mais gelado melhor o resultado! Por isso a importância de deixar a caixinha na geladeira de um dia para o outro!

      Excluir
  36. Me chamo Thatiane. Comprei um chantily da marca norcau, e apenas depois fui observar que ele é a base de gordura vegetal hidrogenada, será que é bom? Andei pesquisando e parece que esses devem ser evitados, isso é verdade? Eu já usei o Amélia e observei que ele não tem gordura hidrogenada na sua composição.
    E agora, joguei meu dinheiro fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatiane, não conheço essa marca de chantilly, portanto, não posso opinar! Quanto a gordura vegetal hidrogenada, quando consumida em excesso, de fato, não faz bem à saúde, mas ela não aparece somente no chantilly, aparece tbm em vários outros alimentos principalmente nos industrializados, vale sim ficar atenta nos ingredientes mencionados nos rótulos dos produtos. Quanto à vc ter jogado dinheiro fora ou não, sabe aquele ditado que diz "o que não mata engorda?" Então, desencana e seja feliz que é o que importa! ;)
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. Mas o da Amelia também tem gordura vegetal. Dados do site do produto:
      "Composição
      Água, óleo de palmiste hidrogenado, açúcar, sal, umectante sorbitol, estabilizantes caseinato de sódio, celulose microcristalina, carboximetilcelulose sódica, lecitina de soja, citrato trissódico e fosfato dissódico, emulsificantes ésteres de mono e diglicerídeos de ácidos graxos com ácido lático, mono e diglicerídeos de ácidos graxos e ésteres de mono e diglicerídeos de ácidos graxos com ácido diacetil tartárico, aroma artificial de creme e corantes naturais urucum e cúrcuma".

      Excluir
  37. Boa Tarde. Pessoal uso chantilly amélia há bastante tempo mas só para coisinhas simples pra gente de casa mesmo, o que eu queria saber é se posso usar a gelatina sem sabor para dar mais firmeza em dias quentes e se eu devo colocar ela junto com o chantilly e bater ou devo misturar quando ele já estiver pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geane, vc pode usar a gelatina sem sabor sim! Bata primeiro o chantilly, quando dobrar de volume acrescente a gelatina hidratada ainda quente, bata mais um pouco e leve a geladeira por alguns minutos e utilize!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. Muito Obrigado pela ajuda, vai me ajudar bastante vou começar os doces já já.

      Excluir
    3. Legal, Geane! Se quiser participar do Cantinho do Leitor, envie fotos dos seus doces para o nosso e-mail, será um prezar te-la conosco no Vivendo e Aprendendo! =)

      Excluir
  38. Olá, me chamo Maria, para conhecer, a pouco tempo tomei gosto pela cozinha aprender é muito bom, eu aprendi a fazer um bolo que comprava na padaria, mas a grana ficou curta e resolvi tentar, e o legal que o meu bolo ficou muito bom...Quanto ao chantily é um pouco difícil no inicio acerta uma marca, então testei muitas e gostei de uma mistura de marcas Amélia e freshman fica muito bom! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, Maria! ;)
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  39. oi quantas caixinhas de chantily de 200ml preciso para cubrir um bolo medio obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, dependendo da decoração que for fazer, 2 caixinhas são suficientes.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  40. Olá. Que legal seu site acabei de descobri-lo por acaso. Tenho uma dúvida. Minha filha gosta de colocar o chantilly em cima do Capuccino. Depois de batido (o de caixinha), quanto tempo posso conserva-lo na geladeira e qual o tipo melhor de armazenamento (potes ou sacos)? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, o chantilly é algo para ser usado de imediato pois ele perde a consistência muito facilmente e mesmo se conservado em geladeira no dia seguinte já alterou a textura. Se vc consome sempre, sugiro que bata o chantilly e congele em pequenas porções em potes de plástico com tampa próprios para freezer. Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, bata novamente para conseguir a consistência desejada. Se deseja algo ainda mais rápido e fácil, experimente o chantilly em spray, eu não o recomendo para decorar bolos, mas como é para ser consumido no café penso que seria bem mais prático! Ele é mais caro que o chantilly de caixinha, mas para este fim é bem mais prático e se encontra facilmente nos supermercados.
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  41. Por favor. Voce acha melhor para cobrir bolo (decorado com rosas com bico 1M) chantilly, ou glace de gordura vegetal? eu sempre usei gordura vegetal e sempre tive otimos resultados, pq ele demora bastante pra derreter. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, isso vai muito do gosto de cada um! O verdadeiro chantilly que é aquele batido com creme de leite fresco e açúcar tem uma boa consistência tanto quanto o glacê, o problema é que tem pessoas que não conseguem o ponto certo do chantilly. Eu, particularmente, prefiro o chantilly, acho mais saboroso do que o glacê de gordura vegetal.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  42. Flor na intenção de deixar o chantilly mais durinho e mais resistente eu posso colocar um pacotinho de gelatina incolor e bater junto ?? Será que dá certo pq eu queria usar no bolo e nos cupcakes que ficaram na minha mesa de chá de bebê ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruth, pode sim! Utilize 1 colher (chá) de gelatina incolor hidratada para cada meio litro de chantilly! Quando o chantilly dobrar de volume, vc acrescenta a gelatina e bate mais um pouco, ok?!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  43. Tenho uma duvida, como faço para tingir o chantilly? coloco o corante antes de bater ou depois de pronto que misturo o corante? alguem pode me da um help

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Não tem uma regra, mas corre-se o risco de não dar o ponto do chantilly se colocar o corante antes de bater. Para evitar que isso aconteça, é preferível que coloque o corante quando o chantilly estiver no ponto, misture delicadamente até que a cor fique uniforme.
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  44. Oi meu nome é Junior. Eu comprei uma caixa grande de chantilly não usei a caixa toda e congelei na caixa posso descongelar e usar novamente?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde eu comprei uma caixa grande de chantilly não usei tudo e congelei o restante na caixa posso descongelar e usar novamente? Des de já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior, bom dia! O chantilly deve ser congelado depois de batido, quando ele é congelado na própria caixa, sem bater, até dá pra descongelar, mas na hora de bater ele não vai dar o ponto de chantilly, neste caso pra decoração não vai ser possível usá-lo porque o chantilly deve estar bem firme, mas dá para empregá-lo em outras receitas como recheio de bolos e tortas.
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  46. Oie! Aqui congelei o chantilly sem bater, guardei a caixinha no congelador com o restante... Huashuas tem alguma forma de usar ele ou no meio de uma torta ou qualquer outra coisa sem perder o restante do produto que esta caixinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, não será possível usá-lo para decoração, mas vc poderá empregá-lo em recheios para bolos e tortas, ou ainda, como acompanhamento com frutas como morango, pêssego, kiwi ou outra de sua preferência! Espero ter ajudado de alguma forma.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  47. Obrigada! Fazer uma torta e colocar como recheio.

    ResponderExcluir
  48. Olá Sileni, será que eu posso fazer a decoração dos cupcakes com chantily e deixa-los fora da geladeira. para serem consumidos no dia seguinte?? pq se colocar na geladeira a massa vai ressecar.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, o chantilly deve ser mantido na geladeira, se deixar fora da geladeira ele vai derreter e estragar a sua decoração! O ideal é decorar os seus cupcakes algumas horas (no máximo duas horas) antes de serem servidos. O chantilly estabilizado dura um pouco mais fora da geladeira, mas no máximo 4 horas aproximadamente, de um dia para o outro realmente o chantilly não aguenta fora da geladeira, ainda mais se o dia estiver quente! Veja nos comentários acima como fazer o chantilly estabilizado!
      Espero ter ajudado de alguma forma! Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  49. Boa tarde meu chantilly ficou mole para colocar no merengue sera que o merengue vai prestar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender de você, anônimo! Se o chantilly está mole, você não vai conseguir decorar o seu merengue, mas se está mole, porém, saboroso, poderá misturá-lo ao morango ou outra fruta e decorar com suspiros comprados prontos, uma sugestão! Vai do seu gosto mesmo! Espero ter ajudado de alguma forma! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  50. quantos dias antes posso confeitar o bolo com chantilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, recomendo que decore o bolo com chantilly de um dia para o outro e mantenha-o na geladeira, ok?!
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  51. Olá Silene como faço para saber a quantidade que preciso de chantilly?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, o que você pretende fazer? Uma sobremesa, um bolo... A quantidade vai depender da sua receita! Dependendo da decoração que for fazer num bolo de 1 receita, por exemplo, 2 caixinhas de chantilly (200ml cada) é o suficiente.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  52. Boa tarde, vou fazer cupcake pela primeira vez, para um evento com crianças na igreja, então resolvi procurar sobre cobertura de chantilly Amélia, estou adorando as dicas. Algém sabe me dizer quantos caixas de 1 lt vou precisar para cobrir 150 cupcakes? Peguei em outro blog a dica de colocar leite ninho para deixar o chantilly mais durinho, vs sabem se dá certo mesmo?
    Por favor preciso de resposa urgente, pois farei sexta feira a tarde. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, boa tarde! Eu nunca decorei cupcakes com chantilly em grande quantidade, mas 1 litro de chantilly rende bastante, se for mini cupcakes eu acredito que 1 litro seja o suficiente, mas se for o cupcake do tamanho normal já fico em dúvida! Agora quanto a acrescentar leite ninho no chantilly dá certo sim, ele fica mais consistente e um pouco mais doce também, mas dá certo sim! Espero ter ajudado de alguma forma.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  53. Olá Sileni, bom meu nome é Daniele, estou a preparar um bolo, certa forma como marinheiro de primeira viagem, será um bolo super pequeno em uma forma retangular de 18 por 22, na qual também quero uma decoração simples, só batendo chantilly dará ponto para enfeitar sem acrescenta qualquer outra "coiisa" para deixar em ponto firme? Bolo terá que ficar na geladeira já recheado por um dia? terei que confeitar só no outro dia.... Espero que você me ajude para confeitar esse meu primeiro bolo. Desja Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, usando o chantilly de boa qualidade não precisa acrescentar mais nada, ele por si só já dá o ponto para fazer uma bela decoração, basta apenas tomar os cuidados citados no post para que tenha bom êxito! Eu normalmente, faço o bolo e recheio no dia anterior e decoro no dia que vou servir. Se o recheio do bolo tiver fruta conserva-se em geladeira, se não tiver fruta poderá deixá-lo fora da geladeira. Eu sempre costumo dizer para as amigas "marinheiras de primeira viagem" que para uma receita de sucesso o ingrediente principal é manter a calma sempre e tudo dá certo!
      Espero ter ajudado de alguma forma! Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  54. Preciso fazer um bolo de comprei da marca fleischimamn posso arriscar??aniversario de 1 ano da minha filha..por favor preciso de uma ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laury, o que exatamente vc comprou da marca Fleischmann, o bolo ou o chantilly? Se for mistura para bolo eu já usei dessa marca e gostei, muito embora não curto muito misturas para bolo, prefiro eu mesma preparar a massa, já o chantilly nunca usei dessa marca, portanto, não poderei opinar!
      Agradeço a sua visita, volte sempre! 😊

      Excluir
  55. Olá... Gostaria de saber por quanto tempo devo bater meu chantilly para obter um ponto bom na hora de aplicar nos bolos??? Utilizo o norcau ou Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, não há um tempo exato para bater o chantilly porque muitos fatores interferem nesse processo como o clima, a marca do produto que se está usando, a forma como está sendo feito, se manualmente ou na batedeira, a marca da batedeira, umas são mais rápidas que outras... E por aí vai! O ponto ideal do chantilly é quando começa a formar picos firmes quando se está batendo, este é o momento de parar de bater senão ele vira manteiga! Faça o teste da colher: pegue uma pequena porção de chantilly e vire a colher para baixo, o chantilly quando está no ponto não cai tão facilmente da colher, se cair facilmente é porque ainda não está no ponto. Quanto a marca do chantilly gosto do Amélia, nunca usei Norcau.
      Espero ter te ajudado de alguma forma! Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  56. Olá, gostaria de saber como que se faz quando se esquece e de gelar o chantlly por 12 hora... Vou chorar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se vc esqueceu de colocar o chantilly para gelar, coloque no freezer por, no máximo, 30, 40 minutos, não deixe congelar senão vc não vai ter bons resultados.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  57. Olá,vou fazer um bolo para o aniversário da minha filha pela primeira vez.. vendo suas dicas vou usar o chantilly da marca Amélia, eu gostaria de saber que quantidade de chantilly vou precisar para decorar um bolo com rosas? O bolo n é grande..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a quantidade vai depender do tamanho do bolo e da decoração que for fazer! 1 litro de chantilly rende bastante, penso que será o suficiente para você decorar o seu bolo. Caso sobre chantilly vc poderá congelar em potes plásticos próprios para freezer. Desculpe a demora em responder, estou viajando e fora do hotel fico sem internet. Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  58. Olá! Gostaria de saber, se quando derreti o chantily em spray e depois colocar ele na geladeira ele tem jeito de voltar a normal ? Como era antes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita, o chantilly em spray depois que murcha não volta mais ao normal nem colocando na geladeira, infelizmente! Rs.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  59. Olá Silene, li todas as perguntar e não achei uma dúvida igual a minha, kkkkkkk!
    Posso congelar o chantily de creme de leite fresco, ou só os de caixinha?

    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata, boa pergunta! Rs
      Vc pode congelar o creme de leite fresco sim sem problemas! Lembrando que deve ser congelado depois de batido tanto o fresco como o de caixinha, se congelar no estado líquido não vai formar chantilly depois.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  60. oi e que eu congelei o chantilly antes d bater. posso bater ele assim mesmo ou tenho q espera ele descongela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, coloque-o na geladeira para descongelar e bata na batedeira, porém ele não vai formar picos firmes, ou seja, não formará chantilly, se vc for usá-lo para decoração não será possível, mas dá pra usá-lo em cremes e recheios.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  61. Boa tarde Sileni, o chantilly de caixa precisa acrescentar açúcar ou já vem adocicado e basta bater até dar ponto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima, boa tarde! O chantilly de caixinha já vem adoçado, basta bater. Eu não me recordo de usar nenhuma marca de caixinha que não venha adoçado, mas é sempre bom ler as informações contidas na caixa para esclarecer quaisquer dúvidas!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  62. Olá!
    Qual a quantidade de leite para 1 lt de chantilly para ajudar na consistencia? Só pode ser o leite ninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, para 1 litro de chantilly utilize em torno de 10 colheres (sopa) de leite em pó. Vá colocando aos poucos e batendo, se precisar coloque mais leite em pó. Pode ser também que vc use menos leite em pó, tem que colocar aos poucos e ir batendo até atingir a consistência desejada, ok?! Pode ser qualquer leite em pó.
      Espero ter ajudado. Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  63. Ola gostaria de saber pra um bolo redondo de 30 cm de diametro ele vai dar de altura ums 15 cm quanto vou usar de chantilly de nata???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriely, dependendo da decoração que vc for fazer, duas caixinhas de 200g cada são o suficiente.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  64. Olá, deixei meu chantilly no congelador e esqueci, ele congelou. Ainda posso salvar ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, se a intenção for usar o chantilly para decoração, não será possível, pois ao descongelar o chantilly a parte gordurosa se separa da parte líquida e na hora de bater não vai formar picos firmes, mas ainda dá para utilizá-lo como recheios de bolos, tortas ou acompanhado com frutas, basta deixá-lo na geladeira para descongelar e depois bata na batedeira. Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  65. Olá, gostaria de tirar uma dúvida! Tenho uma caixinha chantilly fleischmann e quero saber se depois de batido posso acrescentar uma caixinha de creme de leite e bater novamente. Preciso cobrir um bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, nunca fiz esta experiência, mas o creme de leite de caixinha não contém gordura suficiente para dar consistência, por isso penso que ele pode desestabilizar o chantilly.
      Espero ter ajudado de alguma forma!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  66. deixei meu chantilly congelar, e resultado... não deu ponto! eu perdi o restante do chantilly que ficou na caixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Altair, bater chantilly depois que congelou não dá ponto mesmo, mas você pode utilizá-lo em cremes para rechear bolos, tortas, pavês... ou simplesmente acompanhado de frutas.
      Desculpe-me pela demora na resposta, mas seu comentário caiu na caixa de spam e somente agora que vi!
      Obrigada pela sua visita e volte sempre! 😀

      Excluir
  67. Oi gostaria de saber quantas caixinhas de chantilin uso para decora um bolo de 3 andares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, isso vai depender do tipo de decoração que vc quer fazer e do tamanho dos bolos. Se for uma decoração simples 1 caixa de chantilly de 1 litro acredito que seja o suficiente porque rende bastante. Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

      Excluir
  68. Posso deixar meu chatilly fechado por 3 dias na geladeira antes de bate-lo? Ou interfere no resultado final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar sim, não interfere, ok?! Quanto mais gelado, melhor o resultado.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
    2. Muito bom!
      Tirei muitas dúvidas aqui!
      Obgda!

      Excluir
  69. Olá gostaria de uma dica de um chantilly bom pq os que testei até agora não tem dado certo.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, difícil dizer, viu?! Eu já usei muito da marca Amélia, algumas vezes deu certo, outras não, mas uma amiga confeiteira profissional me indicou o da marca Hulalá Gold, eu ainda não testei, mas tenta esse pra ver se dá certo com vc.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😘

      Excluir
  70. Olá
    queria saber qual o melhor chatilly, o em pó ou de caixinha?
    E quantos de chatilly dá para confeitar um bolo de 8 kg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o melhor chantilly, na minha humilde opinião, é o chantilly feito a partir do creme de leite fresco, aquele que vem em garrafinha e é composto por 30 a 35% de gordura. Quanto a quantidade para confeitar um bolo, depende muito do tipo de decoração que vc quer fazer, por isso fica difícil dizer a quantidade, ok?!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  71. Vi que colocar leite condensado no chantilly ele dura mais tempo sem derreter.o que vc me diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não fiz essa experiência ainda, mas já vi relatos de que o leite condensado dá mais consistência e sabor ao chantilly. O segredo, dizem, é que tanto o chantilly quanto o leite condensado precisa estar bem gelado na hora de bater.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😘

      Excluir
  72. Meu chantily congelou na caixinha, esqueci no congelador .. como eu faco, perdi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infezlmente não servirá mais para decoração porque uma vez congelado ele não dá ponto de chantilly, mas vc poderá usá-lo em cremes, recheios ou acompanhamento de frutas.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  73. Quantas horas antes eu posso decorar o bolo com chantilly? Posso decorar na parte da manhã sendo que a festa será de noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se decorar na parte da manhã o bolo deverá ser mantido na geladeira até o momento da festa, ok?!
      Obrigada pela sua visita e volte sempre! =)

      Excluir
  74. Pesquisando sobre chantilly achei seu blog, meus parabéns pela ajuda que vc dá as pessoas principalmente as iniciantes.
    Eu uso o chantilly Norcau ou o chantpak, os dois são da puratos, sabor ótimo é fácil de dar o ponto, com leite ninho então huuummm, delicioso e não perde o ponto, vira o famoso chantininho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  75. viu será que 2 litro de chantilly da pra cobrir um bolo dois andar quadrado

    ResponderExcluir
  76. fiz um bolo e com cobertura decorei na sexta no sábado começou a racha já decorado..o bolo é para hoje tiro da refrigeração?

    ResponderExcluir
  77. Bom Dia. Acabei esquecendo minha caixinha de chantilly no congelador.

    O que fazer?

    ResponderExcluir
  78. Um chantilly de 200 ml rende uma quantia boa pra cobrir um bolo pequeno redondo ?

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto