Pesquisar este blog

SUPORTE PARA CORTAR ALIMENTOS

 

 

Olá amigos, bom dia!

 

Tempos atrás adquiri um utensílio bem prático que tem me auxiliado muito na cozinha. É o suporte para cortar alimentos.

 

Suporte para cortar alimentos

 

Ele auxilia no corte de bolos, pães, tortas, rocamboles doces e salgados, tomates, laranjas… Basta encaixar o suporte no alimento que quer fatiar e com uma faca entre os dentes do suporte vá fatiando de forma rápida e prática e você pode ainda regular a largura da fatia, se mais fina ou mais grossa.

 

Suporte para cortar alimentos1

 

 

Suporte para cortar alimentos2

 

 

Suporte para cortar alimentos3

Este bolo da foto é o Bolo Pão de Queijo, para ver a receita clique no link ou na imagem.

 

 

É uma beleza para fatiar tomates…

 

Suporte para cortar alimentos4

 

 

Suporte para cortar alimentos5

 

Além de prático, não faz sujeiras e é mais higiênico porque não tem o contato das mãos com o alimento. Adorei essa ideia, super aprovada!

 

O meu suporte comprei da minha amiga Cidinha que é revendedora da Avon. Você encontra também nas lojas de utilidades domésticas, já nas lojas de R$ 1,99, pelo menos aqui da minha cidade, procurei para ver se tinha, mas não encontrei!

 

E esta é a minha dica da semana pra vocês! Um utensílio simples, prático e que facilita muito a nossa vida na cozinha.

 

Uma ótima semana pra todos!

Beijos,

cesto de flor

BORDADO, LIVROS E AGRADECIMENTO

 

 

Olá amigos, bom dia!

 

Enquanto não termino os bordados do Lucas, venho mostrar pra vocês o bordado que fiz para a Vitória, filha da minha amiga Valéria.

 

Uma toalha de capuz e uma toalhinha de mão personalizada e com motivo de borboleta, meu desenho preferido (novidade!) rs.

 

P1011346

 

 

Vitória

 

 

Gostaria de falar também de duas amigas muito queridas que realizaram o sonho de ter o seu primeiro livro publicado:

 

A Sheila do blog Cozinha de Mulher com o seu livro “Sabores de A ao Z”. Gostaria de fazer uma incrível viagem pelo  mundo dos sabores? Neste livro, você vai encontrar maravilhosas receitas, das mais variadas e dos quatro cantos do mundo!

 

livro_Sheila

Para adquirir este livro clique na imagem

 

 

A Roselia do blog Espiritual-Idade com o seu livro “Reminiscências Biográficas de uma Religiosa”, onde ela conta através de entrevista a história da Ir. Eugênia, que desde menina sentia no seu coração o desejo de se tornar uma religiosa. É uma história de fé, superação e obediência a Deus! Um grande exemplo de vida para todos nós!

livro_Roselia

Para adquirir o livro clique na imagem, mas antes é preciso se cadastrar neste site AQUI

 

NOTA: Depois do post publicado, a amiga Roselia deixou um comentário com uma nova forma de adquirir o livro através deste LINK.

 

Parabéns Sheila e Roselia pela realização deste sonho, que Deus ilumine sempre o caminho de vocês e que possam realizar muitos outros sonhos! Vocês são amigas queridas que tive a honra de conhecer na blogosfera e que moram no meu coração.

 

Gostaria de agradecer também a Adriana, que foi a ganhadora do Sorteio do “1 milhão”, que gentilmente me enviou as fotos do recebimento do prêmio. Muito obrigada, Adriana, pelo envio das fotos, pela sua participação no sorteio e por acompanhar o Vivendo e Aprendendo.

 

kit para vinho1

 

 

kit para vinho

 

 

Meus amores, os bordados me esperam! Volto na semana que vem, se Deus quiser! E agradeço, desde já, a todos vocês que passarem por aqui, que deixarem comentários, e-mails… muito, muito obrigada!  =)

 

 

Bom final de semana

 

 

beijos

TORTA DE FRANGO COM MILHO

 

 

Olá amigos, bom dia!

 

Fiz esta torta dias atrás para levar numa reunião de igreja. Achei fácil de fazer e ficou muito saborosa. Na hora de cobrir que improvisei uma decoração maluca, rs, mas até que acabou saindo melhor que o esperado!

 

Esta receita é da minha coleção “Dona Benta – Tortas Salgadas 2”, com algumas pequenas alterações feitas por mim.

 

Ingredientes:

 

Massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

  • 120g de manteiga

  • 1 colher (café) de sal

  • 1 ovo batido

  • 3 colheres (sopa) de água para dar o ponto

  • 1 gema batida para pincelar

 

Recheio:

  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de leite

  • 1 lata de milho verde escorrido

  • 1 cebola pequena picadinha

  • 1 colheres (sopa) de margarina

  • Sal

  • 1 peito de frango cozido e desfiado

  • 1/2 xícara (chá) de mussarela ralada

 

Modo de preparo:

 

Massa: Misture a farinha de trigo, a manteiga, o sal com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Junte o ovo batido e amasse levemente, adicionando a água aos poucos até formar uma bola lisa. Envolva em filme plástico e deixe em repouso na geladeira por 15 minutos.

 

Recheio: Bata o leite com o milho no liquidificador até homogeneizar e coe (descarte o bagaço). Doure a cebola na margarina e junte o leite batido. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Tempere com sal a gosto e, fora do fogo, adicione o frango. Reserve.

 

Montagem: Abra 3/4 da massa e forre a base e a lateral de uma forma de fundo removível (22 x 3,5 cm). Fure a massa em diversos pontos com um garfo para não estufar enquanto assa, despeje o recheio e distribua a mussarela. Abra o restante da massa, corte-a em tiras e disponha sobre o recheio, formando um gradeado. Pincele com a gema batida e leve ao forno moderado preaquecido (180ºC) por cerca de 35 minutos ou até dourar. Aguarde 10 minutos para desenformar e servir.

 

Dicas da Si:

  • Essa massa é muito boa, rapidinho chegou no ponto desejado sem precisar ficar amassando muito.

  • No recheio, além da cebola usei também alho da minha conserva de alho e cebola.

  • Saiba como desfiar o frango de forma mais rápida e prática, clicando AQUI.

  • Na receita, diz para acrescentar ao recheio, depois de frio, 1 xícara (chá) de rúcula cortada em tirinhas finas. Eu não coloquei porque ninguém aqui em casa gosta de rúcula, mas se você gostar fica aí a sugestão.

  • Para cobrir a torta, cortei a massa em tiras e usei cortadores no formato de flor e fui colocando aleatoriamente sobre a massa.

 

Torta de Frango com Milho

 

Torta de Frango com Milho1

 

Torta de Frango com Milho2

 

Vou me despedindo apressadamente que os bordados me esperam! rs

 

Beijos e uma ótima quarta-feira pra todos vocês!

 

sv01_pv02_00000127_scaled_43x43

LIMPANDO A MÁQUINA DE LAVAR

 

Limpando a máquina de lavar

Bom dia meus amigos! Vou tentar voltar esta semana para o blog, mas ainda não acabei de bordar as peças para o Lucas, filho da Aline e preciso pegar firme, pois os bordados vão para os EUA ainda este mês! Espero que eu consiga dar conta!

Gostaria de agradecer desde já a todos vocês que passaram por aqui, que deixaram comentários, que me enviaram e-mails… muito obrigada! Aos poucos vou chegando no cantinho de vocês!

Bem, hoje vou falar sobre como limpar de forma rápida e eficaz a máquina de lavar! Antes, eu usava vinagre branco ou água sanitária para limpá-la, mas tinha que ter um cuidado redobrado para retirar muito bem o produto depois para não manchar as roupas. Confesso que ficava desanimada todas as vezes que tinha que fazer a limpeza dela e acabava desistindo até chegar num ponto que ela não estava mais suja e sim imunda! Precisava de uma solução urgente, pois a situação estava pra lá de crítica! rs

Um dia, fazendo compras no supermercado um produto me chamou a atenção: “limpa máquinas – detergente específico para a limpeza total da máquina de lavar roupas.” Olhei, li as instruções, reli e achei bem fácil de usar, restava saber se era eficiente, mas para saber precisava testar, não é?! Coloquei o produto no meu carrinho de compras e vim pra casa feliz!

Fiquei mais feliz ainda depois de usar o produto, realmente funcionou e deixo a dica aqui pra vocês! Lembrando que este post não é um publieditorial e nem sou parceira da marca, é apenas o relato de uma consumidora que usou o produto e gostou!

O produto é este: Limpa Máquinas Mon Bijou da Bom Bril. É um detergente em pó, basta colocar no compartimento de sabão da máquina e programar para o ciclo completo.

 

Limpando a máquina de lavar1

 

Nesta foto o produto já estava em ação na minha máquina, veja como ele faz bastante espuma!

 

Limpando a máquina de lavar2

 

Eu ainda coloquei um pouquinho do detergente num balde com água e limpei a parte externa da máquina com o auxílio de uma esponja e uma escovinha de dentes. A minha máquina, em vista do que estava, ficou um brinco!

Limpando a máquina de lavar3

 

Veja o antes e o depois…

Limpando a máquina de lavar4

 

Limpando a máquina de lavar5

 

Limpando a máquina de lavar6

 

Limpando a máquina de lavar7

 

As fotos a seguir são de dentro da máquina, veja como ficou brilhando…

Limpando a máquina de lavar8

 

Limpando a máquina de lavar9

 

É uma vergonha deixar a máquina chegar neste estado que ficou a minha, confesso!!! Mas agora que descobri o “caminho das pedras”, sujeira never more!

E você? Como faz para limpar a sua máquina de lavar? Tem uma dica legal que possa nos ensinar? Envie o seu e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br ou deixe um comentário.

 

Uma ótima semana pra todos vocês!

BOLO DE LARANJA DIET DA REGINA

Olá amigos, bom dia!

 

Sempre que eu ouvia falar em receitas diets torcia o nariz, porque das poucas vezes que comi algo diet achei sem gosto e sem graça! Mas depois que fiz este bolo, tudo mudou!!!

 

No mês de junho foi aniversário da minha sogra e todos os anos eu e meu marido levamos um bolo pra ela. Só que de uns tempos pra cá ela descobriu que estava com diabetes e todos sabemos que, quem tem essa doença, não pode consumir açúcar. Sendo assim, não poderíamos levar pra ela o bolo de aniversário que estávamos acostumados a levar todos os anos. Então pensei em preparar um bolo diet pra ela. Pra mim foi um desafio muito grande, pois precisava fazer um bolo com cobertura sem adição de açúcar e que ficasse gostoso. A princípio, achei essa missão impossível!

 

Mas, visitando o blog Sabor em Si da querida amiga Regina, me deparei com uma receita de Bolo de Laranja Diet e era justamente o que eu estava precisando naquele momento, acho que foi um sinal porque eu não estava ali no blog dela com o intuito de procurar uma receita diet, mas sim de visitá-la e deixar um carinhoso “oi”.

 

Cheia de esperanças, apostei nesta receita e marquei um golaço! rsrs. A massa desse bolo é macia, fofa, aerada e não fica com aquele gosto de remédio do adoçante, fica um sabor leve, com gostinho de laranja, fiquei encantada! Por isso, a Regina foi a indicada para ser a blogueira destaque do mês de julho! Ainda não conhece o blog Sabor em Si? Então, te convido agora para uma visita a este cantinho tão acolhedor e cheio de receitas maravilhosas e imperdíveis!

 

Para ver a receita original clique AQUI.

 

Ingredientes:

 

Massa:

    • 03 ovos

    • 04 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão

    • 04 gotas de essência de baunilha

    • 04 colheres (sopa) de farinha de trigo

    • 01 colher (chá) de fermento em pó

    • 1/2 colher (café) de raspas de laranja a gosto

       

      Modo de Preparo:

        Massa:

        1. Untar e enfarinhar 01 forma redonda de buraco no centro com 20 cm de diâmetro. Reservar.

        2. Bater as claras em neve firme. Acrescentar as gemas, sendo uma de cada vez.

        3. Adicionar aos poucos o adoçante forno e fogão e colocar a essência de baunilha. Desligar a batedeira (não usar mais a batedeira).

        4. Juntar a farinha com o fermento e a raspa de laranja aos poucos, com delicadeza, até terminar.

        5. Colocar a massa na forma e levar ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 35 a 40 minutos ou até começar a dourar. Deixar esfriar um pouco e desenformar.

        6. Espalhar a calda de laranja por cima do bolo e cobrir com a cobertura.

         

        Calda de Laranja para Banhar o Bolo

          • 1/2 xícara (chá) de suco de laranja

          • 01 colher (sopa) de adoçante forno e fogão

          Levar ao fogo até ferver. Reservar.

           

          Cobertura Diet de Queijo Ricota

            • 125g de queijo ricota picado

            • 01 colher (sopa) de adoçante forno e fogão ou 05 gotas de adoçante a seu gosto (aqui pode usar qualquer adoçante, pois não vai ao fogo)

            • 01 colher (sopa) de leite em pó desnatado

            • 1/2 xícara (chá) de água

            • Suco de 1/2 limão pequeno (pode substituir por essência de sua preferência)

              Colocar tudo no liquidificador e bater até ficar bem cremoso. Se você gostar mais doce, acrescente mais adoçante.

              

            Dicas da Si:

            - O adoçante forno e fogão usei o Línea a base de sucralose.

            - Por eu ter usado uma forma maior, a massa se espalhou mais, por isso em 30 minutos meu bolo já estava pronto.

            - Para a cobertura, como não gosto de limão, acho que a maioria de vocês já sabe, substituí por 2 colheres (sopa) de suco de laranja. Essa cobertura fica bem cremosa e como disse a Regina fica parecendo realmente um cream cheese.

            - Eu quis deixar a cobertura rosadinha e coloquei uma gotinha de corante vermelho, mas não deu certo, não! Hahaha. Ficou muito feia, rs e para remediar a situação acabei cobrindo o bolo com coco ralado seco, sem adição de açúcar.

            - Eu não segui a dica da Regina de fazer numa forma de buraco no meio com 20 cm de diâmetro e o meu bolo acabou saindo fino, mas mesmo assim ficou muito bom!

              

             

            Bolo de Laranja Diet

             

            Bolo de Laranja Diet1

            Desculpe-me pela foto, foi tirada do celular e não ficou muito boa!

             

             

            Gente, todos comeram e repetiram, inclusive eu! E meu marido que não come e nem bebe, de jeito nenhum, nada que leva adoçante, também comeu repetidamente e ainda elogiou! Pergunta se eu fiquei feliz??? Aahh… ganhei o dia!!! rsrs

             

            Muito obrigada querida Regina por compartilhar conosco uma receita tão especial! E por ser a blogueira destaque do mês de julho, você está na lista para participar da enquete de melhor receita do ano que acontecerá em dezembro! Espero que goste da indicação!

             

            Receita de Blogueiro - Regina

             

             

            Meus amigos, estou numa luta contra o tempo para bordar algumas peças para o Lucas, o bebê da Aline que nasceu recentemente, por isso ficarei afastada do blog por uns dias. Mas na quarta ou quinta-feira, se Deus quiser, estarei de volta! Espero que até lá eu já tenha conseguido adiantar uma boa parte dos bordados que serão enviados a ela ainda neste mês julho!

               

            Grande beijo a todos e até a volta!

             

            FDS1

            UM BOTÃO…

              

            botãoFoto: Fardilha’s



            Botão atrevido, sua casa deixou
            saiu pelos caminhos
            afoito
            feliz,
            aventureiro.


            Passeou,
            andou,
            novo mundo conheceu...


            Após passada a euforia
            da liberdade, naqueles primeiros dias,
            bem mais triste ficou...


            Foi usado,
            com ele brincaram
            mas ao fim,
            no chão, o largaram...


            Ali, resta ele...
            Ainda lindo,
            ainda brilha...


            Sonha com uma nova casa?
            Sonha em para sua velha, poder voltar?


            Enquanto sonha, passa a vida...
            O  tempo passa...


            Seu futuro, ninguém há de saber!
            Ele ali,  torce pelo melhor lhe acontecer!


            Haverá futuro a lhe esperar?
            Tem qualquer arrependimento?


            Pensa em sua velha, primeira casa...
            Pensa na sua mãe, naquele momento...


            Ela certamente lhe diria:
            Para minha casa, podes tornar...


            Mas, ela já não está mais aqui....
            Entre retalhos, foi enterrada...
            Num canto qualquer, numa roupa doada...


            Pensa na casa outra que deixou...
            E  é a saudade dela agora, que lhe restou!


            chica


             

            É com imensa alegria que publico mais uma participação no Cantinho do Leitor! E a nossa convidada de hoje é a querida Chica que me enviou este lindo poema retratando a singeleza de um botão perdido, longe de sua casa. Em seus contos, poemas, crônicas… Chica capta, sob um um olhar atento e sensível a beleza de cada momento, de cada objeto, de cada ser… e a poesia acontece dentro de cada um de nós! Ela escreve com a alma e o coração!

             

            É adorável ler Chica através de seus blogs…

             

            Céus e Palavras

            FuXICAndo com as Letras

            Vendo as Cores da Vida

            Cuidando do Nosso Canteiro Interior

            Chica Brinca de Poesia?

            Sementinhas para Crianças

            Coisinhas da Chica

            Chica escreve por aí…

            Semente da Chica

            Canteiros da Vida

            Lugares, Recordações e Coisinhas

             

            (Minha querida, perdoe-me se me esqueci de algum, se assim o fiz, por favor, deixe o link no comentário que incluirei em seguida!)


            Selo Chica

             

            Obrigada querida Chica pela linda participação, foi uma honra para mim publicar um dos seus tantos poemas que nos encantam! Que Deus abençoe sempre a sua vida para que continue sendo essa pessoa iluminada e querida por todos nós!


            E você? Gosta de contos, poesias, crônicas… e gostaria de ver uma de suas obras publicada aqui? Envie o seu e-mail e participe do…

             

            banner_cantinho do leitor

            Clique na imagem e saiba como participar!

              

            bjs joaninha

            RESULTADO DO SORTEIO DO “1 MILHÃO”

             

             

            Olá amigos, bom dia!

             

            E trago hoje o resultado de mais um sorteio realizado aqui no blog! Mas antes de divulgar o nome do vencedor, gostaria de agradecer a todos que participaram, muito obrigada mesmo de coração!

             

            E neste sorteio fiz uma enquete com a seguinte pergunta: “O que você mais gosta de ler no Vivendo e Aprendendo?” Por ordem das mais votadas, as respostas foram estas:

             

            1º – Receitas

            2º – Dicas

            3º – Tudo / Sorteios e Promoções

            4º – Curiosidades

            5º – Esmaltes

            6º – Minha Vida

             

            Nem tinha a opção TUDO, mas mesmo assim as pessoas escreveram e eu agradeço imensamente por isso! O motivo desta enquete foi para eu saber o que os leitores mais gostam de ver aqui e a partir das respostas vou tentar direcionar o blog para os itens mais votados. Muito  obrigada mais uma vez a todos que participaram!

             

            Mas vamos agora ao resultado do sorteio! E quem ganhou foi…

             

            Resultado_Sorteio do 1 milhão (de participantes)

             

            Resultado_Sorteio do 1 milhão (de participantes)1

             

            Adriana Cavalcante Sousa , você foi a vencedora do Sorteio do “1 milhão” e vai receber na sua casa um lindo kit de acessórios para vinho Black Tie Homeware! Parabéns!!! Um e-mail foi enviado para você! Gentileza respondê-lo até o dia 06/07/13, caso contrário será realizado um novo sorteio!

             

            [20070601_Feliz%255B2%255D.gif]

             

            Se você não ganhou, não fique triste! Teremos mais sorteios por aqui! Aguardem!

             

            Volto daqui a pouco com uma ilustre participação no Cantinho do Leitor!

             

            Até já!!!

             

            SALMÃO EM TIRAS COM FRITADA DE BATATA

             

            Olá amigos, bom dia!

            Hoje trago pra vocês uma receita simples, porém, saborosa e bem fácil de fazer! A minha ideia, originalmente, não era esta! Eu tinha uma lata de salmão em tiras no meu armário e havia pensado em fazer uma salada com ela, mas ao pegar na embalagem me deparei com uma receita de fritada de batata e não pensei duas vezes, resolvi prepará-la!

            A receita que preparei não é exatamente igual ao da embalagem, fiz as minhas adaptações e a deixei com carinha de “Si”, rs. Me acompanha…

            Ingredientes:

            • 1 lata de salmão em tiras (conservadas no azeite)
            • 3 ovos
            • Sal e pimenta do reino a gosto
            • Cheiro verde a gosto
            • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
            • 1 batata fatiada bem fina

             

            Modo de preparo:

            1. Bata os ovos ligeiramente, tempere com sal, pimenta e adicione o cheiro verde a gosto.
            2. Numa frigideira antiaderente, aqueça metade do azeite da lata do salmão, refogue o alho e a cebola em conserva, cuidado para não deixar queimar.
            3. Abaixe o fogo e coloque um pouco dos ovos batidos até cobrir o fundo da frigideira, acrescente as batatas fatiadas formando uma camada.
            4. Vá alternando camada de ovos e batatas fatiadas até terminar os ingredientes. A última camada deve ser de ovos.
            5. Tampe a frigideira e deixa cozinhando por 5 minutos em fogo baixo, vire a fritada com cuidado para que doure do outro lado.
            6. Aqueça as tiras de salmão no azeite restante da lata e sirva com a fritada.

             

            Dicas da Si:

            - Para fatiar as batatas bem finas contei com a ajuda de um fatiador de legumes.

            - Eu usei a minha conserva de alho e cebola, mas você poderá usar um dente de alho espremidinho e meia cebola picadinha.

            - É importante que a frigideira seja antiaderente para não grudar a fritada porque se ela grudar vai desmontar todinha.

            - Cuidado para não queimar a fritada, a minha ficou bem tostadinha e na hora de virar todo o cuidado é pouco. Para dourar do outro lado eu virei a fritada numa tampa e depois a deslizei para a frigideira. Confesso que este foi um momento tenso, rs, mas com cuidado e calma tudo dá certo!

            - Servi o salmão em tiras com fritada de batata, arroz branco e salada de alface americana com tomate cereja.

             

            Salmão em Tiras com Fritada de Batatas

             

            Salmão em Tiras com Fritada de Batatas1

             

            Hoje é o último dia para você se inscrever no Sorteio do “1 milhão”, não vai perder, hein?! Clique AQUI e saiba como participar!

            Beijos e até a próxima!

            voltem sempre

            OVOS – DICAS

             

            Olá amigos,

            Estou de volta e trago pra vocês algumas dicas sobre ovos! Muito se ouviu que o ovo era o grande vilão da nossa alimentação, seja pelo aumento da taxa do colesterol no sangue, seja pela contaminação por salmonela, uma bactéria nada amigável que causa infecção. Mas, com o passar do tempo, foram descobertos muitos benefícios e ele deixou de ser o vilão e passou a ser o mocinho!

            O ovo é uma grande fonte de proteína e por isso deve estar presente na nossa alimentação para uma dieta saudável e balanceada.

            E para melhor utilizá-lo deixo aqui algumas dicas para selar de vez a paz com este “mocinho” tão versátil, presente em muitas de nossas receitas.

            • Não se deve lavar o ovo para guardá-lo, pois isto faz com que a casca fique ainda mais porosa aumentando o risco de contaminação. O correto é lavá-lo momentos antes que for usar.
            • Não guarde o ovo na porta da geladeira, pois ao batê-la pode provocar rachaduras imperceptíveis no ovo podendo contaminar o seu interior, sem falar na mudança de temperatura que ocorre ao abrir e fechar a porta, prejudicando a conservação dos ovos. Se o compartimento da sua geladeira onde guarda o ovo for na porta, é preferível que você acondicione os ovos numa recipiente com tampa e guarde na prateleira assim eles se conservarão melhor.
            • Ao guardar os ovos, atente para que eles fiquem com a parte mais pontuda voltada para baixo, conforme mostra a foto, desta forma a gema fica concentrada no meio do ovo, conservando-o melhor ainda.

            Ovos - dicas

             

            • Para saber se o ovo está fresco, mergulhe-o numa vasilha com água, se ele ficar no fundo é porque está bom, se ele boiar é porque não está fresco, mas isto não significa que esteja estragado, mas é sempre bom checar antes de usá-lo. Na foto, perceba que a parte mais larga do meu ovo tende a subir, isto significa que ele já tem mais de uma semana.

             

            Ovos - dicas3

             

            • Nunca quebre os ovos em cima dos outros ingredientes ao preparar uma receita, quebre primeiro num recipiente separado para se certificar que estejam bons para o uso. Se for utilizar mais de um ovo numa mesma receita, quebre-o em separado e vá adicionando à receita um de cada vez! Já aconteceu comigo de quebrar um ovo na tigela onde estava preparando um bolo e o ovo estava estragado e caiu todo o liquido mal cheiroso em cima dos outros ingredientes, resultado: tive que jogar tudo fora! E quebrando o ovo num recipiente separado também evita que caia pedacinhos da casca em cima dos outros ingredientes e muitas vezes podemos nem enxergar.
            • E falando em casca, ao cair um pedaço dela sobre o ovo, já reparou como é chatinho de retirá-la com a colher? Muitas vezes acabamos usando os dedos numa tentativa desesperadora de tirá-la dali, mas evitem fazer isso, pois se suas mãos não estiverem bem higienizadas poderá contaminar o alimento.  E já reparou como essa casquinha gruda de uma forma que parece um imã?

            Ovos - dicas1

             

            • Ao meu ver, o melhor jeito de retirar a casquinha que caiu no ovo é removê-la com a própria casca! Faça isso e você vai ver que ela sai facilmente sem ficar aquela briga! rs

            Ovos - dicas2

             

            • Os ovos quando conservados fora da geladeira duram em torno de 15 dias, já os refrigerados duram em torno de 2 meses, mas devemos levar em conta o tempo que esses ovos ficaram parados no supermercado, observe sempre a data de validade impressa na caixa e na dúvida, nunca deixe ovo parado em sua casa, procure utilizá-lo o mais brevemente possível.

            E quantas receitas não podemos fazer utilizando ovos, não é mesmo? Bolos, doces, tortas, cremes, pães, biscoitos… ou simplesmente fritinho com arroz ou no lanche como eu fiz! Adoro!

             

            Lanche com ovo

            Meu ovo fritinho está escondidinho embaixo dos tomates, mas ainda dá pra vê-lo próximo ao garfo. rs

             

            Agora que você já sabe como melhor conservar o seu ovo, ele agradece!

            Ovos - dicas4

             

            Para saber quem foi o ganhador do Sorteio Risque e Rabisque no Dia dos Namorados, clique AQUI. E ainda tem o Sorteio do “1 milhão” acontecendo, encerra amanhã dia 02/07, faça a sua inscrição agora clicando AQUI.

            Uma ótima semana pra todos vocês!

            Beijos,

            birds

            Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
            VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto