DESFIANDO O FRANGO


Olá amigos, bom dia!

Mais uma semana se iniciando com a graça de Deus! E hoje vamos falar de como desfiar o frango.

Lembro-me que quando criança ficava observando minha mãe desfiar o frango com as mãos e achava aquilo muito trabalhoso (eu ficava com a parte de lamber os ossinhos, rs), mas ainda bem que hoje, podemos escolher a forma como queremos desfiar o frango, tudo vai depender dos artifícios que temos na cozinha para nos auxiliar nesta árdua tarefa.

Primeiro, você pode optar por desfiar o frango com as mãos mesmo, como faziam nossas avós, nossas mães… esse método é o tradicional e muitas pessoas preferem usá-lo porque gostam do frango bem desfiadinho, gostam de sentir a textura e a maciez da carne entre os dedos e há quem diga que se diverte com essa tarefa (não é o meu caso, rs).

Mas se você não gosta de colocar as mãos na massa, literalmente falando, poderá optar pelos garfos. Basta separar a carne dos ossos e com o auxilio de dois garfos vá destrinchando todo o frango até ele se desmanchar por completo. Usei muito este método, hoje em dia não mais!

Desfiando o frango

Uma outra opção, é você desfiar o frango usando a batedeira. Sim, a nossa velha amiga batedeira, a que bate bolos, clara em neve… e também desfia frango. Coloque os pedaços de frango, sem o osso, na tigela da batedeira e pronto, é só ligá-la. Não é necessário colocar na velocidade máxima, o ideal é usar a velocidade mínima, assim você vai observando como quer o frango, mais ou menos desfiadinho. Quanto mais você bater, mais desfiado vai ficar.

Desfiando o frango1

Desfiando o frango_batedeira1

Outro parceiro que nos auxilia na hora de desfiar o frango é o processador. Ele é tão rápido, mas tão rápido que se você bobear… “puff”… pulveriza o frango, ao invés de frango desfiado, fica frango moído para não dizer ralado. Por isso o ideal é usar o botão “pulsar” do aparelho, assim você controla o tempo que as lâminas giram, se pra menos ou pra mais.

Desfiando o frango_processador

Desfiando o frango_processador1

E por último, a minha amiga fiel, inseparável e insubstituível para desfiar frango a panela de pressão! De todas as dicas dadas de como desfiar o frango, na minha opinião, esta é a melhor! Muito rápido, prático, sem sujeira, sem demoras e assim dá vontade de preparar muitos pratos com frango desfiado. É só seguir os passos:
  1. Na panela de pressão, coloque 1 colher (sopa) de azeite ou óleo.
  2. Acrescente o peito de frango sem os ossos e frite-o até que doure.
  3. Coloque os temperos de sua preferência.
  4. Cubra com água. Se preferir, acrescente 1 sachê de caldo de galinha.
  5. Tampe a panela e quando começar a chiar conte 20 minutos.
  6. Desligue o fogo, aguarde sair toda a pressão da panela, se quiser coloque a panela embaixo da torneira para acelerar o processo.
  7. Abra a panela e retire todo o caldo que se formou.
  8. Tampe a panela novamente e comece a sacudi-la com toda a força do seu coração e vòi lá ao abrir a panela o frango está todo desfiado, sem truques, sem mágicas, apenas com a força do seu braço!

Desfiando o frango_panela

Desfiando o frango_panela1

Quanto mais sacudir, mais desfiado o frango vai ficar. Se o maridão tiver em casa, melhor ainda, passa a bola pra ele, ou melhor, a panela. Sem falar que é super divertido, a primeira vez que fiz aqui em casa só foi risada e depois um “ooohhhh, não é que funciona!!!” 

Mas atenção!!! Este método só funciona com o peito de frango sem o osso e o frango ainda deve estar quente, ok? Depois que sacudir a panela pode ser que fique uns pedacinhos de frango para trás, mas aí, na hora do preparo, dependendo do que você for fazer, com a própria colher você vai desmanchando os pedacinhos facilmente.

Já faz um bom tempo que uso a panela de pressão para desfiar o frango, mas para uma grande quantidade de frango a ser desfiado, o melhor jeito, na minha opinião, é a batedeira, porque requer menos força no braço, rs, a menos que você faça academia e tenha um físico super preparado para sacudir a panela, vá em frente, não é o meu caso, rs. A panela de pressão por si só já é pesadinha dependendo do seu tamanho, agora imagina uma generosa quantidade de frango ali para ser desfiado no “muque”, afff, não dou conta, não! rs, por isso neste caso, prefiro a batedeira.

O caldo que foi retirado da panela, não jogue fora, use-o no preparo de molhos, tortas, sopas… ou congele para usar numa outra oportunidade.

caldo de frango

Depois deste post você não vai ficar sem desfiar o seu frango, é só escolher o jeito mais fácil, rápido e que mais te agradou!
Você conhece outra forma de desfiar o frango? Deixe um comentário ou mande-nos um e-mail.

Delícias que podemos fazer com frango desfiado:

PS: Queridos amigos, amanhã vou fazer uma cirurgia de miopia em São Paulo, por isso estarei ausente daqui e do cantinho de vocês nos próximos dias, mas se Deus quiser voltarei em breve! Alegre

Beijos e uma ótima semana pra todos!

22 comentários:

  1. hummm amiga assim fica bem mais facil mesmo ..parabens bjokas viu linda ..eu ainda em tratramento da bexiga né mudei de remedio norflaxacino não deu certo e fio para o que estava acotumda a tomar né bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga!
    Com tantas dicas não tem como errar.
    Essa da batedeira pra mim é novidade, amei! Vc é demais!

    Que Deus esteja sempre ao seu lado, vai dar tudo certo com a sua cirurgia, vou rezar e torcer por vc!

    Tenha uma semana repleta de bençãos, até breve!
    Quando vc melhor me dê notícias!
    bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Que legal!Eu nao conhecia todos esses metodos!Eu uso o dos garfos,agora quero testar o da batedeira!hahaha
    Boa sorte na cirurgia,vai dar tudo certo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Si adorei a dica!
    Boa sorte, também já fiz, é super tranquilo. Sera pra vc tb
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HUUUUUM *-*
    Adorei , o frango ficou bem desfiadinho !
    - Amei o blog . Beijocas ♥

    coisitasm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Sil, sempre tão boas, conhecia só o modo de desfiar com as mãos e da batedeira, vou experimentar no liquidificador uma próxima vez. Sil querida, que Deus ilumine sua cirurgia amanha, que tudo corra bem e vc volte recuperada e bem. Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Hehehe as dicas são ótimas!
    Eu costumo usar mesmo o processador, mas como vc disse, com o botão "pulsar" pra não ficar moído demais... e eu não sabia dessa opção de usar a batedeira! Bom saber hehehe!

    Sobre os esmaltes com a Maiara.. mandei o e-mail, mas ela não me respondeu =/ Uma pena...

    Bjinhos! Ótimo feriadão prolongado pra vc hehehe!
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, quero saber como vc está no geral e como foi a cirurgia
    bjs, um ótimo final de semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá si

    Adorei as dicas do alho e do frango tb no outro post. Sabe como eu descascava em casa? de 30 a 60 segundos no microondas e pronto. Ele solta numa facilidade impressionante. testa essa dica e depois me fala. Mas pra falar a verdade eu não uso mais alho assim. Agora eu compro o olho pronto no pote. No começo eue stranhei pq o que eu usava era em pedacinhos então ele parecia granulado, mas aí achei um outro que é meio que em pasta. É fasntástico, a pasta não é muito amassada e tb nao tem aquele aspecto granulado do que eu usava. Adorei. A praticidade na verdade foi o que me ganhou kkkkk

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo, praticidade na cozinha é tudo! Muito interessante a dica do micro-ondas, com certeza vou colocar em prática e dps te conto!
      Mt obrigada! :))
      Bjsss

      Excluir
  10. vc salvou meu dia...rs, usei a batedeira e o resultado foi otimo , obrigado!!!! vivendo e aprendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o seu dia foi salvo! Fico feliz!!! :))
      Eu que agradeço pela sua visita e volte sempre!
      Bjsss

      Excluir
  11. Adorei as dicas! Estou agora descongelando meu frango e a princípio vou usar a da panela de pressão (pensando em sujar menos utensílios possíveis! hehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo o frango a ser desfiado é em pequena quantidade a panela de pressão é ótima e vc tem razão, qto menos utensílio sujar, melhor, não é mesmo?! Obrigada pela visita e volte sempre! :))
      Bjsss

      Excluir
  12. Respostas
    1. É o que eu sempre digo! rsrs
      Obrigada pela visita e volte sempre! :)

      Excluir
  13. adorei a ideia de desfiar o frango na panela de pressão..vou fazer !!!!!


    beijos!!!
    verinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é boa demais, Verinha e facilita mt na cozinha!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)
      Bjssss

      Excluir
  14. até hj ñ sei q tipo de faca do multiprocessador usamos p desfiar,o meu multi tritura tudo,o frango
    vira uma passoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ismênia!
      O processador sempre tritura o frango e não importa o tipo de lâmina que usamos, por isso a melhor técnica para desfiar o frango é a panela de pressão ou a batedeira, na minha opinião!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  15. Depois de ferventado corto com a faca de pâo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a faca de pão??? Um tanto inusitado, mas se funciona há de se tentar!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto