A BIOGRAFIA DAS NOSSAS ALEGRIAS


Feliz Natal2

Alegria, pra mim, é um estado de espírito! E quando a alma e o espírito estão jubilosos significa que alcançamos uma alegria suprema! Mas para a alma e o espírito ficarem jubilosos só depende da gente, das nossas ações, das nossas atitudes, dos nossos pensamentos… eu vejo por mim, quando eu ajudo alguém que precisa, quando faço algo de bom, meu espírito se rejubila e eu fico feliz! E quando estamos alegres, felizes, a fisionomia do nosso rosto muda totalmente, fica mais suave, mais serena e muito mais prazerosa de se ver, por isso, num determinado momento da minha vida optei por sorrir sempre, por estar alegre sempre, até mesmo diante de um problema, porque assim penso: eu tenho dois caminhos para a solução do problema: sentar e chorar ou erguer a cabeça e sorrir. Eu fico com a segunda opção, porque chorar vou precisar franzir a testa e fechar os olhos e não vou conseguir enxergar a solução do problema, além do que vou ficar toda feia com os olhos vermelhos e inchados, só acumulando rugas e ficar sentada esperando a solução cair do céu também não vai me ajudar em nada! Já sorrindo e estando alegre vou conseguir resolver o problema muito mais fácil e com essa atitude ainda vou conseguir ajudar muita gente servindo de exemplo, porque o exemplo e o testemunho arrastam multidões, sem falar que a alegria é contagiante, se eu estou alegre, todos à minha volta também estarão!

Mas eu não fui sempre assim, ao longo da vida, tropeçando, caindo, levantando… a gente vai aprendendo e quando conhecemos Deus intimamente passamos a ter uma outra visão da vida, dos valores, do que realmente importa para sermos felizes. Conhecendo e amando a Deus é que conseguimos alcançar a felicidade plena e verdadeira. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi descobrir o amor verdadeiro que Deus tem por mim e assim retribuir este amor de forma humilde e sincera.

Em cada fase da minha vida, a alegria se deu de forma diferente. Quando criança, eu ficava feliz quando tinha meus pais sempre por perto, meus irmãos e quando o meu pai chegava em casa depois do trabalho, trazia doces e chocolates, rs, e eu ficava ansiosa esperando por ele para abrir o pacote do supermercado para saber o que ele trazia naquele dia, coisas de criança, rs.

Eu ficava feliz assistindo os meus programas favoritos na TV: Sítio do Pica-Pau Amarelo, o Gato Félix, os Smurfs, a Família Barbapapa… Adorava brincar de casinha e de bonecas de papel… Adorava chupar bala baiana, comer quebra-queixo, goiaba no pé…

Lembro-me quando ganhei o meu primeiro tênis, era da marca Bibi, nunca me esqueci, rs. Quando ganhei de Natal uma boneca a pilha, a “Preguicinha” tenho até hoje e a guardo com muito carinho. Depois vieram as bonecas “Miúcha” e “Fofolete”, lembro-me da alegria que fiquei ao ganhá-las.

Quando furei as orelhas aos sete anos de idade, fiquei tão feliz em poder usar brincos, rs.

Lembro-me das excursões que ia com a minha família pra praia, a primeira vez que eu vi o mar e quando íamos também aos domingos passar o dia em Piracuama, no “Reino das Águas Claras”, em Pindamonhangaba, nossa, que delícia! Que momentos bons e agradáveis!  Que alegria poder lembrar disso!

Depois na adolescência, lembro da minha festa de 14 anos! Como fiquei feliz neste dia, com a casa cheia e depois da festa fiquei no sofá da sala olhando presente por presente. E lembro-me que neste dia passou o filme o “Mágico de Oz” e sempre que eu ouço a música deste filme “Somewhere Over the Rainbow” me traz recordações muito boas e esta música marcou vários outros momentos felizes da minha vida como o dia do meu casamento e o nascimento da Laura.

A minha formatura da oitava série, do colégio técnico, da faculdade… quantas alegrias! O meu primeiro emprego, meu primeiro salário, as amizades que fiz, as coisas que conquistei! A primeira vez que dirigi um carro, nossa… adrenalina pura! Hahaha!

O nascimento das minhas sobrinhas Aline, Milena, Monique e Maiara. Quando elas eram pequenas e a gente brincava, cantava, dançava… O filminho da “Pequena Sereia” me traz muitas recordações de um tempo muito bom!

Depois, já adulta, outras momentos felizes vieram como o dia que comecei a namorar o meu marido em Campos do Jordão, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, que lugar lindo e bem lá no Pico do Itapeva aconteceu o nosso primeiro beijo e depois disso nunca mais nos separamos. Namoramos por 3 anos e 6 meses, ficamos noivos no dia 22 de dezembro de 2001 e no dia 28 de setembro do ano seguinte nos casamos. A nossa lua-de-mel na Serra Gaúcha, foi quando eu viajei pela primeira vez de avião. A compra da nossa casa própria em 2005, foi a nossa maior conquista, que alegria quando pegamos as chaves, reformamos e aos poucos fomos deixando tudo do nosso jeito, com a nossa carinha. Depois de 5 anos veio a segunda reforma, foi um sufoco, mas que alegria ver tudo arrumadinho do jeito que queríamos. A nossa vida a dois que construímos alicerçada em Deus, uma vida de respeito, fidelidade, cumplicidade, confiança e muito amor! Que benção meu Deus! Obrigada!

As nossas viagens,  os lugares que visitamos… a nossa primeira viagem internacional, quantos momentos inesquecíveis!

O nascimento dos nossos afilhados João Matheus e Laura, que veio nos trazer uma nova esperança, um recomeço, conforto para o nosso coração, foi uma benção para nós!

Quantas lembranças boas e maravilhosas! Mas não posso deixar de dizer o quanto cresci com as coisas ruins que aconteceram, o quanto amadureci e o quanto me fez ver as preciosas obras de Deus em minha vida! E olhando para trás até o momento, percebo que a minha maior conquista foi descobrir o amor de Deus por mim e poder retribuir esse amor tão puro e verdadeiro. Não sei se eu vou conseguir retribuir de igual forma, afinal sou um ser humano sujeito a erros e falhas a todo momento, mas a cada dia busco uma maneira de retribuir a Ele tudo de bom que ele já me proporcionou e me proporciona a cada instante. Através desse amor tão grande que Ele me dá, eu aprendi a amar mais o meu próximo, a me doar sem querer nada em troca, aprendi a respeitar mais, a ser mais paciente, mais tolerante, a dialogar, a orar sem cessar, pois a oração é o diálogo verdadeiro com Deus e acima de tudo aprendi muito mais agradecer do que pedir, afinal Deus sabe das nossas necessidades e de tudo aquilo que é melhor para nós, por isso só tenho que agradecer por tudo sempre!

Só se ama verdadeiramente a quem se conhece e quanto mais eu conheço Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, mais eu O amo! E quanto mais eu O amo, mais me sinto feliz! Para mim, essa é a verdadeira felicidade!

Agradeço do fundo do meu coração a querida Rosélia que me proporcionou este momento de reflexão interior, de fazer um balanço geral da minha vida e ao final chegar a conclusão de que Deus é o caminho! Porque se não fosse por Ele e pelas suas obras eu não estaria aqui agora fazendo o balanço de uma vida inteira e chegado a conclusão de que tudo valeu e vale a pena, a VIDA vale a pena!

Assim encerro a minha participação na III Blogagem Coletiva de Natal proposta pela Rosélia do blog Espiritual-Idade. Um blog lindo e a Rosélia é uma pessoa iluminada, abençoada e tem uma espiritualidade incrível, de poucos! Por isso, sugiro a você que ainda não a conhece que visite o blog dela e se encante!

Que neste Natal possamos voltar o nosso pensamento e o nosso coração para o maior protagonista desta festa que é Jesus Cristo! Infelizmente muitas pessoas acabam se preocupando com tantas outras coisas desnecessárias, que não acrescentam em nada, que acabam se esquecendo que o aniversariante é Jesus. E Ele nos dá tanto ao longo de toda a nossa vida por que não retribuir dispondo um pouquinho que seja do nosso tempo para adorá-Lo na noite de Natal?! E assim desejo a todos um abençoado e santo Natal, que realmente Jesus possa “renascer” no coração e no lar de cada um de vocês!


Feliz Natal


PS: Em virtude da minha participação nesta BC, excepcionalmente não postarei sobre esmaltes, o post que seria publicado hoje ficará para o sábado que vem! Até lá!

beijo_no_coracao-14018

13 comentários:

  1. Bom dia minha linda...
    Eita que delícia relembrar tudo isso né?
    Momentos que se tornaram inesquecíveis em nossas vidas né?
    Bom demais esses momentos que nos levam a viajar por nossos pensamentos..
    Amei..
    E que 2013 seja um ano de muitas alegrias e sucesso..
    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
  2. Trazendo meu carinho e meu brinde junto consigo por conta de todas as suas alegrias e conquistas. Esta blogagem ficou muito bela. Eu também aderi.
    Grande abraço e tudo de BOM...

    ResponderExcluir
  3. Oi Si,
    poder narrar todas estas alegrias vividas e reconhecidas é benção suprema que enfeita cada dia.
    Fico contente em saber de tua infindável lista de alegrias e contentamentos que somados são felicidades permanentes.
    Desejo que em 2013 tua lista se alongue sempre e mais.
    Bjos,
    Calu
    Obs: obrigada pelo lindo cartão.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Sileni na sua participação com uma trajetoria linda de vida.Saber entender cada passo dado, saber entender o estender as mãos, nos faz diferenciado e com vida mais interessante.
    Um lindo fim de semana a voce e familia.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa q legal amiga, sua história é emocionante.
    A primeira palavra que escrevi foi Felix!
    tb me amarrava em smurfes, tanto q na faculdade me apelidaram de Smurfete pela vaidade, vivia com um espelho na mão retocando o batom kkkkk
    a minha primeira vez dirigindo um carro foi com 15 anos de idade e escondido do meu pai ririri, qta emoção. Depois fiquei 6 anos sem dirigir por causa da doença e tem 1 ano q to apanhando td de novo rs
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal e reflexivo seu texto. A alegria é tudo de bom...mas também passamos por momentos inversos...como você disse: caímos X levantamos, mas essa é a vida.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga
    Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
    Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
    Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias ou ao longo da vida ou ao longo do ano que se finda... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
    Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
    Sileni, fico feliz que tenha vindo e trazido tantas e tantas alegrias para partilhar conosco.. foi minuciosa, como eu e encantou a sinceridade do seu coração aos meus olhos... parabéns!!!
    "ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
    (Anne Frank)
    Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto Silene, tão gosto relembrarmos nossa infância, adolescência, foram momentos tão gostosos né? Tenho muitas saudades tbém. Adorei sua relfexão, suas lindas recordações. Bjos um ótimo final de domingo

    ResponderExcluir
  9. Linda reflexão!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Oi Si, que linda reflexão...

    Como é bom poder lembrar do passado com tanto carinho.

    Bjssssssssss querida e que a tua semana seja muito iluminada.

    ResponderExcluir
  11. Que legal lembrar de td isso!
    boa reflexão, bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Sileni
    Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
    Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
    Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
    Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
    A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
    Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
    Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
    Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
    Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
    Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
    No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
    Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
    Bjs fraternos de Boas Festas

    ResponderExcluir

  13. Olá Silene
    Só o amor de Deus nos dá a oportunidade de sermos felizes e expressar nossas alegrias.
    Gostei muito de sua participação.
    Beijos e Boas Festas!
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto