Pesquisar este blog

MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO

 

Olá amigos, bom dia!

Se você está naquele dia de correria, sem muito tempo para preparar o almoço ou o jantar, recomento muito essa macarronada feita na panela de pressão. É muito rápido, fácil e fica deliciosa!

E pra você que tem medo ou pavor de usar panela de pressão, não se preocupe! O macarrão vai estar pronto muito antes do que você pensa!

Tortilhone ao Creme de Leite

Ingredientes:

  • 250g de macarrão tortilhone
  • 250g de alcatra cortada em tiras
  • 250g de molho de tomate comprado pronto
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1 sachê de caldo de carne
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de dueto de milho e ervilha
  • Azeitonas a gosto
  • Pimenta do reino moída na hora
  • Queijo parmesão ralado

Preparo: Na panela de pressão, coloque o azeite, frite o alho e cebola em conserva sem deixar queimar, adicione a carne em tiras e vá refogando até ficar macia, se necessário vá colocando água quente bem aos pouquinhos. Acrescente o molho de tomate, o dueto de milho e ervilha, as azeitonas, o sachê de caldo de carne, a pimenta do reino,  o macarrão e por último vá acrescentando água fervente até cobrir tudo. Tampe a panela e quando pegar pressão conte 1 minuto e desligue o fogo. Mantenha a panela fechada até sair toda a pressão. Abra a panela, acrescente o creme de leite, misture muito bem, coloque o cheiro verde e sirva em seguida com queijo parmesão ralado.

Dicas da Si:

- Eu usei a alcatra em tiras porque a ideia era ter pedaços de carne na macarronada, mas você poderá usar carne moída, se preferir, ou outro tipo de carne.

- Eu não precisei colocar sal, mas prove antes de fechar a panela, se necessário, acrescente sal a gosto.

- Fique atento ao colocar a água. Se colocar muito vai ficar um molho ralo, se colocar pouco vai ficar um molho bem encorpado, mas aí vai do gosto de cada um.

 

macarrão na panela de pressão

 

macarrão na panela de pressão1

 

Gravatinha de Festa

Ingredientes:

  • 300g de carne moída
  • 250g de macarrão gravatinha
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • 1 lata de dueto de milho e ervilha
  • 1/2 xícara (chá) de champignon picado
  • Azeitonas pretas picadas
  • 1 sachê de tempero granulado seco
  • Sal a gosto
  • Queijo parmesão ralado

Preparo: Na panela de pressão, coloque o azeite, refogue o alho e a cebola em conserva, acrescente a carne moída, o tomate picado, o sachê de tempero seco e deixe refogando em fogo médio até o tomate murchar. Acrescente o dueto de milho e ervilha, as azeitonas pretas picadas, o champignon picado e o macarrão gravatinha. Cubra com água fervente até ultrapassar mais ou menos 2 dedinhos de altura do macarrão. Regule o sal. Tampe a panela e quando começar a chiar conte 1 minuto e desligue o fogo. Deixe a panela tampada até sair totalmente a pressão. Em seguida, abra a a panela, acrescente o cheiro verde picado, transfira a macarronada para uma travessa e sirva com queijo parmesão ralado.

Dicas da Si:

- Se você não tiver o alho e a cebola em conserva, poderá usar da forma que preferir: espremidinho, cortadinho, triturado…

- O tempero granulado seco você encontra facilmente nos supermercados e de várias marcas para você escolher a vontade. Nas feiras livres, você também vai encontrar um mix de temperos muito bom, é só escolher o que mais lhe agrada.

- Esta versão de macarronada sem creme de leite, eu gosto mais “molhadinha”, por isso acrescentei mais água (2 dedinhos acima do macarrão), mas se você gostar de uma macarronada mais “seca” diminua a quantidade de água.

 

macarrão na panela de pressão2

 

macarrão na panela de pressão3

 

Estas foram as minhas versões de macarrão na panela de pressão, mas você poderá usar a sua imaginação e criatividade para criar outras versões, variando os ingredientes e o tipo de macarrão, lembrando que se usar o espaguete ou um outro macarrão menor, como o conchinha e o “padre-nosso”, por exemplo, o tempo na pressão vai ser menos de 1 minuto. É muito rápido mesmo!

Amanhã é dia de Receita de Blogueiro! Quem será o blogueiro destaque do mês de maio aqui no Vivendo e Aprendendo? Não perca!

Não perca também o Sorteio Risque e Rabisque no Dia das Mães, para participar clique AQUI.

 

Beijos e até amanhã!

24 comentários:

  1. Bom dia amiga querida, logo cedo essas visões tentadoras a gulosa aqui que vos fala já ficou com água na boca. Nunca fiz macarrão na pressão, e achei super interessante, na próxima vez farei.Como vc, adoro massas mais molhadinhas também. Adorei os dois. Beijinhos, uma ótima continuação de semana. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, experimente esta delícia, é super rápido, fácil e mt saboroso!
      Bjssss e obrigada pela linda presença! :))

      Excluir
  2. Ola Si

    Eu fiz macarrão na pressão umas duas vezes. Uma fiz com atum e a outra (minha preferida) com bacon. É muito rápido mesmo né, fora que basta jogar tudo na panela e pronto: Um macarrão delicioso e muito prático. Curioso para saber quem é o blogueiro do mês de maio hein rsrs.
    Um beijo e bom restinho de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuummmm... com bacon deve ficar delicioso tbm! Uma ótima pedida!
      Bjão meu querido e obrigada pela presença! :))

      Excluir
  3. Bom dia minha amiga!
    Vim pelo aroma.....hummmmm! Quantas delícias!
    Macarrão de panela de pressão é realmente uma loucura, fica bom demais!
    Amei as duas versões, arrasou!

    E vc aproveitou o feriado?
    Eu fiquei aqui em casa, coloquei uma postagem de manhã enquanto o marido e o filho dormiam, depois fomos correr no parque que estava cheio de gente e um sol lindo, foi um dia gostoso!

    Beijos, feliz quinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feriadinho assim no meio da semana é bom demais, amiga! Deu pra dar uma descansadinha e renovar as energias!
      Obrigada minha linda pela presença! :))
      Bjssss

      Excluir
  4. Hummm...Sabe que estou sempre para testar esse macarrão e acabo não fazendo.Agora fiquei animada...muuuito bom!beijkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maísa, feliz com a sua visita! :))
      Experimente este macarrão, tenho a certeza que vc vai gostar! :))
      Bjssss, obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  5. Menina hoje pensamos a mesma coisa só que minha receita é com salsicha e a sua com alcatra hummm bom demais os dois hem, agora vou testar a sua, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, é vdd! Estamos em sintonia hj! Com salsicha tbm deve ficar mt bom, adoro! Ótima sugestão!
      Bjssss minha amiga e obrigada pela presença! :))

      Excluir
  6. Bom dia Sileni!
    Amei esta sugestão... é um prato perfeito para os dias corridos, o primeiro molho com creme de leite hummm... deve ficar maravilhoso!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão com creme de leite fica cremoso e mt gostoso, foi super aprovado aqui em casa!
      Bjssss querida e obrigada pela presença! :))

      Excluir
  7. Oi, Silene!
    Eu sou das que tem medo de usar panela de pressão...
    Prestei bastante atenção no modo de fazer e quem sabe eu crie coragem?
    As fotos estão demais! A massa do jeito que gosto, com bastante molho! Olha a fome batendo... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem, amiga! É tão rápido que a panela nem ficar mt tempo no fogo, é vapt-vupt!
      Obrigada querida pela presença e volte sempre! :))
      Bjsssss

      Excluir
  8. Oi Sileni,
    Excelente sugestão para os dias corridos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylia, feliz com a sua visita! :))
      Para os dias corridos não há nada melhor que macarrão ena panela de pressão vai mais rápido ainda!
      Bjssss minha amiga e obrigada pela visita! :))

      Excluir
  9. Si, ontem o assunto por aqui foi macarrão na pressão. Uma amiga me convidou p/ um café da manhã e o almoço seria um macarrão na pressão p/ eu experimentar, já que nunca me aventurei em fazer, mas infelizmente o programa furou, eu tinha outro compromisso e aí fiquei s/experimentar o tal do macarrão kkkkkkkkkkk
    Depois de olhar essas 2 receitinhas maravilhosas, já estou convencida a experimentar kkkkkkkkkkkk
    Depois conto o resultado.
    Bjsssssssssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga, pena que não deu carto o almoço, mas não vai faltar oportunidade para vc experimentar essa delícia!
      Bjssss minha amiga e obrigada pela presença! :))

      Excluir
  10. Boa noite minha linda..
    Amo macarrão de panela de pressão..
    Hummmmm além de super simples e rápido...e trem fica prontinho em minutos..
    Eita delícia..
    Os seus estão super fofos.. e com certeza ficou tudo de delícia..
    Ai que tudo rsr

    Beijinhos no seu coração e uma noite linda... linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, receitas fáceis, rápidas e saborosas são as que mais me atraem, rs. Esse macarrão é td de bom!
      Bjão minha querida e obrigada pela presença!

      Excluir
  11. Sileni, meu padrasto vive fazendo esses macarrões na panela aqui em casa... são mesmo deliciosos!
    Me deu até vontade de comer de novo! rs
    Ficaram lindos... sinto o cheiro bom daqui rs

    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, são deliciosos e rapidinho fica pronto!
      Bjssss querida e obrigada pela presença! :))

      Excluir
  12. kkkkkkkkkkkkkk ai amiga.. olha a cabeça..
    Eu já tinha vindo conferir essa delícia.. mas o bom é que vim namorar esse prato de novo kk

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheilinha, sua presença é sempre uma alegria, fique a vontade pra vir qtas vezes quiser! rs.
      Bjssss

      Excluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto