DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

 

Ação de Graças

 

Olá amigos, bom dia!

Você sabe que dia é hoje? Hoje é o dia de agradecermos a Deus por todas as coisas boas que aconteceram conosco durante o ano, é o Dia de Ação de Graças!

O Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving Day, é um feriado comemorado nos EUA e Canadá. Este dia deu-se início nos EUA através das festividades para comemorar às boas colheitas feitas no ano. É um feriado comemorado, principalmente pelos americanos, com muita festa, desfiles e eles também reúnem seus familiares e amigos em volta de uma mesa muita farta! Nos EUA é comemorado na 4ª quinta-feira de novembro e trata-se de um dos feriados mais importantes, além do Natal e Ano Novo.

Um desfile muito famoso que acontece por lá é o da Macy’s, a maior loja de departamentos do mundo (falei dela neste post AQUI), várias pessoas, personagens do mundo infantil e celebridades participam deste desfile. Neste dia também acontece um jogo de futebol americano, um dos jogos mais apreciados nos EUA.

O famoso desfile da Macy’s impressiona pelos seus gigantescos bonecos infláveis que desfilam pelas ruas de Nova Iorque.

thanksgiving-day-parade1

 

thanksgivingparade_ny2010_f_017

 

macysthanksgiving-470x360

 

O prato principal servido neste dia é o peru, por isso que lá eles apelidaram o Dia de Ação de Graças como Turkey Day o “Dia do Peru”.

No dia seguinte, ao Thanksgiving, na sexta-feira, acontece o Black Friday, em português quer dizer “Sexta-feira Negra”, onde as lojas fazem mega promoções e por isso ficam estupendamente lotadas chegando ao ponto dos clientes “lutarem” entre si na tentativa de obter o mesmo produto. Afemaria, eu que sou claustrofóbica, não chego nem perto de lugares assim!

Aqui no Brasil, não temos o hábito de celebrar o Dia de Ação de Graças dessa forma e tão pouco é feriado por aqui. Algumas pessoas costumam ir à missa para agradecer a Deus. Aqui na minha paróquia, por exemplo, os fiéis ofertam brinquedos que serão doados para as crianças carentes da comunidade nos dias que antecedem o Natal.

Já o Black Friday aqui no Brasil, conhecido como o Dia Mundial dos Descontos, começou há uns 3 anos atrás, acredito eu (alguém me corrige se eu estiver errada, por favor) e acontece, na grande maioria, em lojas online, e somente algumas lojas físicas é que aderem a este dia. Mas os descontos dados aqui não chegam nem perto dos descontos dados lá nos EUA, vamos ver como vai ser este ano, ou seja, amanhã! rs

Eu, até o momento, nunca participei do Black Friday e vocês já participaram? O que acharam? Vale realmente a pena?

Algumas imagens do Black Friday que vi pela internet…

black_friday_shopping

 

black-friday-loucos

 

BlackFridayFeat

 

black-friday

E aí vai encarar? rs

 

A todos vocês desejo um ótimo Dia de Ação de Graças, mas antes ainda de eu ir embora, gostaria de agradecer a todos que passaram por aqui, deixando comentários, enviando e-mails… Infelizmente não estou conseguindo dar a devida atenção a vocês, minhas visitas têm sido muito poucas, mas assim que as coisas ficarem mais tranquilas por aqui estarei mais presente no blog de vocês. Por hora, deixo o meu forte abraço e desejos de um dia feliz!

  • Este post teve a colaboração de Aline Tomas.
  • Todas as fotos foram tiradas da internet.

 

16 comentários:

  1. Saber agradecer sempre!

    Feliz dia da Ação de Graças ! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Aqui em Santa Maria ( acho que em outros lugares do RS e do BR) temos as feiras de outlet,programadas e anunciadas, onde se compram coisas com preços mais acessíveis do que no dia a dia. Os descontos são realmente muito bons.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade não tem isso não, Sonia! Será que moro onde Judas perdeu as botas? rsrs
      Bjs querida, abraço pra vc tbm! ♥

      Excluir
  3. Oi Sil,
    Ótimo post, bem abrangente sobre o tema.
    Lá nos EUA é esta loucura nas lojas porque os lojistas tombam mesmo os preços para "queimar" estoque. No Brasil certos comerciantes (ainda bem que não todos) dão um descontinho do tipo me-engana-que-eu-gosto: alguns sobem os preços anteriormente a esta data e depois faz um desconto relativo ao aumento.
    Um lindo e abençoado Dia de Ação de Graças a ti e tua família!
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, amiga! E lá as lojas disputam pra ver quem dá mais desconto e quem ganha com isso são os consumidores! Aqui no BR eles dão um jeitinho pra td, né?! Coisa feia! Mas li várias reportagens falando que esse ano o PROCON vai ficar de olho! Vamos ver...
      Bjs querida, obrigada e pra vc e td família tbm! ♥

      Excluir
  4. Olá, queira amiga Sileni
    Deus é fiel e devemos sempre sermos gratos a tanta bondade...
    Independente das festas 'profanas' que se fazem pelo mundo, tem o caráter da gratidão pelas bênçãos recebidas...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deus conhece o nosso coração, as nossas necessidades, por isso não é preciso pedir, mas agradecer sempre, por tudo!
      Bjs querida, seja mt abençoada e feliz tbm! ♥

      Excluir
  5. oi Sileni,nunca enfrentei mas não gostaria de encarar essas aglomerações pois passo mal,Mas devemos sim agradecer a Deus por todas as bençãos não só nesse dia mas todos os dias bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affff nem eu, amiga! Nem eu! Tô fora! hahaha
      Agradecer a Deus sempre em tds os momentos da nossa vida!
      Bjs amiga! ♥

      Excluir
  6. Boa tarde minha amiga, paz e bem!
    Devemos sempre agradecer a Deus, a todas as horas, minutos e instantes,
    Deus é maravilhoso e sempre está derramando bençãos e graças em nossas
    vidas.
    Obrigada por mais essa bela postagem, vc é muito especial!

    Feliz dia de Ação de Graças pra vc tbm!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida!
      Deus é maravilhoso e merece td nossa obediência, respeito, fidelidade e amor! Agradecemos e Ele sempre!
      Eu que agradeço pelo seu carinho de sempre amiga, vc tbm é mt especial! ♥
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Sileni, ótima postagem, eu já morei fora do Brasil e tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta cultura que é tão interessante, eu agradeço a Deus todos os dias pela minha familia e tudo o que Ele tem realizado na nossa vida!
    Uma boa noite!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, acho bem interessante conhecer outras culturas, é mt enriquecedor, né?! Tbm agradeço a Deus pela minha família, amigos e por tudo!
      Um grande beijo e obrigada pela presença! ♥

      Excluir
  8. Amiga, por aqui não há muito o hábito de comemorar este dia, mas adorei lê-la e ver as fotos tão bonitas que compartilhou connosco ! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil tbm não comemoramos da forma tão ativa como os americanos, mas sempre comemoramos com uma celebração Eucarística, pelo menos aqui onde moro é assim! =)
      Bjs querida e obrigada pela visita! ♥

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto