COMIDINHAS DO DIA A DIA

 

Olá amigos, bom dia!

Sabe aqueles dias que você não está muito inspirada para pilotar o fogão? Em dias assim procuro soluções rápidas e práticas e além do mais, quem cozinha todos os dias, chega uma hora que as ideias já estão esgotadas e o repertório de cardápios começa a se repetir. Mas tem repeteco que vale muito a pena, não é não?!

A seleção de pratos que vou mostrar agora é o meu “plano B” para os dias de correria e também para aqueles dias quando as ideias já não governam mais os pensamentos. É uma alegria e uma satisfação quando preparo algo diferente e mais elaborado, mas preciso confessar que o que faz a alegria aqui de casa são as comidinhas do dia a dia: arroz, feijão, uma carne, principalmente filé de frango  e saladas. Não tem pra ninguém, este é o cardápio campeão!

E por isso começo esta seleção pelo filé de frango. Na foto ele vem acompanhado de batata doce frita e batatinha escondida, mas este acompanhamento não é sempre não, é muuito de vez em quando, mas tem dia que não dá pra resistir, principalmente a batatinha escondida, ela é viciante! rs

Comidinhas do dia a dia_Filé de frango

 

Confesso que não sou fã de linguiça, mas essa de frango ganhou o meu paladar. Sempre faço ela assada e neste dia fiz também batata sauté e salada de alface, tomate e azeitonas verdes para acompanhar.

Comidinhas do dia a dia_Linguiça de frango

 

Comidinhas do dia a dia_Linguiça de frango1

 

Olha a batatinha escondida aí de novo! Não falo que ela é viciante?! Nada saudável, confesso! E nem adianta eu dizer que sempre faço assada, né?! Não vai aliviar a minha culpa, rs, mas não tem jeito, tem dia que durmo e acordo pensando nela e na falta de tu, vai tu mesmo, assim diz o ditado! rs

Comidinhas do dia a dia_Salada com batatinha escondida

 

Sobrecoxa de frango assada faz a alegria dos domingos aqui em casa e acompanhada de uma macarronada fica tudo perfeito! Esse frango sempre faço assado na “bolsa” ou no saquinho, falei disso neste post AQUI.

Comidinhas do dia a dia_Sobrecoxa de frango

 

E a macarronada não pode faltar! Domingo sem macarronada e sem Silvio Santos não é domingo assim dizia um primo meu, rs.

Comidinhas do dia a dia_Macarronada

 

O atum é muito versátil, dá pra fazer uma infinidade de coisas com ele! Mas pra mim, o melhor jeito de comer atum é na salada, adoro! Gosto muito mais do atum assim do que em qualquer outra receita.

Comidinhas do dia a dia_Salada de atum

 

Sou apaixonada por steak de frango, principalmente na salada como mostrei neste post AQUI. Na foto, ele vem acompanhado de legumes sauté, torta de frango (receita AQUI) e um suquinho natural de morango. E o steak sempre faço assado, fica sequinho e crocante.

Comidinhas do dia a dia_Steak de frango

 

Abobrinha não falta aqui em casa, faço de tudo quanto é jeito: assada, cozida, refogada… e até cachorro quente (veja AQUI). Essa da foto, eu ralei e refoguei acrescentando ao final tomate cereja, ficou bom demais!

Comidinhas do dia a dia_Abobrinha

 

E pra finalizar, um pastelzinho de carne frito porque ninguém é de ferro, rs. Na verdade, raramente faço pastel aqui em casa, ainda mais frito, mas meu marido me pediu tanto que não resisti ao seu charme, hehe. (Amiga Andrea, segui o seu conselho, viu?! rsrs).

Comidinhas do dia a dia_Pastel de carne

 

Todos esses pratos são servidos com arroz e feijão, às vezes eu dispenso o feijão, mas meu marido ama e por isso não pode faltar! Entre esses pratos tem também o bife na panela de pressão que sempre faço, mas não tenho uma foto dele para por aqui, mas deixo registrado. Frango a passarinho, lasanhas, omeletes, panquecas, estrogonofes, carne moída… também sempre aparecem por aqui! Esses são os meus pratos preferidos para o dia a dia.

E na casa de vocês? Quais são as comidinhas do dia a dia? Vou adorar saber! Smiley piscando

 

Beijos e até a próxima!

smile flour

42 comentários:

  1. Oi Sil,
    A esta hora, com fome, tô aqui me atracando com estas imagens!
    Adorei a ideia da batatinha escondida. Vc sabe, né... em casa de português batata e azeite não faltam.
    Hummm... esta abobrinha refogada tb tem uma carinha bem boa. Aqui chamam de curgete.
    Por aqui tb gostamos de "frango ensacado". Nos supermercados encontramos uma variedade destes sacos com temperos: é pra frango, é legumes no vapor dentro do microondas, peixes, carne bovina e suina, e lógico, para bacalhau! Mas eu acabo por incluir outros temperos e elementos à estas receitas. Dando um toque pessoal, assim como vc nos mostra.
    Um lindo dia para ti.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene, gostei do "frango ensacado", mt bem colocado! rs. E é verdade msm, há uma infinidade destes sacos de tds os tipos e gostos. Eu confesso que tem uma marca em especial que gosto mt, as outras tem o tempero bem forte que não me agradou, ao final, nada como dispor do nosso próprio tempero, não é msm?!
      Bjs e obrigada pela presença! Acho que aí já é noite, né?! rs... Uma ótima noite pra vc! ♥

      Excluir
  2. Oi Sileni!
    Parbéns pelo seu blog, é ótimo! As suas receitas são naravilhosas e as fotos fantásticas!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.
    Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner, agradeço imensamente o convite! Com mais calma vou estudar a proposta!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Abraços

      Excluir
  3. Sil do céu, que seleção maravilhosa de receitas, Uma mais gostosa que outra, a essa hora ainda não almocei e fiquei morrendo de fome de ver essas delicias. Adorei a batatinha escondida, tenho a receita que peguei aqui arquivada nos meus favoritos, mas ainda não deu tempo de fazer. Preciso fazer e matar a minha vontade. Muitas delicias. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, essa batatinha escondida é a minha perdição! rs
      Uma vez que a gente come, quer comer sempre! rs
      Bjs querida amiga e obrigada pela presença! ♥

      Excluir
  4. Oi Sileni, que seleção maravilhosa... esta batatinha escondida hummmm... que delicia, eu também costumo fazer sempre o mais prático possível no dia a dia, faço muito frango grelhado que é prático e saudável, mas uma massinha também não pode faltar rsrs!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, no dia a dia num dá pra ficar enrolando, né?! rsrs
      Frango grelhado é o meu preferido, mas ainda preciso me desapegar em fazê-lo na manteiga! Difícil, viu amiga?! rsrs
      E uma massinha, de fato, tem que ter, né?! Ainda mais as suas que são maravilhosas!
      Bjs querida e obrigada pela presença! ♥

      Excluir
  5. Si esta seleçao esta maravilhosa, uma receita mais tentadora do que a outra, queria provar um pouquinho de tudo beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove de tudo, amiga! Fique à vontade! rs
      Bjão e obrigada pela presença! ♥

      Excluir
  6. Quanta comidinha gostosa, nem sei qual gostei mais! Ficou tudo perfeito amiga Silene!! Está tudo de dar água na boca, e tem gostinho de quero mais! Desejo uma linda tarde! Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marlene! É uma satisfação recebê-la aqui na minha cozinha, viu?!
      Bjs e uma linda tarde/noite pra vc! ♥

      Excluir
  7. Sileni essas comidinhas são tudo de bom! Tudo simples e bem legal! Até a DIVA ( aquele departamento. que falaste por l´no meu blog) iria gostar de sentir o perfume.rs Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A DIVA ia gostar, com certeza! rsrs
      Obrigada Chica pela divertida presença!
      Bjs e volte sempre! ♥

      Excluir
  8. Nossadeu água na boca vou copiar seus cardápios adoro suas receitas,o steak você disse que faz assado como que faz é só untar a forma com óleo mesmo tem que virar sempre faço frito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu faço o steak numa forma de t-flon, nem precisa untar! Mas se vc fizer numa de alumínio um pouquinho de óleo, o mínimo msm já é o suficiente. Deixe de 15 a 20 minutos de um lado e depois de outro, se tiver congelado, se não deixe menos tempo, tempo suficiente para fique dourado a seu gosto.
      Obrigada pela visita e volte sempre! ♥

      Excluir
  9. Olá minha querida!
    Comidinha do dia dia nada, isso é um banquete, rsrs.
    Só pratos deliciosos e inspiradores, deu água na boca!
    Tem dias que não dar tempo nem de fazer uma saladinha simples,
    hoje mesmo meu dia foi super corrido, mas eu gosto assim, rsrs.

    E vc foi ao médico? Fez os exames?
    Hoje eu tbm por causa do meu olho pois a pálpebra ainda está inchada e
    meio vermelha, a médica me passou um antibiótico e disse que é normal.

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banquete é o que encontramos lá no Quitutes, viu?! rsrs
      É incrível encontrar tantas delícias num lugar só! ;-)
      E é vdd, tem dia que não dá msm pra sair uma saladinha, afff...
      Fui ao médico sim, levei tds os exames e deu td certo, graças a Deus! Agora estou às voltas com a minha mãe, os exames dela ainda não acabaram e sou eu que a acompanho!
      O olho é sensível, qdo fiz a cirurgia fiquei em recuperação tbm por várias semanas e uso um colírio até hoje! O importante é que vc está bem e logo vai se recuperar por completo!
      Bjs querida amiga, obrigada pelo carinho e fique com Deus tbm! ♥

      Excluir
  10. Essas batatinhas escondidas são demais faço sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São demais msm, anônimo! Adoroo!!! ;-)
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  11. Olá Sileni, que bom aspecto os seus pratos e que delicia! Como seu marido poderia resistir? Fiquei com água na boca.Vou jantar meu salmão assim um pouco sem jeito;))! Beijinhos e tudo de bom. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, salmão é chique demais, amiga! Eu adoro, além de gostoso é super saudável!
      Bjs querida e td de bom pra vc tbm! ♥

      Excluir
  12. Olá, queria amiga Sileni
    A batatinha coberta de bacon... Hum!!! Vou passar pra filha já... ela adora bacon... Meu genro é que não... ela inventa outra coisa... rs...
    Suas receitas nos engordam de longe (na tela)... rs...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa batatinha é uma tentação, amiga! Tds as vezes que vou à feira eu me seguro para não comprá-las, senão já sabe... serão escondidas no bacon! rsrs
      Se já engordam de longe, imagine eu aqui de pertinho? Não é fácil! rs
      Bjs querida amiga, obrigada pela presença! ❤️

      Excluir
  13. Respostas
    1. Esses pratos são a minha salvação no dia a dia, amiga Rosinha!
      Obrigada pela visita e volte sempre! ♥

      Excluir
  14. Adorei suas sugestões e vou anotar! Sempre é bom ter planos A, B, C... para variar e colorir a cozinha, né não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mari! O bom mágico é aquele que sempre tem uma carta na manga! Rs
      Bjs querida, obrigada pela visita e volte sempre! ❤️

      Excluir
  15. É uma melhor do que a outra!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana, a gente vai driblando a correria do jeito que pode, não é msm?!
      Obrigada querida pela visita e volte sempre!
      Bjs ❤️

      Excluir
  16. OI FLOR DE AMIGA
    Nossa conta comdinha gostosa. Amei o macarrão. Apareça para me visitar." Lembra sempre de esquecer os problemas
    que já passaram, porém nunca esqueças de
    lembrar as bençãos de cada dia."

    Benção Celta
    Um beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa adoramos macarronada, Ana! É bom demais, não é msm?!
      Obrigada querida pela linda mensagem e volte sempre! ❤️
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Sileni,
    Que fome!!!!
    Abobrinha:adoro, pastel:adoro,macarronada:amo,steak de frango:divino...Gostei de tudo....
    Adorei o seu blog....
    Tenha um bom fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei a sua visita! Volte sempre!
      Bjs e bom final de semana pra vc tbm! ❤️

      Excluir
  18. Também adoro steak é muito bom né já fez a parmegiana fica ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steak é bom demais! E feito parmegiana fica melhor ainda!
      Obrigada pele visita e volte sempre! ❤️

      Excluir
  19. Silene quero fazer tudo como se faz legumes sauté,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, legumes sauté nada mais é que cozinhar os legumes no azeite ou na manteiga, é bem rápido! Veja como se faz neste link http://www.viveraprendendo.com/2012/05/file-de-pescada-com-legumes-saute.html
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  20. Se possível coloca o bife na panela de pressão obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez que fizer bife na panela de pressão coloco aqui pra vcs! ;-)
      Obrigada e volte sempre!

      Excluir
  21. Amiga,

    Essas sugestões são todas deliciosas, cada um melhor que a outra, é sempre bom termos o tal plano B pois há dias em que de facto não apetece gastar muito tempo na cozinha !
    Obrigada amiga, por sempre nos prendar com as suas delicias ! :)

    B eijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, o plano B é que me salva no dia a dia, sem ele nada flui na cozinha, rsrs, principalmente naqueles dias de correria.
      Eu que agradeço pelo seu carinho de sempre!
      Bjs ♥

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto