Pesquisar este blog

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje, de um modo muito especial, gostaria de fazer alguns agradecimentos! Faz dias que estou para fazer isso, mas entre um post e outro, acabava eliminando a ideia para não prolongar muito o assunto. Mas hoje, preparei este dia somente para agradecer. Agradecer a Deus em primeiro lugar por colocar pessoas tão especiais na minha vida!

E uma delas é a Denise da Água Doce Cachaçaria de Caraguatatuba, uma pessoa doce, amiga, atenciosa e que gentilmente presenteou a mim e a minha mãe com alguns mimos! “Dê, em meu nome e em nome da minha mãe agradecemos de coração pelos lindos mimos. Muito obrigada!”

 

Mimos-da-Cachaaria_thumb

 

Se vocês forem à Caraguatatuba, não deixem de visitar a Água Doce Cachaçaria! É um lugar aconchegante, bem localizado em Caraguá e tenho a certeza que vocês serão muito bem recebidos. O cardápio é variado, a comida de primeira qualidade e as bebidas cada uma mais saborosa e criativa que a outra, sem falar no atendimento que é top! Parabéns a toda equipe da Água Doce Cachaçaria de Caraguatatuba!

 

Cachaçaria de Caraguá

 

Agradeço também a querida Iris Barbas do blog Costurando Ideias, que foi a grande vencedora do sorteio de aniversário do blog. Ela recebeu na sua casa o kit da Victoria’s Secret e registrou cada momento.

 

Ganhadora do Sorteio de Aniversário do Blog

 

Ganhadora do Sorteio de Aniversário do Blog1

 

Ganhadora do Sorteio de Aniversário do Blog2

 

Ganhadora do Sorteio de Aniversário do Blog3

 

“Iris, fiquei muito feliz que tenha gostado do prêmio e te agradeço de coração pela divulgação em seu blog e por me ceder as fotos! Muito obrigada!”

Gente, a Iris tem mãos de fada e é profissional na arte do patchwork. Através dos trabalhos dela dá para perceber que tudo é feito com amor e dedicação. As bolsas que ela faz são cada uma mais linda que a outra, sem falar no acabamento perfeito. Visite o Costurando Ideias e conheça o trabalho da Iris, tenho a certeza que você vai se apaixonar!

Agradeço também a Miriam Kelly que foi a ganhadora do sorteio do mês da Mulher aqui no blog e recebeu na sua casa um creme da Victoria’s Secret. Ela me enviou um e-mail dizendo:

mail

Muito, muito obrigada a todas vocês! E por falar em sorteio, não se esqueça do “Sorteio Risque e Rabisque no Dia das Mães” que está acontecendo aqui no blog! Participe!!!

 

Sorteio Risque e Rabisque no Dia das Mães

Clique na imagem e saiba como participar!

 

Amanhã é feriado, vou tirar o dia para ficar grudadinha no marido! rs. Volto na quinta-feira com uma receita bem gostosa!

Ótimo feriado a todos e até a próxima!

beijinhos-14025

HIGIENIZANDO AS UVAS

 

Olá amigos, bom dia!

Já vi muitas pessoas higienizando as uvas cacho por cacho, mas o correto é higienizar uva por uva, pois quando pegamos um cachinho lindo e suculento de uvas não imaginamos o que há por dentro dele.

 

Higienizando as uvas

 

Os cachos de uva, normalmente, são bem fechadinhos e escondem no seu interior muita sujeira e principalmente aranhas. As aranhas adoram fazer suas teias dentro dos cachos de uva, é preciso ficar atento!

 

Higienizando as uvas1

Higienizando as uvas2

 

E como higienizar uva por uva? Não é uma tarefa fácil, você vai precisar de muita paciência e tempo, porque não é algo para ser feito com pressa! Lembre-se que lavando as uvas corretamente você estará proporcionando o bem estar de toda a sua família, afinal, você não vai querer consumir a fruta com as indesejáveis aranhas, vai?!

A seguir alguns passos para você ter uvas limpinhas, saudáveis e saborosas.

1 - Desfaça cacho por cacho, retirando uva por uva, mas sem desprendê-la do galhinho. Não é simplesmente soltá-la, puxando com a mão, se você fizer isso a polpa vai ficar exposta e na hora de lavar vai entrar água no interior da fruta e vai deixá-la aguada. Para isso, conte com o auxílio de uma tesoura, vá cortando galhinho por galhinho até desfazer totalmente o cacho.

 

Higienizando as uvas3

Higienizando as uvas4

A uva deve ficar assim…

Higienizando as uvas5

 

2 - Ao cortar o galhinho, tome o cuidado para não machucar a uva, por isso recomendo que use uma tesoura sem ponta.

Higienizando as uvas6

 

3 - Depois de soltar todas as uvas do cacho, lave uma a uma em água corrente passando os dedos sobre ela para eliminar toda a sujeira e aquele esbranquiçado que fica, muitas vezes, proveniente de resíduos de agrotóxicos.

4 - Deixe de molho numa solução própria para a higienização de frutas (veja AQUI) e lave novamente em água corrente. E aí sim está limpinha e pronta para o consumo.

 

Higienizando as uvas7

 

Esta é a minha dica para hoje! E não se esqueçam! Tem sorteio rolando aqui no blog, para participar clique AQUI e faça a sua inscrição.

ATENÇÃO!!!

O sorteio “Risque e Rabisque no Dia das Mães” tem como regras preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e “curtir” a fan page do Vivendo e Aprendendo e da Risque e Rabisque no facebook, muitas pessoas não estão cumprindo com essas regras e estão tendo sua inscrição invalidada, fiquem atentos quanto a isso, ok?

 

flores

 

Hoje é aniversário da minha sobrinha Aline, desejo a ela toda a felicidade do mundo! Te amo muito!!!

Mensagem_Aline

 

Uma ótima semana pra todos vocês!

Beijos,

Rosa vermelha

JACKIE, SUBLIME E MINIMALISTA

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje é sexta-feira, dia de cores aqui no Vivendo e Aprendendo! E as cores que vou mostrar para vocês hoje é a Jackie da Impala. Tem uma boa cobertura e durabilidade. Apesar de não ser a minha cor preferida, mas até que me simpatizei com ela. :))

Jackie pode ser sublime, mas não é minimalista! É uma cor forte, marcante, que se destaca ao longe…

 

Jackie_Impala

 

Jackie_Impala1

 

Jackie_Impala2

 

Jackie_Impala3

 

Sublime e Minimalista mesmo são as cores, respectivamente, da Impala e L’Apogée. Sublime pelo seu estilo nobre, majestoso, agradável e encantador! Minimalista pela sutileza e delicadeza, onde o menos se torna mais! Mais agradável aos olhos de quem vê, de quem busca suavidade e discrição.

 

Sublime_Minimalista1

 

Sublime_Minimalista

 

Sublime_Minimalista2

 

Minimalista da L’Apogée é mais uma cor que trago pra vocês dos mimos que eu me dei de presente, rs. Veja neste post AQUI.

Do marcante ao sutil e delicado, apresentei-vos hoje. “Jackie, Sublime e Minimalista”.

 

FDS1

 

Participe do “Sorteio Risque e Rabisque no Dia das Mães!” Faça a sua inscrição AQUI.

SORTEIO RISQUE E RABISQUE NO DIA DAS MÃES


Olá amigos, bom dia!
Que tal ganhar uma lousa magnética Risque e Rabisque para deixar a sua casa mais bonita, sua vida mais organizada e ainda presentear a sua mãe?
O Vivendo e Aprendendo em parceria com a Risque e Rabisque irá presentear o ganhador deste sorteio com duas lousas magnéticas, uma pra você  e a outra para você dar de presente para a sua mãe ou para alguém muito especial: avó, irmã, tia, amiga…

Sorteio Risque e Rabisque no Dia das Mães

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Para participar é muito fácil! É só seguir as regrinhas abaixo:
  1. Preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (clique no link e ele se abrirá). Será válida somente uma inscrição por pessoa. Inscrições incompletas e duplicadas serão invalidadas.
  2. Curtir a Fan Page do Vivendo e Aprendendo clicando AQUI.
  3. Curtir a Fan Page da Risque e Rabisque clicando AQUI.
- Este sorteio é válido para todo o território nacional. Se você mora em outro país poderá participar desde que tenha endereço de entrega no Brasil.
- As inscrições começam hoje 24/04/13 e encerram no dia 09/05/13 às 23:59h, horário de Brasília.
- No dia 10 de maio, sexta-feira, divulgarei o ganhador do sorteio aqui no blog.
- O(a) ganhador(a) terá até o dia 13/05/13 para responder ao e-mail que será enviado a ele, caso contrário será realizado um novo sorteio.
- Para participar não é preciso ser seguidor do blog, mas se você quiser seguir ficarei muito feliz! :))

Boa sorte a todos!
beijos-gif



CUPCAKE DA NENI

 

Olá amigos, bom dia!

A receita que trago hoje para vocês é do meu primeiro cupcake! Sim! É a primeira vez que faço cupcake na minha vida e preciso confessar pra vocês que foi uma aventura e tanto! rs.

Tudo começou quando aceitei o desafio de participar do Concurso Cultural promovido pela querida Andréa do blog Quitutes da Andréa em parceria com a CupoNation. Desafio feito, desafio aceito!

Comecei a minha incessante busca por uma receita que fosse fácil e saborosa! Procura daqui, procura dali e… nada! E de tanto que li receita de cupacakes resolvi eu mesma criar uma! Esse foi o meu maior desafio! O que fazer e como fazer! O cupcake nada mais é do que um bolo com um recheio ou não e uma cobertura! Acho que sei fazer, pensei! E o nome que escolhi é em homenagem a minha afilhada Laura que carinhosamente me chama de Neni.

Fiquei dias pensando na escolha dos ingredientes que iria usar e sobrou até pro marido me ajudar nesta empreitada, rs.

E assim nasceu o Cupcake da Neni!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 120g ou 6 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Recheio

  • Creme de avelã

Cobertura

  • 250g de chocolate branco picado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) ou 80g de margarina em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Confeitos de estrelinhas

 

Modo de preparo:

Massa

  1. Bata no liquidificador a margarina, os ovos e o leite até que fique uma mistura homogênea.
  2. Coloque a mistura numa tigela e acrescente os ingredientes secos. Bata a cada adição com o auxílio de um fouet.
  3. Distribua a massa em forminhas para cupcake e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos.

Recheio

  1. Com uma faca de ponta fina, corte o topo do bolinho (este deve estar frio) formando uma tampa, tomando o cuidado para não atingir o fundo.
  2. Recheie cada bolinho com o creme de avelã.
  3. Feche os bolinhos com as tampas e reserve.

Cobertura

  1. Num recipiente próprio para micro-ondas, misture o chocolate branco picado com o creme de leite e leve ao micro-ondas por 3 minutos, mexendo a cada minuto até ficar uma mistura lisa e homogênea. Leve à geladeira para esfriar.
  2. Junte ao chocolate a margarina e a essência de baunilha.
  3. Bata na batedeira até formar um creme bem fofo.
  4. Coloque o creme num saco de confeitar com o bico estrela.
  5. Decore os cupcakes finalizando com os confeitos de estrelinhas.

 

Dicas da Si:

- Se você peneirar os ingredientes secos da massa, o bolinho vai ficar ainda mais fofo e macio.

- Procure usar um creme de avelã de boa qualidade.

- Na hora de decorar os cupcakes use os confeitos de sua preferência. O mercado oferece várias opções a sua escolha: estrelinha, bolinha, coraçãozinho…

- Depois de prontos, mantenha os cupcakes em temperatura ambiente, em local seco e arejado. Se guardar na geladeira eles terão suas características alteradas. O creme de avelã, por exemplo, endurece facilmente se guardado na geladeira.

 

Cupcake da Neni

 

Cupcake da Neni1

 

Cupcake da Neni2

 

Cupcake da Neni3

 

Andréa, minha querida, agradeço de coração por me proporcionar a alegria de fazer os meus primeiros cupcakes. A primeira vez a gente nunca esquece! rs

Parabéns pelo aniversário do Quitutes da Andréa e por este mega Concurso Cultural em parceria com a CupoNation!

 

Concurso Cupcake

Clique na imagem e saiba como participar!

 

Beijos e até a próxima!

RISQUE E RABISQUE

 

Olá amigos, bom dia!

Mais uma semana chegando e tenho uma mega novidade para vocês! Na segunda-feira passada eu falei da lousa magnética neste post AQUI. No dia seguinte, recebi um e-mail da empresa Risque e Rabisque me informando que eles fabricam este tipo de produto. Visitei o site da empresa e fiquei encantada com as novidades, trocamos e-mails e assim nasceu a nossa parceria!

Vamos conhecer a Risque e Rabisque?

A Risque e Rabisque é uma empresa que fabrica lousa magnética (memo board). O seu idealizador é Alexandre Romero que, no ano de 2000, foi morar nos EUA e lá ele comprou um risque e rabisque para fazer anotações, deixar recados… Quando voltou ao Brasil, não encontrou em lugar nenhum para comprar e assim teve a ideia de desenvolver um risque e rabisque para que qualquer pessoa possa ter com um preço justo e facilidade de compra.

A lousa magnética é feita de material offset laminado brilho, PVC  ou Polasil, com impressão digital, imã  na parte de trás ou dupla face no verso possibilitando a sua utilização não apenas em móveis metálicos, mas também em outras superfícies que permitem aderência de imã.

É um objeto para decoração e anotações, além de promoções e marketing para empresas.

Serve para anotações, lembretes, pedidos, recados, receitas, mensagens e etc.

Ideal para colocar na geladeira, portas, armários, paredes, murais…

O Risque e Rabisque é muito útil, além de decorar a casa, você anota, deixa recados e apaga quantas vezes quiser.

Risque e Rabisque, deixando sua cozinha mais prática e bonita! O seu dia a dia fica muito mais fácil quando está tudo anotado!

 

logorisqueerabisque3a

 

É um modelo mais lindo que o outro! Ele é todo imantado no lado de trás,  acompanha caneta com apagador e imã na ponta.

 

Risque e Rabisque

 

catálogo22x27baixa

 

RR15x21folha1baixa

 

RR15x21folha3baixa

 

RR15x21folha7baixa

 

Tenha uma lousa magnética para chamar de sua, visite agora o site da Risque e Rabisque e saiba como adquirir os produtos, além desses, tem muitos outros modelos para você escolher!

E tem surpresa!!!

Muito gentilmente, o Alexandre Romero me enviou alguns modelos muito fofos e mais algumas amostras para serem sorteados para vocês! Não é incrível? E eu também ganhei um mimo! Eba!

Vejam só!

Este é o meu mimo! Amei!!!

Risque e Rabisque2

 

Estes vou sortear para vocês!

Risque e Rabisque

 

Risque e Rabisque1

 

Fiquem atentos!!! Quer ganhar um Risque e Rabisque para deixar sua cozinha mais linda e sua vida mais organizada? Aguarde que teremos sorteios em breve!!!

Agradeço ao Alexandre Romero pelo envio dos brindes e a empresa Risque e Rabisque pela parceria e por facilitar ainda mais o nosso dia a dia! Muito obrigada!!!

 

Ótima semana a todos, fiquem com Deus!

abraco042

CORES PARA A LUANA

 
Olá amigos, bom dia!
 
Desde que comecei a fotografar esmaltes, e olha que eu ainda nem tinha o blog, percebi que, muitas vezes,  a cor que está na foto não corresponde a cor real do esmalte. Dependendo do ambiente que se está, é muito importante observar a iluminação do local, pois altera totalmente a cor do esmalte fotografado.
Já mostrei um caso assim neste post AQUI. Com as cores que vou mostrar hoje aconteceu a mesma coisa, tirei várias fotos as quais muitas foram apagadas porque não correspondiam a cor exata do esmalte, deixei apenas uma para mostrar pra vocês. Olha só!
 
La Femme_Turmalina_Harmônia
Não parece um verdinho claro com um azul perolado?
Parece, mas não é! A cor real dessas duas belezinhas é esta aqui…
 
La Femme_Turmalina_Harmônia1

La Femme_Turmalina_Harmônia3
 
Vejam a duas juntas! Totalmente diferente! Mas são os mesmos esmaltes!
La Femme_Turmalina_Harmônia2
Esses dois esmaltes, que mais parecem dois “camaleõezinhos”, rs,  são Turmalina e Harmônia, ambos da La Femme (www.esmaltelafemme.com.br) e fazem parte dos mimos que ganhei do Augusto, para quem não viu está neste post AQUI.
A cor Turmalina compõe a “filha única” e a Harmônia o restante das unhas. Nas fotos não dá pra ver, mas a Harmônia contém uns brilhinhos super fashion.
 
La Femme_Turmalina_Harmônia4
 
La Femme_Turmalina_Harmônia5

La Femme_Turmalina_Harmônia6

Este post dedico a Luana! Não sei se vocês repararam, mas na barra lateral do blog tem um pedido de ajuda para ela!
A Luana é filha da amiga Lita que escreve o blog Sentir Versus Sentidos e elas estão precisando da nossa ajuda! Para saber maiores detalhes clique AQUI. Ajudem, por favor, nem que seja divulgando no blog, no face, no twitter… vamos fazer uma corrente do bem!
 
Solidariedade

Ótimo final de semana a todos, fiquem com Deus!
 
smile flour
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto