BOLO DE BANANA PRATA

Eu adoro bolo de banana, mas sempre quando faço uso a banana nanica e nunca a banana prata. Já aconteceu várias vezes de perder banana prata aqui em casa por eu não saber o que fazer com elas.
Aqui em casa somos em duas pessoas, eu e meu marido e às vezes não damos conta de comer 1 dúzia de banana prata e tem dia que eu chego da feira o moço da barraca de bananas me coloca mais duas bananas extras, ou seja, 14 bananas e com esse calor que tem feito não há banana que aguente, quando a gente vê já está toda pintadinha. Eu até tenho uma dica bacana para conservar melhor a banana por mais de uma semana e dá super certo, mas chega uma hora que não aguento mais comer banana, fazer vitamina de banana, comer banana no cereal, na salada de frutas até que aprendi a fazer este bolo, que na verdade é uma receita que peguei na internet o ano passado, anotei rapidamente num papel, mas não sei dizer a fonte.
Fica uma massa macia e quem olha acha que é bolo integral, mas é de banana prata. É uma receita fácil, muito saborosa e perder bananas? Nunca mais! Ah! Foi com esta receita que estreei o meu fogão novo depois da reforma, lembram o perrengue que eu passei? Este bolo foi o meu retorno na cozinha, rs.


Bolo de Banana Prata
(by internet)

Ingredientes:
  • 8 bananas prata
  • 4 ovos
  • 2 ½ xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de manteiga
  • 1 colher (sopa) de bicabornato
  • 1 colher (chá) de fermento
Modo de fazer: bata no liquidificador os ovos, a banana e o açúcar. À parte misture o trigo, a manteiga, o bicabornato e o fermento, mexa e junte a banana batida. Asse em forno preaquecido a 180 graus por 45 minutos.

Dicas da Si:
- Você pode usar manteiga ou margarina.
- Ao misturar a banana batida com a manteiga e os ingredientes secos, a massa vai ficar cheia de "gruminhos", uns pelotinhos, mas não se preocupe que depois de assado eles desaparecem.




 Dica para conservar a banana por mais tempo.
- Ao comprar as bananas na feira, sacolão, supermercado... chegando na sua casa corte as bananas com a faca bem rente a penca. (Fig. 1)

Fig. 1
- A  fruta deve ficar bem guardadinha dentro da casca, assim ela dura por mais tempo e também evita o aparecimento daquelas indesejadas "mosquinhas de banana". (Fig 2)

Fig. 2

11 comentários:

  1. Adorei seu comentário no blog!!!!!!!!!! E quando eu crescer quem sabe cozinhamos juntas, rsss...rsss...
    Abraços
    Bernadete Guimarães
    http://cozinhandocombernadete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bernadete,
    kkkkkk, eu tenho que comer muito feijão ainda se quiser te alcançar.
    Sua visita é sempre um prazer!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Si,estou adorando suas receitas,aqui em casa é só eu e meu marido e as bananas sobram agora vou fazer bolo com elas adorei.

    ResponderExcluir
  4. vou tentar fazer o bolo hoje!
    se der certo eu volto aqui para contar!

    Amei o blooog, parabéns :)

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog!
    Vou testar a receita hoje, parabéns!
    Volto para contar como ficou!

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tudo bem? eu vou fazer o Bolo hj se der certo posto aqui . pois minha história é a mesma da Sileni eu e meu marido e uma dúzia de banana prata kkk.. amadurece rápido e hj entrei na internet pra ver se achava dica de bolo de banana prata madura e achei o blog, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, td bem?
      Que bom que se identificou com a minha história, o objetivo deste blog é este msm, de compartilhar e trocar ideias! Agora prefiro que sobre bananas aqui em casa só pra fazer este bolo! rs
      Bjs querida e obrigada pela visita! Volte sempre! ♥

      Excluir
  7. Bom dia! Vou tentar hj fazer o bolo.se der certo, posto aqui.

    ResponderExcluir
  8. Divino esse bolo, delicioso

    ResponderExcluir
  9. Está com a cara ótima. Mas , me tire uma dúvida ? A farinha de trigo é para misturar numa vasilha separada juntamente com a manteiga ? É necessário o bicarbonato mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenny, a manteiga vc poderá bater no liquidificador com os outros ingredientes, a farinha de trigo normalmente eu não bato no liquidificador, apenas misturo para que dê leveza ao bolo. O bicarbonato vai potencializar a ação do fermento em pó.
      Obrigada pela visita e volte sempre! 😘

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto