MAIONESE

Olá amigos,
A receita de hoje é bem prática, rápida, simples, muito saborosa e eu amo fazer e comer também, rs. Ótima para acompanhar churrasco. Esta receita também é conhecida por "salada de maionese", tenho uma amiga que mora em Fortaleza e é desta forma que ela se refere a este prato.

Maionese
(by Si)

Ingredientes:
  • 5 batatas médias
  • 3 cenouras médias
  • vagem cortada em cubinhos
  • meia lata de ervilha
  • 3 colheres (sopa) de maionese light
  • azeitonas sem caroço picadas (reserve umas com caroço para enfeitar)
  • sal e cheiro verde a gosto
Modo de preparo: pique as batatas e as cenouras em cubinhos ou no tamanho que preferir. Cozinhe-as juntamente com a vagem em água com sal por 8 a 10 minutos (não deixe amolecer muito), se for na pressão, por 3 a 4 minutos após a panela começar a chiar. Escorra e deixe esfriar. Numa tigela ou refratário, coloque os legumes já frios, as azeitonas picadas, a ervilha, o cheiro verde e a maionese, misture tudo muito bem, regule o sal. Arrume a maionese no refratário para que fique uniforme alisando com as costas de uma colher de sopa. Decore a gosto.

Dicas da Si:
- Eu não coloquei a quantidade de vagem porque eu uso de 6 a 8 bainhas (parte que envolve a semente) e eu não tenho ideia de quanto dá isso em gramas. E antes de usar a vagem, remova o fio ao longo dos dois lados: faça um corte em cada extremidade e num só movimento puxe o fio.
- Aqui em casa eu sempre uso maionese light, mas você pode usar a tradicional ou a de leite também fica muito bom. A de leite e a ligth deixam o prato mais leve. A maionese de limão eu já não gosto de usar, acho que deixa o prato com gosto de azedo, mas gosto é gosto, não se discute.
- Os legumes eu cozinhei na panela a vapor elétrica por 10 minutos.
- O restante da ervilha use na salada de alface com cenoura ralada, tomates e palmito.
- Se você cortar os legumes em tamanho maiores aumente o tempo de cozimento.


Quando a minha casa estava em reformas passei 1 mê e 1 semana na casa da minha mãe e esta receita eu fiz lá na casa dela num dia que fizemos churrasco.

Curiosidade: Domingo, normalmente, a gente acorda mais tarde aqui em casa, mas hoje 27/03, eu perdi o sono e acabei levantando mais cedo sem fazer muito barulho para não acordar o marido. Fui para a sala, fiz a minha oração como de costume diante do  meu "altarzinho" que montei com os meus santos de devoção e logo em seguida fui para o lap preparar este post em questão. Passado um tempo escuto meu marido levantando e vindo em direção a sala onde eu estava, com a carinha toda amarrotada me disse: "nossa, achei que tinha um telemarketing aqui em casa, só se escuta o barulho das teclas tec tec tec tec..." É... vida de blogueiro é assim mesmo, rs. E vocês amigas blogueiras, tem alguma curiosidade para nos contar? Comente! Bjs.

3 comentários:

  1. Acho mesmo que todo mundo adora acordar um pouquinho mais tarde no domingo...a não ser quando se perde o sono...KKKKK!
    Delícia de maionese, também não gosto com limão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sileni,
    Maionese é uma delicia!
    Gosto de incrementar, mas nunca coloquei maças ou uva passas....kkkk, até que eu como, mas fazer aqui em casa, não dá.
    kkkkkk, essa teclinha é fogo.
    Sempre passo um carão, quando estou no telefone e no msn teclando com alguem.
    A pessoa do telefone escuta o barulho e pergunta se estou no pc..kkkkkk
    não tem como disfarçar, ou será que tem?
    Com tanta modernidade por aí, acho que já devem ter inventado um teclado mais silencioso.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sileni

    Adoro maionese, e a sua deve ter ficado simplesmente deliciosa, e como vc disse vai muito bem acompanhada com um churasquinho...Hummm tudo de bom né? Tecla de pc não tem jeito faz o minimo barulho, a não ser aquelas de gel ai não fazem .. bjos boa semana pra vc

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto