PRATICIDADES

Olá amigos, eu procuro ser prática em tudo no que faço, principalmente na cozinha, assim eu ganho mais tempo para fazer outras coisitas como cuidar de mim, por exemplo e, claro, precisa sobrar tempo também para eu visitar o blog de vocês, isso já se tornou um vício, rs. E sempre quando vejo algo que vai facilitar o meu dia a dia eu corro para adquiri-lo, algumas vezes fico satisfeita e outras não, como quando eu comprei aquelas embalagens tipo "ziploc" com fecho hermético para congelar e também guardar frutas, legumes e verduras, uma forma de deixar a geladeira mais organizada e ganhar mais espaço também. Mas, sinceramente, esse fecho hermético não me agradou. Para congelar, por exemplo, é preciso retirar todo o ar que envolve o alimento, porém, esse bendito fecho hermético se abre no decorrer do processo, o ar entra, e o alimento fica cheio de gelo, não sei se acontece isso com vocês, mas comigo acontece sempre! Tanto que parei de usar essas embalagens, lembrando que, as que eu comprei não foram da marca Ziploc, eu apenas citei como exemplo.

Mas um dia, eu estava na casa da Aline, minha sobrinha que mora nos EUA, e lá eu vi essas embalagens, mas não eram com fecho hermético e sim com zíper, achei aquilo espetacular, funciona perfeitamente e eu fiquei alucinada e então me veio a pergunta: "será que tem no Brasil, ou melhor, em Guaratinguetá???" Na dúvida, pensei: eu vou é levar pro Brasil, vai que eu não acho lá em Guará, seguro morreu de velho, né? Fui ao supermercado e comprei uma caixa do zip grande e do pequeno, mas eu estava tão afoita que acabei comprando errado, xiiii, ao invés de comprar com zíper, acabei comprando com o fecho hermético, credo como essa coisa me persegue, também né, meu inglês não é lá essas coisas, minhas férias estavam chegando ao fim, eu estava ansiosa para colocar meus pezinhos em solo brasileiro, já estava fora por quase um mês, eu morrendo de medo de voltar de avião porque foi justamente na época que caiu aquele avião da Air France no mar, estava apavorada, também triste porque ia deixar para trás pessoas que eu amo, enfim, voltei ao supermercado no dia seguinte, aí sim comprei o certo e o outro com o fecho hermético que comprei errado ficou na casa da minha sobrinha.

Desde então, todas às vezes que ela vem ao Brasil eu peço pra ela trazer pra mim. Eles duram bastante, mas como até agora não encontrei por aqui para comprar eu garanto com ela mesmo, rs. Aliás se vocês souberem aonde vende aqui no Brasil, me dá um help, pois já pesquisei na internet e só achei o tal do fecho hermético, esse não quero não, obrigada!

Essas embalagens (com zíper, principalmente) são ótimas não só na cozinha, elas servem também para guardar documentos, organizar guarda-roupas... e para a viagem também são perfeitas para colocar shampoos, cremes e outros (evita que derrame e suje a mala), bugigangas de cabelo, meias, peças íntimas... o que a sua imaginação mandar.

Aí estão elas, AMO!!! 

Embalagem pequena

Embalagem grande

Dessa última vez que a minha sobrinha trouxe, ela comprou da marca Hefty porque não achou da Ziploc, mas é tão boa quanto.
Experimente e se você já usa me conta o que acha delas. 
Bjs.

10 comentários:

  1. Muito legal seu post, e as dicas tbm.
    Valeu amiga!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  2. Olá Andréa,
    Obrigada pela visita e volte sempre! =)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sileni,
    vim agradecer e retribuir a visita....
    e nem precisei andar muito para dizer que amei o seu cantinho....
    Adorei a dica do ziploc...não me lembro muito bem, mas acho que vi assim no Japão.
    Mas infelizmente, não trouxe nenhum....
    ah, e adorei também os "smiles"..kkkkk, ótima idéia a sua, viu?
    vou ficar de olho neles..kkkkkkkk
    e o outro ponto, moramos na mesma região(um pouco longe, claro), mas estamos no vale do paraiba...kkkkk
    beijos e voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana,
    É um prazer recebê-la em minha cozinha e que bom que moramos na msm região, ainda não encontrei mts blogueiros por aqui.
    Bjsss e volte sempre! =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Sileni

    Vim retribuir sua visita a minha cozinha e conhecer a sua, adorei sua história, qdo eu era solteira também não sabia fritar um ovo rsrsr, aprendi na marra, adoro cozinhar, gostei muito do seu blog e voltarei mais vezes, a respeito do Ziploc, tem uma empresa em S.Paulo que faz essas embalagens com ziper se vc quiser dá 1 olhada no site:
    http://www.embalagemideal.com.br/embalagem-plastica-com-ziper.html
    espero ter ajudado, volte sempre a minha cozinha sera muito bem vinda....bjos um lindo dia pra vc

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim retribuir a sua visita!!!
    Seu blog é maravilhoso!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá Josy e Manu,
    Obrigada pela visita e voltem sempre! =)

    Josy, entrei no site que vc me indicou e enviei um e-mail pedindo maiores informações. Grata pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito prática, além de bonitinha né..
    aqui tb só vejo a de fechar...ou então avulsa.
    é bom viajar, mas na hora de voltar haja espaço na mala p trazer td q a gente gosta....=D
    brigadinha pela dica!
    Um bejim grande e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vinni,
    Eu adoro essas bags, são mt práticas realmente!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Sacolas do Bem é uma empresa do Grupo Oplin especializada em fabricação de sacolas e embalagens personalizadas.

    www.sacolasdobem.com.br

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto