FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA

Bom dia amigos,

Vocês já pararam pra pensar no nosso planeta??? Não nas pessoas que o habitam, mas no planeta propriamente dito??? Já pararam pra pensar que ele por si só tem vida??? E já pararam pra pensar também nos fenômenos climáticos, muitas vezes catastróficos, que andam acontecendo nos últimos anos??? Por que será??? O que será que está acontecendo com o nosso planeta??? Com certeza ele não está bem e para evitar que ele morra, morrendo também tudo que nele habita, precisamos fazer alguma coisa já! Aliás ele já está dando sinais de que está morrendo, por isso o foco da Campanha da Fraternidade deste ano é para a salvação e preservação do planeta como uma busca incessante de uma vida sustentável. O tema da campanha é "Fraternidade e a Vida no Planeta" e o lema é "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). A Campanha da Fraternidade nos faz repensar sobre as nossas atitudes em relação ao tema proposto durante toda a quaresma que, por sinal, está chegando ao fim, mas isso não significa que o assunto morreu e não se fala mais nisso, muito pelo contrário, a nossa mudança de atitude, neste caso, para uma vida sustentável deve ser contínua, incessante e incansável, pois estamos falando da vida do nosso planeta e não pense que você não tem nada com isso porque você não é um marciano de férias aqui na Terra, ou é? ...

A equipe da Campanha da Fraternidade da arquidiocese de Aparecida colocou à disposição das comunidades nas paróquias, um tambor para depósito do óleo de cozinha usado, uma iniciativa bacana de conscientizar as pessoas para não jogar o óleo de cozinha usado nos ralos da pia e nem no lixo.



maquete: o lixo que produzimos quando não reciclado prejudica o nosso planeta (não deixe a plantinha que está no alto morrer, ela representa o nosso planeta)

Eu já falei da importância de preservar o nosso planeta em outros posts, com pequenas atitudes já estamos contribuindo para uma grande ação em benefício da nossa "casa primeira", o planeta Terra!

Saiba mais sobre reciclagem e como fazer sabão a partir do óleo de cozinha usado.

Para saber mais sobre a Campanha da Fraternidade 2011 em nossa (arqui) diocese, clique AQUI.

Cartaz da CF 2011

2 comentários:

  1. MUTO INTERESSANTE ESTE POST, DEUS FEZ TUDO TÃO PERFEITO MAS O AGIR DO HOMEM ESTÁ DESTRUINDO TUDO!

    FELIZ PÁSCOA AMIGA JUNTO A TODA SUA FAMÍLIA!
    BJS,
    ANDRÉA..

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,
    Este é um assunto muito importante, pena que mts pessoas não se importam com isso. =(
    Obrigada pelo carinho, querida, espero que vc tenha tido uma Páscoa feliz junto dos seus.
    Bjssss =)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto