Pesquisar este blog

VIDA QUE SEGUE!!!

Olá amigos,
Agradeço de coração a todos vocês que deixaram comentários de "melhoras" para o meu marido, graças a Deus ele está melhor, ainda sente um pouco de dores, mas os ferimentos estão começando a secar, ainda não dá pra calçar sapatos e nem vestir roupas, exceto aquelas mais leves e larguinhas, mas ele está bem e agradeço a Deus todos os dias porque o pior não aconteceu.

Com tudo isso eu fiquei pensando: o que será que Deus quer ensinar pra gente??? Porque na vida nada acontece por acaso, sempre tem uma razão e um  porque e mesmo que não haja explicação para certas coisas que acontecem, Deus sabe! E se Ele sabe e permitiu que acontecesse é porque alguma coisa a gente precisa aprender nessa vida. Ontem o amigo Pe. Renan ligou para perguntar do  meu marido e na conversa eu disse que são as provações do dia a dia e ele sabiamente me disse: "junto com as provações vem as graças." E nessa semana tantos amigos ligaram ou vieram aqui em casa e cada um do seu jeitinho foi falando palavras de conforto, de carinho e o meu coração foi se sentindo aquecido.

Essa semana também eu encontrei com pessoas que me disseram que passaram coisa parecida ou que conhece alguém que também passou por isso, mesmo com o freio de mão puxado o carro rodou na ladeira, parece que isso é mais comum do que se pensa, por isso reforço o meu alerta: tomem muito cuidado ao parar o carro em rampas e ladeiras!!! O perigo às vezes está onde a gente menos espera.

Na segunda-feira, um dia após o acontecido, eu entrei rapidamente na internet porque precisava avisar vocês que eu estaria fora do blog por alguns dias e rapidamente também eu chequei meus e-mails sem abri-los, mas um me chamou a atenção: "o pó de café", parece que alguma coisa me dizia: "abra este e-mail" e eu abri e dizia assim:

O doce aroma do café
Uma filha se queixou ao seu pai sobre a sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.
Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir, estava cansada de lutar e combater sem nenhum resultado. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro aparecia.

Seu pai, um chef de cozinha levou-a ao seu local de trabalho. Ali encheu 3 panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e na última colocou pó de café. Deixou que tudo fervesse sem dizer uma palavra. Só olhava e sorria para a sua filha enquanto esperava.

Cerca de 20  minutos depois, ele apagou a boca do fogão, retirou os ovos e os colocou em um recipiente, pegou as cenouras e as colocou em um prato e finalmente pegou o café com uma concha e o colocou numa tigelinha. Virando-se para a sua filha perguntou: Querida, o que vê? Ovos, cenoura e café, respondeu ela.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras, ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
Surpreendida e intrigada a filha perguntou: O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: Água fervendo.
Só que haviam reagidos de maneira diferente.

A cenoura entrara na água, forte, firme e inflexivel. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
Os ovos haviam entrado na água, frágeis. Sua casca fina havia protegido seu líquido interior. Mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornou mais endurecido.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervendo, ele havia mudado a água.

Qual dos três elementos é você? Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Ele perguntou a sua filha. Você é do tipo cenoura, ovo ou pó de café? Qual dos três elementos é você? 

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?
Será que você é como um ovo, que começa com um coração maleável, com um espírito fluido, mas depois de alguma morte, uma separação, uma doença ou uma demissão, você se torna mais difícil, duro e inflexivel? Sua casca parece a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexiveis?
Ou será que você é como o pó de café? O café muda a água fervente, o elemento que lhe causa a dor, quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura, ele consegue o máximo de seu sabor e aroma.

Que Deus o faça como o pó de café, que quando as coisas ficam ruins, você possa reagir de forma positiva, se tornando melhor sem se deixar vencer pelas circunstancias, e fazendo com que as coisas em torno de você também se tornem melhores!

Que diante da adversidade da vida exista sempre uma luz que ilumine teu caminho e a todas as pessoas que te rodeia, para que possas sempre espalhar e irradiar com tua força, otimismo e alegria o “Doce aroma do café”, para que nunca perca esse cheiro agradável e inigualável que só você sabe transmitir as outras pessoas e transformar a adversidade em algo melhor, amparado por Deus.

Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida.
 
Ao ouvir outras pessoas reclamando da situação, ofereça uma palavra positiva. Mas você precisa acreditar nisso! Confiar que você tem capacidade suficiente para superar este desafio.

Espero que, nestas semanas que se seguem, quando lhe convidarem para tomar um café, você possa repassar essa história. Uma vida não tem importância se não for capaz de imputar positivamente a outras vidas. O que você é: cenoura, ovo ou café?

Vamos procurar ser CAFÉ, usando as adversidades para modificar o sabor da vida, com um aroma sempre especial!!!
 
Naquele momento senti uma força dentro de mim e pensei: eu quero ser café, diante da adversidade ter a capacidade de transformar a vida, não somente a minha, mas de outras pessoas num doce aroma de café, procurando sempre agir com muita esperança e fé em Deus! 

Um lindo dia  para todos vocês!!! =)
Sileni



6 comentários:

  1. Que bom que seu marido está se recuperando bem.
    Realmente Deus nos coloca a prova dentro daquilo que precisamos passar...boas energias para vocês...
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus seu marido esta bem melhor amiga.
    Adorei o texto, sobre a cenoura, o ovo e o café, é bem realidade da vida mesmo e nós fazemos nossas escolhas. lindo amiga...bjos melhoras ao seu marido...bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Sileni,
    Que bom ter noticias do seu marido....
    Fico feliz, que esteja se recuperando...
    Adorei o texto, e confesso que durante muito tempo, fui uma "cenoura", mas com o tempo, a maturidade, as experiencias,posso afirmar que eu sou o "café".
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sileni, esteve uns dias de repouso e sem visitar muitos blogs. Não sabia do acidente com o seu marido. Desejo melhoras e que ele se recupere logo.
    Sempre devemos agradecer a Deus por mais um dia de vida e por toda a proteção que recebemos.
    bj e bom domingo!
    Helia
    http://noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que seu marido está bem se recuperando principalmente do susto.
    Que lição de vida amiga, obrigada pelo post.

    Tenha um ótimo domingo!
    bjs,
    Andréa..

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas,
    Agradeço a tds vocês pelo carinho.
    Bjsss, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto