DICA DA SEMANA: ÓLEO SPRAY PARA UNTAR


Olá amigos, bom dia!

Há dois anos atrás eu já havia comentado do óleo de cozinha em spray neste post AQUI. Desta vez que fui aos EUA eu trouxe duas embalagens para experimentar.

Óleo spray para untar

Eu não vou entrar no mérito da questão sobre os seus valores nutricionais, calorias ou se é livre de gordura ou não! O que eu gostaria de dizer sobre ele é que é muito prático, econômico e facilita muito o nosso dia a dia na cozinha. Para untar assadeiras, frigideiras e afins é uma maravilha! Basta uma única borrifada e a frigideira já está pronta para preparar omeletes, panquecas… mas eu gostei mesmo para untar formas, é muito mais rápido e sem sujeira se comparado com a manteiga ou margarina. A forma fica bem untada e enfarinhada, o trigo adere bem ao óleo.

Óleo spray para untar1

Óleo spray para untar2

Óleo spray para untar3

Óleo spray para untar4

A quantidade de óleo que sai do bico dosador é muuuuuuito menor do que mostrada nas imagens acima, é que eu fiquei apertando sem parar para dar o tempo da foto. rs
Com o óleo spray você prepara seus alimentos com muito menos quantidade de gordura do que o óleo comum e diz na embalagem do produto que ele não acumula resíduos em até 99%, isso significa que ele é mais leve que o óleo comum.

Aqui no Brasil eu ainda não encontrei o óleo em spray para comprar em supermercados, mas já se encontra à venda em vários sites como o Pão de Açúcar, por exemplo! O preço não é lá essas coisas, mas já deu uma boa caída em vista do que era antes, é porque ele está deixando de ser novidade. Tomara que chegue  logo nas prateleiras dos supermercados para termos melhor acesso.

Atualização: Este óleo em spray já tem no Brasil e você o encontra facilmente nos supermercados! ⇐

Dias atrás um “anônimo” deixou um comentário no post Óleo de Cozinha em Spray perguntando se colocar o óleo comum num borrifador não produziria o mesmo efeito do óleo em spray. Eu nunca fiz este teste para saber se dá certo ou não, mas o óleo comum é mais pesado e denso e, penso eu que, com o tempo poderá entupir a válvula do borrifador, por causa do acúmulo de resíduos.

Eu andei pesquisando no “pai google” para ver se isso é possível e há quem diga que se você colocar no borrifador água e óleo na mesma proporção dá certo! Quem se aventurar a realizar esta experiência científica-gastronômica, rs, corre aqui para nos contar o resultado desta façanha, por favor!!! Mas cuidado!!! A combinação de água, óleo e fogo pode provocar um incêndio na sua cozinha, fique atento! Eu e a Aline já vivemos uma experiência parecida! A Aline colocou batata congelada em óleo quente e imediatamente subiu uma labareda de fogo enorme que pretejou quase a cozinha inteira, graças a Deus nada de mais grave aconteceu, na hora do susto ela veio pra cima de mim e eu caí no chão e bati o joelho na parede e ainda estava com um vidro de azeitonas na mão! O vidro ficou intacto e nenhuma azeitona foi pro chão e ela com o meu marido tiram sarro de mim até hoje dizendo que a casa pode pegar fogo que eu salvo primeiro o vidro de azeitonas, rsrs. Parece uma história engraçada, mas não é! Isso é muito perigoso, algo de mais grave poderia ter acontecido! Então, pelo amor de Deus, não vai me espirrar essa combinação de água e óleo diretamente na frigideira sem tirá-la do fogo antes, ok?! Essa ação pode provocar um incêndio! Na hora de borrifar, a frigideira deve estar quente para evaporar a água e permanecer somente o óleo, porém ela deve estar fora do fogo!

Untitled
Esta foto a Aline me enviou há um bom tempo atrás para lembrar da nossa peripécia na cozinha, hehehe. Hoje eu dou risadas, mas foi um dia assustador!

E mudando de assunto, no sábado, 28 de setembro, eu e meu marido completamos 11 anos de casados, Bodas de Aço! Foi um dia muuito especial e só tenho que a gradecer a Deus por tudo! 

Bodas de Aço
Que Deus fortaleça cada vez mais a nossa união! ♥

Uma semana feliz pra todos vocês!
abraco042

24 comentários:

  1. oi minha amiga adoroa este produto eu amoooo parabens bjokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bake easy n precisa nem enfarinha a forma e bem melhor que esse ....uma maravilha e custa entrono de 20 reais

      Excluir
  2. Eu também uso, é muito práctico!
    Muitos parabéns elo vosso aniversário e felicidades :)

    ResponderExcluir
  3. Super prático mesmo. Adorei mais esta dica =)
    Que lindos vcs! Que Deus continue abençoando cada dia mais e que venham mais umas 500 bodas...hiihihihih...
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss... 500?! Rsrsrs
      Benza Deus! ;)
      Obrigada amiga e uma ótima semana pra vc tbm! ❤️

      Excluir
  4. Eu também uso, gosto muito.
    Parabéns pelo Vosso aniversário e que façam muitos mais cheios de Amor e felicidade.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sileni! Eu trabalhei em uma escola, em São Paulo, onde havia cursos diversos e uma professora apresentou um frasco parecido para untar assadeiras. Isso já faz uns vinte anos! Não me lembro a marca e até havia à venda em certos mercados. Não sei porque a moda não 'pegou' aqui no Brasil, se é tão prático e não meleca as mãos, não é?
    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Augusto, tbm não entendo pq as coisas boas não "pegam" aqui no Brasil! É igual o biscoito Oreo, tão gostoso e não foi pra frente aqui! Realmente não dá pra entender!
      Abraços e boa semana pra vc tbm! :)

      Excluir
    2. Já me metendo na conversa, acredito que o que atrapalha seja o preço, lembro que na década de 80 era um produto existente em muitas lojas e varejo no país

      Excluir
    3. Oi Eder, o preço pode ser mesmo um fator relevante, pois o óleo em spray é bem mais caro que o outro, vai ver foi por isso que na década de 80 as vendas não alavancaram e acabou saindo do mercado, ainda bem que voltou, mas continua caro!
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  6. Eu uso óleo em spray e adoro! Pode não ser saudável, mas é necessário untar com alguma gordura, né?? Por isso óleo em spray é um opção bem prática! E uma lata dura imenso tempo :)
    Parabéns pelo aniversário de casamento, tudo de bom :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cuca, eu gostei tanto desse óleo spray! Não sei o que vou fazer qdo o meu acabar! O jeito vai ser comprar pelo site!
      Obrigada amiga pelo carinho!
      Bjs ❤️

      Excluir
  7. Boa tarde minha amiga!
    Que casal mais lindoooo!
    Que Deus continue abençoado o seu lar, que vcs sejam felizes até a eternidade!
    Sou amante de pessoas que se amam, fico muito triste quando os casamentos
    acabam.

    Amei a dica do óleo, já comprei a manteiga spray na Bless pra mim não foi útil e não
    coloquei no blog.

    Beijos, felicidades e sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida! Mt obrigada por td o carinho! Tbm fico mt triste qdo os casamentos se desfazem! Mts hj em dia nem sabem o real significado do Sacramento do Matrimônio! Roguemos a Deus pelos casais para que construam a casa na rocha!
      Nossa amiga, nem sabia que existia manteiga em spray! Vivendo e Aprendendo! Rs
      Bjs e obrigada mais uma vez!
      Fique com Deus! ❤️

      Excluir
  8. Olá, queria amiga Sileni
    Já aconteceu comigo a labareda enorme... rs...
    Vou tentar ver o spray pra filhota que ainda precisa cozinhar por um bom tempo... rs...
    Que foto mais linda e que noiva, hein!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre, amiga! Essa labareda de fogo ê assustadora! Rs
      O óleo spray é prático e econômico, acho que a sua filha vai gostar e vc tbm!
      Bjs querida e obrigada pelo carinho! ❤️

      Excluir
  9. Querida, parabéns pelo aniversário de casamento, desejo muitas felicidades e que continuem juntos e felizes por muitos anos.

    Nunca experimentei óleo em spray amiga, por aqui vendem mas acho o preço pouco convidativo apesar de saber que é bem prático ! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt obrigada, amiga!
      Aqui no Brasil o preço tbm não é convidativo, não! E por enquanto só se consegue comprar pelo site! =(
      Bjs querida e obrigada pelo carinho! ♥

      Excluir
  10. Oi SIlene,achei bem interessante esse óleo em spray,mas ainda não ex-
    perimentei,já vi falar nele no Dia Dia,do Daniel Bork,eles chamam de ó-
    leo desmoldante.Por enquanto eu continuo usando o método antigo, a-
    queço levemente a forma e passo margarina c/pincel...
    Bjs.Beti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando desse óleo, Beti! É mt prático e não faz sujeira!
      Obrigada pela presença e volte sempre!
      Bjs ❤️

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto