Bom dia amigos!
Hoje vou contar pra vocês o que andei comendo e bebendo lá na terra do Tio Sam! É tudo muito diferente daqui do Brasil! Se você é apaixonado por um arrozinho com feijão, esquece! Você não vai encontrar essa combinação por lá! Das vezes que comi arroz com feijão foi na casa da Aline, no almoço e jantar, do contrário eram pizzas, lanches, saladas, muitas saladas, hambúrguer e por aí vai…
O tempero, na maioria das vezes, era picante, em tudo se encontrava pimenta, até no café da manhã que é servido no avião vem um sachezinho de pimenta, pra colocar aonde eu não sei, rs.
Eu não tomo refrigerante e senti uma certa dificuldade em encontrar sucos por lá! Em todos os lugares que eu fui não encontrei suco natural, era tudo industrializado, como a maioria das comidas também e não tem muita opção ou é limonada, suco de laranja ou ice tea que é chá gelado e em certos lugares nem suco de laranja tinha. Até encontrei suco de maçã e abacaxi num restaurante lá que fomos, mas vou dizer a verdade: era bem ruinzinho, aguado que só! E por falar em limonada, dá uma olhadinha nessa limonada que o meu marido tomou, não sei o por quê dessa cor! Alguém aí sabe o segredo???
E olha que interessante, nesta lanchonete que fomos, no Cheeburger as bebidas eram servidas em vidros e não em copos, uma forma legal de reciclagem. Ao fundo da foto é água, já que nesse lugar só tinha limonada, o jeito foi pedir água, rs.
Nesta lanchonete, Cheeburger, os empanados de frango vinham neste carro estilo Elvis Presley, super cute com as mãozinhas da Laura e tudo, hahaha.
E falando em Elvis, olha eu ao lado dele… rsrsrs.
Num outro restaurante que fomos, a Aline pediu limonada de morango, achei curioso, até experimentei, mas por causa do limão não rolou comigo, rs. Mas achei bem bonitinha, rs.
Os milk shakes de lá são bem saborosos, gostei muito…
E uma coisa que gostei muito também foram uns empanadinhos de queijo acompanhados de um molhinho vermelho, muito bom!
Além disso comi também lanches…
Saladas…
Panquecas doces… huuummmm! Essas das fotos foram preparadas pela Aline!
Pizzas… o interessante é que você monta a sua pizza pela internet, com o os ingredientes que você quer, tem a até a fotinha de como ela vai ficar, depois é só fazer o pedido e pronto, rapidinho ela está chegando na sua casa. Muito prático! Essa pizza a massa era fininha e crocante, mas a maioria das pizzas lá são enormes, massa mais grossa e não são crocantes, são meio molengas e eles não usam garfo e faca, eles dobram uma fatia da pizza como se fosse um lanche, envolvem num guardanapo e comem com a mão. Fiz muito isso lá, entrei no clima ué!!! rsrsrs
O Petit gateau é maravilhoso, cada colherada era um huuummmm… até fechava os olhos de tão bom que era, rs.
Essa cerejinha em cima do Petit gateau tinha na casa da Aline e eu coloquei para decorar, era deliciosa, macia, suculenta e saborosa.
A Aline comprava um sacão enorme de pipoca, aliás tudo lá é enorme, rs, era uma pipoca meio doce , meio salgada, bem gostosa, comi muuuito, rs.
Sorvetes…
A variedade de confeitos para decorar o sorvete era grande e o que achei mais interessante foram as pedras de chocolate, bem saborosas por sinal!
E pra encerrar esse festival de comilança, não podia faltar o pretzel que eu amo de paixão! O meu preferido é o cinnamon sugar, açúcar com canela. Ele é enorme e tem de outros formatos também, mas não importa, é bom de qualquer jeito, rs.
Andei preparando umas comidinhas lá também como salada de macarrão, panqueca de carne moída, carne de panela, macarronada com almôndegas, bolo gelado de coco, Tramagal… aliás esse doce o Tramagal faz sucesso por onde quer que ele passe, rs. Não pude deixar de fazê-lo, afinal de contas o Filipe, marido da Aline é um legítimo tramagalense.
Para ver a receita clique na imagem ou no link que leva o nome do doce!
Uma linda semana pra vocês!
Oi Sileni
ResponderExcluirHummmm gosto de conhecer novas culturas e povos diferentes, comidas diferentes, sabores diferentes é certo... mas vc acredita que eu acho que nao me ia dar nada bem nos EUA?? Nao sei acho tudo muito industrial como vc fala e sem aquele saborzinho bem caseiro e gostoso...
Mas é sempre bom sair da rotina!!!
Gostei muito da sua descriçao!!!
Beijocas
Margarida
Da primeira vez que eu fui eu estranhei bastante a comida, dessa vez agora já não estranhei tanto, mas de fato, é sempre legal conhecer novos sabores e culturas.
ExcluirObrigada amiga, bjs. =)
Olá, querida Sileni
ResponderExcluirAcabei de almoçar e vou correndo procurar um doce... Help, menina!!!
Quanta maldade junta!!!
Vc me mata com as sobremesas e pizza doce... meu Deus do Céu, haja pecado da gula!!!
Lindo demais e tudo tão incomum...
Bjm de paz e bem
Hummm...tanta coisa boa!
ResponderExcluirBjs
Minha doce amiga!
ResponderExcluirComo foi o encontro de casais? Espero que tenha sido um sucesso!
Hummmmmmmmm.....! Eu amo uma comidinha caseira mas não dispenso estas delícias, hehehe!
Hoje fiz panquecas doce meu filho adora, eu tbm rsr.
Vc tá linda e tem um belo corpo, hehehe!
Bjs, feliz semana ♥
É mt gentileza sua minha amiga! rsrsrs
ExcluirMt obrigada pelo carinho!
O encontro de casais foi mt bom, foi um final de semana abençoado!
Bjs, fique com Deus! =)
Quanta delícia Si. Eu fico maravilhado só de imaginar quantas delicias temos ao redor do mundo e não fazemos idéia. Deus queira que eu possa visitar algum lugar bem exótico e provar de tudo o que há por lá. Acho que a limonada rosa que você falou é a Pink lemonade não é? Se não me engano é com xarope de groselha que ela fica rosa. Darei um google depois para ver rsrs. Um beijo
ResponderExcluirÉ verdade meu amigo! Tanta coisa pra ver, pra conhecer nesse mundão... na vdd não sei se é a pink limonade, apenas pedimos limonada e veio essa rosinha, rsrs. De repente pode ser que o santo google esclareça esse mistério, rs.
ExcluirBjs e obrigada pela presença! =)
minha amiga eu sou uma presleymaniaca e conheço este restaurante é um dos milhares que existem nos EUA principalmente em kentucky,Menphis e todo o sul dos estados unidos ..ameiiii bjus que passeio lindo e que delicias né bjuss doces
ResponderExcluirSó delicias nessa viagem amiga... amei tudo..
ResponderExcluirbjocas
Que legal Silene,são comidas que para
ResponderExcluirnós,no Brasil,é lanchinho de shopping,
mas serve para valorizarmos cada vez
mais a nossa Terrinha tão produtiva!..
Mas,cada país tem as suas vantagens e
eles também têm as deles,é uma questão
de costume,né?O importante é que você
se divertiu e voltou para a sua terri-
nha !!
Bjs.Beti
Nossa Beti, só saindo do Brasil mesmo para confirmarmos o que já sabíamos, a comida do Brasil é a melhor, rs! mas foi como vc falou, tudo é uma questão de costume! E voltar pra terrinha é bom demais!
ExcluirBjs querida e obrigada pela presença! =)
oi Sileni,quem sai do Brasil,senti muita falta do nossa arroz com feijão Bjs Rosinha
ResponderExcluirAgradeço de coração as queridas Roselia, Lurdes, Sadhia, Aninha e Rosinha pelos comentários e pela presença, mt obrigada! O melhor da viagem é poder voltar pra casa! E Rosinha, vc tem razão, o nosso arroz com feijão de cada dia faz uma falta danada em terrinhas distantes, rs.
ResponderExcluirBjs queridas!
Adorei o post. Parabéns
ResponderExcluir