O que você procura?

UNHAS DE BIQUINI

Olá amigas,

Hoje é sábado, dia de ficarmos lindonas para sairmos logo mais a noite com o namorado, marido, namorido, ficante... ou com as amigas, rs.

Pausa na cozinha para mostrar esta cor de esmalte que gostei muitoo!!! Ganhei da minha cunhada Sônia junto com outras coisinhas que nós mulheres adoramos: maquiagem! Mas por hoje vou mostrar o esmalte da cor Biquini (por isso o título, rs) da Água de Cheiro, uma ótima cobertura, 2 demãos foram o suficiente.







Obrigada cunhada, adorei o presente!

Espero que gostem! Ótimo final de semana pra todas vocês!

Beijos,
Sileni

PS: Hoje é o último dia para o Desafio Unhas Azuis, mandem suas fotos e boa sorte!

BOLO SALGADO: A SAGA DA COBERTURA

Olá amigos,

Em fevereiro foi aniversário do meu marido e como no ano passado eu fiz um bolo salgado pra ele que me rendeu uma queimadura no braço e uma cobertura que não me deixou satisfeita, este ano fiz de novo e desta vez sem acidentes domésticos, rs e com uma cobertura do bolo muito boa, mas ainda não fiquei totalmente satisfeita, com certeza vou tentando, tentando até ficar do meu gosto!

A receita foi a mesma do ano passado, para saber clique em Bolo Salgado, só acrescentei um pouco de azeitonas verdes picadas ao recheio. A montagem e a cobertura fiz diferente:

Para montar:
- Peguei uma forma retangular, forrei com papel alumínio e fui fazendo camadas de pão e recheio, porém, na metade do bolo eu besuntei a camada de pão com maionese, fiz assim para não ficar muito carregado de maionese e também para meu marido não perceber muito o gosto porque ele não gosta de maionese, mas se você preferir poderá fazer isso em todas as camadas, por último coloquei o recheio e cobri com o pão, embrulhei com papel alumínio e levei a geladeira (deixe dentro da forma mesmo) até o momento de colocar a cobertura e decorar.

Cobertura:
- 4 batatas médias cozidas e espremidas
- 1 colher (sopa) ou 20g de margarina
- leite o suficiente para dar o ponto de purê (não muito mole)
- 1/2 caixinha de creme de leite
- sal a gosto

Misture as batatas espremidas com a margarina, coloque o sal  e vá adicionando leite até dar o ponto de um purê, acrescente o creme de leite, misture muito bem para se agregarem e pronto.

Tire o bolo da geladeira, desenforme numa bandeja ou tábua para bolo, cubra e decore a gosto.







Todos da minha família e amigos gostaram, mas não sei, eu achei que ainda ficou faltando alguma coisa... e a saga da cobertura continua, rs...
 Se você tem alguma dica para me dar sobre a cobertura deste bolo deixe um comentário.



QUEM GANHOU A CANECA BBB???

Bom dia amigos,

Eu havia dito no post Big Brother Brasil: Anjo ou Monstro que na quarta-feira após a grande final eu faria o sorteio da caneca, pensando que a final seria na terça-feira como nos anos anteriores, mas este ano foi diferente, a final foi ontem, quinta-feira e por isso estou divulgando o resultado do sorteio somente hoje.

O programa acabou com o Fael levando o prêmio de R$ 1,5 milhão e ainda bateu o recorde em relação aos BBB's anteriores com 92% da preferência do público.

É... se BBB é anjo ou monstro eu não sei, só sei que alguém ganhou uma caneca BBB, quem será???

Antes ainda preciso esclarecer os critérios que usei para fazer o sorteio, eu considerei:
- comentários (podia ser quantos quisesse) deixados no post da promoção desde que o comentário fosse sobre o BBB, outros assuntos não foram computados.
- pessoas que não deixaram e-mail e nem a cidade, mas uma vez que eu sei quem são e como entrar em contato com elas, não as desclassifiquei.

Agora sim... e quem ganhou a caneca foi...

Para ampliar é só clicar na imagem!

ANDRÉA que também tem um blog "Quitutes da Andréa", eeeeeeeeeeee, parabéns Andréa!!! Aguardo contato seu!

Agradeço a todos que participaram, mas ainda não acabou não!!! Amanhã é o último dia para participar do Desafio Unhas Azuis,  ainda não mandou sua foto? Está esperando o quê? Corre que ainda dá tempo!

Beijos,
Sileni

ENTREVISTA NO BLOG CASA E FOGÃO

Amigas,

Estou aqui para dizer que fui convidada pela querida amiga Silmara Freitas do blog Casa e Fogão a participar de uma entrevista na seção Entrevistando as Estrelas da Casa, uma inciciativa para auxiliar, nós, donas de casa através das experiências vividas no dia a dia para quem tem uma faxineira para ajudar nos serviços domésticos e para quem não tem quem as ajude. É uma troca de experiência muito significativa, pois cada uma com o seu jeitinho dá dicas de como organizar a casa.

Entrem lá para vocês conferirem as entrevistas, eu fui a terceira entrevistada e se quiserem me conhecer mais um pouquinho, rs, não deixem de acessar o blog da Silmara, um cantinho muito aconchegante comandado por uma mulher guerreira e batalhadora que nos ensina muito sobre a vida.

Ah! Por incrível que pareça aqui no meu blog não tem nenhuma fotinha minha, mas lá tem!!! Vai perder de saber como eu sou??? rsrsrs

Vejam a minha entrevista no blog Casa e Fogão na seção Entrevistando as Estrelas da Casa.


Foto de Silmara Freitas


Obrigada querida Silmara pelo convite e pela oportunidade!

Beijos, fiquem com Deus!
Sileni


RECEITINHAS CARIMBADAS

Queridos,

Tem receita que gosto muito de fazer por vários motivos: pela praticidade, pelo sabor e principalmente quando algum ingrediente está perdendo, estragando... muitas vezes compro frutas pra comer no dia a dia e acabo não comendo, acreditam? Acontece isso com vocês também? E pra não jogar fora recorro a essas receitas maravilhosas, são elas:

Está perdendo laranja em casa? Faça este Bolo de Laranja Rápido


Tem banana prata sobrando aí??? Faça este Bolo de Banana Prata




Desta vez que eu fiz, eu coloquei rodelas de banana no fundo da forma, salpiquei açucar, coloquei a massa do bolo e levei para assar, depois desenformei e ficou assim, parecem florzinhas, não é mesmo?

Tem pão duro, mas já está cansada de fazer torrada ou farinha de pão??? Faça este Bolo de Pão, uma delícia!!!


Para ver as receitas é só clicar no link, ok?

Espero que gostem das dicas de hoje. :))

PAVÊ DE FRANGO

Olá amigas lindas,

Hoje é um dia muito especial, pois agora com o blog, já com o seu domínio, poderei voltar com as receitas que tanto amo! Não estava postando receitas para evitar de ter problemas na hora de migrar para o domínio, segundo relatos de alguns blogueiros, pode ser que você perca alguns posts e fotos linkados com o endereço antigo do blog, então, para evitar que isto acontecesse achei melhor não postar com muita frequência, principalmente receitas devido a muitas fotos que tenho, mas eis que agora está tudo "dominado", rs,  e poderei seguir adiante com o que mais gosto de fazer: cozinhar!

No perído que trabalhei fora, quem me acompanhou sabe que fiquei sem dar as caras na minha cozinha devido a falta de tempo e também ao desgate daquele momento que eu estava passando, fiquei muito tempo sem trabalhar fora e quando voltei estava totalmente fora do ritmo, confesso que fiquei perdida com tantos afazeres, neste post aqui eu falo um pouco disso.

Mas agora de volta ao meu lar doce lar, inauguro o meu retorno a esta cozinha virtual que chamo de Vivendo e Aprendendo com esta receita da amiguinha Palmirinha Onofre, lembrando que esta e outras receitas são do meu acervo e que não foram postadas devido ao período que fiquei ausente do blog por conta do trabalho, aos poucos vou colocando todas pra vocês.  Mesmo num período que eu achei que não ia mais voltar com o blog, em nenhum momento pensei em desfazer dos meus arquivos de receitas e fotos e também nunca deixei de fotografar tudo aquilo que eu desejava dividir com vocês!

Pavê de Frango
(by Palmirinha Onofre)

Ingredientes:
  • 1 peito de frango grande cozido e desfiado
  • 100 g de margarina
  • 1 cebola picada
  • 4 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde
  • 1 pote de requeijão cremoso
  • 1/2 lata de creme de leite sem o soro
  • 3 pãezinhos franceses adormecidos cortados em rodelas bem finas
  • sal e pimenta a gosto
Para a cobertura:
  • 2 claras em neve
  • 1/2 lata de creme de leite sem o soro
  • queijo ralado para polvilhar
Modo de preparo: numa panela, coloque a margarina, deixe derreter e coloque a cebola, mexa até murchar , coloque o tomate, deixe murchar, acrescente o frango desfiado, misture o sal e a pimenta. Coloque o requeijão e vá mexendo, o creme de leite sem o soro e mexa. Por último coloque o cheiro verde. Cobertura: bata as claras em neve, coloque o creme de leite e misture bem de leve.

Montagem: pincele um refratário com bastante margarina e polvilhe queijo ralado ou farinha de rosca. Faça camadas de pão (não precisa molhar o pão) e recheio, termine com o recheio, por cima de tudo coloque a cobertura, polvilhe queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos ou até dourar. Sirva com folhas de alface e batata palha.

Dicas da Si:
- Cozinhe o peito de frango no caldo de galinha que poderá ser em sachê ou tablete.
- Prefira o creme de leite de caixinha, assim não precisa tirar o soro.
- 100g de margarina equivalem a 5 colheres (sopa).
- Eu fatiei 5 pãezinhos e sobrou, portanto 3 são suficientes. Os pãezinhos que sobraram temperei com azeite, sal, orégano e queijo parmesão ralado, levei ao forno até dourar. Guardei num vidro com tampa e não durou nem 2 dias porque comi tudo, rs.
- Quando vi a Palmirinha fazendo esta receita no TV Culinária ela disse que não precisa molhar o pão, até especifiquei isso entre parenteses, mas achei que ficou um pouco seco e como gosto de coisas mais molhadinhas da próxima vez que eu fizer vou umedecer um pouco o pão ou então cortá-lo em rodelas mais finas ou coloco o creme de leite com o soro para o recheio ficar mais molhadinho. Se você já fez esta receita ou se fizer, me conte o que achou.




E falando em Palmirinha Onofre, dias atrás comprei uma revista que dizia que ela foi contratada pelo canal Bem Simples da TV por assinatura, desde então estou de olho para vê-la em ação, mas até agora não a vi na grade da programação. Se alguém já viu corre aqui e me conte, pois gosto muito da Palmirinha e de suas receitas.

Beijos e até a próxima!
Sileni


MUDANÇAS CHEGANDO...

Olá queridos amigos,

No post Feliz Aniversário, eu disse que este blog estava passando por transformações e ainda está... mas uma dessas mudanças já aconteceu!!! Agora temos um domínio próprio! Mas o que significa isso e qual a vantagem?

Bom gente, não sou entendida do assunto e confesso até que sou lerdinha para essas coisas, rs, tanto é que tem alguém fazendo tudo pra mim, depois que o milagre acontecer conto pra vocês quem é o santo, rs.

Então, eu passei a pensar no assunto com mais carinho depois que deu aquela baita confusão no ano passado com o blogger, não sei se vocês blogueiros se lembram e vi um amigo meu desesperado porque perdeu o seu blog assim, da noite para o dia, fiquei apavorada com a possibilidade de perder tudo também e o alvoroço foi tanto na blogosfera que eu via muitos blogueiros comentando que queriam ter um domínio próprio, pois se desse de novo uma pane no blogger, a chance de recuperar o seu blog era maior para quem tem domínio do que para quem não tem. Eu não sei explicar direito como isso funciona, porque como falei não entendo muito bem disso, só sei que é uma "segurança" a mais que temos e claro, fazer back-up do seu blog é imprescindível, eu faço toda a semana tanto do template como dos posts e comentários. Não deixe de fazer no seu blog também!!! Não sabe como??? Se você usa a interface antiga do blogger é só seguir os passos como mostra no post aqui. Já se você usa a interface atualizada também é muito simples, eu poderia explicar os passos, mas depois do domínio a minha interface voltou a ser a antiga e eu não me lembro os passos da nova interface, mas não se preocupem, pois tem muitos blogueiros bons no assunto que poderão ajudar vocês, é só pesquisar no "pai" google que vão aparecer várias dicas.

Eu quis mudar também de blogspot para .com porque o endereço do meu blog era muito comprido e todas as vezes que eu falava o endereço para alguém, a pessoa se perdia em alguma letra ou palavra, principalmente no blogspot  e depois vinha me dizer que não conseguiu entrar no meu blog, aconteceu isso muitas vezes e eu já estava ficando desacorçoada com isso! Bom, tem outras vantagens de se ter um domínio, mas a principal delas é a certeza de que o blog é seu com todas as letras e se um dia o blogger deletá-lo por algum motivo o seu domínio estará lá, é seu e ninguém tasca!

Então não se esqueçam: o endereço do Vivendo e Aprendendo a Cozinhar agora é www.viveraprendendo.com

Essa é uma das mudanças, outras ainda estão por vir... aguardem!

Beijos,

KIT MANICURE + UNHAS AZUIS

Olá amigas,

Estou aqui para lembrar que esta é a última semana do Desafio Unhas Azuis e conforme eu havia anunciado no post da promoção, o kit contém: 2 esmaltes, 2 lixas, 2 palitos, 2 luvas e 2 meias descartáveis com emulsão que amolece a cuticula e hidrata as mãos e os pés e adesivos para decorar as unhas, entretanto, acrescentei mais alguns itens: mais um esmalte, uma necessaire e uma toalhinha bordada por mim mesma em ponto cruz "Você é especial."

Então, recaptulando: o kit que a vencedora do Desafio Unhas Azuis levará para casa contém: 3 esmaltes, 2 lixas, 2 palitos, 2 luvas e 2 meias descartáveis com emulsão que amolece a cuticula e hidrata as mãos e os pés, adesivos para decorar as unhas, 1 necessaire e 1 toalhinha bordada em ponto cruz.
(As lixas, os palitos, as luvas e as meias estão lacrados na embalagem atrás dos esmaltes).







E para animál-as, rs, pintei as unhas de azul neste final de semana com um diferencial... a moda agora é pintar os dedos anelares de uma cor diferente das demais. Segundo as manicures experts no assunto, o ideal é combinar as cores escolhidas e os dedos anelares devem ser esmaltados sempre com um tom mais escuro que as demais unhas. Para quem ainda não está acostumada com essa nova tendência, os tons sobre tons são os mais indicados, foi o que eu fiz para não estranhar muito e nem chamar muito a atenção, mas não teve jeito, rs,  várias pessoas me pediram para ver minhas unhas, umas disseram que ficaram lindas, outras, porém, sorriram e permaneceram num total silêncio, vai saber o que elas pensaram, rsrsrsrs. Mas não importa, o importante é que eu aprovei e pronto, rs.




Nos dedos anelares usei o esmalte da Colorama Missão Azul e nos demais o Specialittà da Hitts.




Depois fiz uma florzinha nos anelares e para isso usei o Speciallità da Hits. (Infelizmente não apareceu direito na foto, sorry...).

Não perca mais tempo, mande suas unhas pintadas de azuis e concorra ao kit manicure, esta semana é a última! Estarei recebendo as fotos até sábado dia 31/03/12.

Participe também do Big Brother Brasil: Anjo ou Monstro para concorrer a caneca BBB, você tem até quinta-feira dia 29/03/12 para deixar o seu comentário no post da promoção, bora participar!!!

Beijos e até a próxima!

Sileni

MEU JARDIM

Olá amigas,

No post anterior Meme dos 11, falei que amo flores e sempre sonhei em ter uma casa com um jardim.

Morei 2 anos e meio em um apartamento logo que me casei, mas não tive boa experiência. Eu penso que para morar em apartamento é preciso saber morar em apartamento, tem gente que não tem noção nenhuma e acaba de alguma forma desrespeitando as regras, vou assim dizer, para uma boa convivência com os outros.

Eu morava no primeiro andar e a minha vizinha do andar de cima, sem noção nenhuma, tudo jogava pela sacada do apartamento: ela batia a toalha suja das refeições pela sacada, batia sapatos sujos de terra pela sacada, jogava resto de suco que sobrava no copo também pela sacada e adivinha aonde caíam??? Na minha sacada! É mole ou quer mais??? Tem mais, ela fumava na janela da cozinha, por mais que a fumaça ia para cima, o cheiro acabava indo para a minha casa, além disso as cinzas do cigarro caiam na minha área de serviço e as bitucas ela jogava lá de cima e caíam todas na garagem, parecia que só ela morava lá e mais ninguém. Ela ficou um ano morando neste apartamento.

Depois veio uma moradora que tinha um casal de filhos adolescentes, o rapaz infelizmente fumava maconha e adivinha para onde ia o cheiro??? Eu costumava brincar dizendo que eu via "duendes" o dia inteiro, rs. Um dia a síndica bateu no meu apartamento para me perguntar se eu também sentia o cheiro da maconha e neste dia ela sentiu também porque justo nesta hora o rapaz estava "em ação". Ela, a síndica, me disse que tinha conversado com a mãe do rapaz que disse: "infelizmente tenho uma filho nestas condições, é preferível ele fumar e usar drogas dentro de casa do que sair pra rua e eu ficar sem saber aonde ele está." Que situação dessa mãe, né gente? E a nossa situação também com aquele cheiro insuportável adentrando a nossa casa. E esta mesma mãe, não sei porque razão, talvez por causa do filho, não sei, não dormia de madrugada, ficava andando de um lado para o outro de salto alto com aquele famoso toc toc que penetrava nos meus ouvidos e doía até a alma, sem falar nas faxinas que ela fazia de madrugada, arrastava cama pra lá, cadeira pra cá... o tempo que ela morou lá, mais ou menos um ano também, eu virei um zumbi, acordava de madrugada com o barulho dela e não conseguia mais dormir e o meu marido, coitado, tendo que acordar às 5:00h da manhã para ir trabalhar, foi difícil...

E eu ainda não contei do meu vizinho da frente. Altas brigas entre ele e a mulher, gritaria, bateção de porta, isso em qualquer hora: de dia, de tarde, de noite, de madrugada... e um belo dia ele se tornou o síndico do prédio para desespero de todos nós! Por quê??? Porque simplesmente ele sumiu com o dinheiro do condomínio que nós pagávamos! Quando descobrímos, a Bandeirante já estava na porta do prédio para cortar a energia das áreas comuns, a companhia de água também já tinha emitido ordem de corte, foi um caos, deram uma prensa nele e ele confessou que usou o dinheiro para fazer o enterro da vó dele que tinha morrido. Aí fica a dúvida, será que realmente foi isso ou ele usou a história da vovozinha para se safar? Só sei que foi todo mundo parar na delegacia, kkkkkkkkkkkkkk, hoje eu dou risada de tudo isso, mas foi uma época cabulosa e eu não via a hora da sair dali. Também não sei o desfecho da história do síndico que "matou" a vovozinha, porque logo em seguida nos mudamos daquele lugar, graças a Deus.

Viemos para esta casa onde moramos hoje e confesso que a primeira noite que passei aqui, não consegui dormir de tanto que era o silêncio, rs, não se ouvia nem grilo! Não, eu não estava com saudades dos meus vizinhos, apenas precisava me adaptar a minha nova vida de sossego, paz e tranquilidade. E sabem o que tem nessa casa? O jardim que eu tanto queria! Eeeeee! Quando me mudei era um jardim feio, judiado, muitas plantas misturadas mais parecia uma mini floresta. Chamamos o jardineiro e ele colocou mais flores. De lá pra cá fizemos muitas mudanças no jardim, infelizmente as flores morrem com o passar do tempo e precisam ser repostas. E foram tantas mudanças que aos poucos vou mostrando as fotos para vocês. O jardineiro já não é o mesmo de antes, agora quem cuida é outro jardineiro que por sinal é o meu primo que se chama Tamar e ontem ele refez o meu jardim com novas flores. A grama está coberta de substrato, um nutriente para fortalecê-la, as flores ainda não sairam totalmente, vamos aguardar daqui um tempo, espero que ele fique florido.



Esta foto foi tirada de noite






É o que eu sempre digo, depois da tempestade sempre vem a bonança, basta ter paciência e muita fé e eu só tenho que agradecer a Deus por tudo na minha vida. Obrigada, Senhor!

Forte abraço,
Sileni

MEME DOS 11 + Desa(bafão)...

Olá amigos,

Estou aqui hoje para participar do Meme dos 11 enviado pela Wênia do blog Desejo do Dia.

Antes de mais nada gostaria de salientar que memes, desafios, selinhos... são formas de expressar o carinho que sentimos pelos blogs que seguimos, que lemos, que acompanhamos, que visitamos e também como disse no post Selinho, Desafios e Presentes é uma forma de divulgarmos o blog amigo, você não acha?

Mas, nas minhas andanças pela blogosfera já vi alguns blogueiros dizerem que não aguentam mais receber selinhos, desafios e nem ficar respondendo a perguntas de outros blogueiros e também colocam na lateral dos seus blogs frases do tipo: "Obrigado a todos que me enviam selinhos e desafios, mas poderiam não me enviar mais?" ou "Não aceito mais selinhos e nem desafios por motivos pessoais" ou "Obrigado, mas não aceito mais selinhos e nem desafios." Ok! Ok! Ok! A gente entende, acredito que cada um tenha o seu motivo, mas poderiam ao menos dizer um "obrigado" a pessoa que lembrou de você? Quando o blog é pequeno ou está começando então... a indiferença é total!#prontofalei! Já aconteceu isso comigo, acontece e acredito que ainda vai continuar acontecendo e a sensação que fica dentro do meu peito é de tristeza... afinal, ser ignorado por um blogueiro que até então você era super fã não é nada agradável, aliás não precisa nem ser fã, às vezes você quer retribuir o carinho por alguém que te segue... enfim é ruim quando não temos um retorno, dá a sensação de que fomos ignorados (e fomos mesmo) e que não fomos acolhidos... é assim que me sinto... mas também não vou ficar chorando as pitangas, ninguém é obrigado a participar de uma coisa que não queira.

Bem, eu aceitei com muito gosto participar da brincadeira proposta pela Wênia e agradeço demais a ela por lembrar de mim e do meu blog. Vamos as regras da brincadeira:
  • Escrever 11 fatos aleatórios sobre você no blog;
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa que a tageou fez pra você;
  • Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você taguear;
  • Escolher as 11 pessoas que vai taguear e as linkar no seu post;
  • Avisar as 11 pessoas escolhidas que você as tagueou (não as taguear de volta);
  • Colocar as regras no post.
Vamos lá, quem não me conhece muito bem ainda, a hora é agora, rsrsrs.

11 fatos sobre mim: 
  1. Sou casada a 9 anos e meio, não tenho filhos e não os terei (antes que me perguntem, rs)
  2. Já morei em apartamento e não gostei 
  3. Sou formada em Pedagogia e também tenho curso Técnico em Eletrotécnica (tudo a ver, rs)
  4. Passei a vida brigando com a balança (para engordar)
  5. Sou muito preguiçosa para fazer academia
  6. Amo flores e sempre sonhei em ter uma casa com jardim
  7. Meus afilhados Laura e João Matheus  são tudo na minha vida
  8. Faz 17 anos que tenho habilitação, mas morro de medo de dirigir
  9. Meu marido é o grande amor da minha vida
  10. Não tenho nenhum animal de estimação (por opção mesmo)
  11. Não sabia fazer nem um café, hoje tenho um blog de culinária ("vivendo e aprendendo"...rs)
Respondendo as 11 perguntas propostas pela Wênia:
  1. O que te faz sorrir? Crianças brincando
  2. Qual seu estilo de música? Gosto de tudo um pouco, menos pagode, não gosto de jeito nenhum
  3. Um vicio? Internet
  4. Um dia perfeito pra você seria? Estar ao lado de toda a minha família
  5. Uma meta pra 2012? Fazer hidroginástica (preciso!)
  6. O que te faz ficar brava? Injustiça
  7. Um sonho de consumo? Um sítio com jardim e pomar
  8. Tem algum livro preferido? A Cabana de William P. Young
  9. Se ganhasse uma passagem de avião, qual seria o destino escolhido por você? Lawrenceville, New Jersey, EUA
  10. Faz um curso superior?Qual? Sou formada em Pedagogia
  11. Está a quanto tempo na blogsfera? Há 2 anos
As minhas 11 indicadas são:

Silmara - Casa e Fogão
Claudinha - Sem Ficar de Fora
Carminha - Fazer Gourmet

E as minhas perguntas para as indicadas:
  1. O que te levou a ter um blog?
  2. Qual o seu passatempo preferido? (blogar não vale, rsrs)
  3. Se tivesse dirigindo em uma longa estrada, qual música ouviria?
  4. Se tivesse a oportunidade de um encontro pessoal com Deus, o que diria a Ele?
  5. O que te faz lembrar da sua infância?
  6. O que te faz pensar que a vida vale a pena?
  7. Você já teve um sonho realizado? Qual?
  8. Você se arrependeu de alguma coisa na vida?
  9. Tem alguma guloseima que você gostava de comer quando criança e que depois de adulto nunca mais comeu?
  10. Resuma a sua vida em uma palavra.
  11. Tem algum conselho ou dica que possa me dar para eu perder o medo de dirigir? (essa resposta eu aguardo anciosa, rsrs)
Amigas,  não se sintam obrigadas a participar, aceito um "obrigado", rsrsrs, mas independente de qualquer coisa quero que saibam que sou super fã de vocês!

E não deixem de visitar estes blogs maravilhosos, com certeza, assim como eu, vão aprender muito com essas mulheres guerreiras e super talentosas em tudo o que fazem!

Aproveitando, gostaria de dizer que no blog da Vivi, Meu Blog de Receitas Favoritas está rolando uma promoção com os produtos Gomes da Costa, imperdível!!! Para participar é muito fácil e você ainda tem várias chances extras, clique no link e boa sorte! Você poderá também clicar na imagem anexada na barra lateral do blog, ok?

Participe também do Desafio Unhas Azuis e BBB: Anjo ou Monstro e ganhe prêmios aqui neste blog.

Beijos a todos,
Sileni

BIG BROTHER BRASIL: ANJO OU MONSTRO?

Muitas pessoas abominam quando se fala em reality show ou, mais precisamente, em Big Brother Brasil. Tem aquelas que AMAM o programa, não perdem um episódio, tem aquelas que gostam mas não admitem: “eu??? Detesto Big Brother”, mas quando está passando na TV não mudam de canal e também não desligam a telinha, depois na roda de amigos, mesmo insistindo que detestam o programa, sempre sabem de tudo o que rola por lá e por fim tem aqueles que realmente ODEIAM o programa, não querem nem ouvir falar e tem raiva de quem sabe, são os chamados “bigbrotherfóbicos.”
 

Eu não sou telespectadora assídua do programa, mas assisto sempre que posso, não fico sem dormir por causa do Big Brother, se estiver com sono, desligo na boa a TV e vou pra minha cama, mas já aconteceu de um dia eu precisar sair e como não tenho pay per view BBB não aguentei ficar sem saber quem tinha sido líder numa semana de guerra entre Praia x Selva, cheguei em casa e fui direto pra internet para saciar a minha curiosidade, fala sério, rs.

Diante disso tudo, do amor, do ódio, da raiva, da curiosidade e de tantos outros sentimentos que este programa desperta nas pessoas, tanto de quem está aqui fora como de quem está lá dentro, eu me pego pensando: afinal, o Big Brother Brasil é anjo ou monstro???


Anjo por dar a alguém a oportunidade de concorrer a 1,5 milhão de reais, além de outros “presentes” como carros, motos, viagens, apartamentos… em algumas edições até as pessoas aqui fora poderiam ganhar carros ligando e participando do programa, anjo porque em algumas vezes assistindo o programa nos deparamos com situações que nos fazem parar e refletir sobre a própria vida, sobre como agiríamos diante de uma situação de alegria extrema ou profundo estresse, quem nunca se imaginou lá dentro recebendo a carta da família ou um telefonema de alguém que ama mas que não vê por meses, anjo pelas cenas engraçadas, por justiça sendo feita seja por parte dos confinados ou do público diante de uma cena de traição, intrigas, brigas… pelas festas, pelo figurino, pelos shows, enfim pela oportunidade e momentos únicos que as pessoas passam lá dentro e que dificilmente passariam aqui fora.


Monstro quando julgam que o programa não tem nada de bom pra oferecer, ouço muitos dizerem que um país com tantos problemas como o Brasil e as pessoas perdendo tempo assistindo Big Brother Brasil, monstro quando rola sexo por debaixo do ededrom, imagine as crianças e famílias de bem vendo uma cena como essa, na verdade uma cena que fica por conta da imaginação de cada um, já que tudo é feito, como disse, por debaixo do edredom, mas se BBB é tão péssimo assim porque então crianças e famílias de bem assistem o programa? Ao contrário, não teria manifesto, não teria críticas, mas se tem é porque eles assistem. No lugar do BBB poderia estar passsando algo mais educativo, mais cultural? Poderia sim, mas é o monstro que está aí na TV, batendo na nossa porta e pedindo para darmos uma espiadinha, cabe a nós deixar ou não este monstro adentrar as nossas casas.

Não estou querendo com este post criticar ou defender este tipo de programa, em especial o BBB, mas acredito, assistindo algumas edições, que há coisas boas e ruins, cabe a nós saber distingui-las.

Vendo aquelas pessoas ali no jogo, sujeitas a todo tipo de pressão, de sentimentos… eu fico pensando: o que será que passa na cabeça de quem aceita passar por esta experiência de confinamento? Será para testar seus próprios limites? Será para ter os seus 15 minutos de fama? Será realmente uma oportunidade para se tornar uma celebridade? Será que é para provar alguma coisa para alguém ou para si mesmo? Será que é exclusivamente por causa de dinheiro? Tudo bem vai, não é por qualquer dinheiro, estamos falando de um pouco mais de 1 milhão de reais, mas será que vale a pena de verdade colocar toda a sua família, a sua vida em exposição para o Brasil inteiro opinar, criticar e até julgar sobre todos os seus passos dentro e fora da casa, sim porque a partir do momento que você botou o pé ali toda a sua vida vem à tona! Que experiência será essa??? Não, definitivamente não vou me inscrever para o BBB13 para saber estas e outras respostas, não é pra mim!

Ao meu ver é um jogo de gente grande, não é pra qualquer um não! E quando eu digo exposição é exposição mesmo, da sua vida, suas atitudes, do seu ser e principalmente do seu corpo, sim, com o perdão da palavra o que mais tem é exposição de peitos e bundas e ainda há aqueles, mais precisamente aquelas, que fazem questão de se mostrarem ainda mais, penso eu que não há a necessidade para tanto, muitos forçam a barra, mas pro outro lado quem está na chuva é pra se molhar e como eles se molham, aliás eles se encharcam!!! Mas se você não quer ver tampe os olhos, mude o canal ou desligue a TV, graças a Deus temos opções.
Eu penso que muito mais que ganhar o prêmio é saber que você passou no teste de si mesmo, do autocontrole mesmo que às vezes você tenha surtado lá dentro. Para um programa onde a opinião pública é quem comanda o jogo, ganhá-lo significa que você realmente é um BIG BROTHER, pois caiu no gosto do público e foi aprovado pela maioria das pessoas.

E pra você, o Big Brother Brasil é anjo ou monstro???

Deixe aqui a sua opinião e concorra a uma caneca Big Brother Brasil (igual a da foto ao lado),  um produto da Globo Marcas. Deixe quantas respostas quiser. Esta promoção é válida até o final do programa, na quarta-feira um dia depois da grande final darei o resultado do sorteio que será feito através do método random.
Não esqueçam de colocar nome, cidade e e-mail junto com a sua resposta, caso você seja o ganhador entrarei em contato. Somente serão válidas as respostas deixadas neste post.

Para quem mora fora do Brasil também poderá participar desde que tenha um endereço de entrega aqui no Brasil para que eu possa enviar o prêmio, ok?

PROMOÇÃO ENCERRADA!

***************
Aproveitando, gostaria de dizer que está acontecendo um concurso literário lá no blog da Elaine Gaspareto, Um pouco de mim, isso sim é cultura, gente! Se você gosta de escrever contos, crônicas, poesias… não perca mais tempo! Para saber mais clique no banner “Concurso Literário 2012” que está na barra lateral deste blog e boa sorte!
Participe do desafio unhas azuis que está rolando aqui e concorra a um kit manicure.

Beijos e até a próxima!

Sileni

Fotos da internet

DENGUE: AMEAÇA SOB ASAS

Hoje pela manhã estava tranquila em minha casa quando fui surpreendida pelos agentes sanitários apertando o meu interfone pedindo autorização para realizar a nebulização na área externa da casa, uma ação ao combate ao mosquito da dengue. Quando vi aquele pessoal com aquela roupa branca, máscara e aquele aparelho pendurado no corpo que mais fazia barulho do que soltava fumaça pensei logo naquele filme “Caça-Fantasmas” (Ghostbusters)… e pensando bem esse mosquito está sendo realmente um fantasma assombroso em nossa vida, além de assustar, ele mata, mas não de susto, mas sim de uma doença chamada dengue. Enquanto eles faziam o trabalho em casa me pediram para ficar fora por pelo menos 15 minutos para evitar a inalação daquele veneno e assim fiquei na rua vendo pessoas saírem de suas casas levando crianças e animais domésticos. E presenciando aquela cena toda, me senti numa guerra…uma guerra entre humanos e mosquitos. Falando dessa forma parecem mosquitos alienígenas que invadiram a Terra com o intuito de dominar o mundo. Parece filme de ficção não é mesmo? Mas infelizmente é a mais pura realidade. Tudo bem que eles, os mosquitos, não são alienígenas, mas são criaturas terríveis que picam e transmitem doenças, sim, doenças, porque além da dengue eles transmitem também a febre amarela, não muito comum em nossa região, mas a dengue está tão próxima de nós, muito mais do que imaginamos.


Mas o que é a dengue afinal? A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti ou Aedes albopictus, mas para que eles possam transmitir a doença para a pessoa é preciso que primeiro eles estejam infectados com o virus. Segundo estudos, tais mosquitos viviam nas florestas e picando marsupiais (animais da família dos gambás) que continham o tal virus, com o desmatamento estes mosquitos tornaram-se urbanos, picando o homem e iniciando assim o ciclo da transmissão da doença. Não é uma doença que transmite do homem para o homem, mas sim do mosquito para o homem. Somente as fêmeas picam, pois precisam do sangue para o amadurecimento dos ovos. São mosquitos com hábitos diurnos, mas com o passar dos anos foram mudando de comportamento aparecendo também a noite, mas não é muito comum. Eles picam principalmente tornozelos e pés pois voam baixo, porém, há quem diga que agora eles também estão alçando voos mais altos, eita bichinho pra progredir, não? Mas não tem muitos relatos sobre isso, portanto vamos ficar atentos ao nossos pés, mas por via das dúvidas é melhor se atentar para o corpo todo. Mas a maior prevenção mesmo é exterminar com os criadouros que é a principal causa de tudo isso. Infelizmente essa é a parte mais difícil, pois muitas pessoas ainda tem o péssimo hábito de acumular entulho no quintal de suas casas e também de jogarem lixo nas ruas, isso precisa ter um fim, por isso depende muito de cada um de nós o combate ao mosquito da dengue, não basta as autoridades se mobilizarem colocando nas ruas agentes sanitários para a nebulização, limpeza das ruas se as pessoas continuarem com os velhos hábitos, por isso repito, é uma ação que depende muito mais de cada um de nós.


Infelizmente não é isso que está acontecendo, o mosquito está cada vez mais dominando o nosso espaço, está tomando conta de tudo e nós, temos que ficar a mercê desse “monstrinho” por causa da atitude de alguns, fala sério! É revoltante!

Dengue é uma responsabilidade de cada um de nós! É preciso que cada um faça a sua parte! É uma guerra e nós precisamos vencê-la!

Para saber mais sobre o mosquito e a doença acesse o site

http://www.dengue.org.br/index.html, clicando no menu “O Mosquito” tem um vídeo bem legal da Fiocruz, mostrando como o mosquito age em nosso meio, por isso é preciso exterminarmos qualquer tipo de ambiente propício para a criação do Aedes aegypti.

Vamos juntos combater a dengue, precisamos vencer essa guerra!

Abraços a todos e que Deus nos proteja e que também ilumine a cabeça de cada um para que se conscientize sobre a situação em que nos encontramos e tome providências já!



Imagem da internet



DIA DA MULHER!


Gostaria de deixar aqui uma mensagem para todas as mulheres, de todas as raças, credos, classes… mães, amigas, irmãs, tias, cunhadas, madrinhas, primas, esposas… que amam, sofrem, choram, ri e que acima de tudo sonham.

Um sonho bonito, de esperança, de fé, de alegria, de amor e muitas vezes também um sonho de dor, de tristeza, de melancolia, que não é sonho, é pesadelo… mas, não importa, o importante é o misto de sentimentos que muitas vezes não explicamos, não entendemos, é a luta contínua dos opostos, dos altos e baixos, que muitas vezes nos cala, nos inflama, nos anima, nos alerta, nos domina… hoje eu quero, amanhã já não quero, é o sim, é o não, o frágil, o sensível, o forte, o talvez, quem sabe… mas quem sou eu? Mulher jovem, de meia idade, criança, adolescente, idosa… não importa a idade, o importante é viver , viver com intensidade cada fase da vida com todos os sentimentos, ora escondidos, ora exaltados, hoje sou, amanhã quem sou? Sou eu, mulher, obra prima de Deus, talvez a mais bela das criaturas, que sabe exatamente o que quer, o que procura, mesmo com todos os sentimentos favoráveis ou desfavoráveis, ela arca com todas as consequências de uma inconsequência, que não se deixa abater, mesmo que pense ou que a faça pensar que tudo acabou, ela dá a volta por cima, sacode a poeira e se prepara linda e formosa para mais uma batalha.

Mulher, presente de Deus para o homem, para o filho, para o mundo. O que seria do planeta, do universo sem a mulher? Seria um mundo completamente sem emoção, sem beleza e sem amor. Amor imenso, intenso e incondicional que só as mulheres são capazes de expressar, por um filho, por um homem, por uma flor, por um grão de areia que seja… assim é a mulher… quando ama, ama, se entrega, se joga… se cair, levanta, fica de pé quantas vezes for necessário, mas nem por isso deve ser maltratada, judiada, desprezada, discriminada, violentada, humilhada… Mulher é pra ser amada, bem cuidada, bem tratada…

Mulher tem fama de ser complicada e por isso muitas vezes é incompreendida, mas no fundo, não tem complicação nenhuma, quem assim diz é porque não consegue enxergar a sua essência e tão pouco procura entender a alma feminina. Não é uma tarefa fácil, confesso, mas aquele que consegue, posso dizer que é como alçar o primeiro voo da borboleta! Impossível? Não… basta ter sensibilidade e saber esperar o momento certo.

Mulher, não desista nunca dos seus sonhos, dos seus anseios… ame com toda a força do seu coração e agradeça a Deus por ti fazeres assim… simplesmente MULHER!

Feliz Dia da Mulher para todas as minhas amigas reais, virtuais, blogueiras e em especial para a minha mãe, sogra, irmã, cunhadas e sobrinhas Aline, Milena, Monique e Maiara e também para a linda Laura.


Beijos, Deus abençoe a todas vocês.

Sileni

foto da internet

SELINHOS, DESAFIO E PRESENTES

Olá amigas, boa tarde!!!
Estou aqui hoje para agradecer a Wênia do blog Desejo do Dia que me ofereceu dois selinhos e me propôs um desafio.
Minha querida, fico demais agradecida pelos selinhos lindos e... desafio aceito!
Regrinhas:
- Dizer quem indicou o selinho: Wênia - http://weniasaldanha.blogspot.com/
- Desafiar os blogs indicados a pintar as unhas de uma cor escolhida por quem ofereceu os selinhos e a cor proposta pela Wênia foi verde de qualquer tonalidade, aí vai...




E eu desafio as blogueiras lincadas abaixo a pintarem suas unhas de AZUL, de qualquer tonalidade e, claro, postar as fotos no blog para vermos como ficou.

As regras do outro selo oferecido por ela foram as seguintes:

1- Dizer quem passou o selinho: Wênia - Desejo do Dia
2- Dizer uma qualidade: PERSEVERANTE
3- Dizer um defeito: INDECISA
4- Repassar a 15 blogueiras:


ATENÇÃO!!!

Quem é blogueiro, principalmente os que estão a mais tempo na blogosfera, alerta sobre os riscos de vírus contidos nos selinhos muitas vezes mimosos e inocentes, por isso não os coloquei aqui, guardo-os no meu pensamento e no meu coração e agradeço demais quando me oferecem e fico muito feliz, pois os selinhos são formas de expressar o nosso carinho por um blog que gostamos muito de visitar e é uma forma também de divulgá-los.
Eu, como muitos já sabem, AMO ler blogs e ofereço os selinhos não somente para os que citei aqui neste post, mas para todos os outros que sigo e acompanho, só não os citei aqui porque desta vez procurei oferecer para quem ainda não tinha feito, mas os não citados sintam-se igualmente homenageados e se quiserem participar da brincadeira sintam-se à vontade e mesmos os blogs citados se não quiserem participar da brincadeira também sintam-se à vontade.

DESAFIO E PRESENTE

Para as blogueiras que aceitarem o desafio e postarem suas unhas pintadas de azul deixem um comentário aqui neste post me avisando e quem for a dona da foto mais criativa, que será escolhida por mim, vai levar pra casa um kit contendo: 2 esmaltes, 2 lixas, 2 palitos, 2 luvas e 2 meias descartáveis com emulsão que amolece a cuticula e hidrata as mãos e os pés e adesivos para decorar as unhas. (como tive essa ideia agora não tenho foto do kit, mas vou providenciar e postar aqui, ok?) - para ver a foto do kit clique aqui.

Esta promoção é válida para todo o mês de março e em abril divulgarei o nome e a(s) foto(s) da vencedora aqui no blog.
Quem quiser participar poderá também enviar as fotos para sileni4@hotmail.com.

Para as blogueiras de culinária, faço um apelo! Por favor, deem um tempinho na cozinha e pintem as unhas, eu já pintei as minhas de azul (confiram a foto abaixo), participem desta brincadeira! rsrs



Wênia, participe você também! Obrigada pelos selinhos! =))

Beijos pra todos vocês,

Sileni

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Hoje, este blog Vivendo e Aprendendo a Cozinhar completa 2 anos de existência! É uma alegria muito grande! Lembro-me do primeiro post... foi num dia muito chuvoso, sem muitos afazeres, comecei a escrever de forma informal, sem pretensão de nada, apenas uma forma que encontrei para arquivar as inúmeras receitas e dicas que venho guardando comigo desde que comecei a me aventurar na cozinha. E peguei tanto gosto pela coisa, conheci tanta gente bacana sem se quer ter um contato visual ou fisico, tudo virtualmente, mas é um mundo tão fascinante que fiquei perdidamente apaixonada. Se antes, lá no início, não tinha a pretensão de nada, agora tenho a pretensão de muitas coisas e a principal delas é a de cultivar as amizades que fiz com todos os amigos blogueiros e também com vocês que me seguem, que leem meus posts, obrigada!

Em um certo momento, achei que este blog teria chegado ao fim, mas lá no fundo do meu coração e do meu pensamento acreditava que de alguma forma ele poderia continuar, não sabia como, só sentia... e foi um sentimento tão forte que eu tive a chance de poder escolher...  eu escolhi continuar!

Ainda não está do jeito que eu gostaria, não estou postando como gostaria, mas como disse no post "de volta pro meu aconchego", ele estaria passando por uma transformação, está passando ainda por esta transformação, por isso o ritmo de postagem está lento, praticamente parado, mas estou preparando algo muito especial, espero que gostem. Vamos aguardar os próximos dias, no máximo um mês assim espero, estou ansiosa para que tudo fique pronto e aí sim poder comemorar de fato estes 2 anos.

Agradeço a todos pela amizade, pelo carinho e peço que não desistam de mim e nem deste cantinho que está com suas "páginas" praticamente vazias, mas se Deus quiser logo, logo estarei de volta com as receitas, dicas e muito mais pra vocês.

Beijo grande a todos, ótimo domingo, fiquem com Deus!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto