DICAS DE LIMPEZA

Cozinhar é muito bom e comer é melhor ainda, porém, ao final de tudo o que nos resta? Muitas louças para lavar, fogão, microondas e outros para limpar. :(
Mas, ainda bem que existem truques e dicas para facilitar o nosso dia-a-dia. :)
Anote aí:

Microondas:

1. Corte o limão ao meio
2. Coloque num recipiente com água
3. Aqueça no microondas, na potência máxima, por 5 a 10 minutos até formar vapor.
4. Limpe com um pano úmido.

Você pode aproveitrar a água do limão para limpar a geladeira.
Você também pode substituir o limão por 1 envelope de suco de limão em pó, além de limpar deixa um aroma agradável, neste caso não use para limpar a geladeira.
A parte externa do microondas você pode limpar com um limpador de cozinha de sua preferência.

Fogão:
  1. Retire as grades e as chapinhas do fogão e lave-as com água e sabão neutro. Se as chapinhas estiverem muito sujas, deixe-as de molho em água quente com um pouco de vinagre e sal ou limão por mais ou menos 1 hora e depois lave em seguida com sabão. Para auxiliar na limpeza das chapinhas use palha de aço, o famoso Bom Brill ou a marca de sua preferência.
  2. Após retirar as grades e as chapinhas, espirre desengordurante por toda a suerfície do fogão, inclusive nos botões acendedores (assim evita ficar tirando e colocando), aguarde uns 5 minutinhos e passe um pano úmido para tirar toda a gordura e em seguida um pano seco para retirar o excesso do produto e dar brilho. Existem hoje no mercado, várias marcas de desengordurantes, escolha aquele que melhor se adequa às suas necessidades.
  3. Para a limpeza do forno, aqueça-o ligeiramente e retire o execesso de gordura com um pano úmido. Se o seu forno for auto limpante, passe um pano úmido várias vezes até que o pano saia limpo.
  4. Hoje em dia existem aqueles protetores de fogão, conhecidos como "forra-fogão". É super prático, reutilizável, fácil de limpar e quando fizer uma fritura que espirrou por todo o fogão, basta remover o protetor, passar um pano úmido no fogão e pronto! Além disso ele mantém o fogão mais aquecido o que ajuda no cozimento dos alimentos e assim você economiza gás.

0 comments:

Postar um comentário

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto